Significado e usos do cristal de peridoto

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Peridot, uma joia translúcida com coloração verde-oliva, os cristais vibram com energias inspiradoras. Até o nome da gema sai liricamente da língua. Ele evoca imagens de campos verdejantes e prados iluminados pelas estrelas.

As pedras têm carga positiva, como uma espécie de bateria metafísica. Mas há mais do que poder bruto e sem direção em ação dentro das facetas fascinantes.

Viaje ao longo das redes cristalinas da gema agora, enquanto expomos a mensagem transmitida na crista dessas ondas vibracionais.

O que é Peridot?

As pedras irradiam energia bruta quando são seguradas. Na verdade, as pedras não refinadas são ásperas e semelhantes a seixos. Eles se parecem com pequenos blocos de carvão verde, com tons selvagens de celadon queimando bem no fundo.

Peridot é uma pedra preciosa semipreciosa. Seus tons verde-oliva são descobertos principalmente na China, Paquistão e Birmânia. As pedras estão repletas de história e fazem parte da tradição ancestral do Egito.

Depósitos menores podem ser encontrados nas Américas, especialmente no estado do Arizona.

Os antigos romanos costumavam ser adornados com joias de peridoto, que supostamente exerciam uma influência calmante.

Conhecidas como “Esmeraldas da Noite” por esta antiga civilização mediterrânea, as pedras também compartilham profundas conexões espirituais com a tradição grega e egípcia.

O mineral é conhecido como olivina pelos cientistas.

Um sóbrio técnico de laboratório poderia dissecar suas propriedades químicas e retornar uma impressão que lista magnésio, silicato de ferro e uma série de minerais, mas as artes metafísicas não estão interessadas em rótulos científicos.

O verdadeiro significado esotérico está oculto por trás dessa cortina centrada na geologia. Como Dorothy em Oz, vamos abrir essa cortina e revelar as forças espirituais de Peridot.

Peridot Significado

Entre suas muitas qualidades virtuosas, as gemas verde-oliva são famosas por suas propriedades curativas. Os cristais são batizados pelo fogo, ou seja, são forjados em vulcões e liberados por atividade sísmica.

Ao contrário dos diamantes, no entanto, eles emergem da crosta terrestre com uma tonalidade verde aparentemente congelada, uma tonalidade que denota a energia curativa de Gaia.

As percepções antigas moldam os sistemas de crenças, e é por isso que o nascimento vulcânico de cristais de Peridot na Terra foi provavelmente interpretado como um presente da Mãe Natureza.

Como as energias ancoradas que permeiam o mundo natural, os cristais são pensados ​​para explodir com vida, com a força condensada da própria criação.

Com esses pensamentos em mente, os cristais de Peridot são conhecidos por apresentar um efeito revitalizante. As pedras da cor da vida reenergizam o espírito, dissipam os estados emocionais negros e enviam ondas de poder calmante fluindo para fora.

Usar Peridot é estar conectado à Mãe Terra, e ver a pedra é experimentar o brilho infinito do sol.

Propriedades do peridoto

Para aqueles que vivem na escuridão, use o mineral como uma tocha de afirmação da vida. Os carvões verdes em bruto, recém-escavados de um vulcão extinto ou de um sítio de meteorito desgastado pelo tempo, são tipicamente refinados até serem polidos e multifacetados para que seu brilho interno brilhe cada vez mais forte.

Assim como a Terra, há uma harmonia vibracional emanando dos cristais. A energia acalma e limpa a mente. Inspira, restaura mentalidades otimistas e gera um campo de bem-estar.

Usados ​​dessa maneira, os cristais Peridot formam potentes escudos psíquicos.

Essencialmente, as pedras Peridot carregam uma fatia de tudo que é afirmativo de vida neste pequeno globo azul-esverdeado. O brilho interno é da Terra, mas também está sintonizado com a luminância amarela do sol.

Vistos de uma perspectiva tendenciosa apenas por cores, os minerais Peridot são em sua maioria verdes. O conteúdo de ferro adicional aprofunda essa tonalidade. Cortados e polidos, realces amarelos brilham em muitos rostos.

É essa mistura cintilante de verde e amarelo que sangra para produzir luminosidade em tons de sol e terra.

As energias coloridas do Peridot ligadas à Terra se descarregam e chiam pelo corpo físico.

As vibrações do cristal acalmam os corações que batem rápido, esclarecem as mentes excessivamente ativas e fornecem um bálsamo para os espíritos cansados.

Propriedades de cura do peridoto

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

A cura pelo cristal triplo não começa dentro do corpo físico, ela começa como uma semente da alma. Alimentada pelo Sol e pela Terra, essa semente cresce, se espalha para fora do espírito divino e, então, abraça o coração.

