Cristal Ágata – Propriedades curativas

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

A ágata é um cristal que pode ser encontrado em milhares de variedades exclusivas. Algumas variedades de cristal conferem propriedades especiais, mas em geral, a Ágata é uma pedra de fortalecimento e proteção.

O que é Ágata?

A ágata é um tipo de quartzo que pode ser encontrado em muitas variedades diferentes. Estes incluem Ágata de Renda Azul, Ágata de Renda Louca e Ágata de Fogo.

Embora essas pedras sejam diferentes em sua aparência, cada variedade possui as propriedades gerais que são comuns a este cristal.

Ágata é especificamente uma calcedônia em faixas. A pedra foi descoberta pela primeira vez nas regiões da Itália próximas ao rio Achetes.

Este rio da Sicília é o que inspirou o nome da pedra. Suas faixas de cores exclusivas também se assemelham a um redemoinho em um corpo de água.

Acredita-se que a primeira ágata foi descoberta por um filósofo italiano que estava meditando sobre as complexidades da vida. A pedra trouxe sabedoria e iluminação ao filósofo.

As pedras de ágata podem ser encontradas em uma variedade infinita de cores. Existe até uma variedade incolor da pedra.

Em geral, acredita-se que quanto mais faixas de cores uma ágata possui, mais poderosa ela se torna.

Algumas das bandas encontradas nesses cristais podem produzir padrões interessantes. O mais popular deles é o formato de um olho.

Ágatas com padrões de olhos são consideradas especialmente afortunadas por alguns. Mais raro é o fóssil ocasional encontrado dentro da pedra.

As inclusões fossilizadas são muito fortuitas. A essência da vida do fóssil serve para amplificar o poder da Ágata.

Exemplos de ágata foram encontrados entre os restos de muitas civilizações. Os babilônios, gregos e egípcios gostavam especialmente deles.

Parece que as tribos neolíticas às vezes usavam ágata para construir talismãs e amuletos de cura.

Hoje, indústrias inteiras giram em torno do corte e polimento dessa pedra. Isso é especialmente verdadeiro na Alemanha.

A ágata tende a ter uma vibração mais baixa do que muitas outras pedras. Seu campo de energia é plácido e sereno.

Por ter um campo de energia muito baixo, a ágata pode ser trabalhada com frequência por diversos motivos.

Significado de ágata

Ágata evoca paz interior e segurança. Representa uma atitude fria em face da crise.

Muitos descobriram que simplesmente ter uma ágata em sua posse alivia a ansiedade e a preocupação.

A pedra indica maturidade e segurança nas habilidades da pessoa. Essa garantia não vem de um lugar de arrogância, mas é expressa de maneira humilde.

Teofrasto, o filósofo que se acredita ter descoberto a Ágata ao lado do rio Achates, acreditava que a pedra indicava proteção espiritual. Ágata significa que o corpo e a mente estão em perfeito equilíbrio.

Finalmente, Ágata indica que a pessoa está contente com o status de sua vida. Eles não são governados por bens materiais e são gratos pelas bênçãos quando elas vêm.

Propriedades da ágata

As propriedades gerais da Ágata incluem proteção, equilíbrio das emoções e energia estabilizadora. Algumas variedades de ágata também têm suas próprias propriedades especiais.

Diz-se que a Ágata de renda azul apóia e eleva aqueles que a carregam. Pode encorajar a pessoa a manter uma atitude positiva.

Crazy Lace Agate possui um campo de energia que promove a alegria e o riso. É frequentemente usado em festas mexicanas para aumentar a sensação de alegria.

A variedade Dendritic Agate pode ser uma pedra de abundância e prosperidade. Ele pode trazer riqueza para aqueles que o usam regularmente.

Ágata de fogo tem uma qualidade espiritual. Tem propriedades de iluminação que ajudam a desvendar os mistérios da vida.

Ágata de musgo é capaz de aumentar a fertilidade. Ele pode trazer uma colheita abundante para os agricultores quando colocado ao lado de colheitas jovens.

Todas as ágatas têm propriedades de iluminação espiritual. A pedra é freqüentemente associada a seres angelicais de grande poder.

