Significados turquesa e propriedades do cristal

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

O talismã protetor de reis, xamãs e guerreiros de todo o mundo, a turquesa é uma pedra protetora opaca e forte, mas calmante e relaxante ao toque. O tom único de azul esverdeado ou azul-petróleo que é encontrado no Cristal Turquesa lembra o mar e dá nome a qualquer coisa de cor semelhante.

Freqüentemente com veias de teias de creme ou marrom, a aparência única dos Cristais Turquesa vem da ação da água sobre as impurezas de alumínio, cobre e ferro que se aglutinam para formá-los.

Turquesa tem sido uma pedra de poder para xamãs e guerreiros que remontam aos confins do tempo.

Os xamãs Apache atribuíram o poder do Thunderbird a este cristal dinâmico e poderoso.

De acordo com a tradição Apache, você sempre encontraria Cristais Turquesa na terra úmida após grandes tempestades.

Os Navajos acreditavam que os Cristais Turquesa tinham o poder de trazer chuva e tinham rituais em que essas pedras poderosas eram jogadas em corpos d’água em oferendas ao deus da chuva.

Os Cristais Turquesa costumavam ser anexados às armas para trazer força, velocidade e precisão, e pensava-se que traziam flechas diretamente para o alvo.

Na América do Norte, a tribo Zuni usava turquesa para proteção contra demônios e entidades malignas.

Na Ásia, místicos hindus e persas acreditavam que os cristais turquesa traziam boa sorte e tinham uma conexão com a lua.

Segurar um cristal turquesa e contemplar a lua nova aumentava a riqueza e fornecia proteção contra as forças do mal.

Significado de cristal turquesa

Acreditando vir da Ásia Menor, na região da atual Turquia, os europeus deram a Turquesa o seu nome, que significa literalmente ‘pedra turca’.

O nome vem da língua francesa porque as rotas comerciais que passavam pela Turquia traziam pedras turquesas de minas na Ásia para mercadores em Veneza e outras cidades europeias.

Pedras turquesas começaram a aparecer nos bazares turcos por toda a Europa e rapidamente se tornaram um símbolo de nobreza e sabedoria em várias culturas em todo o mundo.

Por milênios, os Cristais Turquesa foram avaliados como símbolos de sabedoria, nobreza e o poder de desfrutar da imortalidade.

Em culturas tão distantes umas das outras como os antigos egípcios e os astecas e incas na América Central e do Sul, a turquesa tem sido um adorno sagrado.

Os líderes persas, indianos e chineses valorizavam Turquesa por seu poder de protegê-los do mal e atrair boa sorte e riqueza.

Da Argentina até o Novo México, sacerdotes e xamãs têm usado e usado Cristais Turquesa em qualquer cerimônia em que seja necessário invocar o Grande Espírito.

O Cristal Turquesa foi homenageado como a pedra universal do poder e acredita-se que forneça a seu usuário a capacidade de unir suas mentes com a Fonte Universal da Criação.

Para os povos pré-históricos, a capacidade da turquesa de mudar as cores significava que ela tinha o poder de conceder o dom de profecia e era considerada um auxílio na adivinhação.

Propriedades do cristal turquesa

Os cristais de turquesa são geralmente raros e geralmente pequenos, aparecendo principalmente na forma de pequenos nódulos.

A cor turquesa varia do azul-esverdeado ao azul turquesa escuro, até um tom mais claro de azul como o céu, e costuma desaparecer sob a luz direta do sol.

O brilho do cristal turquesa é geralmente vítreo ou ceroso com uma estrutura microcristalina que é arredondada, macia e não facetada.

Como o turquesa desbota à luz do sol, a maioria das amostras disponíveis nas lojas são tratadas com uma resina para estabilizar a coloração de sua marca registrada.

A estrutura cristalina do Cristal Turquesa é porosa, o que permite sua descoloração pela exposição a óleos e graxas.

A capacidade de mudar de cor levou muitos a usar o cristal turquesa como um indicador da saúde e do bem-estar da pessoa que o carrega.

A turquesa tende a desbotar e perder a cor quando é possuída por alguém que está deprimido ou doente, e recupera sua cor vibrante quando seu dono é restaurado à saúde.

Turquesa Tibetana

A turquesa tibetana ou chinesa é verde e carrega uma energia vibracional ligeiramente diferente da turquesa que é azul claro.

Vestir turquesa tibetana é considerado uma promessa de fidelidade ao seu parceiro amoroso e é usado por homens e mulheres na região do Himalaia.

A turquesa tibetana é frequentemente usada para fazer um colar de contas conhecido como mala e pode ser vista adornando objetos de significado espiritual em todo o Tibete e países adjacentes do Himalaia.

