Significado e usos do cristal de quartzo espiritual

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Um dos mais belos e distintos cristais que existem é o quartzo espiritual. Embora muito jovem em comparação com outras pedras, este cristal possui uma energia intensa que pode ser usada para muitos fins.

O que é quartzo espiritual?

O quartzo espiritual é um dos membros mais exclusivos da família de pedras do quartzo. Tem uma aparência distinta que o torna imediatamente reconhecível.

A pedra consiste em um grande cristal facetado e em forma de vela. Em torno desse cristal primário estão centenas de pontos de quartzo menores.

Alguns dizem que o quartzo espiritual os lembra de como um cristal seria em seu ambiente natural antes de ser extraído. Há um aspecto mágico em seu design e cada pedra é única.

Parece quase um tipo de cacto, e ocasionalmente é chamado de Cacto Quartzo. A pedra também foi chamada de Porcupine Quartz porque suas pontas de cristal menores se assemelham a penas.

O quartzo espiritual é uma variedade jovem. Os primeiros exemplos apareceram em 2001 e foram descobertos perto da cordilheira Magaliesberg, na África do Sul.

Esta pedra é conhecida por aparecer em quatro cores diferentes. Ele pode se apresentar como ametista, citrino, fumê ou quartzo branco.

Algumas pedras quartzo espiritual também podem ser artificialmente realçadas com cores. Deve-se saber que os realces de cor não afetam as propriedades esotéricas da pedra.

As variações de cores apenas adicionam apelo estético ao quartzo espiritual. Os aprimoramentos de cor funcionam bem devido ao número de facetas da pedra.

É um mineral relativamente duro que possui uma vibração de energia muito alta.

Significado do quartzo espiritual

Alguns se referem ao quartzo espiritual como Fairy Quartz por causa de seu intenso campo de vibrações de energia. Na verdade, ele transmite uma aura mágica diferente de muitos outros cristais.

O significado básico atribuído ao cristal é o alinhamento espiritual harmonioso. A energia harmônica do cristal primário é amplificada pelas centenas de pequenos pontos que o cercam.

Ele representa um lugar no universo onde todas as coisas são colocadas em equilíbrio perfeito. A ressonância do quartzo espiritual encoraja a pessoa a encontrar seu centro espiritual.

Esta é uma pedra que significa estar em linha com a corrente universal. Os indivíduos nesta corrente descobrem que alcançam o sucesso com mais facilidade.

Propriedades do quartzo espiritual

O Quartzo Espiritual simboliza o equilíbrio e a harmonia alcançados por meio da evolução e crescimento espiritual. Este cristal estabelece um forte vínculo entre seus usuários e os reinos espirituais.

O cristal possui características de introspecção e iluminação interna. Pode trazer clareza à mente que está perturbada pelas dificuldades da vida.

A consciência do verdadeiro propósito espiritual de uma pessoa é concedida por este cristal. Também pode fornecer esclarecimento sobre o caminho de carreira de uma pessoa.

O quartzo espiritual é uma pedra de alta energia com um forte campo de vibrações. O uso frequente pode drenar a vitalidade de um indivíduo, a menos que medidas adequadas sejam tomadas para aterrar e dispersar o excesso de energia.

Aqueles que são sensíveis aos campos de energia dos cristais descobrirão que o Quartzo Espiritual pode frequentemente atuar como fonte de previsão. Seu campo de energia pode aumentar quando os problemas estão no horizonte.

Propriedades de cura de quartzo de espírito

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

Será mais vantajoso usar quartzo espiritual para melhorar a energia física e psíquica. Sua alta vibração é excelente para tratar a fadiga física e emocional.

Este cristal funciona bem como um agente desintoxicante, ajudando a limpar o corpo de coisas que causam doenças. O mesmo pode ser dito em um nível mental onde a pedra remove a negatividade.

Assim como unifica os órgãos do corpo para promover a saúde integral, o quartzo espiritual também pode curar as relações entre os indivíduos. Isso abrirá linhas de comunicação e cooperação.

Para a cura, a pedra pode ser usada ou carregada. Também pode ser colocado na água para carregar a água com energia curativa.

Ao trabalhar com esta pedra para a cura, recomenda-se usá-la consistentemente em sessões curtas. Isso evitará que os indivíduos sejam oprimidos pela energia da pedra.

