Significado e usos do cristal de malaquita

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

A pedra verde lindamente modelada conhecida como malaquita é, fundamentalmente, um cristal de crescimento e transformação. Representa a Mãe Terra e a vegetação exuberante e vivificante que ela dá a seus filhos.

Seu crescimento pessoal e transformação nos aspectos físicos, emocionais e espirituais da vida são possíveis através do uso de malaquita. Ele limpa, protege e cura.

Se você precisa da energia da malaquita, encontre o uso que se encaixa no seu caminho e comece a explorar seu poder. Use-o como joia, use-o na meditação ou inclua-o em seu programa de saúde holística para colher seus benefícios.

O que é malaquita?

A malaquita é uma pedra verde opaca que consiste em carbonato e hidróxido de cobre. É encontrado em espaços subterrâneos em todo o mundo, incluindo Rússia, Europa, África e Estados Unidos.

A malaquita foi extraída nos tempos antigos com o propósito de extrair cobre. Desde então, passou a ser usado em joias, esculturas e trabalhos espirituais.

A malaquita polida é uma das pedras mais bonitas. Seus verdes variam da cor da grama da primavera aos tons mais profundos da floresta selvagem.

Além da cor, a malaquita se caracteriza pela forma como as cores formam listras ou espirais onduladas. Algumas pessoas veem essas formas como olhos, outras como poços radiantes de energia e outros como poços profundos que o puxam para um centro espiritual.

Uma nota de advertência: esta pedra tem propriedades tóxicas e não deve ser cortada ou polida pelo usuário ocasional; isso produz poeira prejudicial. Você também deve limitar o contato direto da pedra com a pele e nunca colocá-la na boca ou consumi-la de qualquer forma.

Existem algumas formas de malaquita sintética no mercado, portanto, esteja ciente disso quando for buscar suas pedras. Algumas falsificações são claramente de plástico barato, mas algumas são reproduções muito boas. Os sintéticos não terão o poder dos minerais autênticos.

O significado de malaquita

A palavra malaquita tem raízes em várias línguas antigas e parece referir-se à planta malva. A malva tem folhas que imitam as cores da malaquita.

A associação desta pedra com a vegetação persistiu ao longo do tempo. Ainda hoje está ligada à terra e à vida que ela nutre.

Independentemente do significado literal da palavra, malaquita desenvolve um profundo significado pessoal para muitas pessoas que a usam para o trabalho espiritual. Não se limite ao que “supostamente” significa; ouça a mensagem que ele tem para você.

Propriedades curativas da malaquita

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

A natureza tem um grande poder de curar, se você souber ouvir e ver. Malaquita é um dos dons de cura da natureza, com poderes nos reinos físico, emocional e espiritual.

Consulte o seu médico se estiver sofrendo de sintomas graves ou fatais de distúrbio físico ou emocional. Use malaquita como um aprimoramento dos cuidados do seu médico, não como um substituto para ele.

Cura Física

Malaquita está fortemente conectada à Mãe Terra. Isso lhe dá poder para aliviar distúrbios do sistema reprodutivo das mulheres.

Muitas mulheres descobrem que a malaquita pode ajudar na menstruação dolorosa, e curandeiros holísticos, como as parteiras, podem usá-la para ajudar no parto. Usar malaquita ou mantê-lo perto pode transmitir essas propriedades curativas.

Você também pode descobrir que a malaquita ajuda com distúrbios de equilíbrio e do ouvido interno. Se você sentir vertigem ou sofrer de enjôo, veja se malaquita pode ajudar.

Como a malaquita tem uma capacidade geral de superar a energia negativa, é uma ótima escolha quando você deseja limpar as toxinas do corpo. Pode estimular o fígado e aumentar o fluxo de urina pelos rins, ajudando a desintoxicar o sistema.

A malaquita também tem propriedades que podem funcionar para curar o sistema músculo-esquelético. Se você tiver uma lesão envolvendo ossos quebrados ou músculos distendidos, a malaquita pode ajudar a aliviar a dor e acelerar a cura.

Cura Emocional

A habilidade de Malaquita de absorver energia negativa pode afetar positivamente seu bem-estar emocional e também sua saúde física. Você pode usá-lo para trazer cura e calma em muitos casos de angústia emocional.

