Significado e usos do Jasper de Mookaite

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Mookaite Jasper é um cristal com tons de terra marmorizados que recebeu o nome de Mooka Creek perto da cordilheira Kennedy, na Austrália Ocidental, onde pode ser encontrado.

A palavra “Mookaite” vem da palavra aborígine para o riacho onde é encontrado, que significa “águas correntes”.

Extraído pela primeira vez na década de 1960, o Mookaite Jasper foi descoberto para abrigar os restos de radiolários, pequenas criaturas que têm sílica opalina em seus esqueletos.

Os cristais foram deixados para trás quando os mares rasos na área secaram e criaram um leito de rocha sólida com a sílica.

A incrível coloração de Mookaite Jasper é o resultado da água subterrânea ser rica em óxido de ferro. Mesmo em locais onde os radiolários são encontrados, Mookaite Jasper só é encontrado em locais onde a silificação da superfície causou a formação de cerejas e porcelanitos.

Considerada uma das pedras da Mãe Terra pelos habitantes locais, o Mookaite Jasper é conhecido por suas colorações luminosas de vermelho e amarelo mais comuns, embora tenha uma ampla gama de cores, incluindo brancos, marrons e roxos.

Mookaite Jasper foi descrito como parente de opalas e quartzes microcristalinos, como ágata e ônix.

Freqüentemente, está associado à cura, autoconfiança e força de vontade. Há uma clareza de mente notável que acompanha o Mookaite Jasper, especialmente quando se trata de tomar novas decisões ou empreendimentos.

Também está associado a três Chacras: o Chacra Base / Raiz, o Chacra do Plexo Solar e o Segundo Chacra / Sacral.

Mookaite Jasper está ligado à deusa galesa Cerridwen e à deusa grega Hekate. Os arcanjos Haniel e Sandalphon estão entre muitos anjos conectados, dependendo do dia do ano e da cor do cristal.

Mookaite Jasper Significado

Mookaite Jasper é um cristal de recomeçar, fortemente ligado às aventuras espirituais e mentais. Um excelente alicerce, ajuda a fortalecer a capacidade de um indivíduo de ver o mundo como ele realmente é e de tomar decisões acertadas. Quando usado em adivinhação,

Mookaite Jasper é interpretado como um símbolo de aventura e provações, desafios em um futuro próximo.

Por sua ligação com Cerridwen e Hekate, Mookaite Jasper é conhecida por seus temas, pois são deusas da magia e da renovação, guardiãs de quem busca novos caminhos ou faz escolhas difíceis. Essas conexões são úteis quando você se depara com várias opções para uma nova decisão.

Sua importância para o Arcanjo Haniel significa que é útil com astronomia / astrologia, adivinhação e iluminação espiritual através das estrelas e da lua.

O Arcanjo Sandalphon canaliza luz e oração, o que torna Mookaite Jasper ideal para ajudar a superar sentimentos de desconexão espiritual e desesperança.

As características associadas ao Mookaite Jasper são: motivacional, calmante, instintivo e criativo. É especialmente útil quando você precisa encontrar muitas respostas rapidamente, pois aumenta sua capacidade de usar seus instintos mais primitivos e confiar em sua intuição.

Propriedades de Mookaite Jasper

Existem três variações comuns de Mookaite Jasper: amarelo, vermelho e escarlate. Cada um é único em seus pontos fortes, mas todos eles têm elementos comuns, incluindo a força em um senso de identidade e comunicação, bem como um sentimento geral de aumento de energia.

A variedade amarela é mais forte quando se trata de vida e relacionamentos – especialmente novos relacionamentos – ajudando a promover uma comunicação excelente de necessidades. Os cristais amarelos mais escuros são ainda mais proficientes em auxiliar a diplomacia e a tenacidade.

A variedade vermelha motiva a mente ajudando a construir autoconfiança, focar paixão e responsabilidade ativa na vida – esses tipos de Jasper Mookaite tinto são considerados mais masculinos.

Os vermelhos e rosas mais claros são menos intensos, ajudando na devoção aos desejos do coração e no compromisso de cuidar dos outros – esses tipos de Jasper Mookaite tinto são considerados mais femininos.

Scarlet Mookaite Jasper é sobre fortaleza e resistência, dando o impulso necessário para agir com coragem e independência ao mesmo tempo que ajuda a proteger contra danos físicos. Os escarlates escuros são cristais sensuais e maduros que auxiliam no sucesso em todos os aspectos da vida.

