Significados da ágata musgosa e propriedades do cristal

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

A ágata musgosa está incluída na família da ágata. A ágata é conhecida como uma das pedras de cura mais antigas da Terra. Está associado aos grupos óxido e quartzo. Por causa de suas formações dendríticas, a pedra da ágata-musgo é às vezes chamada de ágata dentrítica.

O dendrito pode ser descrito como tendo características semelhantes a ramos. Imagine uma árvore com galhos e caules estendidos para fora, formados em pedra.

A ágata-musgo é uma pedra usada por uma variedade de razões diferentes, porém significativas. Tem uma longa história de enorme significado para muitas culturas.

Significado de ágata musgosa

Ágata de musgo tem muitos significados diferentes. Uma de suas qualidades mais importantes é a capacidade de curar.

Por causa de suas propriedades curativas, muitas pessoas recorrem à ágata-musgo como uma forma de fornecer um significado terapêutico para suas vidas. Como uma poderosa pedra de cura, a ágata musgo foi usada como um talismã para tornar os guerreiros vitoriosos na batalha.

Como um cristal de cura, os sacerdotes tribais dependiam da ágata-musgo para trabalhar com o sistema orgânico humano. Acredita-se que seja milagroso em seu poder.

Outro tema comum da ágata musgo é a agricultura. A ágata musgosa é comumente usada para promover o crescimento saudável das safras.

A ágata-musgo é conhecida em muitas culturas como um cristal para jardinagem e agricultura.

Você pode contar com esta pedra para seus empreendimentos de jardinagem ou agricultura.

Por causa de seus laços com a jardinagem e a agricultura, a ágata-musgo está próxima da natureza. Se você é um signo de terra ou aprecia a beleza da natureza, a ágata-musgo é uma ótima pedra para você.

Propriedades de musgo ágata

A ágata-musgo tem muitas propriedades. Fisicamente, é de cor branca leitosa.

Em alguns casos, manchas vermelhas podem ser vistas nesta pedra. A ágata musgo apresenta muitas texturas semelhantes a dendritos.

A ágata musgo pode apresentar cores de verde e azul em formações semelhantes a nuvens.

Propriedades curativas da ágata musgosa

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

Se você precisa se curar por motivos físicos, emocionais ou espirituais, ficará maravilhado com a ágata musgosa. Embora tenha muitas propriedades de cura diferentes, existem razões mais específicas para utilizar a ágata musgo.

Diz-se que a ágata-musgo é usada para ajudar a harmonizar o yin e o yang. Além disso, ajuda a equilibrar três energias diferentes, mas essenciais: a emocional, a física e a intelectual.

Devido à sua estreita associação com a terra, a ágata musgo pode ser usada para fins de aterramento. Isso ajuda o usuário ou portador a se tornar mais estável.

 

Cura Física

Fisicamente, você pode contar com a ágata-musgo para se sentir mais firmada na terra. Se você já sentiu que sua cabeça estava nas nuvens, a ágata-musgo pode trazê-lo de volta a um ponto de vista mais realista.

Se você sofre de resfriados com frequência ou tem tendência a contrair doenças comuns, a ágata-musgo é uma ótima escolha. Isso porque ajuda a estimular o sistema imunológico.

Esta pedra é usada para diminuir febres e até infecções. A ágata de musgo também é usada para gravidez, pois diminui a dor e garante um parto saudável.

Caso você esteja sofrendo de problemas circulatórios, a ágata-musgo pode auxiliá-lo na cura para esse propósito.

Cura Emocional

Existem muitos propósitos positivos de cura emocional que a ágata-musgo pode fornecer. Para começar, a ágata-musgo é usada como um cristal de aterramento.

Se você já sentiu como se não tivesse uma conexão íntima com a terra – ou que não estivesse aterrado o suficiente – você pode recorrer à pedra de ágata de musgo para ajudar. Esta pedra o ajudará a desenvolver seu apreço pela Terra a um nível mais alto.

A ágata musgosa é comumente usada para ajudar uma pessoa a relaxar. Se você se sente estressado devido ao trabalho, aos relacionamentos ou a qualquer outro motivo, a ágata-musgo é a pedra perfeita para auxiliá-lo.

Para quem tem baixa autoestima, a ágata-musgo pode ser usada para aumentar sua confiança. Provavelmente, isso acontece porque ajuda a estimular a autoexpressão e as habilidades comunicativas.

Qualquer pessoa que sofre de depressão pode se beneficiar da ágata-musgo. Ajuda a destruir quaisquer desequilíbrios cerebrais químicos, o que acaba por eliminar a depressão.

 

Cura espiritual

Se você está experimentando algum pensamento ou comportamento negativo que acredita estar associado a uma conexão cármica anterior ou possivelmente a uma vida passada, a ágata do musgo pode fornecer incríveis benefícios de cura espiritual.

A ágata musgosa é comumente usada para construir um relacionamento mais forte consigo mesmo. Isso significa que você pode se livrar de qualquer energia negativa que o esteja prendendo espiritualmente.

A ágata-musgo pode ajudá-lo a se tornar o seu eu superior. Por causa das vibrações que esta pedra fornece, você será capaz de obter o seu eu espiritual mais elevado, pois a ágata do musgo o ajuda a chegar a este ponto até que se manifeste totalmente.

Usos da ágata musgosa

A ágata-musgo tem muitos usos benéficos. É um cristal que o ajudará a desenvolver níveis mais saudáveis ​​de autoestima.

Além de um nível mais alto de autoestima, você pode contar com a ágata-musgo por sua capacidade de concentração. Ao usá-lo ao redor do pescoço ou segurá-lo na mão, você pode avaliar as situações diárias com maior concentração.

A ágata musgosa é usada para o sucesso e a riqueza. Se você deseja receber uma promoção ou ganhar uma entrevista, use a ágata-musgo para esses fins.

Além disso, a ágata-musgo é uma grande fonte de criatividade e otimismo. Você vai gostar de se livrar de hábitos negativos, antigos ou prejudiciais ao se referir ao incrível poder da ágata-musgo.

Meditação com Ágata Musgo

Se você deseja meditar com a ágata-musgo, isso o ajudará a atingir um estado de calma e relaxamento para fazê-lo. O relaxamento é uma parte importante da meditação, o que torna a ágata-musgo uma ótima pedra para trabalhar.

Ágata musgosa pode ajudá-lo a abrir sua mente para pensamentos mais profundos, bem como verdades interiores que você pode ter retido inconscientemente.

Como ajuda na concentração, você pode meditar com a ágata musgo para atingir um objetivo específico.

Pedra de nascença de ágata musgo

A ágata musgosa é a pedra fundamental da primavera e pode ser aplicada a qualquer pessoa nascida entre 20 de abril e 20 de maio.

Signo do Zodíaco de Ágata Musgo

O signo do zodíaco atribuído à ágata musgo é Gêmeos. O Gêmeos é um signo adaptável e comunicativo. Eles são animados, falantes e divertidos. Gêmeos são muito inteligentes e muito rápidos em sua sagacidade ou em sua postura.

Moss Agate Chakra

A ágata musgosa está intimamente ligada ao chacra cardíaco. O chakra do coração nos ajuda a manter o equilíbrio com a compreensão de nós mesmos e como nos relacionamos com o ambiente à nossa frente.

Quando o chakra do coração está desequilibrado, podemos esquecer nossas próprias necessidades e emoções. Para ajudar a restaurar nosso chacra cardíaco, a ágata-musgo é uma escolha maravilhosa.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!