Significados e usos do lápis-lazúli

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Depois de ver a bela pedra de lápis-lazúli, você nunca mais a esquecerá. O lápis é usado desde os tempos antigos para cura, proteção e trabalho espiritual.

As melhores pedras de lápis-lazúli são de um azul rico e saturado, brilhando com manchas de ouro. Você também pode encontrar pedras de um azul mais claro com reflexos brancos.

Além das variações de cor, o lápis-lazúli está disponível em diferentes formas. Você pode preferir pedras brutas, lisas e polidas ou amuletos e tigelas esculpidos.

Contanto que você escolha o lápis-lazúli que fala ao seu espírito, ele será eficaz para você. Este cristal oferece cura, proteção e autoconsciência elevada.

O que é Lapis Lazuli?

O lápis-lazúli é uma pedra semipreciosa extraída principalmente no Afeganistão e no Paquistão. Em certa época, ele era conhecido apenas pelo povo daquela região, mas acabou chegando à Europa e ao resto do mundo.

O lápis-lazúli consiste principalmente em um mineral chamado lazurita. Geralmente também tem um componente branco chamado calcita e a pirita dourada que fornece seu brilho característico.

Certifique-se de obter lápis-lazúli genuíno se pretende usá-lo para fins de cura ou espirituais. Pedras sintéticas estão disponíveis, mas elas não terão o poder da coisa real.

O que significa lápis-lazúli?

O nome desta pedra vem das profundezas do tempo, mas não é misterioso. “Lapis” significa “pedra” na língua latina e “lazuli” significa “azul” em persa.

Embora seu nome signifique simplesmente “pedra azul”, o que o lápis-lazúli significa para você é pessoal e único. Representa a cura e a autodescoberta que você busca.

Propriedades de cura do lápis-lazúli

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

O lápis tem sido usado por culturas em todo o mundo para a cura física, emocional e espiritual. Diferentes tradições encontram valores diferentes na pedra, mas você pode querer explorar alguns dos itens a seguir, dependendo de suas necessidades.

Cura Física

O lápis-lazúli é recomendado para o alívio de uma variedade de doenças. Como sempre, consulte o seu médico se estiver apresentando sintomas graves ou potencialmente fatais.

O Lapis é frequentemente usado para tratar distúrbios da cabeça e do pescoço. Você pode querer experimentá-lo para o tratamento de problemas auditivos, vertigens ou outros distúrbios do ouvido.

Se você tiver uma infecção ocular, pode tentar aquecer um pedaço de lápis-lazúli e segurá-lo sobre o olho. Isso pode aumentar o fluxo sanguíneo para a área e trazer glóbulos brancos para combater a infecção.

Algumas pessoas que sofrem de enxaqueca descobrem que o lápis-lazúli pode aliviar a dor de cabeça. Sua capacidade de trazer uma sensação de calma e diminuição do estresse pode ser muito calmante.

Lapis também é creditado por ser capaz de melhorar o ritmo do coração. Se você tiver problemas com batimento cardíaco irregular ou má circulação, a pedra pode ser um complemento útil para tratamentos mais convencionais.

Por meio de seu efeito no sistema endócrino, o lápis-lazúli pode ajudar a aliviar as cólicas menstruais. Algumas pessoas também acham que ajuda com dores na parte inferior das costas e dores de cabeça que são devidas ao ciclo mensal.

Muitas pessoas usam lápis-lazúli como um tratamento eficaz para a insônia. Você não só pode usá-lo para adormecer com mais facilidade, mas pode descobrir que tem um acesso mais claro e significativo aos seus sonhos.

Cura Emocional

Alguns praticantes holísticos descobriram que o lápis-lazúli é um agente poderoso no alívio da dor do trauma emocional. Este efeito parece ser mais forte se você estiver sofrendo de um evento traumático específico.

Talvez esse alívio da dor emocional seja o resultado da sensação geral de calma e paz que o lápis-lazúli traz.

Talvez seja devido ao modo como o lápis-lazú pode trazer insights profundos e trazê-los à superfície, para que você possa confrontá-los e processá-los.

O Lapis também aumenta sua maturidade emocional. Ajuda você a se tornar mais compassivo e mais sintonizado com as necessidades dos outros.

