Cristal Amazonite – O que é Amazonite?

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

A admiração por este cristal remonta a muitos séculos, aparecendo na moda e na arte em todo o mundo. É valorizado por sua beleza e capacidade de cura. Amazonite é uma bela cor verde-azulada texturizada que às vezes pode parecer quase salpicada. Os tons de amazonita variam de verdes mais claros a verdes-azuis mais ricos.

Esta rocha mineral foi avaliada em várias culturas, incluindo a América Central no século 10 aC. Os guerreiros amazônicos se adornavam com a amazonita, acreditando que isso lhes proporcionaria força e proteção em diferentes formas.

Amazonita era uma pedra de fertilidade valorizada entre os habitantes do Antigo Egito. Mesmo sendo uma das múmias mais famosas do Egito, o rei Tutancâmon foi enterrado com esculturas amazonitas.

O cristal também foi significativo para outras culturas, incluindo a comunidade judaica. Ao longo da história, apareceu em muitas formas e figuras esculpidas.

Nos tempos modernos, a amazonita se espalhou pelo mundo e é apreciada por muitas culturas. Sua textura relativamente macia o tornou facilmente esculpido em uma variedade de cortes de brincos, colares e pulseiras.

O cristal já foi depositado no rio Amazonas, de onde vem seu nome. No entanto, hoje ele é encontrado principalmente nos Estados Unidos, Madagascar e Austrália.

Algumas pessoas confundem amazonita com jade por causa de sua aparência semelhante. Por esse motivo, você pode ouvir a amazonita ser chamada de “jade Colorado”.

Amazonite não é uma forma de jade. Apesar da semelhança na aparência, as duas pedras possuem propriedades totalmente diferentes.

Amazonite Significado

Amazonita tem mais de um significado, pois está relacionado a energias calmantes e fortalecedoras. Sua aparência verde suave torna-o inerentemente relaxante.

É apelidada de “Pedra da Coragem”, por seus aspectos fortalecedores. Ilustrado pelos antigos guerreiros da Amazônia, é um cristal poderoso que promove a autovalorização e a confiança.

Parte do que torna o Amazonite tão poderoso é que ele permite que você supere os bloqueios mentais e enfrente com calma realidades preocupantes ou situações desafiadoras. O cristal é uma ferramenta útil para ajudá-lo a ficar mais em sintonia consigo mesmo e com o que o cerca.

Amazonite ajuda você a equilibrar suas energias femininas e masculinas. Também o ajuda a estabelecer limites confortáveis ​​entre você e os outros.

Ele tem sido usado como uma ferramenta de apoio para facilitar a compreensão e a compaixão em relacionamentos românticos. Na verdade, a amazonita é um excelente cristal para fortalecer as relações conjugais.

Além disso, Amazonite é um cristal maravilhoso para encontrar sua voz e se comunicar com clareza, porque o ajuda a se expressar com calma enquanto aceita o que está fora de seu controle.

Ajuda seus proprietários a ver as situações e relacionamentos de uma perspectiva externa. Em vez de sentir que sua própria visão é uma representação completa da realidade, o amazonite o ajuda a considerar as perspectivas dos outros como contribuintes da verdade também.

Propriedades Amazonite

Amazonite possui uma variedade de qualidades que podem beneficiar os estados físico, espiritual, emocional e mental. Suas principais propriedades incluem equilíbrio e harmonia.

Já que Amazonite ajuda as pessoas a desenvolverem a coragem de enfrentar a verdade, usá-la resulta em uma vida mais equilibrada. Esta é uma ilustração de como o cristal promove o equilíbrio.

Além disso, o cristal promove a transformação metafísica da verdade da harmonia. Ele acalma e realinha os chakras, harmonizando os corpos espiritual e físico.

Amazonite é uma excelente pedra para resolver conflitos e pode ser usada para aprimorar as habilidades de comunicação. Ajuda a fortalecer o chacra laríngeo, o que resulta no fortalecimento da voz.

Além disso, a amazonita possui a propriedade de segurança, que remonta às suas características calmantes inerentes. O cristal proporciona conforto, permitindo aos usuários diminuir a sensação de insegurança e ameaça.

Também pode ser usado para criar energia positiva em ambientes de trabalho, dissipando energias conflitantes do espaço de trabalho. Uma vez que limpa os ambientes, abre espaço para novas oportunidades e prosperidade.

Sua cor é um reflexo do equinócio primaveril, tornando-a uma pedra excelente para manter por perto no inverno para evitar o Transtorno Afetivo Sazonal. Ele apóia a energia rejuvenescida e um eu espiritual revitalizado.

