Cristal De Turmalina – O que é Cristal Turmalina?

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

O Cristal De Turmalina é uma pedra fortemente protetora que vem em várias variedades, todas conhecidas por sua capacidade de aterrar seu portador e protegê-lo de energias psíquicas prejudiciais.

Embora a turmalina possa ser encontrada em todos os continentes do mundo, não deixa de ser uma pedra rara e muito procurada.

A raridade dos Cristais de Turmalina se deve ao fato de que tendem a se cristalizar em rochas duras como o quartzo e o granito.

Pode ser muito difícil extrair os cristais de turmalina longos e finos intactos.

Assim, é comum encontrar Cristal de Turmalina em pequenos pedaços e peças relativamente baratas.

Varinhas inteiras e inteiras de cristal de turmalina são muito mais difíceis de encontrar e, portanto, muito mais caras.

A popularidade da turmalina começou em 1876, quando o mineralogista George Kunz vendeu um espécime de turmalina verde para a Tiffany and Company de Nova York.

Hoje, a turmalina é apreciada por praticantes místicos que a usam por suas propriedades energéticas e protetoras.

Significado do cristal de turmalina

Conhecido como The Grounding Stone, Tourmaline Crystal é uma pedra fortemente protetora que é amplamente usada por praticantes xamânicos para proteção durante rituais.

A energia de ancoragem da turmalina torna-a o cristal de equilíbrio, fazendo a ponte entre mente e corpo.

Os cristais de turmalina também são usados ​​comumente para adivinhação, uma forma mágica de visão remota praticada pelos xamãs astecas.

A energia do cristal de turmalina é perfeita para ancorar sua energia, tornando-o a pedra ideal para meditação e cura.

As propriedades energéticas da turmalina nos ajudam a superar nossas limitações, transcendendo hábitos e tendências pessoais para realizar nossas ambições pessoais.

A palavra turmalina é derivada da antiga palavra cingalesa ‘turmali’, que significa pedra preciosa de várias cores.

A palavra ‘turmali’ também significa ‘algo pequeno da Terra’.

Propriedades do cristal de turmalina

Uma das propriedades mais atraentes e valiosas do Tourmaline é sua capacidade de conduzir uma carga elétrica e, assim, ficar energizado.

A turmalina recebe uma carga elétrica quando é aquecida ou friccionada.

A turmalina foi considerada pelos alquimistas como relacionada à pedra filosofal devido às suas propriedades piroelétricas.

Quando está carregado, um cristal de turmalina é essencialmente polarizado, com uma extremidade sendo positiva e a outra negativa, dando-lhe a capacidade de atrair ou repelir partículas de poeira e cinzas.

Nos anos 1700, os comerciantes holandeses usaram cristais de turmalina carregados para atrair e repelir cinzas e poeira.

A turmalina pertence a uma família de compostos conhecidos como borossilicatos de alumínio .

A medida em que é misturado com outros metais determina a cor em que aparece.

Os cristais de turmalina são cristais prismáticos estriados com uma estrutura vertical que podem crescer como colunas grossas ou finas agulhas estriadas na rocha circundante.

Varinhas de cristal de turmalina natural são excelentes para limpar a aura de uma pessoa e equilibrar o sistema de meridianos do corpo.

 

Variedades de turmalina e suas propriedades

Turmalina (preta)

95% de toda turmalina encontrada no mundo natural é turmalina negra, também conhecida como Shorl.

Repelindo a negatividade, Black Tourmaline levanta humores sombrios e ancora na energia da Terra.

Turmalina (azul)

A turmalina azul desperta os chakras do terceiro olho e da garganta, auxiliando-nos na recuperação de conhecimento superior e sabedoria interior.

Turmalina (verde)

Conectado às energias do Chacra do Coração, a Turmalina Verde desperta nossos corações para a Sabedoria do Chacra do Terceiro Olho.

Green Tourmaline abre nossos corações para os outros, nos ensinando compaixão e atraindo abundância e sucesso.

Turmalina (rosa)

A Turmalina Rosa abre o Chacra do Coração, promovendo sentimentos de alegria e amor.

A turmalina rosa é o cristal perfeito para pessoas que estão se recuperando de abusos.

Turmalina (vermelha)

A turmalina vermelha cura o Chacra Raiz, aumentando a energia e a vitalidade do corpo.

Quartzo Turmalina

Agulhas e colunas de turmalina negra podem ser encontradas incrustadas em cristais de quartzo puro e claro, parecendo estar presas dentro dele.

Tourmaline Quartz ajuda a desviar energias negativas e desbloquear bloqueios de energia no corpo, permitindo que as energias fluam livremente dentro de nós.

