Cristal De Pedra Sangrenta – O que é Bloodstone?

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Bloodstone é um tipo de jaspe, também conhecido como heliotrópio. Jasper é uma variedade de quartzo que geralmente é polido para um brilho fino.

A pedra é de cor verde escura com manchas vermelhas de óxido de ferro (também conhecido como hematita) ou jaspe vermelho, dando o nome à pedra. É valorizado tanto por sua beleza quanto por suas propriedades místicas.

Uma vez que a pedra é criada por inclusões de diferentes materiais, cada pedra de sangue tem uma aparência única e bela.

Significado de Bloodstone

Na tradição cristã, diz-se que a pedra de sangue foi criada quando o sangue de Cristo caiu sobre a terra verde em sua crucificação. O sangue caindo misturou-se com a terra abaixo e criou a pedra de sangue.

Nos tempos pré-cristãos, a pedra era conhecida como heliotrópio, a “pedra do sol”. O nome é derivado do grego helios para “sol” e da palavra trepein ou “atrair”.

Dizia-se que a pedra atraía o sol todos os dias ao viajar pelo céu. Estava fortemente associado ao pôr-do-sol e dizia-se que conferia uma cor vermelho-sangue ao reflexo do sol.

De acordo com os gregos, a pedra continha o poder da vida, uma vez que representava tanto o sangue no corpo quanto as coisas verdes em crescimento. Outra lenda associada à pedra de sangue é que os mágicos a usaram para ganhar invisibilidade.

Outros sábios gregos escreveram sobre sua associação com eclipses solares. Eles também escreveram sobre sua capacidade de fazer chuva.

A pedra de sangue há muito é conhecida por sua capacidade de remover barreiras e fazer com que a harmonia prevaleça.

Na magia, a pedra de sangue permite que o lançador do feitiço controle espíritos negativos. Os antigos egípcios acreditavam que a pedra conferia credibilidade magicamente ao usuário e que todos acreditariam em suas palavras.

A pedra tinha o propósito de influenciar o clima e foi usada por muitos sábios antigos para trazer os ventos. Os curandeiros também o usavam para lavar os problemas de uma pessoa, encorajando a vinda do vento e da chuva.

Bloodstone homenageia a deusa romana Bona Dea, uma deusa da fertilidade associada à cura. Ela orienta e protege as mulheres enquanto elas passam por todas as fases de suas vidas.

Guerreiros, para garantir que venceriam suas batalhas, usaram a pedra de sangue ao longo da história. Essas batalhas podem assumir a forma física ou podem ser batalhas mentais e de raciocínio, como nos casos legais.

Nos tempos atuais, a pedra passou a simbolizar o sacrifício. Os cristãos que desejam refletir sobre os princípios de sua religião usam-no como uma lembrança de Cristo.

Junto com o sacrifício, a pedra também representa a ideia de que a vida está sempre associada à dor. A pedra também significa que as pessoas devem assumir o controle de suas lutas e perceber que a luta as torna mais fortes.

Propriedades de Bloodstone

Bloodstone é uma forma criptocristalina do mineral quartzo. Tem uma dureza Mohs de 7 e uma estrutura cristalina trigonal.

Tem um brilho vítreo e uma gravidade específica de 2,61. É composto de dióxido de silício.

As cores verdes e vermelhas podem variar muito, dependendo da composição da pedra. A hematita vermelha que forma o “sangue” é distribuída de maneira desigual pela pedra, criando uma variedade impressionante de belos padrões.

Bloodstone difere da calcedônia porque inclui clorito ou minerais anfibólios, criando a sombra verde. Também pode ter manchas amarelas ou manchas cinza-azuladas que só aumentam a beleza da gema.

Bloodstone é encontrado principalmente na Índia. Também foi extraído na Austrália, Brasil, Azerbaijão, China, Escócia e Estados Unidos.

Embora seja uma forma comum de jaspe, é muito valorizado por sua beleza, bem como por suas propriedades curativas e místicas.

Propriedades de cura da pedra de sangue

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

Bloodstone é conhecido ao longo da história por suas propriedades curativas. Ele tem sido usado como uma pedra protetora desde os tempos antigos e pode ajudar com inúmeras doenças do corpo, mente e espírito.