Acredita-se que receber um presente de turquesa tibetana transmite os poderes proféticos naturais da turquesa para seu portador.

Portanto, ao comprar turquesa tibetana, dê-a de presente para si mesmo.

Propriedades de cura do cristal turquesa

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

As palavras-chave para o Cristal Turquesa são proteção, aprimoramento e fortalecimento. Por muitos séculos, as pessoas o usaram como um amuleto protetor.

Dadas essas propriedades curativas primárias, o turquesa é o cristal de cura perfeito para aqueles que têm trabalho interior a fazer.

O cristal turquesa nos dá a força e a capacidade de nos aceitarmos como somos, nos perdoar por nossas falhas e erros pessoais e nos livrar de nossos arrependimentos.

Turquesa, a pedra dos antigos xamãs e guerreiros espirituais tibetanos, incita-nos a nos honrar como a criação direta e o instrumento da Fonte Divina.

Cura Física

Como uma pedra protetora e curativa, o Cristal Turquesa é conhecido por restaurar o corpo e a mente aos seus níveis ideais de força e vitalidade.

O turquesa pode restaurar nosso nível de energia quando estamos exaustos, interromper ataques de pânico e nos trazer de volta de estados de depressão.

A energia da Turquesa ajuda nosso corpo a assimilar nutrientes e minerais, apoiando e melhorando o funcionamento de nosso sistema imunológico.

As propriedades desintoxicantes do Turquesa ajudam a aliviar os efeitos da poluição e das infecções.

A turquesa também tem propriedades antiinflamatórias que reduzem a acidez e aliviam os sintomas de gota, reumatismo e doenças estomacais.

A turquesa é conhecida por aliviar o sistema nervoso e problemas do sistema sensorial, auxiliando aqueles que sofrem de enxaquecas e problemas nos olhos e ouvidos, como catarata.

A turquesa também auxilia nos problemas de pescoço e garganta, bem como nos ouvidos internos, que causam vertigem e problemas de equilíbrio.

Aqueles que têm doenças respiratórias, incluindo doenças pulmonares como bronquite e alergias, podem se beneficiar com o uso de um colar turquesa.

Ao curar os órgãos respiratórios, o turquesa também pode resolver problemas de fala, aliviando a gagueira, a gagueira e outros impedimentos da fala.

Cura Emocional

Turquesa é um excelente curador de humor e afeto, proporcionando aos usuários calma e consolo para o corpo, a mente e o espírito.

Uma das principais contribuições que o turquesa pode dar em sua vida é um sentimento de equilíbrio, serenidade e paz.

O turquesa alivia o mau humor, estabilizando nosso humor ao levantar nosso ânimo e restaurando nossa vitalidade. Somos capazes de nos concentrar e permanecer centrados.

A partir desse estado mental estável e focado, somos mais capazes de diferenciar os fatores em nossas vidas que causam felicidade ou nos levam à infelicidade.

A turquesa também é uma pedra de purificação, dissipando todas as energias negativas do meio ambiente, eliminando as interferências eletromagnéticas estranhas.

A estabilidade da mente e do coração que a turquesa promove nos coloca em alinhamento com a Fonte e nos coloca em contato com nosso eu superior.

Tornamo-nos agentes mais eficazes em nossas próprias vidas, mais capazes de aplicar técnicas positivas de resolução de problemas e desenvolvemos a capacidade de nos comunicarmos com mais eficácia.

O turquesa também dissipa os impulsos negativos ocultos que levam à auto-sabotagem e à sensação de ser um mártir.

Por estabilizar nossas emoções, o Turquesa é perfeito para quem precisa enfrentar seus medos, especialmente o medo de falar em público e voar.

A turquesa tibetana é especialmente eficaz para dissipar sentimentos de pânico e histeria e pode ser usada para acalmar as emoções de qualquer pessoa que reaja exageradamente às situações.

A turquesa tibetana também é eficaz no alívio de sentimentos de narcisismo, permitindo que sentimentos de equanimidade e compaixão surjam em nossos corações.

Cura espiritual

Em termos espirituais, a energia do Cristal Turquesa reúne as energias primordiais de homens e mulheres representadas pela terra e pelo céu.

Assim, pode ser usado para curar a doença da alma provocada por questões românticas, promovendo a espontaneidade em nossa vida romântica.

O turquesa também muda de cor sob a influência das energias emocionais do ambiente, avisando-nos do perigo e de doenças que se aproximam.

Turquesa é uma pedra de limpeza espiritual poderosa, removendo e alinhando as energias do corpo sutil e do corpo físico.

