Significado, propriedades curativas e informações de Celestite

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Celestite tem seu próprio lugar e papel especial no universo. Neste artigo, faremos uma curta viagem pelo mundo de Celestite para descobrir seu significado, usos, propriedades curativas e assim por diante. Espero que você goste.

O que é Celestite?

A celestita ocorre principalmente na forma cristalizada, mas também pode aparecer em uma forma mais maciça; estamos interessados ​​em sua forma de cristal.

Pode ser encontrado em qualquer lugar do planeta, quase sempre em pequenas quantidades e tamanhos. Consiste inteiramente em sulfato de cadeia, que é uma mistura de estrôncio e oxigênio.

Na verdade, a celestita é a fonte terrestre de estrôncio, um elemento sem o qual não teríamos fogos de artifício e várias ligas mentais (aquelas que requerem estrôncio).

A maior (e mais bela) ocorrência de celestino pode ser encontrada em Crystal Cave, o maior geodo celestino do mundo, localizado em Put-In-Bay, Ohio. Lá, você pode ver alguns dos maiores cristais celestinos do mundo, alguns até pesando até 300 libras.

O significado de Celestite?

Celestita é derivado do adjetivo latino caelestis (cealum), que significa céu ou céu. Celestite é um cristal celestial e pode se parecer com o céu, apresentando misturas de cores azul claro e cinza-azulado, alguns tiveram a sorte de encontrá-lo nas cores laranja, branco, vermelho e verde.

Como seu nome e uso prático visam o céu (lembre-se, usamos estrôncio para fogos de artifício), quem busca a elevação do espírito e da mente deve usar este cristal.

Pode-se usá-lo como um lembrete de sua origem, pois Celestite freqüentemente atua como um comunicador entre este e os reinos superiores da existência. Celestite também é usado para o autodesenvolvimento, pois ajuda a trazer clareza e calma à mente perturbada.

É um cristal de amor, alegria e luz e, como o céu e os céus, traz paz e harmonia ao seu usuário. Está associado com a divindade, especificamente, com o contato com seu anjo da guarda, mas mais sobre isso mais tarde.

Propriedades de celestita

Devido às suas cores semelhantes ao céu, os cristais de Celestite parecem puros e sagrados. Sua forma de dureza varia de 3,0 a 3,5, freqüentemente formada em forma prismática ou tabular. E por ser muito macio, o Celestite raramente é usado como uma gema, e mais como um complemento de outra coisa (como uma liga de metal).

Possui alta frequência, vibrando em todas as direções e emitindo a aura de calma e harmonia. Como tal, Celestite é usado como um curandeiro e um xamã, aquele que cura e guia sua alma para objetivos mais elevados. Apenas olhando para ele, ganha-se clareza e santidade.

Uma sugestão gentil: se você possui ou pretende adquirir Celestite, evite a exposição frequente à luz, seja ela artificial ou natural. Devido à sua estrutura química, a luz vai desgastá-lo, a ponto de suas cores esmaecerem.

 

Propriedades curativas de celestita

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

Celestite funciona em três níveis: físico, emocional e espiritual. Como curadora, essa pedra ajuda a minimizar a dor e a inspirar alegria. Vamos ver como o Celestite cura você:

Cura Física

Fisicamente, funciona no nível celular mais básico. Embora seus impactos neste campo possam passar despercebidos, Celestite nutre as células, certificando-se de que você está livre de toxinas e erros.

Além disso, as pessoas também o usam no tratamento de doenças e distúrbios dos olhos e ouvidos e também ajuda a lidar com problemas de garganta e digestão. É, mais do que qualquer outra coisa, um redutor de estresse.

O estresse é um conhecido indutor de problemas digestivos, bem como de várias doenças de pele. Celestite, sendo o redutor do estresse, ajuda a eliminar o estresse, o que por sua vez ajuda a reduzir a ocorrência de problemas digestivos e de pele.

Cura Emocional

Uma vez que reduz o estresse e a ansiedade, o Celestite é frequentemente preferido por pessoas com vários problemas emocionais. Também ajuda a reduzir o comportamento compulsivo, no sentido de que pode ajudá-lo a alcançar a quietude em momentos de desespero.

Celestite inspira calma e paciência, lembrando-nos de nossos objetivos mais elevados e ajudando-nos a alcançá-los. Ele trabalha lenta e pacientemente, irradiando um círculo cada vez maior, afirmando seu potencial iluminador.