Cura Física

O sistema endócrino, um grupo de glândulas que abrangem todo o corpo, entra em degradação quando o corpo físico está desequilibrado. Os mensageiros químicos se comunicam mal e o bem-estar corporal é perdido.

Se doenças aleatórias estão causando sofrimento físico, fraqueza e dor, o sistema endócrino pode estar exausto. A exaustão das glândulas tireóide e adrenal são comuns nesta sociedade em constante movimento.

No caso de uma crise endócrina, use um cristal Peridot como uma influência restauradora.

Curiosamente, como este é um mineral que liga a Terra ao Sol, os efeitos de suas vibrações podem ser semelhantes à reação de uma planta com flores a um dia quente de verão.

Os cristais melhoram a absorção de nutrientes e a ingestão de água. Se houver evidência de desidratação ou deficiência nutricional, as joias Peridot destacarão esses problemas e melhorarão as taxas gerais de absorção alimentar.

Como um tônico terrestre destilado, a pedra olivina aumenta a saúde física. Ele fortalece o corpo até que a aura do usuário brilhe com um bom bem-estar corporal.

Cura Emocional

Batizadas no fogo, as pedras verdes devolvem o calor armazenado quando são acionadas durante uma crise emocional. Apenas o calor da lava irradia como força vital purificadora, não como fogo de magma.

Imagine esse fogo irradiando por um ser emocional em frangalhos. O poder da pedra atinge as culpas do passado e as ansiedades do presente.

Ele acaricia essas feridas emocionais e ajuda o portador da pedra a encontrar coragem para liberar esses fardos terríveis.

Como a proverbial espada de dois gumes, a luz cristalina queima a depressão, a negatividade arraigada e o sofrimento psicológico.

Enquanto isso, com aquele segundo fio de lâmina leve, a pedra fomenta uma sensação de exuberância, de otimismo e bom ânimo.

Mesmo que a depressão se apegue obstinadamente ao centro emocional do portador da gema, o apoio está lá, esperando por um chamado às armas. Use um escudo de aura Peridot para controlar a depressão e angariar coragem.

Os cristais são pedras de proteção ideais. Suas vibrações verde-oliva têm o poder de afastar as sombras que freqüentemente eclipsam o coração humano.

Cura espiritual

Uma corrente subterrânea de amor universal liga as facetas do cristal ao seu usuário. A pedra talvez seja vista como uma peça de boa sorte, como um talismã. É essas duas coisas e muito mais.

Peridot canaliza o reino angélico. Dá voz aos anjos que cercam todos os seres vivos.

Possuir e usar uma dessas pedras vulcânicas é experimentar o amor angelical, que é um nível de divindade diante do qual nada pode resistir.

Indivíduos espiritualmente abandonados recebem mensagens angélicas silenciosas quando empregam os minerais nascidos do fogo como um ponto focal de nutrição do espírito.

O espírito não pode ser tocado por perigos corporais, mas definitivamente pode ser prejudicado por cicatrizes emocionais. As dívidas cármicas se acumulam com o passar do ano, e velhos arrependimentos cobram seu preço de uma alma outrora virtuosa.

Peridot é um poderoso curador físico. Felizmente, esse poder se estende ao reino espiritual.

Usos do peridoto

Os faraós egípcios referiam-se a esse gênero de pedra como “A Gema do Sol”, então eles eram usados ​​como acentos cerimoniais durante os rituais que homenageavam Rá e a Mãe Ísis.

Na Grécia, foi Perséfone, a Deusa da Primavera, que recebeu grandes quantidades de gemas de Peridoto ungidas ritualmente.

Hoje, há menos deuses para adorar, mas esse truísmo não impediu os cristais de tornarem sua presença conhecida.

Nos últimos anos, talvez antes do advento da revolução industrial, os minerais verdes eram usados ​​como amuletos, um meio de manter os maus espíritos à distância.

Essa mesma mentalidade desatualizada via as doenças psicológicas como possessão demoníaca. Terrores noturnos também foram identificados como incidentes sinistros.

Usando Peridot como uma proteção talismânica, aquelas doenças agora cientificamente reconhecidas já foram tratadas espiritualmente.

Hoje, os estudos intelectuais são aprimorados quando o usuário segue o caminho percorrido por outros usuários de cristal iluminados. O usuário experimenta melhor saúde física, sucesso por meio do otimismo e alívio da insônia.

Diz-se até que o Peridot pode ajudar na chata tarefa de encontrar bens perdidos. Ao acordar de uma noite de sono tranquila e sem pesadelos, com as chaves do carro perdidas na mão, a joia verde-amarela também ajuda aqueles que estão tentando progredir em suas tarefas diárias de trabalho.

No trabalho, os lucros aumentam quando o cristal está próximo.

