Cristal Azurita – Significado do Azurite

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

A azurita é uma gema espetacular de um azul puro que muitos procuram usar de maneiras tradicionais e práticas.

A cor azul profunda que o cristal de azurita incorpora é o resultado de um milênio de reações químicas.

Os compostos químicos ou propriedades que reagiram com o que agora chamamos de azurita foram; Cobre, hidrogênio, carbonato e oxigênio.

As cores do azul da azurita variam de tons claros a azuis profundos e, às vezes, apresentam transmutações de índigo.

Os tons de azul mais profundos que podem ser vistos na Azurita vêm de sua fusão com a Malaquita. Juntas, essas duas combinações emitem propriedades curativas que muitas civilizações antigas buscavam em suas tradições.

Significado do Azurite

É por causa dessa revelação que foi usado para transferir conhecimento entre as pessoas e poderes superiores nos reinos espirituais do além.

Ele ainda é usado hoje para os mesmos fins. Embora tenha muitos outros usos que podem ser aplicados no mundo moderno em que vivemos.

Nos dias dos antigos egípcios, o azurita era conhecido por possuir poderes de misticismo psíquico. As propriedades misteriosas do azurita tornam difícil entender sua profundidade e significado, mas ele tem muitas propriedades úteis. É realmente um cristal místico.

Outras civilizações, como os nativos americanos, usaram o azurita para canalizar guias espirituais. É porque os Nativos Americanos canalizaram guias espirituais que apontam para as influências místicas e espirituais dos Azuritas na sociedade atual.

O significado de Azurite está profundamente enraizado em propriedades místicas que podem abrir o terceiro olho e limpar a desordem mental que pode estar perturbando a mente. As propriedades místicas em Azurite também podem conectar a alma humana aos reinos espirituais.

Apesar do significado tradicional antigo do azurita, ele ainda é usado hoje em dia pelas práticas modernas devido às suas propriedades metafísicas e curativas.

As propriedades do Azurite refletem seus poderes profundamente enraizados para limpar as barreiras de situações obscuras e tensas ou até mesmo tensão mental e dúvida. Azurite abre a mente para novas saídas e maneiras de perceber a realidade.

Os poderes do cristal influenciam e abrem novos canais para ajudar a despertar a habilidade e o desenvolvimento da intuição.

Pode ser usado para aumentar a vividez e a clareza das mensagens nos sonhos, iniciar um estado de canalização e permitir que as experiências da jornada corporal ocorram com um bem-estar saudável.

No geral, o significado do Azurite está profundamente enraizado na história e pode nos ajudar a entender nossa própria intuição por meio de suas propriedades.

Propriedades da azurita

A azurita tem muitas propriedades diferentes que consistem em elementos físicos e também metafísicos. Suas propriedades também tratam da cura das emoções, do espírito e dos elementos físicos de nós mesmos.

Suas propriedades físicas não lidam apenas com elementos de outros minerais, como o cobre, mas também são conhecidas por tratar de questões relacionadas ao corpo físico denso. (Veja 4.1 Cura Física)

Suas propriedades metafísicas estimulam a inspiração da atualização do verdadeiro eu místico, bem como da identidade que mantemos na sociedade. Pode remover as falsas percepções que uma pessoa pode ter de si mesma ou de outras pessoas.

Concentrando-se em suas propriedades psíquicas, pode-se fazer uma transferência de conhecimento entre o eu e os reinos psíquicos. Isso também é conhecido como canalização.

Azurite tem muitas propriedades benéficas diferentes que lidam com os reinos físico, mental e espiritual que podem ajudar a prosperar.

Propriedades de cura da azurita

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

Para canalizar algumas das propriedades curativas do cristal azurita, é melhor criar um local livre de confusão e distrações.

Colocar a pedra na cabeça ou na garganta enquanto está deitado em uma posição confortável pode limpar essas áreas do corpo. Este ritual está conectado à limpeza dos chakras. (Veja mais em 9. Azurite Chakras)

Cura Física

Azurite pode ser usado para tratar distúrbios físicos que afetam a coluna e outros problemas de vértebras. Os tratamentos tratam especificamente de pequenos ossos do corpo e, em particular, daqueles que causam disfunções ou têm uma malformação. Também pode ser usado para articulações do pulso.