Quanto mais você crescer emocionalmente, mais será capaz de lidar com os outros com gentileza, empatia e consciência das motivações subjacentes ao seu comportamento.

Se você usar o poder do lápis-lazúli com sabedoria, ele pode melhorar seu relacionamento com todas as pessoas que encontrar.

Cura espiritual

Desde o antigo Egito, o lápis-lazúli tem sido usado para proteção espiritual. Acredita-se que seja uma forte defesa contra o mau-olhado.

Você pode aproveitar as propriedades protetoras do lápis-lazúli usando um amuleto ou meditando com a pedra. Quer a ameaça seja de curto prazo e conhecida ou apenas um forte “mau pressentimento”, coloque uma pedra de lápis-lazúli no bolso enquanto segue seu caminho.

Se você está buscando a cura espiritual por meio da autoconsciência e do crescimento pessoal, o lápis pode ajudá-lo no trabalho dos sonhos e nas buscas da visão. Você pode ter sonhos mais vívidos ou apenas obter uma compreensão mais profunda das mensagens neles.

Algumas pessoas acreditam que o lápis-lazúli os ajuda a se conectar com um guia espiritual. Você pode encontrar este guia quando entrar em seus sonhos, ou pode vivenciá-lo como um anjo da guarda que está sempre com você.

A pedra o leva à honestidade consigo mesmo e à compreensão de suas motivações. À medida que passa a se conhecer mais profundamente, você pode descobrir que está se tornando mais paciente e mais atencioso em suas reações aos acontecimentos da vida.

Usos do lápis-lazúli

Muitas culturas ao longo da história encontraram usos para esta bela pedra. Além do espiritual e medicinal, muitos usos eram simplesmente práticos.

Os artesãos ao longo da história fizeram joias de lápis-lazúli. Pode ser polido com alto brilho para miçangas e pingentes.

O lápis também é popular pela escultura. Adicionou um toque de azul brilhante a tudo, desde pequenas esculturas aos olhos de estátuas.

O lápis-lazúli pode ser triturado para produzir um pigmento em pó. Este pigmento pode ser usado como sombra, tinta ultramarina e corante.

A pintura feita de lápis-lazúli forneceu aos pintores e afrescos da Renascença seus azuis mais brilhantes. Michelangelo e Vermeer são apenas dois dos famosos pintores que usaram esse pigmento em suas obras.

As sociedades que usavam lápis-lazúli para tingir produziram tecidos de um azul intenso e rico. Somente se você estivesse entre os cidadãos mais graduados, teria permissão para usar roupas tingidas com esse pigmento.

Os artesãos egípcios usaram lápis-lazúli, ouro e outros tesouros para criar a máscara incrivelmente ornamentada de Tutancâmon. Eles associavam a pedra azul com a deusa do céu Nuit, e acreditavam que suas cores representavam as estrelas cintilando no céu noturno.

Além de Nuit, o lápis-lazúli também era considerado o preferido das deusas Ísis, Vênus, Atenas e Hera. Os seguidores dessas divindades podem usar joias de lápis-lazúli ou colocar as pedras em altares dedicados.

Os alquimistas colocam sua fé no lápis-lazúli para causar a transmutação de uma substância em outra, e freqüentemente usam a pedra. Outros praticantes de magia acreditavam que usá-lo em rituais traria riqueza e prosperidade.

Em uma nota mais contemporânea, os wiccanos modernos podem usar lápis-lazúli para simbolizar o Ocidente em seu círculo sagrado. Este ponto no círculo representa a água, então o azul de lápis-lazúli é um ajuste natural.

Os devotos do Feng Shui também usam lápis-lazúli como representação da água. Eles acreditam que colocar as pedras nas áreas ao norte da casa ajuda a equilibrar o fluxo de energia pelo espaço.

Meditação e lápis-lazúli

O lápis-lazúli é uma pedra maravilhosa para usar em suas meditações. Ele tem o potencial de fornecer pontos de foco tanto visuais quanto espirituais.

Se você gosta de usar um ponto de foco visual, como a chama de uma vela, ao meditar, tente uma sessão com lápis-lazúli. Você pode descobrir que as manchas douradas no campo azul se fundem e se separam em padrões suaves à medida que você limpa seus pensamentos.

