Cristal Calcedônia Azul – O que é Calcedônia Azul?

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Calcedônia Azul é um cristal conhecido por sua energia convidativa, envolta em uma tonalidade azul muito elegante e turva. Ele reside na família Quartz e é conhecido por ser capaz de ampliar sua energia para manter o equilíbrio.

A origem de seu nome está na história grega, mas os gregos não foram a única civilização a fazer uso pesado da pedra – outras sociedades antigas que usavam a calcedônia azul são o Egito e Roma, ambos usando-as em joias sob a crença de que os as pedras possuíam poderes mágicos quando sua energia estava concentrada.

Esta pedra também tem sido usada por índios americanos durante atividades cerimoniais, proporcionando-lhes um ambiente estável e calmo para realizar seus rituais.

Para quem o utiliza, incentiva a reflexão e a tomada de decisão cuidadosa, algo valioso para as pessoas aprenderem se tiverem dificuldades com a impulsividade.

É por isso que a pedra é freqüentemente chamada de “Pedra do Orador” devido à ênfase em ser cuidadoso.

Significado da calcedônia azul

A Calcedônia Azul está associada a nutrir, cuidar das pessoas que a usam. Como descrevemos anteriormente a respeito de sua capacidade de ajudar as pessoas a serem mais cuidadosas com suas palavras, Calcedônia Azul fornece aos usuários uma sensação de segurança e adiciona peso às suas ações.

O interesse acrescido de ter cuidado com as suas palavras e rejeitar a impulsividade dá muito significado a esta pedra, que inspira confiança de uma forma única.

Em vez de dar aos usuários a capacidade confiante de avançar rapidamente em qualquer tarefa com a qual estejam lidando, o Calcedônia Azul adiciona peso a cada ação para dar aos usuários a confiança não para avançar, mas para tomar decisões cuidadosamente pensadas.

Esta pedra tem um passado tão influente que não só foi usada ao longo da história como meio de divindade, mas também foi usada por Cícero, um dos oradores mais importantes da Roma Antiga.

A calcedônia azul contém muita sabedoria e significado para aqueles que a buscam, especialmente sob o pretexto de que ela pode lhe ensinar muito sobre você mesmo.

Possivelmente, a parte mais útil sobre a pedra é que ela pode fazer você ver seus processos de pensamento já estabelecidos de forma diferente, o que pode, em última análise, adicionar uma visão positiva à sua vida que não existia anteriormente.

Propriedades da Calcedônia Azul

Calcedônia Azul é capaz de se concentrar em tipos específicos de energia negativa e dissipá-los de forma rápida e eficiente, uma propriedade muito útil para quem procura silenciar pensamentos indesejados ou forças negativas em sua vida.

Ele faz isso dando peso às coisas que realmente importam, permitindo que você separe quais forças em sua vida são positivas e quais são negativas.

Isso quebra a energia circundante e fornece a você uma sensação de conforto e segurança, algo em que muitos cristais de cura são muito bons, mas em que a Calcedônia Azul é excelente.

Propriedades de cura da calcedônia azul

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

Como mencionado anteriormente, a capacidade do Calcedônia Azul de ajudar os usuários a medir suas palavras com eficácia é seu principal apelo. Ajuda significativamente aqueles que agem por impulso e suas propriedades curativas repousam na maravilhosa magia que pode ser encontrada na sensibilidade.

Seus poderes de cura vêm na forma de adicionar peso aos elementos de sua vida e mente, o que o faz prestar mais atenção a coisas que, de outra forma, não notaria sobre a maneira como pensa ou interage com os outros.

Por isso, você pode estar mais consciente de suas decisões e dos elementos que unem sua vida. E, no final do dia, adicionar peso às coisas da sua vida também lhe dá confiança.

Em última análise, isso pode ser uma propriedade de cura incrivelmente útil do cristal, devido à importância que esse tipo diferente e único de confiança pode ter em sua vida.

A frequência da Calcedônia Azul também é essencial para ajudar a centrar e acalmar o corpo por causa de como ela fornece a você uma sensação de conhecer e ser, semelhante a um rio ou corpo de água fria.

