Cristal Ametista – Significado e usos do cristal de ametista

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

A energia e o poder intensos residem nos tons roxos suaves da Ametista. A pedra pode ser usada para muitos fins metafísicos e é o centro de coleções de cristais mantidas por muitas pessoas.

O que é ametista?

A ametista é um dos cristais mais poderosos encontrados hoje. Tem um forte campo de energia que é sustentado por muitos séculos de uso metafísico.

A ametista roxa é mais comumente usada para fins esotéricos, mas outras variedades incluem a ametista Brandberg e a ametista Chevron. Cada variedade possui suas próprias propriedades especiais.

Alguns vão descobrir que ter várias variedades de ametista pode até aumentar o campo de energia de cada pedra individual. Eles tendem a vibrar em conjunto um com o outro.

As pedras de ametista são muito apreciadas há centenas de anos. Em algumas sociedades mais antigas, seu valor poderia ser igual ao de um diamante.

Hoje, esse cristal é considerado uma pedra semipreciosa que serve como pedra de nascimento para os nascidos em fevereiro. Ele está prontamente disponível e frequentemente transformado em anéis e colares.

Existem muitas lendas sobre a criação de Ametista. O mais famoso diz respeito ao deus grego do vinho, Baco.

Baco era um deus temperamental e, após um insulto, decidiu matar a próxima pessoa que encontrasse alimentando tigres famintos com o indivíduo. Essa pessoa era uma jovem empregada chamada Ametista.

Ametista orou a uma deusa e foi poupada ao ser transformada em um cristal. Baco derramou o lendário vinho pelo qual era conhecido sobre o cristal, tornando-o roxo, e a pedra como a conhecemos nasceu.

Essa lenda pode muito bem ser a fonte das qualidades protetoras do cristal.

Embora seja uma lenda divertida, há evidências genuínas que sugerem que a ametista era considerada um anti-intoxicante tanto pelos gregos quanto pelos romanos.

O manganês, quando encontrado no quartzo transparente, leva à formação da ametista. Os traços de ferro em cada pedra são o que determinam o nível de sua tonalidade roxa.

É comum encontrar vários tons de roxo de pedra em pedra. Isso tende a tornar cada cristal uma obra de arte única.

Ametista Significado

O amor sempre foi um dos principais significados deste cristal. Sua associação com o amor romântico é uma das razões pelas quais a Ametista é a pedra de nascimento tradicional de fevereiro.

A apreciação solene dos votos sagrados é um dos significados da Ametista. Reflete o desejo de se dedicar ao serviço compassivo.

É claro que os casais se sentirão instantaneamente sintonizados com essa pedra. Tem uma energia que parece estar no seu ápice quando associada a relacionamentos amorosos.

Ametista significa que se aprecia a necessidade de moderação em todas as coisas. Como tal, indica a necessidade de equilíbrio.

Este cristal significa que alguém é apaixonado por sua própria vida e pela vida dos outros. Significa que abandonamos o egoísmo em favor da humildade.

A ametista também serve como um lembrete de que o excesso em qualquer área não é bom para o espírito. O excesso coloca os corpos espiritual e físico em um estado de desequilíbrio.

Propriedades de ametista

A ametista é considerada uma pedra de temperança e moderação. Tem a capacidade de ajudar a controlar a embriaguez.

Da mesma forma, esse cristal também pode ajudar a prevenir o excesso de indulgência quando se trata de comida. Isso a torna uma pedra maravilhosa para quem deseja perder peso.

A energia dentro deste cristal é forte e apaixonada. Ele está alinhado com o elemento fogo.

O aumento da criatividade é uma propriedade da Ametista e pode ajudar os artistas a recuperar a paixão pelo seu trabalho. Inspira a criação de obras de arte espirituais.

O amor romântico, é claro, está muito associado à ametista. Possui propriedades de fidelidade e compromisso que o tornam útil para os amantes.

O amor representado por Ametista é o da mais alta ordem. Ele transcende o desejo físico e reflete o amor divino.

A pedra às vezes foi usada por líderes espirituais para prevenir a intoxicação divina. Encoraja a pessoa a equilibrar as preocupações dos mundos espiritual e mundano.

