Cristal de fluorita: Significado e propriedades curativas

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

A fluorita tem uma vibração de alta energia que pode conectar a pessoa aos reinos espirituais. É uma pedra de grande foco mental e clareza, trazendo iluminação para quem a usa.

O que é fluorita?

A fluorita é muito procurada por quem coleta cristais para uso metafísico. Também é valorizado por aqueles que simplesmente coletam minerais como hobby.

Sua popularidade pode ter algo a ver com seu apelo estético. Várias variedades de cores podem ser encontradas, incluindo claro, verde, roxo e amarelo.

Também existe uma variedade de fluorita conhecida como Blue John. A única fonte conhecida de Blue John Fluorite está em Derbyshire, Inglaterra.

É a vibração energética da pedra, entretanto, que é mais distinta. A fluorita lateja em perfeita harmonia com a corrente mais forte do universo.

A pedra freqüentemente se apresenta como cubos quase perfeitos empilhados uns sobre os outros. Quando se visualiza a superfície do cristal ao microscópio, o motivo do cubo ainda é aparente em uma escala menor.

Este cristal tem um brilho luminoso. Também possui uma superfície vítrea que geralmente é muito lisa.

Tudo nesta pedra, desde sua forma até sua energia metafísica, simboliza ordem. Ele representa o alinhamento perfeito do universo.

Alguns consideram a fluorita o cristal mais colorido que existe. Ele ainda foi encontrado nas variações rosa, vermelho e preto.

Alguns acreditam que as cores mais raras de fluorita transmitem boa sorte a quem as encontra. Diz-se que trazem abundância e prosperidade.

A fluorita é tecnicamente um mineral de haleto. Pode ser um cristal muito frágil e sua dureza está na extremidade inferior da escala.

A pedra pode ser utilizada em joias, mas deve ser reservada para peças que não estão sujeitas a possibilidade de impacto.

Por causa de sua fragilidade, um dos melhores usos para a fluorita é colocá-la em tigelas sobre o altar de oração ou meditação.

Fluorita Significado

Ao considerar o significado de fluorita, é melhor avaliar as variedades individualmente. Cada espécie de cristal pode ter seu próprio significado único.

Clear Fluorite é a representação simbólica de uma mente clara, que foi libertada de distrações e interrupções em sua jornada espiritual. Essa pedra significa que a pessoa está se movendo pela vida com os olhos abertos.

Fluorita verde significa que se está em um período de crescimento fértil. Sonhos, objetivos e aspirações criativas estão prontos para florescer e dar frutos.

Blue John Fluorite representa mudança e crescimento em todos os níveis. Isso significa que a pessoa está evoluindo física, emocional e espiritualmente.

Fluorita roxa significa que a paz vem através da pureza da mente. É preciso aprender a concentrar todas as suas energias mentais nas coisas importantes.

A mensagem da fluorita amarela é que, por meio da unidade, todas as coisas se tornam inteiras. Incentiva a pessoa a apreciar e cooperar com outras pessoas em direção ao objetivo comum de compreensão.

Propriedades da fluorita

As propriedades gerais de todos os cristais de fluorita estão relacionadas à melhoria da função mental e clareza. A pedra também permite maior acesso ao eu superior e a níveis elevados de consciência.

Essa pedra pode estimular as funções do cérebro e do corpo de várias maneiras. Um dos mais importantes é sua capacidade de aumentar a vitalidade e a energia.

O cristal melhora o fluxo de energia por todo o corpo, permitindo que a força vital se mova livremente por todos os centros de energia. Isso leva ao estado de alerta mental e à energia física.

A fluorita às vezes é chamada de “Pedra do Gênio” devido à sua capacidade de estimular o pensamento criativo. Tanto acadêmicos quanto artistas podem se beneficiar das propriedades intelectuais desta pedra.

Muitos estudiosos experimentaram avanços surpreendentes na compreensão ao trabalhar com o cristal em uma base regular.

Habilidades psíquicas também podem ser melhoradas ao trabalhar com fluorita. Isso ajuda a abrir a comunicação com os reinos espirituais mais elevados.

Aqueles que praticam adivinhação também podem descobrir que manter este cristal por perto pode aumentar a precisão das leituras.

A fluorita amarela tem propriedades que estimulam a unidade e a cooperação. É bom para situações que exigem diplomacia.