Pessoas que são freqüentemente conhecidas por exagerar nas coisas ou se esforçar de qualquer maneira podem se beneficiar com o uso da Calcedônia Azul, pois ajuda muito a dar às pessoas a autoconsciência para entender quando muito é simplesmente demais.

A calcedônia azul obtém seus poderes de cura pela maneira como lida com as vibrações, sendo capaz de sentir a energia ao redor de uma área e neutralizá-la para dar às vibrações mais potencial para acalmar o bem-estar de alguém.

Ele faz isso em muitos níveis, inclusive no subconsciente, o que significa que você se sentirá calmo em mais níveis do que pode sequer perceber.

Cura Física

Blue Chalcedony é particularmente bom para ajudar as pessoas com elementos de seu corpo que podem tensionar, como músculos.

Muitos oradores e cantores públicos usam Blue Chalcedony devido ao potencial que tem de aliviar seus músculos e prevenir a inflamação devido ao uso excessivo de sua voz, um fator importante que pode ser aplicado a todas as partes do corpo.

Quando associado a um diagnóstico de medicamento tradicional, Blue Chalcedony pode ajudar na confiança que ajuda seu corpo a superar coisas como dores de garganta.

Ele também tem o benefício adicional de ajudá-lo a controlar seu ritmo ao fazer exercícios, tornando menos provável que você force seus músculos no futuro.

Cura Emocional

Por causa da capacidade de Blue Chalcedony de neutralizar as vibrações vizinhas, isso pode ajudar a acalmar as pessoas quando elas estão lidando com coisas como ansiedade ou sentimentos de pânico.

Ele faz isso ajudando a acalmar seus padrões de pensamento, permitindo que você pense mais racionalmente e seja capaz de equilibrar seus pensamentos de maneira mais uniforme para combater os sentimentos de ansiedade avassaladora.

Para aqueles que lidam com sofrimento mental que geralmente gira em torno de padrões de pensamento e loops, você pode entender que quanto mais atenção você dá ao próprio loop, mais intenso ele pode se tornar.

É aqui que a Calcedônia Azul pode se tornar útil, porque (quando combinada com outros exercícios mentais prescritos) pode ajudar a reduzir a tensão em seu ser geral, tornando mais fácil para você se concentrar no que está acontecendo.

Para o mesmo efeito, a facilidade de tensão em seus processos mentais também torna mais fácil analisar suas ações e ser capaz de ter mais previsão com o que você diz ou faz.

Muitas pessoas que se preocupam também têm dificuldade em pensar sobre as decisões que estão tomando quando oprimidas por padrões de pensamento negativos.

Cura espiritual

Esses elementos de estabilidade que você pode encontrar em sua vida com a ajuda de Calcedônia Azul promovem a cura espiritual, pois você pode ficar à vontade sabendo que tem mais controle sobre suas decisões.

Ao ser capaz de pensar sobre as coisas com mais cuidado, você será capaz de se aprimorar continuamente como pessoa e levar em consideração como suas ações afetam os outros, ambos elementos para um melhor bem-estar espiritual.

Usos da calcedônia azul

Calcedônia azul é mais bem usada em momentos de indecisão e frustração, mostrando uma capacidade intensa de ajudar as pessoas a pensar sobre as decisões de uma maneira com a qual normalmente não são confrontadas.

Usá-lo perpetuamente durante o dia e fazer joias com ele certamente pode ser útil, mas depende de como você deseja usá-lo – se você quiser ter uma sensação contínua de calma e segurança, moldando-o em sua roupa de alguma forma e levando-o com você pode ser uma boa maneira de manter as vibrações ao longo do dia.

Se você está procurando usar a Calcedônia Azul especificamente para momentos de angústia ou meditação, é recomendável que você a tenha apenas para esses momentos, para que possa obter todos os benefícios da pedra.