Propriedades de cura do jaspe de Mookaite

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

Mookaite Jasper é conhecido por seus benefícios de cura, não apenas para o corpo, mas para a mente e o espírito. Cada sistema será discutido em detalhes abaixo.

Uma vez que já se observou que ajuda na fundamentação e clareza com novas escolhas, não deve ser surpresa que estimula um sistema imunológico saudável e regula a capacidade do corpo de digerir nutrientes e toxinas. Também é conhecido por sua capacidade de reduzir o estresse.

As propriedades espirituais de Mookaite Jasper podem ser correlacionadas com suas propriedades físicas: ele é composto de numerosos organismos minúsculos, encerrados nos cristais devido à decomposição de seus esqueletos. O poder conectivo e comunicativo de Mookaite Jasper não é apenas benéfico para os indivíduos em novos empreendimentos, mas também para acessar a história e a consciência genética.

Cura Física

Além das propriedades curativas mencionadas acima, alguns acreditam que Mookaite Jasper pode ajudar a manter o corpo jovem. Algumas das maneiras de fazer isso incluem: melhorar a regeneração dos tecidos, controlar os níveis de açúcar no sangue e aliviar a carga de toxinas na bexiga e nos rins.

Também estimula uma resposta saudável à sede, para manter o corpo hidratado, além de auxiliar na distribuição adequada de vitaminas e minerais essenciais.

Além disso, descobriu-se que ele ajuda a curar feridas e purificar o sangue, além de ser incrivelmente útil para a reprodução e cura durante a gravidez.

Além do estresse emocional, Mookaite Jasper também ajuda o corpo a lidar com o estresse físico. Ideal para momentos em que o corpo é levado ao extremo, seja para fazer exercícios, trabalhar ou escolher um estilo de vida, este cristal ajuda a criar um equilíbrio entre as experiências físicas passadas e o presente.

Como as quatro cores primárias (vermelho, amarelo, dourado e escarlate) estão associadas ao Chakra, existem pontos específicos no corpo que podem ser auxiliados por esses cristais Mookaite Jasper.

O uso depende da cor: um cristal vermelho para construir força física e resistência, um cristal amarelo para um sistema imunológico mais forte e eficiência digestiva, um cristal dourado ou escarlate para maior energia e agilidade no dia a dia.

Cura Emocional

O cristal é útil para reduzir o estresse quando usado como um elixir de gema (ou seja, embeber um cristal durante a noite em água purificada e desmineralizada) ou outros métodos mais indiretos.

Quando usado como um amuleto, Mookaite Jasper pode apoiar a mente enquanto classifica emoções difíceis ou passa por momentos difíceis.

Ao ajudar a mente a lidar com as emoções, o cristal também auxilia na liberação de emoções e pensamentos negativos. Limpando a mente das toxinas, como faz com o corpo, Mookaite Jasper é maravilhoso para quem está lidando com circunstâncias que exigem muita paciência com resultados desfavoráveis, muitas vezes.

Mookaite Jasper é conhecido por dar inspiração e confiança. A energia aterrada do cristal leva a mente a ansiar por aventuras e experiências que vão além da experiência cotidiana.

Durante novos empreendimentos, promove versatilidade e flexibilidade, abrindo a mente para todas as possibilidades e futuros. Como o cristal ajuda a limpar a mente, ele também contribui para a tomada de decisão lógica e equilibrada.

Cura espiritual

Espiritualmente, Mookaite Jasper baseia-se em um elo natural e incentiva a paz espiritual. Isso é feito através da canalização de um espírito atemporal, esclarecendo as idéias nebulosas que são mantidas sobre o envelhecimento e desafiando as idéias negativas do envelhecimento como uma perda em vez de apenas uma outra parte da vida.

A energia ancorada promove um conceito saudável de corpo e mente como duas partes iguais de um único ser, fortalecendo a consciência. Unir os pensamentos aos sentimentos do corpo cria um espírito mais jovem.

O Mookaite Jasper também é importante porque faz o mesmo com uma infinidade de organismos minúsculos, encerrados no cristal por meio de seus restos de esqueletos.

Isso faz com que os cristais emanem uma conexão com o passado, destacando a memória genética e ajudando a liberar os padrões de comportamento doentios transmitidos de geração em geração.

A quase-consciência desses cristais também funciona bem para os pais, especialmente aqueles cujo filho ainda está no útero. Criar um vínculo entre pais e filhos pode promover a comunicação intuitiva depois que o bebê nasce.

