Cristal Aventurina – O que é Cristal Aventurina?

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Aventurina é uma variedade de quartzo comum, caracterizada por inclusões brilhantes de mica, que muitas vezes são encontradas em blocos maciços que são ideais para entalhe.

O Cristal Aventurino também está disponível em pedras caídas e pedaços ásperos de pedra cintilante facilmente identificável.

Embora mais comumente encontrados em verde, Cristais Aventurina também são comumente encontrados em variedades de azul, marrom-avermelhado, roxo, laranja e pêssego.

O Cristal Aventurino é facilmente distinguível de outros tipos de quartzo por suas inclusões finas e brilhantes que lhe dão a aparência de um produto industrial, mesmo em seu estado natural.

Os blocos de aventurina usados ​​para esculpir tendem a ser mais escuros, enquanto as pedras caídas são geralmente claras e de cor mais clara.

A maioria dos Cristais Aventurinos são encontrados na Índia, daí o apelido de ‘Jade Indiana’. Este cristal popular é usado em joias, vasos, tigelas e estatuetas esculpidas.

Além de suas aplicações espirituais e de cura, Aventurine também é comumente usado em aplicações arquitetônicas e de paisagismo.

Dadas suas propriedades estéticas impressionantes e preço relativamente baixo, Aventurine pode ser o cristal perfeito para comprar ao iniciar uma coleção de cristais de cura.

Significado de Cristal Aventurina

Chamado por muitos nomes, como Adventurine, Avanturine e Indian Jade, Aventurine Crystal deriva seu nome da palavra italiana ‘aventura’, que significa literalmente ‘por acaso’.

Este é um nome apropriado para uma pedra de cura metafísica que está entre as joias de cristal mais sortudas do mundo.

O termo ‘aventura’ também é uma referência à semelhança de Aventurine com uma variedade de vidros ornamentais brilhantes que foram inventados na Itália no século XVIII.

O vidro aventurino é um tipo de vidro no qual flocos metálicos são adicionados à mistura fundida, dando-lhe uma aparência brilhante que lembra o cristal aventurino.

Conhecida como a Pedra da Oportunidade, o Cristal Aventurino é considerado a pedra mais sortuda da Terra, atraindo riqueza, sucesso, prosperidade e maiores chances de ganhar qualquer jogo de azar.

As qualidades vencedoras desta pedra certamente elevarão a sorte de qualquer pessoa e é particularmente útil em situações como primeiros encontros, auditorias fiscais, procedimentos legais e entrevistas de emprego.

As propriedades de sorte da Aventurina são tão difundidas que você só precisa estar perto dela para obter os benefícios desta poderosa pedra.

Propriedades do cristal aventurino

O cristal de aventurina é mais comumente encontrado em sua forma verde, embora também possa ser encontrado em variedades comuns de azul e vermelho.

Muitas vezes translúcido e em faixas, muito de qualquer mineral em particular pode dar uma aparência turva ou opaca.

A cor semelhante ao Jade da Aventurina Verde deve-se à inclusão de partículas de Fushita no Quartzo, enquanto a variedade vermelha é colorida pela presença de minerais Hematita e Goethita.

A aventurina azul obtém sua cor das inclusões de Dumortierita, bem como das inclusões brilhantes de cristais de mica encontrados em todas as variedades.

Esta linda pedra atrai surpreendentemente boa sorte, alinhando-nos com oportunidades e condições para realizarmos nossos sonhos.

Cada variedade de Cristal Aventurina tem suas próprias características únicas e serão examinadas individualmente a seguir:

Aventurina (Verde)

A Aventurina Verde traz otimismo e vitalidade, estimulando um novo crescimento e renovação, ajudando-nos a liberar padrões e hábitos antigos e destrutivos.

Promovendo a criatividade e a confiança, o Green Aventurine ajuda-nos a ultrapassar os obstáculos do caminho de vida, tornando-nos mais decididos e abertos à vida.

A Aventurina Verde também aprimora nossas qualidades de liderança, ajudando-nos a injetar um senso de leveza e humor em nossas atividades diárias.

Aventurina (Azul)

Também chamado de cristal ‘Stick To It’, o Blue Aventurine é a pedra ideal para quem está tentando superar os maus hábitos, como comer demais, beber ou fumar.

A Blue Aventurine nos dá a percepção de que podemos lidar com tudo que acontece em nossas vidas.

Aventurina (vermelho)

A Red Aventurina é conhecida como a pedra ‘Posso Fazer’ devido à forma como renova e revitaliza a nossa energia.

Red Aventurine é perfeito para quem está se recuperando de doenças ou lesões.

Propriedades de cura do cristal de aventurina

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

Aventurina é uma joia poderosa para acalmar as emoções e limpar o corpo energético da negatividade.