Como o lápis-lazúli estimula sentimentos de calma e segurança, você pode usá-lo para meditação que não tenha um foco específico. Pode ajudá-lo a reduzir seus níveis gerais de estresse e levá-lo a um profundo estado de relaxamento.

O lápis-lazúli é uma escolha excelente se você deseja concentrar sua meditação na honestidade, na autoconsciência ou na sabedoria. A pedra é particularmente poderosa para encorajar o crescimento espiritual nesses caminhos.

Você também pode manter o lápis em mente se tiver uma tarefa de comunicação complicada pela frente. Quer seja uma apresentação profissional ou uma conversa franca com uma pessoa amada, o lápis-lazúli pode aumentar sua capacidade de alcançar outras pessoas.

Se você estiver interessado na regressão a vidas passadas, meditar com lápis-lazúli pode ajudá-lo a acessar as memórias de uma vida passada.

Se você for bem-sucedido, não apenas desenterrará as memórias, mas compreenderá mais plenamente as lições que está aqui para aprender nesta vida.

Lápis-lazúli como pedra de nascimento

Por mais lindo que seja o lápis-lazúli, não é uma das pedras tradicionais atribuídas a um determinado mês. É, no entanto, considerado um dos birthstones naturais.

As pedras naturais são designadas principalmente pelas propriedades espirituais de suas cores. O azul do lápis-lazúli está associado à novidade da primavera que ocorre durante o signo de Peixes.

Durante a época do ano em que Peixes reina, que vai de 19 de fevereiro a 20 de março, você pode descobrir que o lápis-lazúli tem uma forte atração para você. Pode trazer a abundância e o vigor do crescimento da nova primavera para suas explorações espirituais.

Lapis Lazuli e o Zodíaco

Dependendo da tradição espiritual que você segue, o lápis-lazúli pode ser associado aos signos astrológicos de Aquário ou Sagitário. Se você não nasceu sob nenhum desses signos, escolha aquele que parece certo para o trabalho espiritual que está fazendo.

A associação com Aquário talvez se baseie na bela cor azul da pedra lápis-lazúli. Evoca naturalmente o azul profundo das águas calmas com os raios dourados do sol dançando ao longo da superfície.

Os aquarianos têm como símbolo o portador de água. Se você é deste signo astrológico, você tem uma tendência natural para muitas das características que são realçadas pelo lápis-lazúli.

Usar lápis-lazúli ou usá-lo em seu trabalho espiritual como aquariano irá ajudá-lo a desenvolver a compaixão e a sensibilidade para com os outros, que são características deste signo. Também é provável que você valorize a honestidade, a inteligência e a comunicação clara, características que são fortalecidas com o lápis-lazúli.

Se sua tradição combina lápis-lazúli com Sagitário, pode falar de lugares distantes. Se você planeja viajar para terras além da sua e mergulhar em culturas desconhecidas, leve um pouco de lápis-lazúli com você.

Como alguém nascido sob o signo de Sagitário, você também pode descobrir que o lápis-lazúli o ajuda em sua busca pela verdade. Pode mostrar o caminho para uma conexão mais forte com suas emoções, que o sagitariano típico muitas vezes mantém oculto.

Lápis Lazuli e Trabalho de Chakra

O lápis tem efeito tanto no chakra do terceiro olho quanto no chakra da garganta. Ele ativa o primeiro e equilibra o segundo.

O terceiro olho está localizado no centro da testa. Como o nome sugere, é a sede da sua percepção consciente.

Seu terceiro olho olha para dentro e para fora. Ajuda você a interpretar com verdade o que você percebe no mundo exterior.

Você conta com seu terceiro olho para ajudá-lo a se concentrar nas informações mais importantes que chegam até você. Ele permite que você considere cuidadosamente suas percepções e reflita sobre o impacto que elas podem ter sobre você.

O terceiro olho também ajuda nas comunicações internas. Quando está saudável e equilibrado, você pode acessar e interpretar com mais precisão seus sonhos.

Seu chacra laríngeo é a sede da expressão de seu corpo. Ele permite que a energia flua de todos os chakras do corpo para ter uma saída para a comunicação de seus pensamentos e sentimentos.

Usar lápis-lazúli no trabalho dos chakras pode facilitar a percepção, a consciência e a expressão precisas. Basta colocar uma pedra ou amuleto no terceiro olho ou chacra da garganta para colocar o poder da pedra em ação.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!