Cura Física

Bloodstone é conhecido por seu poder de curar feridas. Voltando à Grécia, Roma e Mesopotâmia antigas, era usado como proteção contra ferimentos e doenças.

Bloodstone está especialmente conectado ao sistema circulatório, onde pode ajudar a estancar o sangramento. Também foi dito que limpa o sangue e desintoxica o corpo.

Ainda hoje, a pedra de sangue é mergulhada em água fria e aplicada em uma área que está sangrando. A energia da pedra atua no sangue e faz com que ele coagule.

Água de pedra de sangue, feita por imersão da pedra em água destilada, pode ajudar com hemorróidas e veias varicosas. Também pode diminuir a coceira das picadas de mosquito.

Bloodstone tem uma relação profunda com a saúde da mulher e ajuda no tratamento das dores menstruais. Também ajuda a mulher a ganhar força durante o parto.

É conhecida como uma pedra da “deusa mãe”, estendendo seu poder além do parto e na vida de uma mulher com seu bebê. As mães que tiveram partos difíceis ou problemas de vínculo com seus bebês são incentivadas a usar uma pedra de sangue.

Quando pulverizada, a pedra é usada contra a febre. Também é indicado para melhorar a saúde do baço, bexiga, rins e fígado.

Bloodstone também pode ajudar a prolongar a vida útil de uma pessoa. Por promover saúde e energia, seus poderes podem ser sentidos na velhice.

Cura Emocional

Bloodstone pode absorver a dor de uma perda emocional ou abandono. Está fortemente associado ao conforto e tranquilidade em momentos difíceis.

Bloodstone ensina que o isolamento e a solidão são ilusões e que todas as pessoas têm uma conexão com as forças do divino.

Bloodstone também torna mais fáceis as decisões difíceis e ajuda a esclarecer a confusão e o pensamento desordenado. Ajuda o usuário a decidir se vale a pena passar pela dor necessária para chegar lá.

Bloodstone protege o usuário contra intimidação, violência e ameaças. Isso cria força no usuário e permite que ele resista às forças negativas.

A pedra pode aliviar a ansiedade e a depressão. Ele capacita o usuário a fazer escolhas saudáveis ​​e o encoraja a agir em todas as áreas da vida.

Bloodstone encoraja as pessoas a viverem no momento presente e a evitarem se preocupar muito com o futuro. A energia terrena da pedra de sangue é a base e ajuda as pessoas a manterem o foco no momento.

No final da vida, a pedra de sangue traz ao usuário coragem e força para enfrentar sua doença e mortalidade. Ajuda o usuário a se sentir calmo, mesmo diante de uma doença incurável.

Cura espiritual

Como a pedra de sangue é conhecida como cristal “Seeker Transformer”, ela ajuda o portador a se harmonizar com as forças do universo. É uma pedra para quem tem interesse em abrir novos caminhos da mente e do espírito.

Bloodstone lembra o usuário de estar sempre presente no momento. Aumenta a concentração e a adaptabilidade.

Visto que diminui a ansiedade e a confusão, pode ajudar as pessoas a progredir em sua vida espiritual. Bloodstone também está associada à renovação da mente e do espírito.

A pedra é conhecida por sua capacidade de proporcionar calma e autoconfiança. Ele traz uma visão e abre a intuição.

A pedra de sangue incentiva o altruísmo. Está associada a uma força generosa e cuidadosa.

Bloodstone abre portas e quebra barreiras, e pode levar à remoção de obstáculos na mente do buscador. Obstáculos na vida também podem ser superados com a ajuda de uma pedra de sangue.

A pedra está associada à sabedoria e coragem. É conhecida como uma pedra que “muda de forma”, uma vez que suas cores mudam dependendo da luz.

Pode ajudar o usuário a viajar entre mundos espirituais e voltar com uma nova sabedoria de áreas inexploradas da mente. Como uma pedra dos sonhos, a pedra de sangue é inestimável.

Usos de Bloodstone

Bloodstone é uma gema semipreciosa, tradicionalmente usada como um anel de sinete. Também é esculpido em pequenas estatuetas.

Na joalheria, a pedra de sangue cortada e polida é moldada em contas e cabochões. É usado como uma pulseira, colar ou anel.

Bloodstone pode ser usado como um amuleto protetor. Isso vai afastar as energias negativas e hostis.

