Significado e usos do Charoite Crystal

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Charoite pode ser menos familiar para você porque só foi descoberto em 1947. Ele é encontrado em apenas uma área da Rússia Siberiana e não chegou ao resto do mundo até cerca de 1978.

Este cristal se tornou muito popular muito rapidamente por causa de sua bela coloração e poderosos efeitos espirituais. Ele tem o poder de transmutação nos planos físico, espiritual e emocional.

O que é Charoite?

Charoite é uma bela pedra roxa que varia em cor de lavanda, violeta e roxo profundo. É classificado como silicato.

A coloração dessa pedra ocorre em redemoinhos de tons roxos mistos. Também pode ter pedaços de branco, preto ou laranja que vêm de inclusões.

Charoite também tem a propriedade de chatoyance em maior ou menor grau em diferentes cristais. Este é o visual do olho do gato com o qual você deve estar familiarizado com as pedras olho-de-tigre.

Você deve ter cuidado ao manusear a charoíte, pois é uma pedra relativamente macia. Não o deixe sacudindo em uma caixa com pedras mais duras ou ele pode ser danificado.

Significado Charoite

Há alguma discordância sobre o significado literal de charoite. Algumas pessoas acham que seu nome é uma homenagem ao rio Chara, na Rússia.

Outras pessoas apontam que o Rio Chara não fica tão perto de onde o charoite é extraído. Eles acreditam que seu nome vem do significado da palavra “chary” em russo, que significa “mágica” ou “amuletos”.

Propriedades de cura de Charoite

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

Charoite tem poder para curar nos reinos físico, emocional e espiritual. A palavra mais importante a lembrar é “transmutação”.

Transmutação de energia negativa em energia positiva, doença em saúde e fraqueza em força pode vir do uso de charoite. Baseia o excesso de energia para produzir uma sensação geral de calma e bem-estar.

Cura Física

Charoite tem uma maneira de aumentar a sensação geral de saúde, diminuindo dores e sofrimentos. Também produz uma cura mais rápida de todos os sistemas corporais.

Este cristal ajuda com distúrbios relacionados ao nervosismo ou ansiedade. Cria um sono mais repousante e combate o sonambulismo, os pesadelos e a insônia.

Muitas pessoas acham que a charoite também ajuda a aliviar dores de cabeça, incluindo enxaquecas. Também pode ajudar com distúrbios oculares.

Se você está procurando um cristal para ajudar na desintoxicação geral, tente trabalhar com a charoíta. Pode produzir efeitos positivos quando você está deixando para trás os vícios e emergindo em um novo estado de saúde.

Cura Emocional

Charoite tem habilidades poderosas para trazer cura emocional. Ele permite que você se concentre no agora e deixe o passado para trás.

Clareza e coragem são as marcas dos efeitos deste cristal. Se você sofreu uma perda profunda, pessoal ou profissional, o charoite pode ajudá-lo a se recuperar e seguir em frente.

Charoite também fortalece sua auto-estima e lhe dá a confiança para superar o medo. O medo profundo de coisas que ocorreram no passado e o medo do futuro podem ser superados.

Algumas pessoas acham que usar charoite traz sorte e maior sucesso. Eles obtêm uma definição mais clara de seus objetivos e de como alcançá-los.

Cura espiritual

Se você está procurando a ajuda de seus guias espirituais, charoite pode ajudá-lo a abrir sua mente para a orientação deles. Também ancora sua energia para evitar que você fique sobrecarregado.

Talvez um dos efeitos mais fortes desse cristal seja sua capacidade de encorajar o serviço aos outros. Isso encoraja sentimentos de unidade e cria um espírito de generosidade dentro de você.

Você também pode descobrir que a charoite estimula sua criatividade. Ele atrai energia positiva e limpa sua mente, permitindo que pensamentos criativos venham à tona.

Usos Charoite

Devido à forma como ocorre na natureza, a charoite pode ser usada para muitos objetos práticos. É considerada uma pedra fibrosa e normalmente é encontrada em pedaços grandes.

Você pode encontrar charoite transformada em suportes para livros, vasos e uma variedade de outros objetos decorativos. Quando usado dessa forma, às vezes é chamado de charoite jade.

Cristais Charoite também são transformados em joias deslumbrantes. Os cabochões são populares devido à forma como mostram a beleza natural da pedra.

Como talismãs mágicos, os cristais de charoite trazem segurança aos viajantes e um sono tranquilo a todos. Eles podem ser usados ​​para aliviar a solidão e aumentar a confiança.

Os praticantes de Feng Shui usam charoite para representar a energia do fogo. Coloque-o nas áreas ao sul de sua casa para trazer brilho e paixão.

Charoite e meditação

Usar charoite na meditação traz um aumento geral em seu nível de vibração. Aumenta a sua potência, independentemente do que você está focando durante a sessão.

Charoite é conhecido por abrir seu espírito para memórias de vidas passadas. Por meio de sua capacidade de aumentar sua disposição de servir à humanidade, ele pode ajudá-lo a identificar e corrigir erros de vidas passadas.

Mesmo que tudo o que você procure durante uma determinada sessão de meditação seja acalmar seus nervos em frangalhos, experimente charoite. Ele ancora sua energia, limpa sua consciência e traz relaxamento.

Charoite como uma pedra de nascimento

Uma vez que charoite é um membro relativamente novo da família do cristal, não é uma das pedras de nascimento tradicionais associadas a determinados meses. É, no entanto, considerada uma pedra natural.

Os impressionantes tons de roxo da charoite o tornam ideal para pessoas que nasceram de 21 de dezembro a 19 de janeiro.

Embora as pessoas neste grupo possam ter a conexão mais forte com a pedra, qualquer pessoa que esteja procurando por sonhos mágicos e cura espiritual deve trabalhar com charoite.

Charoite e o Zodíaco

Existem opiniões divergentes sobre se charoite tem afinidade com algum signo astrológico particular. Algumas pessoas não acreditam nisso, enquanto outras associam isso a Escorpião.

Se você é um Escorpião ou um praticante que trabalha com um Escorpião, você pode querer experimentar a charoite. Julgue seus efeitos neste contexto por si mesmo e proceda de acordo.

Charoite e Chakras

Charoite é usado ao trabalhar com os chakras do coração e da coroa. O chacra cardíaco está localizado aproximadamente no esterno, enquanto o chacra coronário está no ponto mais alto da cabeça.

Charoite estimula o chacra cardíaco para ajudá-lo a equilibrar seus ambientes interno e externo.

Ele aprimora seus relacionamentos com outras pessoas e o ajuda a atrair energias positivas e a repelir energias negativas.

O chacra coronário permite que você se comunique com o universo maior. Charoite equilibra este chakra, dando-lhe clareza e um senso de destino.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!