O que é selenita? Significado, usos e benefícios desta cura

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

O cristal de selenita é um cristal bonito e translúcido que evoca energias de cura e proteção. As vibrações desta pedra são suaves e calmantes para a alma perturbada.

O que é selenita?

O selenito pode ser encontrado na forma de cristal em todos os continentes. Os cristais que formam as pedras maiores são particularmente abundantes no México, onde cavernas inteiras são preenchidas com formações de selenito.

Esta pedra é na verdade uma variedade de gesso. O cristal é um dos mais macios que existem e possui uma translucidez leitosa que lembra o luar.

Sua cor e campo de energia dão ao cristal uma aura calmante. A pedra é um tanto frágil por causa de sua maciez.

Em raras ocasiões, outras cores de selenita podem ser encontradas. Estes incluem rosa verde e rosa do deserto.

Significado de selenita

Selenite é uma pedra de paz e harmonia interior. Ele ressoa com vibrações compassivas para encorajar a cura e a reconciliação.

A pedra obriga a ser a melhor versão de si mesma. Significa que se compreende a importância dos relacionamentos e da bondade para os outros.

Este cristal lembra que é necessário afastar-se das pressões da vida diária para apreciar a mera beleza de seu lugar no universo.

Propriedades de selenito

Esta pedra funciona bem como um limpador. Ajuda a livrar a aura da negatividade que pode prejudicar o crescimento e o desenvolvimento espiritual.

O selenito também possui uma forte energia protetora. Pode ser usado para afastar espíritos nocivos e mantê-los seguros durante a viagem.

A cura é uma das propriedades primárias deste cristal. Alivia as feridas do corpo físico e também as que afetam o espírito.

O selenito tem sido freqüentemente usado para encorajar sentimentos de cooperação no local de trabalho.

Propriedades de cura do selenito

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

As terapias curativas realizadas com Selenite são aquelas que tratam todo o ser. Este cristal é útil para identificar as causas básicas de doenças físicas, espirituais e emocionais.

A maioria das pessoas acha que usar selenita como colar ou amuleto funciona melhor para a cura. Também pode ser adicionado a uma bolsa de remédios.

Cura Física

O selenito pode ser usado para ajudar aqueles que sofrem de demência ou Alzheimer. Traz calma e foco para a mente.

O cristal também pode ajudar a reduzir o estresse para idosos que foram colocados em instalações de enfermagem. Também ajuda com insônia.

Os processos digestivos também são auxiliados com selenita. Também pode auxiliar o corpo na absorção de minerais e nutrientes.

Alguns descobriram que o cristal é benéfico para questões de fertilidade. Também pode ajudar a melhorar a impotência e a disfunção sexual nos homens.

As mulheres podem descobrir que este cristal ajuda a prevenir problemas durante a gravidez. A pedra pode ser usada para garantir um parto tranquilo.

Muitos descobrem que o uso de uma varinha feita com esse cristal remove doenças de várias partes do corpo. A varinha é simplesmente movida para frente e para trás sobre a área afetada.

Cura Emocional

Aqueles que sofrem de falta de confiança descobrirão que este cristal ajuda a melhorar os relacionamentos. Cura as feridas emocionais que impedem uma pessoa de se aproximar de outras pessoas.

O nervosismo e a ansiedade podem ser aliviados com o selenita. Aqueles que sofrem de estresse pós-traumático descobrirão que suas vibrações são úteis na prevenção de ataques de pânico.

O cristal é muito bom para remover correntes de pensamento negativo. Isso encoraja a pessoa a ver sua vida em termos de suas possibilidades.

Cura espiritual

O selenita está fortemente conectado aos reinos do espírito. É conhecido por ajudar os indivíduos a explorar suas vidas passadas.

A pedra também pode ser uma fonte de contato com entes queridos que já partiram. Também pode ajudar a estabelecer contato com seres angélicos com o propósito de orientação e direção.

Quando colocado nos cantos mais ao sul de uma casa, o selenita traz uma presença divina. Ele ilumina o clima da casa com vibrações espirituais.

A adivinhação também será melhorada quando se mantém o selenita por perto. Aumenta a precisão das leituras.

Usos de selenita

Sua suavidade torna a selenita uma escolha popular para varinhas de cristal. Pode-se usar as varinhas para direcionar energia para a cura, para meditar ou limpar um espaço de energia negativa.

Este cristal é uma excelente pedra de preocupação. Ele pode ser carregado no bolso e tocado para aliviar a ansiedade e o estresse.

O selenito pode ser mantido com outros cristais para mantê-los livres de energias negativas. Também pode ser usado para evitar que influências espirituais indesejadas entrem em uma casa.

Animais de estimação que sofrem de estresse também podem se beneficiar com o cristal. Colocá-lo perto de camas de animais ajudará os animais a superar a ansiedade de separação.

Meditação Selenita

Aqueles que desejam meditar com os selenitas descobrirão que este cristal ajuda a limpar a mente. Também pode substituir pensamentos negativos por positivos.

Quando segurado próximo à cabeça durante os períodos de meditação, o selenita pode abrir o terceiro olho. Isso pode resultar em viagens da alma ou visitas aos reinos astrais.

Simplesmente segurar a pedra enquanto a pessoa se prepara para entrar na meditação geralmente diminui a velocidade da respiração. Também pode ser usado para diminuir a frequência cardíaca e produzir estados alterados de consciência.

Selenite Birthstone

O selenito não é considerado uma pedra natural tradicional ou natural.

Signo Selenita do Zodíaco

O signo do zodíaco que rege os selenitas é Touro. Este signo está sintonizado com os nascidos entre 20 de abril e 20 de maio.

Touro é representado pela figura de um touro. Os nascidos sob este signo são geralmente independentes.

Quando usado por um taurino, as propriedades do selenita se tornam ainda mais pronunciadas. Isso é benéfico porque as pessoas nascidas sob esse signo podem ser mais suscetíveis ao estresse.

Selenite Chakra

A energia deste cristal está sintonizada com o terceiro olho, ou chacra frontal, e o chacra coronário. Suas vibrações podem ser muito fortes quando esses centros de energia estão em equilíbrio.

O terceiro olho está localizado no centro da testa, acima dos olhos. Este chakra forma nossa conexão com o mundo invisível.

O chacra coronário está localizado no topo da cabeça. Ele conecta o homem aos reinos mais elevados do espírito e à energia criativa do universo.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!