A azurita pode ajudar a equilibrar as funções de órgãos como rins, baço e fígado, desintoxicando-os. Acredita-se que ele beneficie a saúde da pele e dos dentes e estimule o crescimento de um embrião durante a gravidez da mulher.

A azurita ajuda a circulação de oxigênio no sangue. Também ajuda a gerar células no cérebro. Essa ajuda generativa ajuda a eliminar qualquer dano ao cérebro.

No geral, o cristal Azurite pode ser usado para muitas curas físicas diferentes no corpo.

Cura Emocional

Todos nós temos experiências na vida diária que lidam com nossas emoções em um nível negativo.

Azurite é ótimo para limpar as ansiedades que você traz de um ambiente de trabalho. Também pode ajudar a liberar o estresse e a preocupação que surgem nos momentos mais sombrios da vida.

O cristal de azurita pode trazer uma luz de cura vibracional positiva para a nossa consciência humana. Esta luz de cura vibracional se funde com nossos pontos de vista emocionais na vida que lidam com pensamentos, sentimentos, comunicação verbal e reações ao nosso ambiente ou situações sociais.

Pode desmascarar os medos profundos que nos incorporam, revelando a origem do que esses medos envolvem. Essa revelação de medos vem à tona na luz e na compreensão de por que esses insights negativos se enraizaram na consciência humana, para começar.

Azurite limpa o mal-entendido sobre o eu, eliminando as inseguranças ou dilemas mentais que podem estar impedindo o verdadeiro eu de ter sucesso na vida.

Cura espiritual

Azurite pode inspirar a jornada de busca pela verdadeira identidade de sua autoconsciência e realidade pessoal. A jornada espiritual que pode ser acessada por meio de suas propriedades de cura pode ajudar a encontrar a verdade dentro de si mesmo.

Pode ajudar ou limpar uma passagem para o crescimento espiritual, mas é preciso estar aberto para abandonar velhos paradigmas ou crenças que nos diferenciam da compreensão do aspecto mais profundo e místico do eu.

Ajuda a expandir a percepção da mente consciente, abrindo a visão da pessoa sobre a compreensão da vida a partir de um aspecto espiritual mais profundo.

As propriedades de um azul vibrante do Azurite energizam as vibrações ao nosso redor. Este movimento vibracional tem a capacidade de revelar a verdade dentro da mente subconsciente, movendo-a para a nossa própria atenção plena ou consciência.

A verdade retrata um elemento de si mesmo que deve ser revisto a fim de deixar ir e compreender um nível mais profundo de nossa presença espiritual.

Usos azurita

Azurite pode ser usado em adivinhação ou para acessar uma visão do desconhecido. Já foi mencionado que usar a adivinhação com Azurite não tem resultados imediatos e requer tempo e paciência.

A azurita pode ser usada para o Feng Shui, pois utiliza a quietude e a pureza do ambiente. Ele pode ser usado para maximizar ou impor o poder da oração e da meditação nas salas ao seu redor. É um bom cristal ter que impor um fluxo de energia ao seu redor.

O azurita como talismã ou amuleto pode fortalecer seu caráter, ajudando você a se manter fiel às crenças que assume como paradigma. Pode-se mudar sua realidade perceptiva e expandir sua consciência ao usar Azurite como um talismã ou amuleto.

Também é uma ótima ferramenta para desenvolver ou obter senso de humor. Ter senso de humor em um mundo que pode ser negativo é uma grande válvula de escape para a escuridão do eu, as versões sombrias do eu.

Meditação Azurita

Azurite é um cristal incrível para práticas de meditação que envolvem foco, clareza e compreensão dos aspectos espirituais mais profundos do eu.

Para meditar com Azurite é bom definir o estado de espírito ao usar as propriedades curativas que oferece.

Ao meditar com o Azurite, coloque-o sobre um pano não pigmentado ou branco com uma vela acesa ao lado. Este ritual pode ajudar a trazer à tona as propriedades de cura de transformação.