Cura Física

Usar este cristal para fins de desintoxicação pode ser de grande benefício. Ele pode ser mantido no corpo enquanto se trabalha para se livrar de toxinas prejudiciais.

Alguns indivíduos recorrem a essa pedra quando estão tentando superar o vício em substâncias como a nicotina ou o álcool. É a energia alinhada com os desejos de cada um de ajudar no processo de abstinência.

Muitos problemas de pele podem ser resolvidos com quartzo espiritual. A pedra pode ser mantida contra a área afetada e pode curar o tecido danificado.

O aparecimento de cicatrizes pode ser atenuado pela pedra, e algumas até tiveram sucesso com o tratamento holístico de alergias cutâneas e melanomas.

O quartzo espiritual pode ser usado para remover o inchaço interno e externo. Pode até ser útil ao tentar minimizar os efeitos físicos de um tumor.

A fertilidade também é outra área em que esse cristal pode ser útil. Promove a concepção, mas não para por aí.

Acredita-se que a pedra também promove o crescimento saudável dos bebês no útero. Também pode prevenir complicações que surgem durante a gravidez.

Cura Emocional

Poucos cristais têm o poder de curar o sofrimento emocional como o Quartzo Espiritual. Sua conexão com os reinos espirituais divinos ajudará na eliminação da solidão.

Aqueles que sofrem de depressão descobrirão que esta pedra é uma fonte de conforto. Ajuda as pessoas a descobrirem seu senso de valor e propósito.

Feridas antigas e cicatrizes emocionais podem ser absorvidas nas facetas de um Quartzo Espiritual. A pedra desfaz essas feridas para que o indivíduo possa iniciar o processo de cura.

O quartzo espiritual irá encorajá-lo a ser mais cooperativo com os outros. Ele enfatiza o amor e a compaixão acima do comportamento egocêntrico e da ganância.

Cura espiritual

Todas as energias espirituais são equilibradas por este lindo cristal. É uma das poucas pedras que alinha os corpos físico, emocional e espiritual.

Quando alguém está alinhado com um propósito espiritual superior, a saúde física e emocional também melhora. Esta pedra traz equilíbrio por meio do alinhamento.

O Quartzo Espiritual tem pelo menos alguma relação com todos os chakras do corpo humano, embora possa ter um efeito mais forte em alguns do que em outros. Ele abre esses centros para a energia universal.

Alguns descobriram que uma profunda sabedoria espiritual é obtida ao trabalhar com o Quartzo Espiritual. Ele tem a capacidade de trazer iluminação.

Aqueles que perderam a fé descobrirão que esta pedra renova a esperança. Sua energia está tão fortemente conectada ao mundo espiritual que a falta de fé se torna quase impossível.

Usos de quartzo de espírito

Esta é uma pedra que funciona especialmente bem quando se trabalha com um grupo de pessoas que pensam da mesma forma. Sua natureza harmônica une todos aqueles que trabalham em direção a um objetivo comum.

Uma pessoa pode desenvolver suas próprias habilidades psíquicas ao trabalhar com o Quartzo Espiritual. Isso é feito usando a pedra em conjunto com outros métodos de adivinhação.

Pode ser uma ajuda na viagem astral quando mantido perto da cama à noite. Também é excelente para ajudar as pessoas a se lembrarem de quaisquer sonhos que possam ter tido.

O Quartzo Espiritual pode remover emoções negativas, toxinas e pensamentos prejudiciais. Freqüentemente, ele conseguirá isso simplesmente sendo mantido em casa.

Este é um grande cristal para aqueles que dedicam tempo para trabalhar para curar a Terra. Ele pode ser incorporado em muitos rituais de Gaia como uma ferramenta de cura.

Carregar a pedra regularmente pode ajudar a manter a mente afiada e focada. Mantê-lo na mesa de trabalho eliminará o cansaço do meio da tarde.

Quando alguém está se aproximando do momento de sua transição para o espírito, este cristal pode remover o medo e trazer conforto. Também foi colocado em quartos de residentes idosos de centros de assistência para aliviar a tristeza e a depressão.

As famílias descobrirão que ter o quartzo espiritual em casa cultiva um ambiente de paz e harmonia. Também reduz a probabilidade de contenção entre irmãos.