Propriedades de cura da Amazonite

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

Amazonite é especialmente benéfico para pessoas que buscam cura emocional; no entanto, pode ser usado para apoiar os corpos físico, emocional e espiritual também.

É um cristal altamente angelical com propriedades espirituais. Pessoas que desejam construir uma forte conexão com seus anjos da guarda devem manter um pequeno pedaço de amazonita perto deles o tempo todo.

A Amazonite também apóia nossa capacidade de ter sonhos claros, bem como de interpretar nossos sonhos. Portanto, dormindo ao lado do cristal, a clareza do seu sonho aumentará.

Existem várias maneiras de usar a amazonita para fins de cura. Com base no problema que você está tentando resolver, o método para usar a amazonita pode variar.

Antes de estabelecer como incorporar o cristal em sua própria vida e práticas diárias, primeiro determine o que você espera ganhar com ele. Depois de entender o que está procurando, você será capaz de estabelecer uma rotina para trabalhar nesse sentido.

Cura Física

Amazonita é um dos cristais mais benéficos para apoiar o sistema nervoso. Além disso, pode ajudar a promover a regeneração celular e apoiar a saúde da tireóide.

Também é um calmante para doenças externas e ajuda a curar erupções cutâneas. Além disso, o cristal tem sido usado para apoiar a saúde reprodutiva ao longo da história e nos tempos modernos.

Cura Emocional

Por ser inerentemente calmante, é uma pedra excelente para pessoas que sofrem de ansiedade, depressão e autoconfiança. Se você está sofrendo de autoestima, a amazonita é um excelente cristal para adicionar à sua coleção.

O cristal ajuda os indivíduos a se tornarem mais confiantes em estabelecer limites, o que também contribui para uma maior sensação de bem-estar.

Amazonite pode ser usado para diminuir a irritabilidade e redirecionar essa energia para um uso mais proposital. É um excelente cristal para pessoas que buscam crescimento pessoal.

Cura espiritual

Amazonite fornece orientação para pessoas que estão se sentindo perdidas ou incertas sobre seus caminhos. Ajuda as pessoas a olharem mais profundamente para o seu eu espiritual interno e a se concentrarem na autodescoberta.

É um excelente cristal para superar o ressentimento e superar os rancores. Amazonite nos ajuda a deixar ir o que não podemos superar e nos libertar da negatividade.

As pessoas que estão se sentindo presas podem usar a amazonita como uma ferramenta para ajudá-las a seguir em frente em suas vidas. É uma pedra de apoio para pessoas que sofrem de preocupação com o passado e temem o futuro.

Usos da Amazonite

Existem várias abordagens diferentes para usar a amazonita para promover a saúde física. Para promover a saúde física geral, adorne-se com colares e pulseiras de amazonita de miçangas.

Os elixires Amazonite podem ser usados ​​para ajudar a curar as deficiências de cálcio, bem como para ajudar a manter cabelos, unhas e pele saudáveis. Colocar a pedra diretamente na pele pode ajudar a curar infecções e erupções cutâneas.

Para promover a saúde emocional, você pode usar brincos de amazonita ou um colar de amazonita, que colocará o cristal próximo à garganta e promoverá a saúde do chacra laríngeo. Esta colocação fortalecerá a voz, resultando em um aumento de confiança e coragem.

Você também pode adicionar amazonita à sua prática meditativa diária, colocando-a na palma da mão e usando-a como uma pedra de preocupação. Concentre-se em colocar todas as suas preocupações e ansiedade na pedra, pois ela pode revelar essas emoções sem ser afetada negativamente.

Além disso, para promover sua saúde espiritual, você pode colocar amazonita em sua casa. Você também pode dormir com ele embaixo do travesseiro.

Amazonita é uma pedra espiritual poderosa, tornando-se uma pedra excelente para sustentar sonhos. Pode até ajudar a aliviar as noites de sono inquietante e a evitar pesadelos.

Amazonite é um excelente protetor contra poluição eletromagnética, portanto, colocá-lo perto de grandes aparelhos eletrônicos e computadores é uma excelente maneira de se proteger. Também pode ajudar a absorver a radiação de microondas e telefones celulares.

Meditação Amazonita

É um excelente cristal para práticas meditativas porque nos ajuda a fortalecer nossa capacidade de confiar em nossa intuição. Também nos ajuda a ver a realidade com mais clareza, para que possamos aumentar nossa capacidade de reter conhecimento intuitivo.

