Significado e usos do cristal de citrino

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Citrino é uma pedra um tanto rara que possui uma forte energia positiva. Traz luz curativa para o corpo e ilumina a mente.

O que é citrino?

Citrino em sua forma natural é uma variedade de quartzo carregada pelo sol. É mais frequentemente encontrado em tons de amarelo, mas outras cores aparecem em raras ocasiões.

Uma tonalidade de mel rico ou marrom profundo são duas das variações de cores mais comuns. Cada tom de cristal incorpora as propriedades metafísicas gerais do Citrino natural.

A origem do nome da pedra é francesa. Citron é a palavra francesa para limão, e este é um reflexo da cor do cristal.

Existem vestígios de ferro no Citrino que são responsáveis ​​pela coloração da pedra. Em geral, mais ferro significa um tom mais escuro de amarelo.

Citrino pode traçar suas raízes em períodos da antiga civilização humana. Os gregos a consideravam uma joia valiosa em 300 aC, e também era conhecida pelos egípcios e romanos.

Não era incomum encontrar Citrino entre as joias que foram enterradas com os antigos faraós. Acreditava-se que a pedra trazia proteção na vida após a morte.

Peças de joalheria com Citrino da era vitoriana foram descobertas. Parece ter sido apreciado tanto por sua beleza quanto por suas propriedades metafísicas.

Citrino natural é um tanto raro em comparação com outras pedras. É preciso ter cuidado ao comprar Citrino porque o cristal é frequentemente imitado.

Muitos exemplos de pedras vendidas com este nome não são de todo Citrino. Na verdade, são cristais de ametista que foram tratados com calor para produzir uma mudança de cor.

Embora seja difícil de encontrar em sua forma natural, possuir uma pedra Citrina autêntica pode melhorar a coleção de cristais de uma pessoa. Sua energia é uma vibração calmante e pacífica que traz contentamento.

 

Citrino Significado

Citrino é considerado um cristal que representa a manifestação dos desejos de uma pessoa. É um símbolo da energia que reside na luz do sol para ajudar a criar uma nova vida.

O cristal afirma que as energias e emoções negativas podem ser transmutadas em positivas. Reflete o poder de vontade e a capacidade de criar com intenção.

Como a luz do sol aquece a terra na primavera para estimular a fertilidade e o crescimento, o citrino ajuda a aquecer o coração. Ele acena para liberar feridas e cicatrizes emocionais.

Esta pedra foi chamada de “Light Maker” por causa de sua capacidade de transformar aqueles que trabalham com ela. Evoca um sentimento de otimismo e esperança.

Citrino também significa que a verdadeira sabedoria e iluminação sempre vêm de uma fonte divina. Pode evitar que alguém seja desencaminhado por conhecimento falso.

Propriedades Citrinas

Citrino é uma pedra que estimula a riqueza e a abundância. Freqüentemente, é mantido na caixa registradora pelos lojistas para aumentar as vendas.

A pedra também traz a sabedoria de preservar a riqueza que acumulou. Ele direciona a pessoa para investimentos sábios.

Aqueles que carregam a pedra descobrirão que aumentaram a sorte nos jogos de azar. O cristal também pode trazer uma quantia inesperada de dinheiro.

A Citrine é capaz de dar suporte a quem precisa. Pode animar alguém quando seu humor está ruim e pode aliviar o cansaço de um longo dia de trabalho.

A criatividade pode ser estimulada por este cristal. É uma boa adição ao estúdio do artista.

Muitos artistas descobrirão que a pedra é útil para remover blocos criativos. Os escritores descobrirão que isso os ajuda a concluir projetos difíceis.

Há uma vibração de unidade e cooperação na Citrine que promove relacionamentos saudáveis. Pode acalmar sentimentos negativos entre os membros da família.

Alguns acham que carregar Citrino é eficaz para atrair um parceiro romântico. Ele pode facilmente desviá-lo de alguém que não é uma boa escolha.

Quando se trabalha com Citrino, os sentimentos de ciúme e inveja costumam ser eliminados. Isso ajuda a ver que eles estão conectados a todas as outras pessoas no universo e remove noções de competição.