Um dos usos mais benéficos dessa pedra é como limpador de outros cristais da coleção. Colocar o quartzo espiritual em uma tigela com outros cristais removerá todas as vibrações negativas presas às pedras.

Começar cada dia retendo esta pedra em reflexão silenciosa impedirá que os chakras sejam bloqueados. Isso manterá o fluxo de energia movendo-se pelo corpo de maneira saudável.

O quartzo espiritual também é uma boa pedra de oração. Ajuda a levar as orações de uma pessoa aos reinos mais elevados do divino.

Meditação de Quartzo Espiritual

Poderosas experiências espirituais podem aguardar aqueles que optam por meditar com quartzo espiritual. Vários métodos de meditação têm sido usados ​​com grande efeito.

Um método é acender várias velas no espaço de meditação enquanto coloca um Quartzo Espiritual no brilho das velas. À medida que a luz é distribuída entre as muitas facetas do cristal, a iluminação é recebida.

A energia que flui do cristal durante a meditação pode ser usada para criar um corpo de luz que fornecerá proteção psíquica. Deve-se ver a energia da pedra emanando uma luz branco-azulada brilhante que envolve o corpo.

Outro método é colocar a pedra onde ela possa ser vista e focalizada durante a meditação. Olhar para suas múltiplas facetas em uma contemplação silenciosa revelará os sentimentos mais íntimos de cada um.

Este cristal é excelente para aliviar o medo e a ansiedade. Simplesmente segure a pedra durante a meditação enquanto respira fundo e diminui o ritmo da respiração.

Quartzo espiritual Birthstone

Para aqueles que nascem no mês de fevereiro, uma ametista quartzo espiritual pode servir como uma pedra de nascimento tradicional.

Outros podem achar que as diferentes cores deste cristal funcionam muito bem como pedras naturais. Cada um transmitirá sua própria forma de energia espiritual.

O Quartzo Yellow Spirit está sintonizado com os nascidos entre 21 de junho e 22 de julho. Esta época do ano é infundida com a energia do Sol, e a energia solar está relacionada à força e coragem.

Gold quartzo espiritual possui as características de alegria, entusiasmo e sucesso. É uma pedra natural para os nascidos entre 22 de julho e 21 de agosto.

Amethyst quartzo espiritual tem um baixo campo de vibração que está associado à época do ano mais próxima do solstício de inverno. Os nascidos entre 21 de novembro e 20 de dezembro serão especialmente atraídos por este cristal.

quartzo espiritual of violet ressoa com a energia de um novo ano. Está alinhado com indivíduos que nasceram entre 21 de dezembro e 19 de janeiro.

A melhor maneira de usar o quartzo espiritual como uma pedra de nascimento é colocá-lo em um ambiente e usá-lo como uma joia. Ele pode ser usado para a moda de colares, anéis e pulseiras.

Signo do Zodíaco de Quartzo Espiritual

Existem dois signos do zodíaco associados ao quartzo espiritual. As variedades de ametista e citrino têm relação com Peixes e Câncer, respectivamente.

Peixes governa o zodíaco de 19 de fevereiro a 20 de março. Amethyst quartzo espiritual incorpora os atributos de Peixes de amor, compaixão e boa vontade para com os outros.

O signo de Câncer está relacionado ao Citrino quartzo espiritual. Este período de 21 de junho a 22 de julho é um período de criatividade, lealdade e devoção à família e amigos.

Quartzo espiritual Chakra

Cada forma de Quartzo Espiritual está relacionada a um ou mais chakras. O cristal pode ser usado para ajudar a ativar e equilibrar os centros de energia do corpo.

Amethyst quartzo espiritual está ligado ao chacra coronário, localizado no topo da cabeça. Este cristal ajuda a estabelecer uma ligação direta entre aqueles que o usam e os reinos espirituais mais elevados.

A variedade citrina do quartzo espiritual vibra com a energia que reside em dois chakras. O chacra sacral e o chacra do plexo solar são onde os desejos espirituais e mundanos podem ser equilibrados.

O chacra básico está relacionado aos cristais de Quartzo Espiritual Esfumaçado. Este cristal também ajuda a alinhar o chacra básico e o Terceiro Olho.

A mais poderosa de todas as variedades de quartzo espiritual é a branca. Tem uma conexão com todos os chakras do corpo e promove a abertura de cada centro de energia.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!