Os poderes curativos do Aventurino estão ligados ao Chakra do Plexo Solar, tornando-o a pedra preciosa ideal para lidar com emoções pesadas que tendem a ficar presas na parte inferior do abdômen.

A poderosa energia calmante de Aventurine dissipa emoções negativas como raiva, ciúme e ódio, libertando-os do abdômen, onde frequentemente causam doenças e enfermidades.

Aventurina é a joia ideal para limpar o Chacra do Plexo Solar, trazendo-nos uma profunda sensação de calma e tranquilidade, permitindo-nos respirar com mais facilidade e plenitude.

Cura Física

Aventurina, especialmente em sua forma verde, apóia o coração e é o cristal ideal para quem sofre de problemas cardíacos e circulatórios.

Sua energia estimulante da vida é ideal para quem está se recuperando de doenças ou procedimentos cirúrgicos, dando ao corpo a energia necessária para se curar e regenerar os tecidos.

Aventurina também pode fornecer um impulso necessário para aqueles que estão se esforçando para reduzir o colesterol e prevenir doenças como doenças cardíacas e arteriosclerose.

A aventurina é usada há séculos no Tibete para curar doenças oculares e melhorar a visão, e pode até curar doenças como astigmatismo, dislexia, dispraxia e paralisia cerebral.

A Aventurina Verde é conhecida por curar doenças que afetam os órgãos genitais e o trato urinário, incluindo infecções e problemas de fertilidade.

Aventurina pode fornecer um impulso para outros tratamentos homeopáticos e geralmente atua de forma antiinflamatória, curando doenças da pele como acne, eczema e rosácea.

Quando transformado em um elixir por imersão em água desmineralizada, Aventurina pode ser um tratamento altamente eficaz para problemas de pele de todos os tipos.

Blue Aventurine reduz a dor e a inflamação, aliviando a rigidez crônica e espasmos musculares.

Como uma pedra fisicamente calmante, Blue Aventurine reduz a hiperatividade e auxilia na geração de concentração e foco.

Blue Aventurine também pode reduzir enxaquecas, problemas de sinusite, alergias e congestão sinusal.

Blue Aventurine também reforça as paredes arterial e venosa, auxiliando na circulação adequada, e acredita-se que ajude a revigorar o sistema circulatório dos “bebês azuis”.

Cura Emocional

Todas as variedades de Aventurina são pedras calmantes e calmantes, mas a Aventurina Verde é especialmente conhecida por sua capacidade de acalmar e acalmar o coração.

Trazendo equilíbrio para as emoções, Aventurina Verde nos orienta em direção à harmonia interior e emocional, acalmando o nervosismo, irritação e raiva, aliviando o estresse e distração.

Aventurina verde cura feridas e desequilíbrios emocionais, facilitando a liberação de padrões de dependência e hábitos autodestrutivos.

Blue Aventurine ajuda a relaxar e acalmar emoções ardentes, tornando-nos menos reativos às influências externas, colocando-nos no assento do motorista de nossa experiência emocional.

Ao limpar as emoções negativas, Blue Aventurine nos ajuda a concentrar nossa atenção, dando-nos a energia e a coragem necessárias para ter uma visão clara e honesta de nossas vidas.

Quando olhamos para nós mesmos com honestidade, assumimos a responsabilidade por nossas vidas, permitindo-nos recuperar nosso poder pessoal e bem-estar.

A Red Aventurina é a pedra preciosa ideal para superar os desafios da vida e as situações difíceis.

A Red Aventurine traz força e confiança para perseguir nossos objetivos, restaurando nosso senso de humor e permitindo que vejamos nossos erros e partamos deles.

Cura espiritual

A Aventurina Verde é um excelente cristal para limpar o Chacra do Plexo Solar e harmonizar as energias sutis do corpo, mente e espírito em um ritmo saudável e unificado.

A Aventurina Verde dissolve bloqueios de energia negativa no corpo sutil que nos impedem de alcançar o que queremos na vida, permitindo-nos viver com o coração como o centro de nossas atividades.

Essa dissolução de energias negativas nos ajuda a liberar o apego aos resultados, permitindo-nos abraçar a mudança natural e abandonar os hábitos que nos impedem.

A Aventurina Azul é conhecida por limpar e alinhar as energias dos Chakras da Garganta e do Terceiro Olho, permitindo-nos acessar nossos dons espirituais e psíquicos naturais.

A Blue Aventurine é conhecida por aumentar a intuição, a empatia e nossa capacidade de ler as motivações e intenções dos outros, potencialmente nos abrindo para as informações codificadas nos Registros Akáshicos.

A Aventurina Vermelha nos ajuda a trazer nossa inspiração à manifestação no ser físico, ajudando-nos a determinar o curso correto de ação e a coragem para levá-los até o fim.

