Significado e usos do cristal de pedra da lua

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

A Pedra da Lua também é conhecida como “A Pedra do Viajante“. Os motoristas e viajantes são orientados a manter essas pedras em seus carros para evitar o trânsito intenso e proteger suas viagens.

Enigmática em nome e natureza, a Pedra da Lua sempre fará parte dessas pedras semipreciosas que ocupam um lugar muito especial em nossa cultura. Saiba mais sobre o que torna esta pedra tão única.

O que é uma pedra da lua

A Moonstone é uma pedra preciosa semipreciosa. Isso significa que foi recortado e polido, desde sua forma original, para ser utilizado na criação de peças de joalheria e outros projetos.

As pedras lunares são conhecidas por sua adularescência, que é um brilho límpido, fantasmagórico, mas ironicamente transparente, que permite que a luz natural penetre em suas camadas, parecendo um brilho mágico.

Embora as Moonstones sejam frequentemente associadas à lua devido à sua aparência, elas claramente não são da lua. Os depósitos de pedras lunares ocorrem naturalmente na Índia, Madagascar, Austrália, Suíça, Noruega, Sri Lanka, Polônia, Mianmar, Áustria e algumas áreas dos Estados Unidos e México.

Uma última observação é que esta pedra tem um nível de dureza 6 na escala do MoH, o que significa que deve ser tratada com delicadeza e manuseada com cuidado.

As pedras vêm em uma variedade de tons que incluem:

  • Pedra-da-lua do arco-íris ou peristerita – esta pedra está associada à proteção psíquica, desviando a negatividade e acalmando os pesadelos.
  • Pedra-da – lua cinza : usada por curandeiros e xamãs para direcionar o caminho para diferentes dimensões
  • Olho de gato ou Pedra-da-lua Azul  – Esta pedra está associada ao olho da mente, clareza, visão interna e um nível elevado de consciência.
  • Adularescente branca (tipo mais claro)  – Esta pedra está associada diretamente com a lua e a energia da lua nova. Isso envolve percepção psíquica, trabalho com sonhos e visualização.
  • Pedras da Lua da Paz e Amarelas  – Essas variações da Pedra da Lua são a escolha preferida para pedras de proteção a serem carregadas por pessoas que sofrem de ansiedade. Eles também estimulam a criatividade e curam o coração.

Como outras pedras preciosas, as pedras da lua também vêm em uma variedade de tamanhos de quilates, variando de 0,5 a 7 quilates, dependendo da peça de joalheria.

 

Significado da pedra da lua

O nome Moonstone vem da adularescência semelhante a um raio de lua que brota de seu núcleo. Ele cria um efeito visual que lembra um luar etéreo e fantasmagórico.

Embora essa tonalidade seja uma ilusão de ótica produzida pela composição da pedra, é fácil entender por que os antigos atribuíam os poderes da lua a esse mineral atraente.

O estado da Flórida selecionou esta rocha como seu mineral estadual em homenagem ao Kennedy Space Center, o centro da atividade espacial nos Estados Unidos da América.

Propriedades de Moonstone

Geologicamente, as pedras lunares vêm da família dos minerais feldspatos, que constituem quase 45% da crosta do nosso planeta. Os dois tipos de feldspato que compõem a maioria das pedras da lua são albita e ortoclásio, combinados.

O entrelaçamento desses dois minerais produz camadas que são finas e planas. É a estratificação desses elementos e a maneira como eles refratam a luz do sol que cria o efeito adularescência que torna as Moonstones tão populares.

Por seu brilho e beleza, a Moonstone é uma das pedras preferidas para uso em mediação. Ele se harmoniza com a energia interna e o biorritmo do usuário, portanto, é uma pedra destinada a acalmar e reorganizar as vibrações e a energia das pessoas.

As energias que as Moonstones estão associadas ao nosso amor, cura, sorte e poder, entre muitos mais. É também uma pedra de proteção de pertences pessoais, viagens e segurança pessoal.

Inspiração e criatividade também são alguns dos benefícios obtidos com o uso de Moonstone durante a meditação. Qualquer pessoa com problemas em qualquer área de criatividade deve usar a pedra como uma joia para se manter por perto em busca de inspiração.

Como ponto de interesse adicional, alguns sugerem presentear uma pedra da lua a um ente querido durante a lua cheia. O ciclo da lua, os próprios geo-ritmos da Terra e o ciclo da vida humana podem se combinar em energia que pode ser transferida através da pedra.

Propriedades de cura da pedra da lua

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

As pedras da lua são usadas em todo tipo de processo de cura, do físico ao espiritual. Como uma pedra associada aos ritmos naturais do corpo humano, ao ciclo feminino e aos ciclos lunares, as Pedras da Lua são frequentemente utilizadas para lidar com qualquer caso de desequilíbrio hormonal, psicológico e até espiritual.