Turmalina Melancia

A turmalina melancia pode ser adquirida em ‘fatias’ de turmalina rosa rodeada por uma ‘casca’ ou turmalina verde.

A turmalina melancia promove o amor incondicional, unindo o chakra do coração com as energias do eu superior, trazendo leveza e gentileza.

Propriedades de cura do cristal de turmalina

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

Acredita-se que as varinhas de turmalina tenham poderes sobrenaturais para trazer cura e luz para a vida de todos que são atraídos por elas.

A turmalina traz equilíbrio, cura e alinhamento ao nosso sistema de energia.

Cura Física

A energia altamente protetora da turmalina defende o corpo contra doenças debilitantes, estimulando e fortalecendo o sistema imunológico.

A turmalina pode ser usada para estimular o sistema nervoso, realinhar a coluna vertebral e estimular os pontos reflexos na parte inferior das costas, pernas, tornozelos e pés.

A turmalina é um excelente redutor de dor, proporcionando alívio de condições como músculos rompidos, dormência, dores nas articulações e artrite.

Black Tourmaline é eficaz no tratamento de uma variedade de problemas digestivos, aliviando a constipação, IBS e aflições do cólon.

A turmalina também oferece propriedades restauradoras e de limpeza, aliviando o corpo de metais pesados ​​e toxinas ambientais.

A turmalina é a ferramenta perfeita para restaurar o funcionamento cognitivo, equilibrando o funcionamento dos hemisférios do cérebro.

Isso alinha todos os nossos processos cognitivos com a energia etérea de nossa aura.

Um cérebro equilibrado e um sistema nervoso sobrecarregado melhoram a coordenação das mãos e dos olhos, ajudando as pessoas a superar o medo, a paranóia e até a dislexia.

Cura Emocional

A turmalina limpa nossos pensamentos negativos e emoções perturbadoras, como ansiedade, raiva e sentimentos de indignidade.

O efeito de ancoragem que vem de Tourmaline Crystal ajuda a estabilizar nosso humor, ajudando-nos a superar pensamentos suicidas, problemas de abuso de substâncias e tendências autodestrutivas.

A turmalina também pode aliviar os pensamentos obsessivos, libertando as pessoas dos sintomas de TOC, da preocupação obsessiva e de comportamentos compulsivos.

Uma vez livres de preocupações e pensamentos negativos, ficamos livres dos efeitos negativos do estresse, capazes de lidar com as situações sem sair do controle.

A turmalina também elimina dúvidas e ideação negativa, inspirando uma atitude positiva em nós, não importa qual seja a sua situação.

Com maior vitalidade física, saúde aprimorada e alívio do estresse e das preocupações, a turmalina estimula nossos impulsos superiores, aumentando o altruísmo e a criatividade.

Cura espiritual

A principal influência da turmalina é o equilíbrio e a ancoragem de nossas energias espirituais, permitindo-nos atrair inspiração e poder para nossas vidas diárias.

Ao ativar as energias de nosso Chacra Raiz, a Turmalina alinha nossos corpos de energia etérea com as energias da Terra.

A turmalina tem a capacidade de nos levantar quando estamos abatidos e de iluminar nosso humor quando nos sentimos sombrios, ajudando-nos a permanecer alegres e livres.

Bastões de turmalina naturais raros são imbuídos de energias especiais que nos permitem entrar em contato e até mesmo canalizar energias espirituais superiores, produzindo uma cura incrível.

A influência da turmalina limpa bloqueios de energia espiritual negativa, limpando a aura e o corpo energético da negatividade, protegendo-nos de ataques psíquicos.

Bastões de turmalina posicionados nos joelhos ou pés e voltados para longe, têm o poder de direcionar as energias negativas para fora do corpo.

Uma varinha de turmalina natural também pode ser usada para direcionar as energias através do chacra coronário, colocando os meridianos de energia do corpo em alinhamento perfeito com o corpo etéreo.

Usos do cristal de turmalina

Os cristais de turmalina são comumente usados ​​pelos xamãs por suas qualidades energéticas e místicas, inclusive como pedras de vidência e como cristais de proteção durante os rituais.

A turmalina tem sido tradicionalmente usada para revelar a causa dos problemas ou a identidade de um agressor e pode nos mostrar a direção certa a seguir em tempos difíceis.

A criação de um anel de 8 pequenas pedras de turmalina naturais atua como um círculo protetor no qual se pode realizar rituais de cura e meditar.

A Black Tourmaline é perfeita para quem está com problemas emocionais, ajudando a controlar nossos medos e a manter a calma em espaços confinados.

Aqueles que temem médicos e dentistas podem usar turmalina para acalmar seus medos e manter a calma durante as consultas e procedimentos médicos.

