Significados de ônix e propriedades de cristal

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Qualquer pessoa que trabalhe com cristais para cura ou trabalho espiritual precisa de ônix em seu kit. Esta impressionante pedra em preto e branco dá força, proteção e uma forte ligação com a terra.

As pessoas têm usado o ônix por mais de 4000 anos para fins mágicos e práticos. Ele pode curar, manter sua mente limpa durante a meditação e redirecionar a energia negativa para a ação positiva.

O que é ônix?

O ônix tem muitos imitadores, mas o ônix verdadeiro é uma pedra dura e em faixas com camadas de preto e branco. Você também pode encontrar ônix preto puro que foi esculpido em uma ampla faixa preta em uma pedra maior.

Onyx é classificado como um mineral criptocristalino. É uma forma de calcedônia, que é um tipo de quartzo denso e em camadas.

Onyx é extraído em muitas áreas diferentes em todo o mundo. É encontrado na Ásia, Oriente Médio, América do Sul, algumas áreas dos Estados Unidos e Austrália.

Se você usa ônix em seu trabalho, é uma boa ideia também ter sardônica à mão. Sardonyx consiste na sarda mineral marrom-avermelhada alternando em camadas com faixas brancas de ônix.

Usuários e vendedores de ônix, desde os tempos antigos até hoje, submeteram o cristal a vários processos para realçar sua cor. Muito do ônix que você encontra no mercado foi tratado para produzir um maior contraste entre as camadas preta e branca.

Você também pode encontrar ônix preto puro que é, na verdade, seções cinza da pedra que foi tingida. Esses tratamentos intensificadores de cor são aceitáveis ​​para a maioria das pessoas e não devem afetar a potência do cristal.

Esteja ciente de que muitos cristais vendidos como ônix podem ser bonitos e ter seus próprios usos, mas não são ônix. Existe um tipo de ágata preto e branco com faixas que é praticamente idêntica ao ônix quimicamente, mas suas camadas são curvas e espiraladas, em vez de serem paralelas umas às outras.

Os cristais vendidos como ônix vermelho, verde ou azul podem ser outras formas de calcedônia ou podem ser apenas versões tingidas de qualquer outra pedra com faixas. Cristais que não são ônix verdadeiros geralmente são mais suaves e comuns e não terão o poder que você procura.

Significado ônix

O nome do cristal de ônix vem das línguas latina e grega. Significa “garra” ou “unha” porque foi pensado para se assemelhar a essas estruturas.

Uma caracterização menos literal é encontrada na língua árabe. Sua palavra para ônix significa “tristeza”.

Onyx, mais do que muitos outros cristais, tem uma variedade de significados para o praticante espiritual. Esses significados podem até estar em oposição direta entre si.

Se você trabalha com ônix, está livre para usar os poderes de que precisar no momento. Sua intenção sempre conta em trabalhos espirituais.

Propriedades Curativas do ônix

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

Quando você pensa nas propriedades curativas do ônix, pense na força. É a pedra da estabilidade e do alicerce.

Onyx também o ajuda a usar sua força e vontade para fins positivos. Ele evita que você use a confiança e o autodomínio para ferir ou destruir.

Um aspecto da força frequentemente esquecido é a capacidade de aceitar orientação. Onyx ajuda você a ouvir e ouvir os conselhos do Universo.

Lembre-se de que, se estiver apresentando sintomas que ameacem sua saúde física, emocional ou mental, você deve consultar seu médico. Use o ônix como um aprimoramento, e não um substituto, do cuidado profissional.

Cura Física

Pense nas estruturas mais fortes do corpo físico: os ossos e os dentes. Onyx apóia essas estruturas e ajuda a amenizar as condições que lhes causam dor ou levam ao mau funcionamento.

Quando você está de pé, seu esqueleto repousa sobre seus pés, e seus pés fixam seu corpo na terra. Por meio dessa relação, o ônix traz força e vigor aos pés e pernas.

No geral, você pode argumentar que a vitalidade do seu corpo depende mais fortemente da saúde do seu sistema imunológico. Onyx ajuda a fortalecer esse sistema, especialmente depois que você enfrentou uma doença e está recuperando suas forças.