Propriedades de cura da ágata

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

As propriedades curativas gerais desta pedra tendem a afetar a mente e o corpo. É um cristal especialmente bom para o tratamento de doenças físicas que se originam no sistema nervoso.

Em um nível emocional e espiritual, a pedra pode ajudar a limpar a mente e a aura da negatividade. Esse tipo de limpeza também pode trazer melhorias para a saúde física.

Existem muitas maneiras de usar a ágata para a cura. O mais popular é usar uma Ágata como amuleto.

Também é possível colocar a pedra na água para criar uma tônica. A pedra é então removida antes que a água seja consumida para melhorar o bem-estar.

Colocar a pedra em tigelas ao redor da casa criará um ambiente de ótima saúde.

Cura Física

A ágata pode ser usada para melhorar as faculdades mentais. Pode ajudar na melhora da concentração e também evita a perda de memória.

Alguns usaram Agate ao trabalhar com pacientes idosos que sofrem de demência leve. Ele pode retardar a perda de memória e também é reconfortante para as pessoas que sofrem dessa condição.

Quando usada como um tônico pelo método descrito anteriormente, a Ágata pode ser útil para aliviar problemas de digestão. Também pode ajudar a prevenir azia.

Trabalhar com Ágata todos os dias também pode ajudar a acelerar o metabolismo. Tem sido usado por alguns para promover a perda de peso.

Colocar Ágata sobre ou perto de áreas da pele que apresentam irritação trará alívio. Pode ser usado como remédio para picadas de insetos, aliviando a queimação e a coceira.

As reações alérgicas podem ser ajudadas com este cristal. Também foi dito que ajuda aqueles que sofrem de asma ou outras dificuldades respiratórias.

A pedra pode ser colocada nas pálpebras fechadas para aliviar o cansaço e a pressão ocular. Isso também pode ajudar a aliviar a vermelhidão dos olhos.

Muitas pessoas optam por usar uma ágata ao redor do pescoço para que fique bem perto do coração. Acredita-se que a pedra irá melhorar a função cardiovascular.

Os vasos sanguíneos podem ser fortalecidos com este cristal. Também pode trazer alívio para quem sofre de varizes.

Colocar o cristal sob o travesseiro durante o sono pode aliviar os sintomas da síndrome das pernas inquietas. Também pode ajudar a reduzir as cãibras musculares.

Pode-se colocar a pedra na geladeira para que esfrie. Em seguida, pode ser colocado na testa para reduzir a febre.

Cura Emocional

A ágata ajuda a aterrar na realidade. Promove expectativas e desejos realistas.

O cristal apóia muito os objetivos e sonhos da pessoa. Pode aconselhar o indivíduo a prosseguir em direção à realização desses objetivos de forma racional.

A pedra ajuda a limpar a mente para que o pensamento seja melhorado. Isso ajudará na prevenção de tomadas de decisão precipitadas.

Aqueles que precisam de ajuda com a introspecção acharão o Ágata útil. Isso ajuda, para ser honesto sobre suas necessidades emocionais.

Muitos descobriram que a ágata ajuda a revelar bloqueios emocionais que os têm impedido. Às vezes, pode trazer à tona memórias dolorosas, mas também traz força para superar essas memórias reprimidas.

A ágata pode substituir a amargura e o rancor por amor e compaixão. Também ajuda a perdoar os que causaram danos.

Vítimas de abuso podem encontrar conforto nas vibrações calmantes da energia do cristal. Isso é mais comum quando o trabalho regular com a pedra é realizado.

Qualquer pessoa que tenha sofrido um trauma emocional descobrirá que o campo energético da Ágata traz conforto. É um grande presente para quem sofre de PTSD.

Cura espiritual

A ágata promoverá a consideração do lugar de cada um no universo. Também pode ajudar a descobrir seu verdadeiro propósito espiritual.

A pedra pode ajudar a melhorar a concentração durante a oração. Concentra a mente nos verdadeiros desejos do coração.

Pode-se aprender a valorizar suas experiências de vida em termos de crescimento espiritual. Ágata nos lembra que todas as nossas experiências são parte de um plano divino.