Sentado em uma postura confortável de meditação, pare alguns momentos para olhar para o Azurite enquanto deixa sua mente clarear. A ação de olhar para o Azurite ajuda a mente a sentir paz.

Quando você encontrar um elemento de paz em sua mente, concentre-se em olhar para o Azurite por um longo período de tempo sem desviar o olhar. Preste atenção aos sentimentos ou experiências que podem vir à tona, pois são um indicador dos laços que você tem com o divino.

É bom meditar com o Azurite como prática, pois irá fortalecer os seus laços com as energias divinas do universo.

Essa prática pode lançar luz sobre as conexões às quais a mente tem acesso e pode ajudar a desenvolver os laços que dão uma visão da unidade e do fluxo energético.

Pedra de Nascimento Azurita

Azurite não é especificada como uma pedra de nascimento para qualquer mês do ano, mas é a pedra de Capricórnio.

Sendo a pedra ou cristal de Capricórnio, simboliza a descoberta e o insight não apenas do eu, mas também dos reinos do espírito e do universo.

Azurita pode não ser especificamente uma pedra de nascimento, mas sua cor azul é uma das pedras de nascimento naturais daqueles nascidos durante o equinócio vernal e a primavera (19 de fevereiro a 19 de março). Os cristais azuis podem ajudar a dominar a paciência e o respeito não apenas por si mesmo, mas também pelos outros seres.

A azurita, que também tem a cor índigo, também pode ser atribuída a uma das pedras de nascimento daqueles que nasceram no meio do inverno (20 de janeiro a 18 de fevereiro). Os cristais de índigo podem trazer muita sabedoria e verdade com suas propriedades.

As cores do azurita fazem com que pareça uma pedra de nascimento e, embora não atribua especificamente um mês de nascimento, tem muito significado e grande importância para aqueles que desejam usar suas propriedades misteriosas.

Signo Azurita do Zodíaco

O Zodíaco atribuído a Azurite é Sagitário

Azurite pode ajudar aqueles que nasceram sob o signo de Sagitário do Zodíaco com interesse nas filosofias dos mundos. Este profundo interesse pode ter significado dentro de alguém com este signo do Zodíaco.

O profundo interesse por assuntos filosóficos pode levar a um despertar espiritual para um sagitariano.

Azurite Chakras

A azurita está associada ao 5º Chacra, que é o Chacra da Garganta, bem como ao 6º, Terceiro ou Testa Chacra, e pode auxiliar na ativação do 7º, Chacra Coronário.

É um cristal poderoso para melhorar a visão do terceiro olho. Ele também tem a capacidade de melhorar todos os três chakras associados.

Aqui está uma breve visão geral dos três chakras que estão associados e podem estar. ativado.

7º Chacra- A Coroa

Este chakra é de cor violeta e é encontrado acima de sua cabeça ou no topo. Associa-se ao córtex cerebral e ao sistema nervoso central. Os bloqueios psicológicos podem se manifestar no 7º Chakra e podem ser eliminados com as propriedades físicas do Azurite.

6º Chakra- The Brow

A cor do sexto chakra é índigo, assim como alguns cristais azurita. Ele está localizado no centro da testa e está associado ao terceiro olho. O terceiro olho é uma abertura ou canal para a compreensão da intuição e da sabedoria. É também um canal para ter uma visão clara de nosso eu espiritual.

5º Chacra- A Garganta

É azul ou turquesa e está localizado na garganta. É o Chakra da comunicação, energia criativa, expressão individual e julgamento. O bloqueio pode aparecer como bloqueios criativos ou problemas de comunicação. A azurita pode ajudar a limpar o chakra da garganta por meio da meditação e da atenção plena.

Embora o azurita possa ter muitos usos na cura física e espiritual, é bom ter em mente que é melhor usá-lo a longo prazo.

Azurita é um cristal cheio de propriedades misteriosas que podem curar o corpo, aprofundar a compreensão do mundo espiritual, ajudar a limpar bloqueios que tornam difícil prosperar no mundo físico e pode abrir os canais espirituais que conectam a alma à presença divina de o reino espiritual.

Azurite é uma joia no mundo do cristal que você vai querer manter por perto, pois tem muitos propósitos tanto para a alma quanto para o corpo.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!