Red Aventurine pode ajudar seu portador a restaurar uma libido saudável e renovar sua energia criativa, tornando-se particularmente útil para quem depende da criatividade para seu sustento.

A Red Aventurine também pode ajudar aqueles que trabalham muitas horas a suportar sua rotina cansativa e pode nos proteger de incêndios, roubos, raios e acidentes de trânsito.

Aventurina pode ser usada para fazer um elixir que cura uma variedade de problemas de saúde, incluindo eczema, acne, rosácea e uma variedade de problemas de pele.

Blue Aventurine é especialmente benéfico para quem está tentando largar um mau hábito, como fumar, comer demais e problemas de abuso de substâncias.

A Blue Aventurine é a pedra da liderança e do respeito, ajudando-nos a manifestar as características de liderança necessárias para ganhar respeito e recompensa no local de trabalho.

Blue Aventurine nos ajuda a abordar projetos de trabalho com calma, concentração e foco, tornando-se a pedra preciosa perfeita para professores, palestrantes, atletas e músicos performáticos.

Blue Aventurine também nos fornece proteção útil durante a viagem. Colocá-lo em sua bagagem evitará perdas e protegerá contra acidentes perturbadores.

A Aventurina Verde nos fornece uma conexão profunda com a Terra, ajudando-nos a harmonizar a mente e o corpo.

Com uma mente fundamentada e focada, passamos a apreciar a natureza e compreender suas vibrações calmantes.

A Aventurina Verde é a pedra perfeita para gradear o seu jardim contra a influência de campos magnéticos nocivos e outros cursos de estresse geopático.

Todas as variedades de aventurina são úteis para acalmar o mau humor e podem reduzir muito a inimizade em qualquer relacionamento, incentivando o amor aos de idade avançada.

Meditação de Cristal Aventurina

Meditar com cristais é uma ótima maneira de equilibrar sua energia psíquica, limpar seus chakras da negatividade e promover o bem-estar pacífico do corpo, da mente e do espírito.

Quando você começar a usar Aventurina para meditação, comece segurando o cristal em suas mãos, respirando longa e profundamente.

Ao respirar profundamente, você sentirá o cristal liberando energia negativa de seu corpo.

Visualize sua aura sendo preenchida com uma luz branca e clara, promovendo uma paz profunda e harmonia com tudo o que existe.

Ao limpar o seu corpo e espírito da negatividade, o Cristal Aventurina vai deixá-lo revigorado, calmo e em paz.

Meditar com Aventurina Azul o ajudará a acessar e abrir-se à sua sabedoria psíquica superior.

O uso de Aventurina Azul na meditação também aumentará a eficácia de qualquer outra prática espiritual que você realizar.

Colocar um Cristal Aventurino Azul em seu Chacra do Terceiro Olho pode ajudar a abrir seu espírito para uma sabedoria superior e condicionar seu corpo energético para o trabalho dos sonhos à noite.

Pedra de nascença de cristal aventurina

Aventurina não é uma pedra natural tradicional.

Signo do Zodíaco Aventurino Cristal

Aventurina é a pedra do Zodíaco para o signo de Virgem e é recomendada para aqueles que nasceram entre 23 de agosto e 22 de setembro.

Virgem é simbolizado pela Virgem, que é representada por uma mulher carregando um feixe de trigo.

Assim como a colheita, aqueles que nascem sob este signo são confiáveis, práticos, realistas e sábios.

Os virginianos são emocionalmente fiéis, exibindo boas maneiras e fidelidade depois de encontrarem seu verdadeiro amor.

A energia da Aventurina coloca os virginianos em alinhamento com os melhores aspectos de sua natureza, ressoando com suas capacidades naturais de praticidade e confiabilidade.

Aventurino também é considerada a pedra tradicional para os nascidos sob o signo de Libra, entre 23 de setembro e 22 de outubro.

O signo de Libra é o equilíbrio e aparece durante a época do ano quando o dia e a noite são de igual duração.

Os librianos são obstinados, criativos e emocionalmente sensíveis. Aventurina ajuda os librianos a equilibrar o temperamento e a encontrar estados de equilíbrio emocional.

Aventurina Cristal Chakra

Aventurina tem a capacidade distinta de alinhar e limpar o Chacra do Coração de energia negativa, trazendo cura e conforto ao coração e às emoções.

Red Aventurine ajuda a limpar e alinhar a energia do Chacra Raiz, fornecendo-nos uma base firme necessária para a atividade física e espiritual.

A Aventurina Verde abre e alinha o Plexo Solar e os Chakras do Coração, fornecendo-nos a energia de que precisamos para superar problemas emocionais e hábitos destrutivos.

Blue Aventurine ajuda a abrir e alinhar os Chakras da Garganta e do Terceiro Olho, ajudando-nos com a habilidade de nos comunicarmos com clareza e despertando nossas capacidades espirituais mais elevadas.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!