Amazonite ajuda as pessoas a acessar a dimensão espiritual, o que pode ser uma tarefa desafiadora neste mundo frequentemente agitado. Isso nos ajuda a realinhar com nosso eu espiritual quando usado em práticas meditativas.

O cristal aumenta a consciência, permitindo que os indivíduos que o usam em práticas meditativas se alinhem com o eu superior. Também ajuda a acalmar a mente de vagar durante as práticas meditativas.

Como uma das propriedades mais poderosas do amazonita é a harmonia, ele pode ser usado para harmonizar suas práticas meditativas. Por exemplo, você pode realinhar seus corpos físico e espiritual para criar uma prática meditativa mais equilibrada.

Uma das melhores maneiras de usar a amazonita durante a meditação é segurá-la na palma da mão, que é a prática tradicional usada para pedras de preocupação. Você também pode colocar o cristal ao redor de sua cabeça em uma grade, o que aumentará a clareza mental e a concentração.

Outra ótima maneira de incorporar o cristal à prática meditativa é criar um espaço sagrado ou de cura com outros cristais além do amazonita. Então, você será capaz de se dirigir ao santuário enquanto se senta em uma postura meditativa.

Amazonite Birthstone

Tradicionalmente, a amazonita não é reconhecida pela maioria como uma pedra de nascimento. Há uma exceção feita para amazonita turquesa, que pode ser reconhecida como uma pedra de nascimento para o período da primavera que vai de 20 de março a 19 de abril.

A cor da Amazonita se alinha com o equinócio vernal, tornando-o um excelente cristal para indivíduos nascidos durante o período da primavera. É um cristal especialmente aterrado e poderoso quando usado por pessoas nascidas durante este período de tempo.

Signo do Zodíaco amazonita

Vários signos do zodíaco estão associados à amazonita, incluindo Leão, Áries e Virgem. Esses sinais são geralmente muito atraídos por este cristal.

Amazonite também é usado por escorpianos para ajudar a superar sentimentos de depressão ou tristeza. Devido ao aniversário desse signo no final do outono, os escorpianos às vezes podem ter um humor deselevado que às vezes ocorre nos meses mais frios.

Amazonite Chakra

Este cristal é benéfico para trazer equilíbrio a todos os chakras. Suas propriedades de harmonização realinham os chakras uns com os outros.

Além disso, a amazonita é especificamente um cristal poderoso para fortalecer o chakra da garganta. Vesti-lo diariamente ao redor do pescoço ajudará a manter uma voz firme, confiante e inabalável.

Como o chacra da garganta afeta o equilíbrio entre todos os outros chakras, ele é fundamental para a unificação e o reequilíbrio dos sete chakras. É comum que as pessoas que não praticam meditação ou que estão simplesmente infelizes com suas vidas tenham um chakra da garganta bloqueado.

É preciso coragem para reabrir o chacra laríngeo e você deve estar disposto a experimentar a vulnerabilidade. Acima de tudo, você deve escolher ver as coisas como elas são.

Amazonite é um excelente cristal para ajudar a apoiar os indivíduos na busca desafiadora de reabrir o chakra da garganta, porque ajuda as pessoas a superar o medo de serem vulneráveis. Além disso, ajuda as pessoas a ver as coisas com mais clareza e dá-lhes coragem para enfrentar a verdade.

Tons mais claros de amazonita irão ajudá-lo a desbloquear a voz do chacra laríngeo. Tons mais escuros do cristal ajudarão a revelar a verdade e a apoiar uma intuição mais forte.

Amazonite também é muito benéfico para o chacra cardíaco e usar um colar baixo diariamente é uma boa maneira de manter o cristal perto do chacra cardíaco.

Amazonite traz equilíbrio, apoiando nossas interações com o mundo exterior. Também ajuda a sentir emoções saudáveis ​​sobre nós mesmos e outras pessoas.

Às vezes, sentimos desequilíbrio e surgem sentimentos negativos sobre nossos relacionamentos. Amazonite ajuda as pessoas a superar essas atitudes, superando o ego.

Em essência, a amazonita ajuda o chakra do coração a se sentir seguro e visível. Quando o chacra cardíaco se sente apoiado e seguro, fica mais aberto para a experiência.

Pessoas que são altamente emocionais ou experimentam uma “montanha-russa de emoções” se beneficiarão ao carregar a amazonita com elas. O cristal ajuda a manter a estabilidade e a saúde emocional.

O simples fato de se envolver com amazonita ou carregar um pequeno cristal com você ajudará no equilíbrio dos chakras. No entanto, se você deseja apoiar especificamente o chacra da garganta ou do coração, você se beneficiará em usá-lo em forma de colar.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!