A fluorita roxa tem uma energia inferior que é perfeita para tarefas de meditação. Tem uma influência calmante que pode aliviar a ansiedade.

Blue John Fluorite tem fortes propriedades de força e coragem. Ajuda a conquistar a confiança de que precisam para ter sucesso nos empreendimentos da vida.

As propriedades da fluorita verde atendem à alma criativa. É muito útil para inspirar novos projetos e pode fornecer o foco mental para vê-los até o fim.

As propriedades da Fluorita Transparente estão mais associadas aos reinos divinos. Essa variedade vibra com um senso mais forte de conexão com o mundo espiritual.

Propriedades de cura de fluorita

Todas as variedades de fluorita possuem uma propriedade comum de cura. Eles trabalham para purificar o corpo inteiro, eliminando a toxicidade do corpo, da mente e do espírito.

A fluorita é considerada uma forte pedra antiviral. Todas as variedades podem ajudar o sistema imunológico a se recuperar e funcionar em um nível ideal.

Cada uma das diferentes variedades da pedra pode impactar diferentes doenças. Isso inclui problemas do trato digestivo, problemas de pele, irritações dos olhos e muito mais.

Cura Física

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

A fluorita amarela tem sido usada para tratar problemas do sistema imunológico que podem causar sintomas de resfriado e gripe ou outras infecções. A sua presença funciona como um agente desintoxicante natural.

A fluorita roxa é excelente para aliviar a dor da artrite. Ele funciona bem como um tratamento para todos os problemas dos ossos.

A fluorita Blue John é frequentemente colocada na água para criar um tônico para curar a fadiga e a insônia. Deixe a pedra carregar a água e remova antes de beber para atingir níveis mais elevados de energia.

A fluorita verde é especialmente eficaz como remédio para problemas gastrointestinais. Pode remover os sintomas de azia e indigestão e também pode ajudar as pessoas com intolerância à lactose.

Clear Fluorite tem melhor desempenho quando usado para tratar problemas dos olhos. Pode ser colocado nas pálpebras para aliviar a tensão e a pressão, e também pode ajudar a melhorar a visão.

Geralmente, todos os exemplos de fluorita transmitem uma energia que atua no tratamento de doenças físicas do corpo em conjunto com problemas emocionais e mentais. Ele procura as causas raízes das doenças para alcançar uma saúde equilibrada.

Cura Emocional

Estabilidade e segurança são as propriedades de cura emocional primária da fluorita. O cristal evoca uma sensação de paz e segurança que pode aliviar a ansiedade mental.

A fluorita em todas as suas formas encoraja a pessoa a buscar a verdade sobre seu bem-estar emocional. Obriga a pessoa a tratar honestamente de questões que criam desarmonia emocional.

O medo é uma questão emocional que prende muitas pessoas. Este cristal tem o poder de ajudar a substituir o medo pela autoconfiança.

Aqueles que não são bons em confronto descobrirão que a pedra aumenta a habilidade de ser diplomático. Elimina o ciúme mesquinho e os sentimentos prejudiciais de competição.

Finalmente, a fluorita ajuda a criar rotinas emocionais positivas. Pode ajudar a substituir a narrativa de que alguém fala a si mesmo sobre suas habilidades para ter sucesso.

Cura espiritual

Esta pedra tem uma forte conexão com os reinos do espírito. A fluorita é uma ótima escolha para quem deseja aprofundar seu compromisso espiritual.

O cristal ajuda os indivíduos a irem além de sua compreensão do reino físico e a contemplar questões espirituais. Pode ser uma fonte de iluminação, fornecendo respostas a importantes questões espirituais.

A fluorita ajuda a alcançar a unidade com a energia do universo. Pode direcionar a pessoa ao seu caminho e propósito mais elevados, trazendo satisfação no processo.

Dentro desta pedra está o conhecimento de que o universo realmente tem um grande plano. Também transmite que cada indivíduo tem um papel a desempenhar.

Usos de fluorita

A pessoa que passa por crises de ansiedade descobrirá que manter a Fluorita por perto traz calma e paz. A própria pedra incorpora a forma mais elevada de clareza mental.

Quem trabalha no campo tecnológico descobrirá que a Fluorita pode trazer a sabedoria necessária para resolver questões complexas. Também tem sido usado por acadêmicos para aumentar a retenção de conhecimento.