Finalmente, espere menos paranóia relacionada a fofocas e um meio mais capaz de lidar com associados não cooperativos quando as vibrações do Peridot estão se propagando de perto.

Meditação Peridot

Irradiando vibrações reconfortantes, as gemas Peridot são construtoras de pontes. Usando a pedra durante longos períodos de contemplação, a pedra ajuda os viajantes espirituais a viajar intuitivamente entre a mente consciente e o eu interior.

A meditação é uma ferramenta, uma forma de alinhar o espírito e alcançar um estado aprimorado de autoconsciência. Os cristais de peridoto aumentam esse efeito para que cérebros excessivamente ativos possam se beneficiar do mesmo efeito de equilíbrio da alma.

A atividade dos hemisférios esquerdo e direito é sincronizada, faíscas adicionais de capacidade cerebral e habilidades de pensamento cognitivo melhoram. Enquanto isso, essa habilidade intelectual recém-realizada é acompanhada por níveis intensos de intuição e criatividade do lado direito do cérebro.

Uma sensação de paz e bem-estar ilumina-se como se o sol da manhã acabasse de aparecer. Para experimentar plenamente essas emoções e efeitos espirituais, visualize um campo verde de vitalidade fluindo do cristal.

Coloque-o acima do coração para abrir esse portal emocional. Para um insight e esclarecimento, use a gema como um broche ou posicione-a com segurança no centro da testa.

Pedra de Nascimento de Peridoto

Para aqueles que nasceram no mês de agosto, Peridot é sua pedra de nascimento tradicional. É uma pedra do despertar, assim como os meses de primavera e verão. Esse fato é ainda mais reforçado pelos tons verde-oliva da gema e o tom amarelo-verão da faceta.

Redenção espiritual, ressurreição física enfraquecida ou agitação de exuberância emocional, todas essas virtudes pessoais são aumentadas se o usuário vier a este mundo precioso em um dia de verão.

Um item de joalheria Peridot ganha mais significado se a vida de seu portador começasse em agosto. Em outras palavras, os indivíduos do final do verão desfrutam dos mesmos efeitos e benefícios do cristal que qualquer outro devoto de gemas, mas essas qualidades são significativamente ampliadas pelo calendário astrológico.

Signo do Zodíaco Peridot

Falando em meses do calendário astrológico, Leão é o signo ascendente nesta época do ano. Os leoninos gostam de se divertir, embora seus traços de personalidade menos desejáveis ​​possam manchar sua disposição encantadora.

Amoroso e leal como o leão, o difícil comportamento de Leão pode ser controlado se a pessoa em questão decidir usar peridoto. Alternativamente, as meditações diárias do peridoto domarão os padrões de comportamento egomaníaco e traços de personalidade desagradáveis.

Se o usuário for excessivamente zeloso ou tiver uma personalidade autoritária, uma pedra verde-oliva atenuará essas qualidades antagônicas.

Peridot Chakra

As gemas, sejam polidas ou adquiridas em sua forma bruta, irradiam uma única cor. O mineral olivina vibra lindamente com energia verde, que ressoa com o chacra cardíaco. O coração é um órgão instável, mas poderoso, que se fecha quando é emocionalmente ferido.

O peridoto, quando colocado no esterno, quebra as correntes que prendem os chakras cardíacos opacos. Com os anjos canalizando o amor divino através do cristal, direto para o chacra cardíaco, paredes entorpecentes de emoção desabam.

Os bloqueios do centro do coração se rompem quando a energia verde flui desobstruída. Mas olhe mais profundamente, nas facetas e nas bordas cintilantes do rosto. Um amarelo cintilante brilha na geometria do cristal.

Essa tonalidade amarela de bordas finas estimula o chakra do plexo solar, um lugar onde o medo e a decepção se escondem. Permitido no plexo solar, o esplendor amarelo queima esses bloqueios emocionais e espirituais.

O verde do peridoto se aprofunda quando seu conteúdo de ferro é alto. Com esse boato de base científica apreendido, a estética do mineral é claramente atraente, embora a origem geológica do cristal provavelmente influencie a gama tonal das pedras.

Do verde menta ao oliva ou jade, as cores minerais são atraentes em um nível consciente.

Abaixo e abaixo de tais preocupações prosaicas, as energias angélicas fluem para fora de alguma interface de cristal desconhecida, um lugar onde os reinos metafísico e corpóreo existem simultaneamente.

Essas vibrações celestes se manifestam nas joias do Peridoto como uma luz curativa, uma força que inspira a mente criativa, pois também anima o espírito com uma exuberância ilimitada.

Reconhecido pelos antigos, pelos xamãs e também pelos sábios anciãos tribais, o mineral brilha positivamente com calor e amor em cada faixa de frequência espiritual.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!