A energia do Citrino está mais intimamente alinhada com o Sol. Isso tende a torná-lo um cristal de iluminação, dissipando a escuridão em todas as oportunidades.

Propriedades de cura do citrino

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

Citrine tem a capacidade de espalhar a luz curativa por todo o corpo. Como tal, pode remover uma série de doenças físicas, mentais e espirituais.

Usar a pedra como um amuleto introduzirá um fluxo constante de energia de cura no corpo. O corpo astral é especialmente revigorado por Citrino.

A energia da pedra é muito sutil, tornando-a uma escolha perfeita para a cura. Não produz nenhum efeito residual, como o enjôo que pode ser sentido ao trabalhar com pedras de vibração mais elevada.

Os seres humanos não são os únicos que podem se beneficiar das propriedades curativas do Citrino. Muitos animais respondem bem às terapias que envolvem esse cristal.

A pedra também é conhecida por ser uma fonte de conforto para aqueles que estão passando do reino físico para o mundo espiritual.

Cura Física

Citrino parece fornecer uma série de propriedades restauradoras para o corpo. É excelente para ajudar a melhorar sua saúde geral e aumenta a vitalidade.

Sua energia é adequada para doenças físicas que incluem fadiga, sistema imunológico fraco ou letargia. O cristal tem um impacto positivo no sistema endócrino.

Alguns acreditam que o Citrine pode ser eficaz para reverter os sintomas de uma doença degenerativa como a artrite. Promove a capacidade do próprio corpo de se reparar.

Aqueles que sofrem de doenças neurológicas degenerativas, como esclerose múltipla, podem descobrir que a pedra ajuda a retardar a progressão da doença.

Problemas da glândula tireóide podem ser ajudados com Citrino, e o cristal atua em outros órgãos, como o baço e o pâncreas. Suas vibrações positivas ajudam a livrar essas e outras áreas de toxinas prejudiciais.

Pode-se notar que trabalhar frequentemente com Citrino é conhecido por trazer saúde e um brilho brilhante ao cabelo, pele e unhas. Também pode ajudar a remover manchas e irritações da pele.

A tez também pode melhorar quando se usa Citrine regularmente.

As crianças que têm problemas para fazer xixi na cama podem achar que o Citrine é útil para o controle da bexiga. O mesmo se aplica a idosos que podem sofrer incontinência.

A pedra pode ser usada para aliviar a náusea. É particularmente bom para os enjôos matinais.

Cura Emocional

A energia da luz no Citrino é de natureza muito positiva. Como tal, ajuda muito com problemas de baixa auto-estima.

Junto com o terceiro olho, o citrino abre a mente para o fluxo de energia positiva do universo. Isso pode elevar o ânimo para remover a depressão e a tristeza.

Indivíduos que têm dificuldade em aceitar críticas descobrirão que o Citrine ajuda a aceitar honestamente seus defeitos. Isso o lembrará de que você não é perfeito e que não precisa ser.

Citrino pode trazer fortalecimento e remover sentimentos de insegurança. Isso lhe dá a confiança para planejar sua vida da maneira que desejar.

Aqueles que sofrem de problemas emocionais gerais lutam contra uma escuridão interior que pode roubar-lhes a alegria. A iluminação de Citrino afasta a escuridão para revelar a beleza de sua existência.

Cura espiritual

Existe uma qualidade protetora no Citrino. É um excelente cristal para pessoas sensíveis à energia negativa vinda de outras pessoas.

Quando a pedra é usada, o Corpo de Luz que envolve o corpo físico é energizado. Isso fortalece a aura e ajuda a proteger contra vibrações psíquicas prejudiciais.

Usar a pedra com a ponta para baixo pode ajudar a trazer a iluminação dos reinos espirituais para o corpo. Também conecta firmemente a pessoa à sua compreensão pessoal do divino.

O uso de Citrine como um auxílio à oração muitas vezes pode trazer respostas a perguntas preocupantes. Será de grande ajuda ver como as forças divinas atuam em tudo o que fazemos.

Usos Citrinos

Existem muitas maneiras práticas de usar Citrine. Ele pode ser usado como um amuleto, carregado como um talismã ou colocado em casa como uma fonte de energia positiva.