Este alinhamento de energias traz profunda sabedoria e compreensão à superfície, despertando bondade, confiança, fé e a capacidade de reconhecer a beleza espiritual nos outros.

O equilíbrio e a energia moderadora de Turquesa nos permitem ver a nós mesmos em nossa totalidade, incluindo nossos aspectos positivos e negativos, trazendo-os em equilíbrio.

O turquesa nos permite ver todas as nossas experiências como válidas, nos permitindo aprender com nossos erros e crescer como seres humanos.

A auto-aceitação e o auto-perdão nos permitem a liberdade espiritual de experimentar estados mais elevados de desenvolvimento espiritual, fazendo um progresso profundo em nosso caminho espiritual.

Usos de cristal turquesa

O principal uso do Turquesa historicamente tem sido como um amuleto protetor com o poder de proteger seu usuário de danos físicos e psíquicos.

Por muitos séculos, o turquesa é conhecido por proteger os pilotos de serem feridos em quedas, e é por isso que o turquesa adornou freios e outras armadilhas equestres em todo o mundo.

Diz-se que o Cristal Turquesa também atrai amizade e propriedade para qualquer um que o usa, garantindo que nunca falta um amigo para quem possui o Cristal Turquesa.

Na Ásia, o turquesa é usado como protetor de espíritos e entidades malignas. Acredita-se que o uso de turquesa atraia a boa fortuna e afaste o mal.

A turquesa também é conhecida por restaurar a clareza da mente, trazendo uma visão clara e um raciocínio eficaz sempre que é usada ou carregada.

O principal uso do turquesa é como adorno. Em todo o mundo, o turquesa é considerado um adorno importante para homens e mulheres.

Na Europa, o turquesa era usado principalmente por homens que buscavam poder, sorte e sucesso profissional.

Em muitos países, uma pessoa não era considerada bem adornada se não usasse turquesa.

Hoje, sabe-se que o Turquesa fortalece homens e mulheres e é usado como um talismã de sucesso e poder por pessoas de todos os gêneros.

O Turquoise promove uma variedade de habilidades e poderes no local de trabalho, incluindo qualidades de liderança, e fornece assistência e proteção para qualquer pessoa que viaja ou está se mudando em sua carreira.

Para escritores, o turquesa pode ser usado para superar o bloqueio do escritor, pois promove uma comunicação clara e clareza de mente, melhorando nosso equilíbrio mental e foco.

Aqueles que sofrem de estresse e ansiedade relacionados ao trabalho certamente se beneficiarão com o uso do Turquesa, que também pode proteger os trabalhadores de danos acidentais.

Como um cristal protetor, o turquesa é uma pedra excelente para proteger seus pertences contra perdas, danos e acidentes, e pode até proteger seus animais de estimação.

Coloque um Cristal Turquesa na coleira, gaiola ou freio do seu animal de estimação e ele estará protegido contra roubo, ferimento ou extravio de seu cercado ou quintal.

Meditação de cristal turquesa

A energia calmante e calmante do Cristal Turquesa o torna o cristal de aterramento ideal para meditação.

O Cristal Turquesa nos ajuda a manter nossa consciência durante estados meditativos profundos, fornecendo-nos proteção durante as práticas espirituais esotéricas, como viagens astrais.

Colocado no Chacra do Terceiro Olho, o Cristal Turquesa inspira uma visão espiritual e o dom da percepção psíquica.

Pedra de Nascimento de Cristal Turquesa

Turquesa é a pedra de nascimento tradicional para quem nasceu no mês de dezembro.

Signo do Zodíaco turquesa

Turquesa é uma das pedras do zodíaco para o signo de Sagitário para aqueles nascidos entre as datas de 22 de novembro e 21 de dezembro.

O turquesa é, portanto, associado ao fim da safra e aos tempos de fartura.

Usar turquesa nos ajudará a desenvolver os traços positivos dos sagitarianos, incluindo bondade, otimismo e uma visão extremamente positiva da vida.

Chakra de Cristal Turquesa

A turquesa fortalece e limpa os meridianos de energia do corpo, melhorando a comunicação energética entre todos os sistemas do corpo físico e sutil.

Turquesa é a pedra da verdade manifestada. Colocar o Cristal Turquesa no Chacra Garganta nos ajuda a liberar votos de vidas anteriores que podem estar nos impedindo.

Turquesa nos ajuda a explorar vidas passadas e eliminar velhas inibições de vidas anteriores que podem estar nos impedindo de viver nossa Verdade e alcançar nossos objetivos.

Colocar o Cristal Turquesa no Chacra da Garganta restaura a clareza de nossas comunicações, possibilitando que articulemos nossa sabedoria interior mais profunda e profunda.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!