O Celestite ajuda a diminuir a vibração em nossas mentes, nos lembra de respirar e relaxar, que também é a razão pela qual muitos praticantes de meditação o usam.

Também dá coragem às pessoas que têm medo de experimentar coisas novas e às que sofrem de medos específicos (como a aracnofobia). Celestite também pode ajudar as pessoas a superar seu comportamento obsessivo e viciante.

Cura espiritual

Celestite é um cristal muito suave e gentil, mas pode conectá-lo com os reinos mais poderosos da existência. Este cristal é um excelente comunicador, ajudando você a se conectar com o Divino, expandindo sua consciência.

Além disso, é um cristal de anjo, convidando a presença angelical para protegê-lo do mal. Mais importante ainda, acalma o mundo dentro de você e o mundo ao seu redor, ajudando você a viver em harmonia e coexistência com tudo o mais.

Também nos ensina humildade, lembrando-nos de nossa origem divina e ajudando a reconhecer o efeito de um poder superior em nossas vidas, sem o qual não seríamos capazes de experimentar a vida.

E assim como com seu potencial de cura física, a cura espiritual de Celestite leva algum tempo.

Mas, é preciso perceber que os problemas são muito mais complexos do que os vemos e que somente a ajuda de uma energia superior pode ajudá-los a ver e compreender a complexidade de seus problemas.

Após a realização, com a ajuda de Celestite, pode-se não só ver a complexidade, mas também aceitá-la completamente.

 

Usos de celestita

Como já dissemos, o Celestite é um excelente cristal para quem quer crescer e para quem quer se conectar com o seu lado celestial. Como tal, é usado para contatar o Divino e convidá-lo para a vida de alguém.

Como tem uma aura de cura, esse cristal funciona melhor nas áreas que curamos, que podem ser um quarto ou seu local de meditação específico. A maioria das pessoas que têm problemas para adormecer devido ao pensamento intensivo com que se envolvem antes de dormir; o Celestite pode ajudar a desacelerar esses pensamentos acelerados.

Para inspirar paz e energia de cura, você deve sempre mantê-la nos locais mencionados. Mas, se você tiver problemas no trabalho, colocá-lo em seu local de trabalho ajudará a reduzir o estresse acumulado na sala. E lembre-se, por ter uma aura, também ajudará seus colegas de trabalho.

Celestite também é bom em repelir paranóia e medo (como discutimos) e pode ajudar a ataques de pânico e ansiedade extrema. Pessoas que desejam estimular e cultivar seu lado criativo, como músicos, artistas ou designers, serão as que mais se beneficiarão com este cristal.

Além disso, qualquer empresa que forneça serviços espirituais (como fornecer serviços visionários ou outros serviços metafísicos), você sempre Celestite do lado deles, pois isso os ajudará a permanecer conectados ao mundo espiritual, um mundo muito mais significativo do que o físico.

O celestita costuma ser usado como talismã ou amuleto. Celestite é um Dissipador, e as pessoas geralmente o carregam para repelir a toxicidade e irradiar tranquilidade. Isso é particularmente útil para pessoas que iniciaram um novo relacionamento e desejam continuar desenvolvendo-o.

Infelizmente, o Celestite também é usado no Feng Shui. Blue Celestite usa o poder da Água, a água frequentemente significa pureza, clareza, lavagem. É sem forma, mas poderoso, e é a energia que gira o círculo da vida.

Qualquer lugar que requeira calma, contemplação e tranquilidade pode usar Celestite. De preferência, deve ser colocado no lado Norte da casa, visto que o Norte é o lado da Energia Hídrica.

Meditação Celestite

Como o Celestite busca e concede harmonia e calma, ele é usado principalmente por praticantes de meditação. Este cristal proporciona uma sensação de calma e sobriedade, mas também dá a coragem de ir mais longe e explorar o mundo além de seu mundo.

Além disso, uma vez que inspira tranquilidade e clareza, o Celestite também pode ser usado para viagens astrais e recordação de sonhos. É muito gentil e ideal para pessoas que acabaram de começar a praticar meditação ou outras atividades espirituais.

Aqueles que gostariam de observar seus sonhos genuinamente deveriam tentar usar o Celestite, pois ele pode ajudá-los a se lembrar não apenas dos detalhes essenciais do sonho, mas também de pequenos detalhes; e você sabe o que eles dizem, “o diabo está nos detalhes”.