Guarde a pedra em um local onde possa guardar dinheiro e objetos de valor. A energia do Citrino irá infundir esta área para trazer mais riqueza e abundância.

Uma solução protetora pode ser feita deixando o cristal em um recipiente com água. A água carregada pode ser borrifada por toda a casa para limpar as energias negativas.

Os pais de um recém-nascido devem receber um presente de Citrino. A pedra estimula o crescimento da inteligência e sabedoria em bebês e crianças pequenas.

Aqueles que buscam um relacionamento duradouro podem recorrer a este cristal para lhes trazer um parceiro. Isso impedirá que alguém se envolva com alguém que não combina com você.

Todos os relacionamentos podem ser melhorados com a presença de Citrino. Tente mantê-lo sobre uma mesa em seu escritório para promover a cooperação com seus colegas de trabalho.

Citrine Meditação

Citrino é uma das melhores pedras para usar na meditação por causa de sua energia luminosa. Pode ajudar a atrair a iluminação do céu para o espaço de meditação.

Colocar a pedra no altar durante a meditação trará uma sensação de calma. É maravilhoso para diminuir a taxa de respiração e aumentar a concentração.

Muitos usam esta pedra para ajudar a cultivar o Corpo de Luz. Simplesmente sente-se calmamente e visualize a luz do Citrino se espalhando pelo corpo.

Este corpo de luz protege a aura. Ele protege o espírito contra ataques negativos e energias prejudiciais.

Pode-se usar Citrino na meditação para receber orientação dos reinos espirituais. Segure-o enquanto se concentra nas informações necessárias.

Citrino também pode aumentar a sensação de conexão com o mundo espiritual. Tem sido usado na meditação para estabelecer contato com entes queridos que já partiram.

Citrine Birthstone

Este cristal não serve como uma pedra de nascimento tradicional. Pode, no entanto, funcionar como uma pedra natural para os nascidos nos meses de verão.

O citrino de cor maioritariamente amarela combina com os nascidos entre 21 de junho e 21 de julho. A pedra vai ajudar a encorajar o otimismo de quem festeja o aniversário nesta altura.

Os nascidos entre 22 de julho e 21 de agosto se sentirão mais conectados às variedades de Citrino com cor mais dourada. A pedra aumenta o poder pessoal de cada um para obter sucesso em muitos empreendimentos.

Signo Citrino do Zodíaco

O signo do zodíaco de Câncer está alinhado com Citrino. Esta placa rege o período de 21 de junho a 22 de julho.

O caranguejo é a representação do signo de Câncer. Os nascidos durante este período são confiáveis, leais e dedicados à família.

Câncer é um signo conectado à sabedoria e à iluminação. Muitos dos que nasceram nessa época tornaram-se artistas criativos, como escritores e músicos.

Citrine Chakra

Esta pedra é eficaz na estimulação de três chakras do corpo. Esses centros de energia são o chacra coronário, o chacra do plexo solar e o chacra sacral.

A energia é distribuída por todo o corpo por meio do chakra do plexo solar. Este chakra está localizado em uma área entre as costelas e o umbigo.

O equilíbrio no chakra do plexo solar resultará em melhores processos digestivos e também em um sistema imunológico mais forte. Citrino infunde luz divina neste chakra para restaurar a saúde ideal.

O chakra sacral está situado logo abaixo do umbigo, na área que fica acima do osso púbico. A força vital do corpo está centrada nesta área.

Quando o chakra sacral está em equilíbrio, o indivíduo terá uma maior sensação de controle e propósito. Um chakra sacral aberto é essencial para bons sentimentos e emoções.

No topo da cabeça está o chacra coronário. Este centro de energia forma nossa conexão com o universo.

A abertura do chacra coronário permite que a luz espiritual flua do universo para o corpo. Essa luz pode então ser distribuída para os outros centros de energia do corpo para criar equilíbrio e cura.

Citrino é excelente para trabalhar com os chakras porque ajuda a alinhar o corpo de cima para baixo. À medida que os chakras estão alinhados, a energia flui mais livremente por todo o corpo.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!