Desequilíbrio hormonal, inflamação, problemas de crescimento e doenças degenerativas são exemplos de algumas das propriedades curativas das Pedras da Lua durante as sessões de cura física. Normalmente, diz-se que as pedras da lua são a pedra escolhida para a cura de todos os órgãos carnais, incluindo:

  • estômago
  • fígado
  • pâncreas
  • Glândulas pituitárias
  • o cérebro

Os órgãos carnais também são externos, como olhos, cabelo e pele.

Quando usadas para a cura física, as Pedras da Lua podem ser colocadas no topo de um órgão que esteja sofrendo de qualquer forma de desequilíbrio.

Eles também podem ser acenados acima do órgão como um pêndulo, ou ser segurados pelo curador durante o processo de meditação.

Sua clareza e linhas suaves criam uma essência de paz, inspiração, esperança e força interior. As pedras da lua também estão conectadas à feminilidade, ao ciclo da lua, ao ciclo feminino, ao amor e à paz.

Cura Física da Pedra da Lua

As pedras da lua são as pedras de escolha para uso em sessões de cura, principalmente no objetivo de equilibrar qualquer perturbação energética ou cármica das etapas que ocorrem durante os processos mais importantes da experiência humana: concepção, nascimento, crescimento, digestão, envelhecimento, inflamação , e quaisquer problemas degenerativos ocorrendo no corpo humano.

Quando usadas como ferramentas para o equilíbrio, as Pedras da Lua são perfeitas para condições físicas que ocorrem em partes do corpo e órgãos que afetam esses processos importantes da experiência humana. Os processos que afetam imediatamente o funcionamento ideal das partes normais do nosso corpo são:

  • inflamação
  • retenção de fluidos
  • problemas digestivos
  • TPM e desequilíbrio hormonal
  • desintoxicação
  • condições degenerativas
  • questões relacionadas ao parto e concepção

Isso também se aplica a problemas cerebrais e problemas de dissonância cognitiva.

A associação de Moonstones a “órgãos carnais” faz com que a pedra traga equilíbrio energético a essas áreas, fazendo com que tenham um desempenho ideal.

Outros órgãos incluídos na cura da Pedra da Lua também envolvem o sistema reprodutor feminino: ovários, útero, trompas de Falópio e até mesmo o colo do útero.

Por causa dessa associação, os curandeiros preferem o uso de Moonstones no tratamento de infertilidade, endometriose, câncer, síndrome do ovário policístico, problemas do ciclo menstrual e gravidez.

Cura Emocional da Pedra da Lua

A luz pacífica que penetra e emana da Pedra da Lua ajuda no tratamento geral do desequilíbrio que é criado durante situações estressantes e caóticas.

Como uma pedra de equilíbrio, que corrige a falta de equilíbrio que leva as situações a ficarem fora de controle, a Pedra da Lua é ótima para o pensamento focado, meditação e Reiki, para citar alguns.

Curandeiros e usuários podem usar sua Pedra da Lua como um talismã, como uma pedra de meditação ou como uma joia protetora, ao enfrentar os problemas que perturbam nosso pensamento normal e nossa percepção do mundo.

Observe que, uma vez que qualquer uma dessas coisas aconteça, o caos certamente virá:

  • instabilidade e estresse
  • distúrbio emocional
  • depressão
  • falta de inspiração ou criatividade
  • ansiedade

Usar a Pedra da Lua como talismã ou “pedra da sorte” para carregá-la é uma maneira maravilhosa de transferir energia negativa para um objeto que emite nada além de luz. É uma ótima maneira de neutralizar os efeitos da escuridão.

Luto e perda: o luto e a perda também são áreas de alta tensão e emoção onde as Pedras da Lua podem ajudar no processo.

O simples fato de carregar uma pequena bolsa de pequenas pedras da lua de tons variáveis ​​pode ajudar a pessoa enlutada a romper com os padrões de pensamento que ocorrem durante esses tempos, permitindo que o sofredor faça uma breve pausa e contemple as pedras, focando na luz que emana delas .

Isso também pode funcionar para a cura espiritual das pessoas, que está intensamente conectada ao seu estado emocional.

Cura Espiritual da Pedra da Lua

Quando usadas no redirecionamento de cristal e energia para a cura, as Pedras da Lua são a pedra preferida para Feng Shui, Reiki e sessões de cura remota. As pedras têm uma natureza calmante que traz o usuário de volta ao eu interior.

A mediação fica mais fácil, e a concentração e o foco são mais bem alcançados ao projetar nossa luz interior na pedra.