Os alunos que estão se preparando para um teste descobrirão que estudar na presença de Fluorita estimula a memorização e a compreensão. Também pode ajudar a aliviar a ansiedade de fazer um exame.

Artistas criativos são conhecidos por usar a fluorita como talismã ou amuleto. Ele desbloqueia o lado criativo do cérebro e ajuda a se conectar com sua musa.

A fluorita pode ajudar a manter o foco na realização de objetivos importantes. É frequentemente usado para ajudar os indivíduos a seguirem dietas e regimes de exercícios.

Em momentos de oração, o cristal pode abrir a comunicação com o reino espiritual. Também tem sido usado para estabelecer comunicação com entes queridos que já partiram.

Este cristal pode ser usado para trazer conforto para crianças doentes. Isso acalma seus medos enquanto trabalha com os problemas físicos que causaram doenças.

O mesmo pode ser dito para os animais. Colocar o cristal próximo ou sobre um animal de estimação doente pode acelerar a recuperação de ferimentos ou doenças.

Qualquer pessoa que queira aumentar sua inteligência pode contar com este cristal para fornecer energia útil. Também é útil para ajudar a aprender um novo idioma.

Meditação Fluorita

A fluorita é uma das melhores pedras para usar na meditação. Sua energia vibra em harmonia com o eu interior para estabelecer uma conexão com os reinos superiores.

Simplesmente colocar a pedra no altar de meditação será muito eficaz. Também tende a afetar as vibrações de energia de outras pedras, unificando todos os cristais de sua coleção.

Quando usado como um amuleto durante os períodos de meditação, a fluorita traz uma sensação instantânea de calma e concentração. Alguns até a chamam de “Pedra do Foco” por causa de sua capacidade de aquietar a mente.

A fluorita transparente, em particular, pode ajudar a remover todos os pensamentos dispersos da mente durante um período de meditação. Ao criar silêncio, a pedra ajuda o usuário a ouvir as mensagens do universo.

O estabelecimento de comunicação com o eu superior durante a meditação é mais fácil com a fluorita. O eu superior pode então apresentar informações importantes, soluções para problemas e sabedoria divina.

Alguns podem experimentar estados alterados de consciência que nunca experimentaram antes ao meditar com fluorita. Também pode ser capaz de ajudar alguém com viagens astrais.

Pedra de nascença de fluorita

A fluorita não serve como uma pedra natural tradicional ou natural. Sua energia tende a ressoar com todos, independentemente do mês de nascimento.

Muitos acreditam que a fluorita realmente engloba os atributos de cada pedra de nascimento. Pode ser usado como acompanhamento de outras pedras de nascimento para aumentar seu poder.

Signo do Zodíaco de fluorita

Este cristal é regido pelo signo zodiacal de Peixes. Os nascidos entre 19 de fevereiro e 20 de março estão sob a influência de Peixes.

Peixes reflete a luta entre as emoções e o corpo físico. A fluorita facilita essa luta, criando equilíbrio e harmonia.

Os nascidos sob este signo tendem a ser almas atenciosas e compassivas. Eles também são bons ouvintes.

Os piscianos podem mostrar empatia pelos outros, e a fluorita lhes dá a acuidade mental para transmitir sabedoria e conselhos sólidos.

Fluorite Chakra

Todas as variedades de fluorita estão intimamente associadas ao chacra do terceiro olho. Este chakra está localizado no centro da testa, logo acima da sobrancelha.

O terceiro olho é o centro de energia que abre a comunicação com os reinos superiores. A fluorita pode ajudar a equilibrar esse chakra e abri-lo totalmente quando estiver bloqueado.

O equilíbrio do terceiro olho é importante para todos os chakras. Quando o terceiro olho está aberto, a energia pode se mover mais livremente por todo o corpo.

O método mais simples de abrir o terceiro olho é deitar com a pedra situada na testa. Enquanto a pessoa fica imóvel, o cristal começa a vibrar em conjunto com o chakra.

O indivíduo deve começar a visualizar a abertura do terceiro olho à medida que a energia da fluorita passa por ele. Pode-se sentir formigamento em todos os centros de energia do corpo durante este exercício.

A fluorita em todas as suas formas melhorará a percepção de quem a usa. Um Terceiro Olho bem equilibrado nos dá a habilidade de ver as coisas de todas as perspectivas.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!