Se você sofre de ansiedade, tente manter malaquita por perto. Pode ajudar a aliviar a ansiedade generalizada e medos específicos.

Esses medos podem envolver situações em que você sabe que terá um confronto desagradável com alguém ou que estará em um ambiente social estranho. Se você meditar com malaquita antes do evento e carregá-la com você, poderá descobrir que está navegando pela situação com muito menos ansiedade.

A habilidade de Malaquite de aliviar seus medos o torna uma escolha natural quando você está contemplando uma grande e assustadora mudança de vida. Quando você quer arriscar, romper velhos laços e abrir novos caminhos, a malaquita pode ajudá-lo a encontrar coragem para seguir em frente.

Quando você libera suas ansiedades, pode descobrir que está lidando com os outros com uma nova atitude de confiança. Isso pode facilitar amizades e até mesmo trazer um novo amor para sua vida.

Cura espiritual

Assim como a malaquita pode ajudar a facilitar o parto, também pode ajudar no processo de renascimento espiritual. Ele pode limpar o subconsciente de pensamentos e sentimentos prejudiciais da mesma forma que limpa o corpo de toxinas.

Ao trazer a dor subconsciente à superfície, esta bela pedra verde permite que você enfrente a fonte de sua dor, cresça a partir dela e a deixe ir. Malaquita oferece proteção espiritual quando você está vulnerável e dá-lhe o espaço que você precisa para se transformar em um estado mais forte.

A capacidade de Malaquita de absorver energia negativa o torna um excelente depósito para qualquer coisa que você precise deixar para trás quando estiver passando pela limpeza espiritual. Se você deixar energia negativa em uma pedra de malaquita, lembre-se de limpá-la depois, enxaguando-a com água corrente ou realizando um ritual de limpeza.

Depois de purificar seu espírito de energia negativa, a próxima etapa do renascimento é identificar o caminho à frente em sua nova vida. Malaquita aprimora suas visões e sonhos e os fundamenta, tornando possível para você manifestá-los em realidade.

Usos da malaquita

A malaquita tem sido amplamente usada por diferentes culturas para simbolizar a força vital, a paz e a sabedoria. Os antigos egípcios chamavam um aspecto de sua vida após a morte de “Campo de Malaquita” e o imaginavam como um lugar livre de sofrimento.

Na forma de pó, a malaquita foi usada como pigmento para a tinta verde. Não caiu em desuso para este propósito até o início do século XIX.

A malaquita tem sido usada para criar joias deslumbrantes desde os tempos antigos até hoje. Ele também pode ser esculpido em vasos e estatuetas, e pode até ser usado como colunas ou painel de parede em casas ornamentadas.

O poder dessa pedra verde de conferir proteção deu a ela a reputação de proteger o usuário do mau-olhado. Também protege contra magia negra e chantagem espiritual ou emocional.

Algumas pessoas usam malaquita para absorver e desviar a energia eletromagnética que parece estar em toda parte na vida moderna. Se você é sensível a essa energia, experimente deixar pedras de malaquita perto dos aparelhos eletrônicos em sua casa ou local de trabalho.

Se você tem talento para a vidência, pode usar os padrões de looping e rodopio da malaquita para permitir que sua mente se abra. Escolha com cuidado uma pedra que tenha linhas que você possa traçar de maneira fluida e repetitiva com os olhos enquanto as alcança com a mente.

Talvez o poder mais surpreendente atribuído à malaquita seja o poder de prever o perigo que se aproxima. Diz-se que a pedra se quebrará em pedaços quando o perigo for iminente.

Meditação Malaquita

Você poderia dizer que existem diferentes lados do poder da malaquita. Por um lado, simboliza sabedoria, transformação e limpeza espiritual.

Se você deseja focar sua sessão de meditação em renovar sua vida e transformar seus sonhos em realidade, uma pedra de malaquita é um poderoso aliado. Pode ajudá-lo a identificar os laços que o prendem a um passado doloroso ou estagnado e a se libertar.

Por outro lado, a malaquita oferece proteção contra energias negativas aqui e agora. Se você precisar invocar essa proteção, medite com malaquita.