A pedra pode ser usada à noite para promover o sonho e conectar o usuário ao reino espiritual. Na vida desperta, traz criatividade e alegria renovadas.

É um amuleto de sorte excelente para esportes. Promove uma competição saudável e evita que o usuário experimente a negatividade.

Meditação Bloodstone

Ao meditar com a pedra de sangue, certifique-se de tomar as medidas necessárias para preparar seu ambiente. Desligue todos os telefones celulares e eletrônicos. Deixe seu espaço de meditação confortável com travesseiros ou um tapete de ioga.

Limpe a energia da sala usando uma mancha de sálvia ou incenso. Isso removerá quaisquer influências espirituais que possam entrar em conflito com sua meditação.

Segure a pedra de sangue em sua mão enquanto medita.

Bloodstone aumenta o poder de sonhar e meditar. Isso acalma a mente e o espírito.

Bloodstone também promove uma união entre o espírito do usuário e o divino. Isso lembra o buscador de ser um com o momento presente.

As propriedades de adivinhação da pedra de sangue a tornam útil para meditar sobre o futuro. A pedra está ligada à força da natureza e do clima, trazendo uma ligação especial para quem passa mais tempo ao ar livre.

Ao usar a pedra de sangue, medite sobre o conceito de que uma grande alegria na vida às vezes pode exigir uma grande dor de antemão. Com a pedra de sangue, sua meditação receberá os benefícios de força e adaptabilidade.

Bloodstone também pode ser usado junto com âmbar para intensificar suas propriedades curativas e calmantes.

Bloodstone Birthstone

Enquanto a água-marinha é a pedra de nascimento moderna de março, a pedra de sangue é a pedra de nascimento tradicional. Bloodstone está associada a uma vida renovada e março é o início da primavera.

Pessoas nascidas em março podem usar a pedra de sangue por sua beleza ou aproveitar suas propriedades místicas e metafísicas.

Signo do Zodíaco Bloodstone

Bloodstone está associada a Áries, Libra e Peixes. Signos de fogo, signos de ar e signos de água podem encontrar força e cura na pedra de sangue.

O planeta Marte é invocado na pedra de sangue por sua cor e aparência vermelhas. Áries e Marte trabalham juntos para dar a uma pessoa nascida sob este signo do zodíaco uma grande dose de força e autoconfiança.

Áries precisa da calma da pedra de sangue para descer de períodos com muita turbulência. Libra precisa disso para promover a determinação e esclarecer a confusão.

Peixes precisa da força emocional que a pedra de sangue pode trazer. Os efeitos positivos da pedra de sangue não se limitam a esses três sinais; pessoas de qualquer signo do Zodíaco podem aproveitar esses benefícios.

Bloodstone Chakra

A pedra de sangue é usada para despertar o chacra raiz. Esta é a fonte de energia do corpo.

O chacra raiz, localizado na base da espinha, é onde toda a energia do movimento surge. Quando este chakra não está equilibrado, as pessoas podem ter energia extremamente baixa.

Eles podem ter dificuldade para se levantar e se mover, e podem ser apáticos e preguiçosos. Eles podem até sentir uma distância entre eles e a realidade.

A energia vermelha da pedra de sangue limpa e reequilibra o chacra raiz, aterrando o usuário e proporcionando paz e clareza. É valioso em tempos de estresse e dificuldade, quando a energia pode estar diminuindo.

O chakra raiz também ajuda a guiar as pessoas à autoconfiança e à força. Os efeitos protetores da pedra de sangue protegerão o usuário contra dor e estresse.

Bloodstone também é usado no chakra do umbigo, onde suas emanações têm efeitos positivos no fígado, intestinos, rins e bexiga. Com suas qualidades purificadoras, esta pedra fornece um importante suporte para o corpo enquanto ele tenta se reparar.

Bloodstone também pode ter efeitos positivos no chakra do coração. Este chakra faz a mediação entre o eu e o mundo externo.

Traz equilíbrio para controlar relacionamentos e moderar respostas emocionais extremas em situações difíceis. A energia verde da pedra de sangue nos ajuda a nos conectar com nós mesmos e a lidar com os altos e baixos dos relacionamentos.

Esta pedra vai despertar sua mente e corpo e promover a atividade física e criativa. Use-o com sabedoria, meditando sobre suas propriedades místicas únicas.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!