Usos de Jasper Mookaite

Mookaite Jasper é um tipo de jaspe conhecido especificamente por sua associação com a localização de uma direção em tempos difíceis, como a necessidade de uma nova perspectiva de vida, relacionamentos, carreiras e problemas pessoais. É usado para auxiliar em novos empreendimentos, dominando uma habilidade ou obtendo sucesso em um novo emprego.

Utilizar os poderes do cristal pode ser bem fácil. Mookaite Jasper pode ser canalizado quando usado como um amuleto ou transformado em um talismã, ou pode ser usado em um elixir de gema, ou mesmo pressionado diretamente na parte do corpo onde a cura e a clareza são necessárias.

O importante a lembrar ao usar Mookaite Jasper é que ele abrange muitos dos elementos naturais: a ligação com a terra pode ser óbvia, mas também tem um nome devido à sua conexão com águas correntes, e sua coloração e fogo do canal espiritual.

O Jaspe Mookaite Amarelo também pode ser associado ao ar, já que o diafragma está na área do Chacra do Plexo Solar em que esses cristais amarelos tocam.

Meditação Mookaite Jasper

Visto que Mookaite Jasper é uma pedra da Mãe Terra, é extremamente útil para ajudá-lo a se aterrar enquanto você começa a meditação. Sua forte ligação com a própria terra ajuda sua mente a encontrar uma sensação de paz sem se dissociar de forma angustiante.

Também ajuda quando você está tentando se livrar da consciência desperta. A energia conectiva de Mookaite Jasper afasta você do estresse de seus problemas e o ajuda a pensar sobre os problemas de uma forma mais criativa e saudável.

Mookaite Jasper Birthstone

Nenhum mês atualmente é conhecido como tendo Mookaite Jasper como uma pedra de nascimento, embora março tradicionalmente determine o jaspe como sua pedra. Ainda assim, com base na coloração e nas pedras naturais, Mookaite pode encontrar seu lugar entre o verão e o outono.

O amarelo Mookaite Jasper está alinhado com o início do verão, de 21 de junho a 21 de julho. Esses cristais são conhecidos por atribuir aos nascidos durante o mês uma personalidade otimista e afetuosa, inteligência e clareza emocional.

Os cristais escarlates estão alinhados com o início do outono, de 23 de setembro a 21 de outubro. Esses cristais imbuem aqueles que nasceram em seu mês com uma sensação de resistência e entusiasmo em relação aos desafios que se aproximam.

Red Mookaite Jasper é conhecido como a pedra de nascimento para o meio do outono, de 22 de outubro a 20 de novembro. Esses cristais dão aos nascidos durante o mês o presente de personalidades enérgicas e apaixonadas, corações bondosos com muito amor para dar e coragem para defender os outros.

Mookaite Jasper Signo do Zodíaco

Jasper Mookaite e jaspers como um grupo não são conhecidos por estarem ligados a nenhum signo do zodíaco em particular, embora alguns acreditem que Jasper instila Capricórnio e Câncer com maior tolerância e empatia. Além disso, alguns descobriram que Escorpião e Áries receberão ainda mais benefícios dos jaspers do que outros.

Mookaite Jasper Chakra

Tal como acontece com as propriedades, as diferentes cores de Mookaite Jasper também afetam o Chakra ao qual estão conectados. Particularmente, isso afeta quatro das variações de cores primárias, que estão ligadas a três Chacras totalmente diferentes: vermelho com o Chacra Base / Raiz, amarelo com o Chacra do Plexo Solar e dourado e escarlate com o Segundo Chacra / Sacral.

O Jasper Mookaite Vermelho canaliza o Chacra Base / Raiz na parte inferior da espinha perto do cóccix. Um canal para a energia cinestésica e física, equilibrar este Chakra o ajudará a se tornar mais sintonizado com os ritmos naturais de energia do seu corpo, compreender suas próprias forças e melhorar seu senso de independência.

O amarelo está associado ao Chacra do Plexo Solar, entre as costelas e o umbigo. Um meio de estimular nossas defesas naturais contra as toxinas físicas e mentais, equilibrar este Chakra permitirá que você utilize melhor o que você consome, bem como pense e sinta com mais clareza.

Cristais dourados e escarlates canalizam o segundo chacra / sacro, entre o umbigo e o osso púbico. Uma conexão viva com o instinto e o equilíbrio, equilibrando este Chakra, o ajudará a processar informações intuitivamente e a ficar mais em paz seguindo o fluxo da vida.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!