A concentração enquanto segura uma ágata às vezes é útil em questões de viagem astral. Ele pode levar a jornadas da alma que levam a grandes descobertas.

Usos de ágata

A ágata funciona melhor quando usada de uma maneira que nos incentiva a ser realistas. Pode nos ajudar a ficar contentes com as coisas que temos.

Ao viajar, coloque uma Ágata no veículo para se proteger contra acidentes ou problemas com o veículo. Também ajuda a evitar atrasos no trânsito.

As novas mães descobrirão que usar uma ágata ajuda na produção de leite materno. Também pode ser usado ou mantido próximo durante o parto para evitar complicações no parto.

Alguns também descobriram que a pedra é útil na prevenção da depressão após o nascimento. Quando mantido no quarto de um recém-nascido, pode prevenir doenças.

A ágata pode trazer ordem para aqueles que estão tentando conciliar casa, vida e carreira. Ajuda a manter as coisas mais importantes da vida em perspectiva.

Os escritores usaram o Agate para melhorar a comercialização de seu trabalho. Além disso, melhora as habilidades de escrita e também incentiva o artista a produzir obras que tenham apelo comercial.

Permitir que as crianças usem uma ágata pode ajudar com problemas de equilíbrio ou coordenação. Também promove a excelência na competição atlética.

Os responsáveis ​​pela aplicação da lei descobrirão que a pedra aumenta a segurança e a proteção pessoal.

A força física pode ser melhorada quando se carrega a pedra regularmente. Também é bom para profissionais médicos e pode melhorar seu nível de habilidade.

O aluno descobrirá que o cristal o ajuda a obter boas notas. Deve ser mantido próximo durante os períodos de estudo ou preparação para o teste.

Meditação Ágata

Os desenhos em faixas encontrados em Ágata simbolizam uma jornada xamânica. Eles são muito úteis na criação de estados alterados de consciência durante os períodos de meditação.

Pode-se segurar a Ágata durante a meditação para embarcar em uma jornada da alma. Ele abre a mente para os reinos astral e espiritual.

Para um efeito calmante, olhe para a superfície do cristal. Permita que as porções mais profundas da mente se unam às faixas giratórias.

Às vezes, esse exercício pode produzir visões de natureza profética. A pessoa também pode receber contato com seres no reino espiritual ao usar Ágata durante a meditação.

Ágata Birthstone

A ágata não serve como uma pedra de nascimento tradicional. Algumas variedades raras de Ágata podem ser úteis como uma pedra natural.

Signo do Zodíaco de Ágata

Gêmeos é o signo do zodíaco associado à ágata. Esta placa rege o período do ano de 21 de maio a 20 de junho.

O signo de Gêmeos são gêmeos que ficam lado a lado enquanto enfrentam direções diferentes. Pessoas nascidas sob este signo de nascimento tendem a ser almas muito criativas.

Gêmeos pode refletir uma personalidade muito equilibrada, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Os lados esquerdo e direito do cérebro funcionam em harmonia.

Este signo também está associado ao planeta Mercúrio. Pode-se dizer que um geminiano tem uma personalidade inconstante.

Na realidade, isso significa que um indivíduo é capaz de ver as coisas de várias perspectivas. A ágata aumenta esse nível de sabedoria e ajuda o geminiano a fazer avaliações acertadas.

Agate Chakra

A ágata é um tanto rara porque tem um efeito positivo em todos os chakras do corpo. Cada centro de energia pode ser aberto e equilibrado ao trabalhar com esta pedra.

Existem algumas variedades raras de cristal sintonizadas com chakras específicos. Deve-se pesquisar sua variedade precisa de ágata para determinar suas propriedades a esse respeito.

Em geral, a ágata tem um efeito benéfico em toda a aura. À medida que cada centro de energia do corpo é colocado em alinhamento e equilíbrio, a aura se torna mais forte.

Para equilibrar os chakras com ágata, recomenda-se que o cristal seja usado ao redor do pescoço. Nessa posição, ele consegue fazer contato com o chacra cardíaco.

À medida que o chacra cardíaco é aberto, a energia começa a transbordar para os outros chakras. O efeito geral é de equilíbrio e unidade.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!