Finalmente, o ônix tem poderes para apoiar o funcionamento de seus ouvidos. Se você deseja ouvir as palavras do Universo, precisa de ouvidos internos saudáveis ​​e de uma audição apurada.

Cura Emocional

Talvez o maior poder desse cristal escuro seja sua capacidade de promover um aterramento profundo. Quando você estiver experimentando emoções tumultuadas, pode ser hora de recorrer ao ônix.

Talvez as coisas em sua vida tenham se tornado assustadoras e você esteja cheio de ansiedade e pavor sobre o que está acontecendo. Talvez você esteja sob muito estresse e sua energia esteja dispersa e negativa.

Os estados emocionais instáveis ​​também podem ter um impacto nas pessoas ao seu redor. Você pode estar atacando aqueles que ama ou interpretando mal o que eles fazem e dizem.

Se você está nas garras de qualquer um desses estados emocionais instáveis, o ônix pode trazê-lo de volta a um lugar estável. Isso o acalma e restaura seu autocontrole.

Quando você estiver calmo, o ônix o ajudará a ser mais receptivo a estratégias racionais de enfrentamento da situação em que se encontra. Ele elimina a confusão e traz o foco e a confiança em sua capacidade de tomar boas decisões.

Outro aspecto do ônix é sua capacidade de ajudá-lo a reconhecer quando a separação é o melhor curso de ação. Quando um trabalho, um relacionamento ou mesmo coisas que você possui se tornam fardos opressores, você pode trabalhar com Onyx para ajudá-lo a cortar os laços e deixar ir.

Essa necessidade de separação pode vir depois que você perdeu alguém para a morte. Onyx é uma ajuda poderosa para lidar com sua dor e seguir em frente.

Esteja ciente de que o ônix tem a capacidade de reter memórias do seu passado quando você o usa. Se você estiver fazendo um trabalho que envolve dor do passado ou traumas profundos, existe o perigo de criar uma espécie de loop de feedback com o cristal.

Para se proteger desse efeito, limite quanto tempo você usa ônix quando estiver fazendo um trabalho emocional difícil. Você também pode realizar um ritual de limpeza no cristal de vez em quando.

Cura espiritual

Quando você pensa em ônix, pense em dualidade. Suas camadas em preto e branco simbolizam os dois lados do espírito humano.

Onyx é particularmente útil se você deseja canalizar sua energia pessoal negativa para caminhos mais positivos. Isso ajuda a aterrar você, para que possa dissipar sua energia escura e voltar a se concentrar na luz.

Quando você precisa se comunicar com seus guias espirituais, o ônix pode ajudá-lo a se alinhar com a energia deles. Ele também fornece proteção, para que você não seja espiritualmente assaltado enquanto sua psique estiver aberta.

Além de conectá-lo a poderes superiores, o ônix pode aumentar sua autoconsciência. Ajuda você a entrar em contato com seus impulsos e motivações mais elevados e iluminados.

Quando você está nesse estado superior, pode tomar decisões melhores e atrair felicidade para sua vida. Você pode identificar claramente a energia negativa que está segurando e liberá-la.

Algumas pessoas atribuem uma energia espiritual muito diferente a essa pedra escura em camadas. Em suas tradições, é considerado perigoso.

Essa é a dualidade do ônix. Apesar de todos os seus poderes positivos, ele também pode causar danos se você o usar imprudentemente.

Onyx pode trazer má sorte, depressão e discórdia familiar. Algumas pessoas acreditam que dar o cristal a outra pessoa pode destruir seu relacionamento com essa pessoa.

Se sua tradição acredita no lado mais escuro do ônix, você deve manter a sardônia disponível para temperar a pedra negra. Mesmo que você considere o ônix primariamente positivo, manter a sardônia por perto ao usá-lo é uma precaução inteligente.

Usos de ônix

As culturas antigas estavam familiarizadas com o ônix e o usavam para diversos fins. Às vezes, eles buscavam suas funções protetoras, mas também era usado para ornamentação.

É fácil ver como o cristal preto e branco passou a ser associado a rituais de morte e sepultamento. Algumas culturas acreditavam que simbolizava um vínculo duradouro com seus entes queridos e os ajudaria na vida após a morte.

As culturas guerreiras incorporaram o ônix em suas espadas, escudos e armaduras. Eles acreditavam que isso lhes traria proteção contra seus inimigos durante a batalha.

