Significado e usos do cristal de obsidiana

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

A obsidiana é um cristal preto vítreo com poderosas propriedades de aterramento. Para o titular da pedra, a superfície escura e brilhante é uma fonte de força e clareza.

Com rolamento semelhante a um espelho, a pelota brilhante de sílica usa seu esmalte de magma resfriado para enviar vibrações moderadoras de energia diretamente para a alma de seu proprietário.

Ele apaga a negatividade, serve como um guardião da alma e trabalha suas adivinhações vibracionais e visuais com grande sucesso, como segue.

O que é Obsidiana?

Espere encontrar os cristais em diferentes partes do mundo. Onde há um vulcão, esse “vidro vulcão” predominantemente preto pode estar próximo, esperando para ser cortado e colocado em contato com uma psique não ancorada.

Quantidades significativas de sílica estão presentes no material brilhante. A sílica fundida imbui o cristal com sua aparência familiar brilhante, então leves traços de magnetita e outros minérios à base de ferro conferem a ele aquele aspecto de ébano incrivelmente exótico.

Essas chamadas impurezas minerais podem ajustar ainda mais o cristal até que ele vibre com um foco semelhante ao de um laser.

As erupções vulcânicas são responsáveis ​​pela criação deste vidro preto misticamente dotado, pela superfície escura semelhante a um espelho e por seus atraentes acentos de superfície.

A lava solta-se de uma caldeira vulcânica, desce uma encosta e o magma incandescente endurece tão rápido, tão rapidamente, que se transforma em vidro vulcânico.

Aficionados de todas as coisas cristalinas veem muitos tipos diferentes de obsidiana durante suas viagens de coleta de minerais.

Mogno ou preto azeviche, vermelho flamejante ou em tons de arco-íris, os atributos visuais compartilhados pelos diferentes tipos de obsidiana são uma impressão de luminosidade autogerada e profundidade enegrecida.

Significado Obsidiana

A superfície espelhada profunda e escura que corre ao longo e através dessas pedras pretas brilhantes há muito sugere uma cabala de propriedades metafísicas ocultas.

Nos tempos antigos, os anciões tribais, os xamãs de seu tempo, usavam os cristais de ébano como espelhos de vidência, e havia mais por vir, pois esses anciões tribais experimentavam a escuridão desenhando atributos de Obsidiana.

A obsidiana quebra facilmente, o que significa que os cristais podem ser transformados em joias rapidamente. Devido a esse traço material, as pedras têm sido usadas como detalhes em pulseiras e colares.

Então, para ocasiões mais práticas, o vidro foi transformado em pontas de flechas, lâminas de adaga e todos os tipos de ferramentas de corte de gume afiado.

Embora seja verdade que o vidro vulcânico escuro foi usado em muitas aplicações prosaicas, são as misteriosas qualidades reflexivas da sílica vítrea que a tornaram uma pedra muito procurada.

A superfície escura e brilhante confere ao cristal uma qualidade esotérica, uma aparência de espelho negro que sugere sabedoria e promessas de verdades expostas.

Possua obsidiana e exponha essas verdades internas. Exponha a realidade, descubra emoções profundamente arraigadas e descarte as ilusões que obscurecem uma essência espiritual saudável, pois este cristal de ébano é um poderoso curador da alma.

Mas lembre-se, nem todos os segredos recém-iluminados são amigáveis, nem sempre podem ser aceitos, pelo menos não no início.

Na verdade, o vidro escuro expõe fragilidades e falhas, imperfeições e carências desagradáveis, mas é para que o portador supere essas falhas e cresça.

Tendo crescido espiritualmente, o eu negativo enfraquece, perde o controle e novas virtudes positivas podem encontrar espaço e florescer. Como a limpeza da escuridão, ervas daninhas sufocantes, as falhas expostas murcham enquanto os sentimentos positivos são reacendidos.

 

Propriedades de Obsidiana

Visto por muitos como uma pedra-espelho, o cristal preto e brilhante possui um talento para revelar verdades difíceis.

Assim como essas pílulas potencialmente amargas são expostas, a pedra alivia o impacto e ajuda o proprietário a aceitar a realidade, a seguir em frente e a remover as influências sombrias que poderiam paralisar emocional ou espiritualmente um indivíduo com problemas.

Com isso em mente, a obsidiana tem propriedades catárticas. Ele limpa a alma e remove a negatividade. É um cristal de verdade, de introspecção, de aterramento e de cura espiritual profunda .

Mantido como um pingente ou alguma outra joia atraente, o vidro de ébano continua a trabalhar seu charme misterioso. Use-o como um escudo, como uma barreira psíquica quando sentimentos sombrios e episódios depressivos se tornam intrusivos.