Se a mente de alguém está perturbada com conflitos e pensamentos, a meditação ajuda a acalmar essa mente. Mas, é difícil entrar em níveis mais profundos de meditação se a pessoa não estiver completamente aberta e quieta, e Celestite pode nos ajudar nessa etapa.

 

Pedra de nascimento Celestite

Celestite tem seu lugar na lista de birthstones do Zodíaco, pertencente às birthstones de Gêmeos. Não é tradicional, mas moderno. É uma pedra natural para aquelas pessoas que nasceram entre 19 de fevereiro e 19 de março.

Por ser celestita de cor azul, fala de sossego e paciência na época em que a vida está prestes a estourar, pouco antes da primavera. Como todos os cristais azuis, ele traz paciência e respeito, além de clareza em tempos de correria e caos.

Signo Celestite do Zodíaco

Como uma pedra do Zodíaco, o Celestite ajuda a amadurecer e se desenvolver e traz harmonia e clareza para as pessoas nascidas sob os signos de Gêmeos e Câncer. Ele atua para neutralizar a tensão e reviver o portador da pressão.

A habilidade de acalmar as coisas é crucial para Gêmeos, pois eles costumam ser inconsistentes, ansiosos, nervosos e indecisos. Embora o Celestita não seja uma Pedra Filosofal mágica que pode resolver o problema de alguém, ele abre um novo espaço para Gêmeos, mostrando-lhes um caminho diferente.

Além disso, os geminianos se interessam principalmente por música e arte e tendem a se tornar cantores e artistas. O preço que os geminianos pagam por tais talentos preciosos (como o talento para cantar ou desenhar) é o preço do nervosismo. Infelizmente, muitos geminianos não atingem seus objetivos devido à insegurança e à incapacidade de acalmar e acalmar suas mentes.

Celestite Chakra

Celestite estimula o Chacra da Garganta, que é a voz do nosso corpo e da nossa alma. Temos a tendência de ignorar os benefícios do Chakra da Garganta aberto, mas ele atua como a sala de controle do corpo, permitindo que a energia flua através dele e para os outros Chakras.

Quando abertos, estamos abertos e podemos nos comunicar a nós mesmos e às pessoas ao nosso redor. Dizemos o que sentimos e sentimos o que queremos dizer, no sentido de que não há conflito ou desequilíbrio entre os dois.

Esse fluxo livre de energia traz consigo nossas idéias, nossos medos, nossos sentimentos e tudo o mais para fora; nada fica dentro, nada bloqueia. Se a energia puder subir, através do Chacra da Garganta, ela continuará essa expressão livre.

Conforme a energia flui, ela atinge o Chakra Marrom, com o qual Celestite também ajuda. O Chakra Marrom é o centro de nossa consciência, o Terceiro Olho, e é aquele que observa e está ciente. Mais importante ainda, é por meio do Chakra Marrom que obtemos nossos insights sobre nossos pensamentos e emoções mais profundos.

Quando aberto, o Chakra Marrom nos abre ainda mais, tornando-nos disponíveis para ideias, percepções e percepções novas e radicalmente novas. Infelizmente, temos o Chacra Coronário, que é a última etapa antes de explorarmos o mundo fora de nossos corpos.

Celestite trabalha com paciência, expandindo lentamente sua aura e ampliando seu campo de influência. No final, ajuda a abrir o Chacra Coronário, dando a você a chance de ver o que está acontecendo, de ver a fonte de suas idéias e espiritualidade.

Quando finalmente abrimos o Chacra Coronário, vemos o mundo não mais uma coleção de coisas e eventos individuais, mas vemos a conexão entre todos os eventos e o propósito por trás deles. Não vemos mais os acontecimentos infelizes em nossa vida como desvantagens, mas como necessidades que devemos superar.

Conclusão

É uma coisa boa que o Celestite possa ser encontrado em quase qualquer lugar deste planeta. Embora ainda não entendamos totalmente seu potencial, sabemos que Celestite tem muito a oferecer. Busca e inspira sentimentos de calma e clareza.

Ajuda a superar e crescer, auxiliando-nos em nosso caminho de autoaperfeiçoamento. Ajuda-nos a livrar-nos de maus hábitos e incentiva-nos a experimentar coisas novas. Mais importante, nos ajuda a abrir os chakras da Garganta, Marrom e Coroa, levando-nos, em última instância, a uma realização fora deste mundo.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!