Por causa de sua beleza, o ônix foi e continua a ser usado para fazer joias, estatuetas esculpidas, sinetes e tigelas. Alguns deles são planejados para trabalhos mágicos, enquanto outros são simplesmente planejados para serem visualmente impressionantes.

Diz-se que o Onyx aumenta os poderes psíquicos das pessoas que estão observando, lendo cartas de tarô, explorando a regressão a vidas passadas e outras tarefas que exigem estender a mão à mente. Se você estiver envolvido nessas atividades, use o ônix para protegê-lo enquanto estiver espiritualmente aberto e vulnerável.

Você também pode manter o ônix em qualquer ambiente onde se sinta psiquicamente ameaçado. Se você estiver preso em um local de trabalho tóxico, pode manter o ônix em sua mesa, por exemplo.

Se você é um praticante espiritual que aconselha os outros, o cristal de ônix é essencial quando você está lidando com alguém que está lutando contra uma energia agressiva e hipercompetitiva. A natureza dual do ônix pode ajudar a reorientar essa energia para que possa ser usada para impulsionar objetivos positivos com a mesma força e persistência.

A tradição do feng shui atribui a energia da água ao ônix. A água demonstra a dualidade de ter o poder de lavar tudo em seu caminho e ao mesmo tempo ser perfeitamente maleável, tomando a forma de qualquer recipiente.

Para criar o fluxo de energia do feng shui em sua casa, você deve colocar o ônix voltado para o norte. Isso trará calma e ajudará sua vida a se desenrolar como deveria.

Ônix em meditação

A prática da meditação é outra área onde você pode querer usar ônix e sardônia. Eles trabalham juntos de maneiras maravilhosas.

Quando você está meditando com o propósito de buscar orientação espiritual, os cristais de ônix devem estar com você. Eles podem torná-lo receptivo da mesma forma que o fazem se você estiver observando ou fazendo uma leitura de tarô.

Onyx também ajuda a limpar sua mente. É aí que entra a sardônia, pois ajuda a impedir que pensamentos persistentes e interferências externas perturbem essa clareza.

Se você achar que suas sessões de meditação o estão deixando sobrecarregado com imagens e sensações poderosas, lembre-se do poder de ancoragem do ônix. Ele permite que você se beneficie da entrada que está recebendo, mas canaliza o excesso de energia.

Onyx como uma pedra de nascimento

Onyx não é um dos birthstones mensais tradicionais com os quais você provavelmente está familiarizado. Nos tempos modernos, porém, tornou-se associado a julho e dezembro.

Você também pode usar sardônia como pedra de nascimento. Muitos joalheiros, incluindo a American Gem Society, consideram a sardônia uma alternativa ao peridoto para pessoas nascidas em agosto.

Onyx e o Zodíaco

Existem dois signos do zodíaco associados ao ônix. Dependendo da tradição que você segue, esta pedra pode representar Leão ou Gêmeos.

Se você pensar sobre as qualidades lendárias do leão, fica claro por que o ônix corresponde a Leão. Tanto o cristal quanto o animal simbolizam força, sabedoria e estabilidade.

Uma natureza agressiva que pode ser usada como uma força para o bem ou para o mal é outra coisa ônix e a parte do leão. Eles também têm o poder de proteger se houver vontade de fazê-lo.

Gêmeos, os gêmeos, são o símbolo perfeito da natureza dual do ônix. A própria aparência da pedra traz imagens de escuridão e luz, positivas e negativas.

Você não precisa nascer sob o signo de Leão ou Gêmeos para obter os benefícios de trabalhar com o ônix. Porém, se você fosse, pode sentir uma afinidade particular com a pedra.

Trabalho Onyx e Chakra

Onyx é usado para ativar e equilibrar dois dos chakras do corpo. O primeiro, o chacra Earthstar, é encontrado entre os pés.

Este chakra está relacionado com a base sólida que pode ser alcançada com o ônix. O chakra da estrela terrestre permite que o excesso ou a energia negativa se dispersem na Terra.

O segundo chacra associado ao ônix é o chacra básico. Este chakra se encontra na parte inferior da espinha.

O chacra básico serve como base para a energia do corpo. Como o ônix, dá força, confiança e renascimento.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!