Usos de Moonstone

Moda: as pedras da lua podem ser usadas como joias de moda em colares, brincos e anéis.

  • Proteção para viajantes : quando usados ​​para proteção, os viajantes normalmente mantêm uma Pedra da Lua em seus painéis para se protegerem da violência na estrada e de qualquer outro obstáculo. É por isso que a Pedra da Lua também é conhecida como a “pedra dos viajantes”.
  • Crianças ansiosas : os pais podem embalar as pedras da lua em embalagens pequenas e mandá-las para a escola nas mochilas dos filhos. Sempre que a criança se sentir ansiosa ou nervosa, os pais podem sugerir que mantenha as Pedras da Lua no bolso da criança para que possam alcançá-las e segurá-las como um mecanismo calmante.
  • Oração e meditação : Durante a meditação, as pedras da lua podem ser usadas para visualização e para atingir o nível máximo de calma.

Pessoas religiosas que oram usando o Rosário, ou Maalas de oração, podem fazer o melhor uso das Pedras da Lua criando suas ferramentas de oração com essas pedras.

  • Pulseiras de ansiedade : Recentemente, houve um aumento nas vendas de pulseiras de ansiedade. São joias que resgatam o usuário de qualquer início de negatividade ou ansiedade. Criar uma pulseira de ansiedade com Pedras da Lua é uma ótima maneira de estar no controle total de uma situação ruim.
  • Pedras-guia : Devido à sua clareza, sua composição natural e capacidade de se envolver em ritmos naturais, a Pedra-da-lua é uma grande pedra-guia para rabdomancia, meditação e para ser levada na natureza para explorar novos caminhos.

Dito isso, considere escolher Moonstones para criar:

  • contas de oração
  • pulseiras de ansiedade
  • como uma pedra de transporte para meditação instantânea
  • em um medalhão
  • como uma pedra rabdomante
  • como contas calmantes para mulheres grávidas, uma vez que a Pedra da Lua é universalmente reconhecida como uma pedra de energia feminina relacionada à lua.

Meditação Moonstone

Visualização: Como ferramentas de visualização, as Pedras da Lua são usadas na meditação para projetar sonhos e preocupações sobre a pedra clara. Por se tratar de uma rocha que lida com os ritmos internos da natureza, é a pedra adequada para usar com a respiração rítmica durante as sessões de meditação.

Sessões de meditação: Durante o Reiki e outros tipos de sessões focadas, o usuário pode segurar a Pedra da Lua perto do peito para que os batimentos cardíacos possam fluir com os biorritmos naturais aos quais as Pedras da Lua estão associadas.

Cura e cura remota: as rochas podem ser seguradas perto do coração, colocadas no topo da sua cabeça ou perto de um órgão afetado. Alguns curandeiros seguram a rocha acima dos inquiridores, pendurada em uma corda para que a pedra possa guiar os curadores até onde qualquer desequilíbrio de perturbação está ocorrendo no corpo de um inquiridor.

Exercícios de meditação focal: Outra maneira de usar Moonstones para meditação instantânea é mantendo as variações da pedra (leia acima para seus diferentes usos).

Manter diferentes tipos de pedras da lua em uma pequena bolsa pode ajudar como uma ferramenta focal para extrair das rochas a energia que cada uma contém.

Olhar fixamente para as rochas, denotar suas diferenças e semelhanças únicas e compreender o propósito de cada variação da pedra neste planeta, nos ajuda também a reconhecer nosso próprio papel na Terra, bem como as características compartilhadas que nos unem a todos.

Moonstone Birthstone

Moonstones são a segunda pedra de nascimento do mês de junho. Como a pedra está associada à lua, ela também simboliza os meses de abril, agosto e outubro.

Por causa dos conceitos que são representados pela pedra, aqueles de-de “fluxo”, “fluxo” e “ritmo”, as pedras da lua também são representantes do elemento vento.

Em uma nota diferente, a Pedra da Lua é a pedra que comemora o aniversário de casamento # 13 devido à sua conexão amor, fluxo de emoções, boa sorte, poder e cura. Embora o número 13 seja tipicamente visto como um número de “má sorte”, usar a Pedra da Lua como seu representante indica um desejo de romper com o negativo e ficar com a luz.

Moonstone Zodiac Sign

As pedras da lua estão associadas aos signos do zodíaco de Câncer, Libra e Escorpião.

Moonstone Chakra

Os chakras associados às pedras da lua são o terceiro olho (6º chakra), que é a consciência e o apego a uma dimensão mais ampla e mais profunda à qual todos pertencemos.

Também associada está a Coroa (7º chakra), ou Sahasrara, que está localizada na coroa da cabeça e tem como objetivo nos conectar com o “todo” universal.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!