Talvez alguém esteja tentando machucá-lo emocionalmente, ou talvez seu corpo esteja sentindo dor. A pedra malaquita pode absorver essas sensações desagradáveis ​​e ajudar a trazê-lo de volta a um estado de saúde física e emocional.

Às vezes, você não tem um foco específico em mente para uma meditação e apenas deseja abrir seu subconsciente e ver o que acontece. Malaquita é uma ferramenta eficaz para esse propósito e pode mostrar-lhe verdades sobre você que o levam a uma autoconsciência mais profunda.

Existe um pequeno ritual que você pode realizar se estiver com tanto medo ou ansiedade a ponto de não conseguir acalmar seus pensamentos para a meditação. Segure uma pedra de malaquita e verbalize todos os seus pensamentos perturbadores, direcionando-os para a pedra.

Depois que a malaquita tiver absorvido seus medos, deixe-a do lado de fora a noite toda para ser limpa pela terra. Você pode pressioná-lo levemente contra o solo ou, se tiver acesso a um riacho ou outra água corrente, deixe-o na água para ser lavado.

Pedra de nascimento de malaquita

Malaquita não é uma das pedras tradicionais mensais. No entanto, pode ser reivindicado como sua pedra de nascimento natural se você nasceu na primavera.

As pedras naturais são fundamentais para a cor da pedra. Os verdes claros e escuros da malaquita falam das cores da primavera.

A primavera simboliza renascimento, novo crescimento, saúde e vigor. Se você se identifica com essas propriedades, ou precisa de mais delas em sua vida, sinta-se à vontade para reivindicar malaquita.

Signo Malaquita do Zodíaco

Diferentes tradições espirituais associam malaquita com diferentes signos do zodíaco. Como sua cor é um elo com a primavera, muitos astrólogos atribuem a ela o signo de Touro.

Você é taurino se nasceu entre o final de abril e o final de maio. Esta é a época em que a primavera está em pleno crescimento desordenado.

O crescimento da primavera está, é claro, enraizado na terra. Malaquita é um cristal de terra, e as pessoas nascidas sob o signo de Touro costumam ser muito sólidas, do tipo com os pés no chão.

Existem outras tradições espirituais que ligam malaquita ao signo astrológico de Escorpião. Este é o seu signo se você nasceu entre 23 de outubro e 21 de novembro.

A associação entre malaquita e Escorpião é menos clara do que entre a pedra e Touro. Talvez seja porque Escorpião corresponde ao forte metal terroso ferro; talvez seja porque Escorpião está associado aos órgãos reprodutivos.

Lembre-se, porém, de que a malaquita não é apenas para aqueles que nasceram sob o signo de Touro ou Escorpião. Embora possa falar mais fortemente com essas pessoas, qualquer pessoa que precise da energia desta pedra pode se beneficiar com seu uso.

Malaquita no trabalho de chakra

As poderosas propriedades curativas da malaquita a tornam uma ferramenta essencial para o trabalho dos chakras. Ele também traz equilíbrio à energia do chakra por meio de seu poder de limpar e proteger.

A malaquita é tradicionalmente usada para trabalhar com o chacra cardíaco. Ele desempenha um papel importante na regulação da maneira como nos relacionamos com os outros.

Quando o chakra do coração está desequilibrado ou o fluxo de energia bloqueado, você pode perder a paciência com os outros. Você pode se sentir irritado com as peculiaridades de comportamento normais das pessoas que você ama há anos.

Usar malaquita para equilibrar o chacra cardíaco pode restaurar o equilíbrio emocional. Ajuda você a deixar seu ressentimento e irritabilidade para trás e a restaurar relacionamentos saudáveis ​​com outras pessoas.

Seu chacra cardíaco não afeta apenas seu relacionamento com os outros. Também afeta o modo como você se relaciona com o ambiente.

Como vivemos no mundo, somos constantemente bombardeados por estímulos externos do meio ambiente. Nós descartamos alguns desses estímulos, mas alguns deles permanecem.

Os estímulos externos que você permite aderir ao seu espírito podem ter um efeito profundo, negativa ou positiva, na maneira como você vive no mundo. Um chacra cardíaco equilibrado ajuda a afastar as influências ambientais que não falam com o seu verdadeiro eu e a aceitar as que falam.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!