Propriedades de cura de obsidiana

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

A vida é uma aventura difícil de navegar. As pessoas perdem o controle de seus objetivos e não conseguem se lembrar de seus valores essenciais, então são lançadas à deriva em um miasma de caos sem fim.

Deixada à deriva, até mesmo sem amarras, uma pessoa não pode esperar permanecer saudável sob tais condições de esmagamento da alma.

Cura Física

Provocando a maré de escuridão opressora, é necessário um cristal preto polido para restaurar a luz. Fisicamente falando, essa luz faz com que a tensão do estômago diminua à medida que o estresse mental desmorona.

O sistema digestivo melhora, a saúde circulatória é restaurada e a tensão muscular diminui até se tornar uma memória há muito esquecida.

À medida que os centros de energia na forma espiritual se alinham, a capacidade de curar doenças físicas rapidamente é revivida simultaneamente.

Tornozelos torcidos curam mais rápido, os ossos se curam rapidamente, resfriados e vírus terminam em uma fração de tempo que normalmente demorariam e as dores crônicas evaporam rapidamente. Em outras palavras, os tempos de recuperação são reduzidos felizmente quando os cristais de obsidiana estão próximos.

Os pensamentos obsessivos incomodam muitas pessoas, assim como o vício do álcool, o abuso de drogas e o jogo.

A obsidiana fortalece a vontade para que o proprietário da pedra possa abrir mão dessas influências que contaminam o sistema, além de ajudar os usuários com problemas por meio de programas de desintoxicação de substâncias difíceis.

Cura Emocional

O trauma emocional profundamente enraizado é como um peso pesado, quase insuportável. Use o vidro preto como um refletor emocional. A verdade, por mais dura que seja, libertará o portador para que a verdadeira obra de cura possa começar.

Vibrações de cura profundas saem da pedra para penetrar um coração ferido. A psique se recupera, a força para se recuperar é encontrada e acessada, e os mecanismos do medo são controlados até que um ciclo emocionalmente destrutivo anterior seja quebrado para sempre.

Use joias de obsidiana como escudo psíquico. Depressão e negatividade podem sussurrar mensagens destruidoras da psique para o ouvido indefeso, mas o quartzo preto e brilhante irradia um campo vibratório que desarma a energia negativa.

Cura espiritual

Obsidian ilumina o self. Ela protege o portador do caos, esclarece e estimula a necessidade de crescimento espiritual e intelectual, e a pedra tem um dom especial para limpar a confusão.

Forte e focado mais uma vez, um caminho de vida perdido torna-se claro novamente quando essas influências que turvam a mente se evaporam como a névoa matinal.

À medida que a angústia espiritual diminui, o equilíbrio é restaurado. À medida que esse equilíbrio entra em foco, o espírito é conectado mais profundamente ao corpo físico, de modo que um sentimento de ancoragem flui pela aura do usuário.

Posteriormente, o estresse e a negatividade fluem pelos pés do suporte de cristal e penetram profundamente no solo, onde é humilhado por Gaia.

Usos de Obsidiana

No Feng Shui, a arte chinesa de equilibrar as energias ambientais, as pedras pretas são associadas à água e à purificação.

Curiosamente, o vidro nasce do fogo, mas sua superfície preta brilhante evoca imagens de águas profundas. Mantenha essa energia limpa lavando as pedras em água corrente e carregando-as à luz do sol do meio-dia.

Quanto à montagem de uma estrutura Obsidian Feng Shui em casa, empilhe vagamente várias pedras, uma sobre a outra, e desfrute do poder do renascimento e da revitalização.

Os infinitos mistérios suspensos dentro da camada externa de pedra semelhante à água parecem viajar profundamente no exterior brilhante, por isso atrai energias negativas como uma esponja.

Então, para aqueles momentos em que o portador sente como se estivesse flutuando livre da Terra, a obsidiana atua como uma âncora potente. Como mencionado anteriormente, lembre-se de manter a pedra brilhante limpa, pois essa película escura aquosa é a ponte que liga o eu espiritual ao corpo de ancoragem da Terra.

Entre muitos outros usos, a obsidiana negra tem sido empregada há muito tempo como um vidro de vidência polido. Olhando no espelho escuro, vemos nosso verdadeiro eu, penetramos os véus que separam as vidas passadas e fortalecemos as habilidades psíquicas latentes até que as percepções de clarividência venham facilmente.

Existem inúmeras releituras de observações misteriosas, capturadas no espelho de vidro escuro. Guias espirituais residem dentro do vidro, assim como imagens de entes queridos que já partiram.

Um proprietário de um cristal de obsidiana pode se comunicar com outros reinos quando estiver pronto para abraçar essa antiga crença.