Os cristais de turmalina nos fornecem proteção contra todos os tipos de negatividade, especialmente daqueles cujas atitudes negativas são contagiosas, como chorões, reclamantes e fofoqueiros.

Carregar um amuleto de turmalina ou usar um colar de turmalina pode nos proteger da energia carente de vampiros emocionais que drenam nossa energia.

Os alunos podem usar cristais de turmalina para melhorar a concentração. Quando você estiver se sentindo disperso e distraído, segure Turmalina Negra em sua mão e respire profundamente.

A turmalina atua como um escudo natural contra as energias prejudiciais e tóxicas de telefones celulares, eletrônicos, computadores e poluentes ambientais.

Carregar Cristais de Turmalina pode nos ajudar no local de trabalho, ajudando-nos a permanecer firmes, conscientes e eficientes.

Os cristais de turmalina são muito duráveis, absorvendo as vibrações de alta frequência dos sinais de TV, rádio e outros padrões vibracionais sem se estilhaçar.

A turmalina melhora o funcionamento de nossos sentidos, tornando-os nítidos e vibrantes, e também pode ter o efeito de um afrodisíaco em quem os carrega.

A energia de aterramento da turmalina também pode reduzir ou eliminar o enjôo em todos os que a carregam.

Meditação com cristal de turmalina

A turmalina negra, uma pedra protetora que nos equilibra e nos mantém firmes, é uma das pedras de meditação mais comumente usadas.

A energia da turmalina encoraja praticidade, estabilidade e aterramento, tornando-a perfeita para meditadores que estão sujeitos a voos da imaginação.

Como uma pedra protetora, o meditador pode explorar o mundo do Espírito sem medo de danos ou qualquer perigo.

A turmalina é perfeita como uma pedra de purificação para limpar sua aura e purificar o campo de seu corpo etéreo.

Os cristais de turmalina podem ajudar qualquer pessoa a fundamentar sua prática de meditação, equilibrando nossas energias espirituais e ativando a energia de nosso Chacra Raiz.

Pedra de nascença de cristal de turmalina

A turmalina não é tradicionalmente uma pedra de nascimento.

Signo do Zodíaco de cristal de turmalina

Turmalina é a pedra do zodíaco daqueles nascidos entre 23 de setembro e 22 de outubro, tornando a turmalina a pedra do zodíaco de Libra.

Durante esta época do ano, ocorre o equinócio vernal, o que significa que o dia e a noite estão perfeitamente equilibrados.

Libra é o único signo representado por um objeto inanimado – uma balança.

A capacidade da turmalina de equilibrar as energias do corpo, da mente e do espírito a torna a pedra ideal para os librianos de temperamento forte, sensíveis e criativos.

A energia de ancoragem e estabilização da Turmalina ajuda aqueles que a usam a serem mais compreensivos, menos exigentes e mais respeitosos.

Chakra de cristal de turmalina

A turmalina é freqüentemente usada para ativar as energias do chacra básico, alinhando nosso chacra raiz com o centro da Terra, formando uma base estável para nossa saúde e bem-estar.

O Chacra raiz, localizado na base da coluna, é a base de nosso sistema de energia física e emocional.

Ao limpar nosso chacra raiz, a turmalina estimula nosso sistema de energia, despertando-nos de estados de letargia e baixa energia e livrando-nos da necessidade de estimulação incessante.

Quando nossas energias espirituais estão fora de alinhamento e nos sentimos distraídos e inconstantes, carregar a turmalina nos liga, ajudando-nos a nos conectarmos profundamente com o mundo ao nosso redor.

Quando o Chacra Raiz está em equilíbrio e alinhado com nossas energias espirituais, o corpo físico ganha energia e resistência.

A energia espiritual é reativada e nos sentimos seguros e estáveis, na posse de nosso poder pessoal.

Amuletos e talismãs de turmalina

Antigamente, a turmalina era considerada a pedra do outono e a joia da noite.

Como um talismã, a energia da Turmalina é tanto um talismã buscador quanto um energizador.

Como um talismã buscador, Turmalina alinha nossas mentes com a energia da natureza, abrindo-nos para novos horizontes e despertando nossas capacidades superiores.

A energia da turmalina nos aponta na direção de nosso eu superior, apontando-nos na direção de nosso poder pessoal.

Como um cristal energizante, a turmalina nos ajuda a concentrar nossas energias e amplificar nossa força vital, ajudando-nos a atingir nossos objetivos.

Ao nos energizar e nos ajudar a encontrar o que procuramos nesta vida, a turmalina protege o que valorizamos e nos defende dos resultados indesejáveis ​​que esperamos evitar.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!