Meditação Blue Chalcedony Garnet

Calcedônia Azul é uma pedra ótima para usar na meditação. Combiná-lo com afirmações e orações especificamente sobre como alcançar a paz e como você tem paz dentro de você sempre pode ser incrivelmente útil para domar a energia da pedra e direcioná-la para ajudá-lo com coisas específicas que você deseja.

Ao usar a pedra para meditar, também é recomendável concentrar sua energia nas coisas que o estão incomodando, pois a Calcedônia Azul provavelmente será capaz de usar esses pensamentos como um ponto de partida para ajudar a lidar com seus processos de pensamento.

Pedra de Nascimento de Calcedônia Azul

Conhecida por ser a pedra do nascimento de Sagitário (pessoas nascidas entre 22 de novembro e 21 de dezembro), a Calcedônia Azul traz paz e conforto a todos os aspectos do corpo.

Signo do Zodíaco Calcedônia Azul

Complementar seu papel como uma pedra de nascimento de Sagitário, a Calcedônia Azul é uma das pedras-chave do Zodíaco para aqueles nascidos sob o signo de Gêmeos (aqueles nascidos entre 21 de maio e 20 de junho).

A sua localização no início do verão torna as pessoas associadas a Gémeos especialmente flexíveis e alegres ao usar esta pedra, permitindo-lhes abraçar plenamente a sua tendência de “viver o momento”.

Os geminianos também são notórios por serem impulsivos e rápidos nos processos de tomada de decisão, portanto, Calcedônia Azul é uma ótima dupla para forçá-los a desacelerar, pensar sobre suas ações e começar na estrada para melhorar suas vidas.

Para as pessoas nascidas sob o signo de Gêmeos, carregar uma pedra de calcedônia azul é quase essencial para o sucesso.

Chakra Calcedônia Azul

A calcedônia azul está mais associada ao chacra da garganta e ajuda o fluxo de energia por todo o corpo, promovendo uma sensação geral de tranquilidade.

Isso é mais útil ao lidar com músculos como a garganta, devido à capacidade da Calcedônia Azul de acalmar os músculos e trazer paz a várias partes do corpo e da mente.

Por causa de sua relação com o Chacra da Garganta, Calcedônia Azul é ideal para qualquer tipo de artista que usa a voz.

Outro chakra ao qual a Calcedônia Azul está associada é o Chakra da Coroa. Ele está localizado no topo de sua cabeça e o ajuda a compreender, uma grande característica a ser equilibrada com as propriedades de cura emocional da Calcedônia Azul.

Encontrar a bem-aventurança do topo do corpo permite que a energia positiva flua para baixo, aumentando a chance de se sentir calmo em outras partes do corpo.

Ter a pedra focada em uma parte integrante do seu corpo também permite que seu comportamento geral seja incrivelmente calmo e concentrado devido à segurança que isso proporciona.

Calcedônia Azul é uma pedra que pode trazer muitas coisas maravilhosas para sua vida, se você deixar que ela te ajude com sua segurança.

É especialmente eficaz para geminianos e outras pessoas que tendem a ser rápidas com o potencial de abraçar a impulsividade porque pode ajudá-lo a refletir melhor sobre suas decisões.

Ao falar sobre cristais de cura, muitos discutem o potencial das pedras para lhe dar confiança e serem capazes de enfrentar os problemas da sua vida com uma tenacidade impetuosa.

Como muitas das pedras incrivelmente essenciais, Blue Chalcedony faz exatamente o mesmo e permitirá que você, mais uma vez, controle os aspectos de sua vida que parecem estar fora de alcance.

No entanto, o que é especial em Blue Chalcedony é que o faz através de métodos muito sutis e com uma elegância surpreendente.

Com o uso repetido e com o direcionamento de seus pensamentos, você descobrirá que Blue Chalcedony não apenas o ajudará a ter mais clareza ao tomar decisões, mas também apreciará o peso das decisões que você tem que tomar em sua vida.

Junto com as qualidades potencialmente calmantes que vêm com a sensação de nutrição e segurança da pedra, esta é uma pedra verdadeiramente especial.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!