Meditação Obsidiana

Um vidro escuro visualmente atraente, as pedras de obsidiana auxiliam os estados meditativos, fornecendo um ponto de focalização terrestre.

Em vez de afundar em um profundo estado de ser contemplativo, o buscador da verdade e da iluminação olha para baixo e para baixo até que haja uma sensação de deslizamento, de abraçar as vibrações do cristal à medida que sobem do centro do esmalte reflexivo.

As meditações sintonizadas com a obsidiana permitem estados mais profundos de consciência. Segurando a pedra, o discípulo reflexivo gentilmente permite que o vidro escuro abra o centro da mente.

A mente clareia, os pensamentos intrusivos se acomodam e a jornada começa. Inspire a luz e a energia cristalina e expire a negatividade.

Os exercícios meditativos nunca devem ser uma batalha, nunca devem ser travados como uma necessidade consciente de se chegar a alguma resposta mal definida.

No lugar de todas as energias conscientes autodestrutivas, as vibrações de aterramento fluem do vidro de obsidiana para ajudar a promover um estado mais profundo de relaxamento. Nesse estado, o usuário do cristal se sente desligado, mas ainda em contato com o reino espiritual.

Esteja alerta ao usar essas pedras de vidro preto. Como mencionado anteriormente, Obsidian é um conhecido transportador da verdade, uma ferramenta para abrir os olhos da mente.

Ainda assim, alguns dos sentimentos e verdades pessoais descobertos pelas pedras poderosas podem ser perturbadores.

Comece com um único cristal e use-o por um curto período como meio de expansão da consciência. Se pensamentos desagradáveis ​​vierem à tona, aceite-os e siga em frente, em vez de questionar sua autenticidade.

Obsidian Birthstone

Puro vidro escuro ou renda, nuvens manchadas ou tons de mogno, os vários tipos de vidro de obsidiana não são pedra de nascença tradicional. Na verdade, as pedras são pedras de nascimento modernas, mas esse fato não diminui seus efeitos astrológicos.

Residindo no mês de novembro, pedras negras da meia-noite aterram as energias inquietas do inverno, enquanto os cristais de Obsidiana do Arco-Íris trazem esperança e vibrações positivas para aquele mês potencialmente sombrio de final de ano.

Como os delicados sabores encontrados em uma refeição que sustenta a vida, diferentes formas da pedra vítrea trazem energias vibracionais distintas para aqueles que nasceram nos meses mais frios.

Signo Obsidiano do Zodíaco

Como a obsidiana é um vidro escuro, geralmente está associada ao final do ano mais frio. Na roda do zodíaco, nas casas de Capricórnio e Escorpião, os tons invernais atingem o pico da ascensão vibracional.

As vibrações negativas são baseadas na Mãe Gaia, que é uma propriedade especialmente valorizada quando um Escorpião profundamente emocional sente seu humor azedar.

Da mesma forma, os capricornianos que fervilham silenciosamente também experimentam esse efeito de ancoragem quando a Obsidiana Negra exerce seus talentos de ancoragem emocional.

Novamente, a Obsidiana não é uma pedra natural, mas suas características invernais indicam claramente os meses do ano em que a Terra dorme.

Uma irmandade de tipos de Obsidiana, incluindo Obsidiana Negra e Floco de Neve, são conhecidos por influenciar os portadores de pedra nascidos em Escorpião e Capricórnio.

Obsidian Chakra

Acima de tudo, os cristais principalmente pretos irradiam vibrações de aterramento. Portanto, a obsidiana fortalece naturalmente o chacra raiz. Da base da espinha aos pés, depois na Terra, o cristal escuro se ancora.

À medida que um espírito contemplativo alinha os vários chakras corporais, é essa conexão raiz que mantém o meditador conectado à realidade.

Ao entrar no alinhamento, a conexão espírito-corpo reacende. As energias espirituais são estimuladas, o bem-estar físico do proprietário da pedra responde na mesma moeda e o efeito harmonizador produz novas sensações de resistência, conectividade e confiança.

Tão importante quanto isso, os outros membros dessa irmandade cristalizada têm um papel a desempenhar na limpeza dos chakras.

Para Rainbow Obsidian, uma fonte de luz adicional traz as muitas cores entrelaçadas, que fazem com que a energia de limpeza varra os canais de energia que ligam esses centros de poder espiritual.

Sejam os cristais de vidro preto limpando chakras ou aterrando energias negativas, esses diferentes tipos de Obsidiana são dotados de propriedades espirituais únicas de cura e limpeza.

Os traços vibracionais e visuais diminuem e fluem suavemente, como uma maré, conforme irradiam inexoravelmente daquela superfície preta polida. Eles protegem, fixam e equilibram, deixando o portador atualizado e reequilibrado.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!