Quando alguém está muito focado em um aspecto de suas vidas, este cristal irá gentilmente retornar o indivíduo a um local de bem-estar centralizado.

Propriedades de cura da ametista

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

Como uma pedra de cura, a ametista há muito é considerada uma terapia eficaz para vários problemas. Livros inteiros foram escritos sobre a capacidade da pedra de acalmar problemas físicos e emocionais.

É mais comum ver essa pedra usada para equilibrar as energias emocionais do corpo. Ele tem um efeito poderoso sobre problemas físicos, como insônia, que também podem estar relacionados à depressão.

Quaisquer problemas do sistema nervoso poderiam ser melhorados trabalhando-se regularmente com o cristal.

Cura Física

Aqueles que precisam de cura física descobrirão que a ametista produz seu maior efeito no sistema nervoso. Tem sido usado para tratar a artrite, o sistema imunológico e o desequilíbrio hormonal.

A insônia pode ser aliviada com ametista. A pedra funciona para corrigir a causa subjacente da insônia, tratando de questões emocionais.

Aqueles que se machucam facilmente descobrirão que essa condição é ajudada pela Ametista. Pode ter efeitos positivos em todas as questões do corpo envolvendo o fluxo sanguíneo.

Problemas nas veias, como trombose venosa profunda ou veias varicosas, podem ser aliviados quando esta pedra é usada regularmente. Ele pode ser colocado na água como um tônico e, em seguida, removido antes de a água ser consumida.

O fluxo de oxigênio no corpo pode ser melhorado com esse cristal e pode ser útil no tratamento do zumbido nos ouvidos.

Aqueles que sofrem de cefaleias tensionais podem encontrar alívio com a ametista. Promove relaxamento mental que reduz o estresse que pode causar dores de cabeça.

Cura Emocional

Quando a ametista é usada para tratar de questões emocionais, geralmente ocorre melhora da saúde física. As propriedades de cura emocional dessa pedra afetam o corpo em muitos níveis.

Em primeiro lugar, a ametista pode trazer calma. Como tal, é um cristal útil para aqueles que sofrem de raiva ou problemas de temperamento.

Aqueles que se sentem oprimidos pelas meras pressões da vida encontrarão conforto na pedra. Ajuda a centrar-se emocionalmente e retornar a um lugar de controle.

A ametista vai além dos sintomas para trabalhar nas causas raízes. Freqüentemente, trará à luz questões que são responsáveis ​​por causar dor e sofrimento emocional.

À medida que se trabalha com essas questões emocionais, a ametista é um consolador. Alivia a sensação de solidão.

A pedra pode ser uma grande fonte de conforto em momentos de luto. A ametista reforça o entendimento de que entes queridos que partiram simplesmente trocaram uma forma de existência por outra.

O lado emocional do vício pode ser tratado com este cristal. Suas propriedades gerais de temperança e sobriedade ajudarão na recuperação.

Cura espiritual

A energia da Ametista vibra com uma frequência muito forte. Acredita-se que a pedra tenha uma conexão poderosa com os reinos angelicais.

Este cristal pode aumentar o foco durante os momentos de oração. Isso ajuda a centrar a mente no que se deseja receber do mundo espiritual.

Da mesma forma, a contemplação silenciosa com ametista pode muitas vezes revelar a resposta à oração.

Existem grandes propriedades de proteção na ametista. Ele pode ser usado durante atividades rituais para proteger seu usuário contra a presença de energias prejudiciais.

As habilidades psíquicas também podem ser aumentadas ao trabalhar com esta pedra. Pode ajudar a abrir o Terceiro Olho e a produzir um insight psíquico.

Usos de ametista

A ametista pode ser usada de várias maneiras. É uma bela joia quando usada como um anel ou colar, e é maravilhoso para exibi-la em casa.

Os casais encontraram maneiras de incorporar a ametista em seus anéis de casamento. Representa devoção e fidelidade.

Alguns usaram essas pedras em piercings navais. Diz-se que manter a pedra perto do abdome pode prevenir a intoxicação.

Aqueles que trabalham em posições de liderança carregam ametista para aumentar seu magnetismo pessoal. A pedra tem a capacidade de restaurar a calma e dar àqueles que estão sob seu comando um senso de propósito.

Este cristal pode ser carregado pelo jogador para aumentar a sorte. Também ajudará a prevenir jogos de azar excessivos e perdas financeiras.

Quando essa pedra é mantida sob o travesseiro, o resultado provável é uma boa noite de sono. Também pode ajudar na lembrança de sonhos importantes.

A ametista pode ser usada como uma pedra de proteção para afastar emoções negativas. É conhecido por iluminar a atmosfera da casa e trazer energia positiva.

O cristal pode ser colocado em camas para animais de estimação para ajudar a aliviar a ansiedade. É particularmente útil para ajudar a acalmar animais de estimação que são perturbados por tempestades.

A Ametista Chevron é boa para encorajar viagens astrais, enquanto a Ametista Brandberg pode ajudar a restaurar o corpo para uma saúde ideal.

Meditação Ametista

Quando se medita com Ametista, as vibrações de energia resultantes podem ser bastante fortes. Recomenda-se que apenas aqueles com experiência em meditação trabalhem com este cristal com frequência.

Este cristal vibra em um ritmo muito rápido. Como tal, tende a afetar os chakras próximos ao topo do corpo, mais próximos dos reinos espirituais.

Em particular, este cristal é bom para usar a meditação para abrir o terceiro olho. Pode ser segurado na testa durante a meditação para encorajar visões.

Simplesmente segurar uma ametista durante a meditação pode produzir uma sensação de calma. Ajuda a diminuir a respiração e a frequência cardíaca, ao mesmo tempo que acalma o fluxo de pensamentos na mente.

Para realizar uma meditação básica com Ametista, selecione um cristal para segurar em cada mão. Sente-se calmamente no espaço de meditação e relaxe.

À medida que surgem pensamentos que interrompem o fluxo da meditação, permita que esses pensamentos sejam absorvidos pelo cristal. Isso ajudará a limpar a mente para que um estado alterado de consciência possa ser alcançado.

Pedra de nascença de ametista

A ametista tem sido a pedra de nascimento tradicional para fevereiro. Isso ressoa com as energias do amor romântico.

Indivíduos nascidos em fevereiro terão grande sucesso ao usar Ametista com o objetivo de localizar um parceiro. Funciona para trazer um parceiro adequado para a vida.

Esta pedra também é uma pedra natural para os nascidos entre 21 de novembro e 20 de dezembro. Ela significa o giro da Grande Roda durante o solstício de inverno e representa um novo começo.

Signo Ametista do Zodíaco

Peixes é o signo do zodíaco que infunde Ametista com poder astrológico. Esta placa rege o período do ano de 19 de fevereiro a 20 de março.

Como dois peixes movendo-se em direções opostas, Peixes freqüentemente apresenta uma luta entre objetivos emocionais e materiais. Os nascidos sob este signo podem muitas vezes se sentir em conflito sobre seu propósito.

A ametista ajuda a remover o conflito, trazendo clareza e equilíbrio. Também pode ajudar o indivíduo de Peixes a emergir de sua concha e desenvolver relacionamentos melhores.

O lado criativo de um pisciano é intensificado pela ametista. Traz inspiração para criar belas obras de arte, muitas das quais são de natureza espiritual.

Amethyst Chakra

Dois chakras importantes podem ser estimulados com ametista. Estes são o terceiro olho ou chacra frontal e o chacra coronário.

O terceiro olho é a sede da percepção. Influencia a forma como alguém escolhe ver o mundo e suas experiências.

A ametista pode ajudar a abrir o terceiro olho. A energia do cristal permite que seu usuário acesse o chacra frontal para iluminação e sabedoria ao tomar decisões importantes.

O cristal também é muito benéfico para trazer equilíbrio ao chacra coronário. Este chakra influencia como os indivíduos processam e reagem mentalmente ao ambiente.

O chacra coronário também serve como um elo vital com os reinos divinos. A ametista pode ajudar a abrir canais para os reinos superiores do espírito, onde informações importantes podem ser acessadas.

Os matizes e cores da Ametista vibram com grande intensidade. Como tal, eles são mais benéficos do que muitos outros cristais para auxiliar o fluxo de energia do corpo.

O trabalho regular com esta pedra pode ajudar a equilibrar e abrir todos os centros de energia do corpo.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!