Significados da Tanzanita e Propriedades do Cristal

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

A tanzanita é uma pedra rara que possui um intenso campo de energia. É um cristal perfeito para quem deseja transformar suas vidas através do trabalho metafísico.

O que é tanzanita?

Tanzanita é um cristal valorizado por suas propriedades metafísicas. Especificamente, a pedra tem a capacidade de transformar a mente.

O cristal já foi considerado uma das gemas mais populares e valiosas. A Tiffany and Co., em Nova York, criou cenários para exibir essas lindas pedras índigo.

Os primeiros pedaços de tanzanita podem ser particularmente caros. Isso levou à sua colocação em anéis feitos de ouro ou prata.

Embora ainda seja um tanto raro em comparação com outros cristais metafísicos, o preço da tanzanita caiu nos últimos anos. Ainda é caro, no entanto, especialmente quando oferecido em variedades maiores.

O mineral é jovem em comparação com outras pedras de cura. A primeira aparição registrada da pedra ocorreu em 1967.

Apesar de sua idade relativamente jovem, a pedra rapidamente assumiu um lugar elevado na hierarquia dos cristais de cura. Até foi designada como uma pedra de nascimento.

A tanzanita só é conhecida por ocorrer em uma localização geográfica. É extraído na África Oriental, na Tanzânia, nas colinas Merelani.

Até hoje ainda existe uma reverência atribuída à pedra pelas tribos locais. É considerado de origem divina.

Esta pedra pode ser encontrada em vários tons de azul. Pode aparecer em tons semelhantes aos da safira e também é encontrado no azul claro a médio.

A forma natural da pedra geralmente inclui listras amarelas ou marrons. Essas estrias são removidas por meio da aplicação de calor, restando apenas a cor azul.

A dureza da Tanzanita é baixa na escala de avaliação. Pode ser uma pedra especialmente frágil e deve ser usada com muito cuidado.

As joias feitas com a pedra requerem cuidado no manuseio. Deve-se ter certeza de que as configurações são criadas por joalheiros experientes.

Significado de tanzanita

A tanzanita é conhecida como a pedra da transformação da alma. Também representa a transmutação dos desejos em realidade, tornando-o popular para aqueles que abraçam a Lei da Atração.

Há também um significado de poder psíquico vinculado à pedra. Reflete a habilidade de desenvolver seus poderes de percepção e intuição.

Consciência superior também é um significado central de tanzanita. Tem a capacidade de ajudar a ir além das percepções do mundo físico para abraçar os conceitos espirituais.

Finalmente, esta pedra simboliza a compaixão por todos os seres vivos. Representa a consciência de que estamos conectados a todas as criaturas, grandes e pequenas.

Propriedades da Tanzanita

As vibrações da Tanzanita são muito fortes. Aqueles que trabalham com esta pedra devem se aterrar frequentemente para evitar o acúmulo de energia residual.

A pedra tem a capacidade de elevar os sentidos psíquicos a um alto nível. Também pode tornar os sentidos físicos mais agudos.

A tanzanita aumenta a capacidade da pessoa para o amor divino e fortalece a compaixão. O cristal une a mente e o coração para unificar o campo de energia pessoal.

Todos os aspectos do crescimento espiritual são auxiliados por Tanzanite. Pode ajudar a remover quaisquer obstáculos que impeçam a iluminação.

A energia da pedra freqüentemente tem um impacto duradouro no nível de consciência da pessoa. Pode trazer consciência universal e um aguçado senso de propósito.

Aqueles que são especialmente sensíveis à energia em cristais de cura podem achar a Tanzanita opressora. Deve ser usado com moderação até que se possa dominar seu campo de energia.

 

Propriedades de cura da tanzanita

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

Muitas pessoas colocaram pedras Tanzanita em anéis, colares e outras peças de joalheria que podem ser vestidas para obter benefícios de cura. Parece funcionar melhor quando em contato direto com o corpo físico.

Existem também belas varinhas tanzanitas que podem ser usadas em rituais de cura. A pedra também pode ser usada para carregar água como um tônico.

Esta pedra é especialmente boa para tratar problemas de saúde que começam na mente e depois afetam o corpo físico. Pode atacar o estresse que é a causa raiz de muitas doenças.

A pedra também é conhecida por amplificar as propriedades curativas de outros cristais.

Cura Física

O campo de energia da Tanzanita é tão forte que alguns acreditam que pode até mesmo ajudar a tirar os indivíduos do coma. Certamente pode fazer com que as células do corpo vibrem de uma maneira que estimule o reparo.

À medida que transforma e restaura a alma, o Tanzanite também pode transformar e restaurar o corpo. Pode até ser capaz de reverter os efeitos de doenças progressivas, como doenças degenerativas do disco e artrite.

Pode estimular o crescimento do cabelo em pessoas que sofrem de calvície. Também pode ajudar a tratar doenças de pele.

Aqueles que sofreram queimaduras graves podem usar a pedra para promover a restauração do tecido saudável da pele. Também pode ajudar a remover fungos nas unhas, verrugas e outras manchas.

Esta pedra é um bom antídoto para os efeitos colaterais de muitos medicamentos. Ele também irá amenizar o desconforto que acompanha vários procedimentos médicos.

As dores de cabeça tensas e as enxaquecas são aliviadas com o tanzanite. Também ajuda a prevenir coisas como urticária ou erupções cutâneas.

Pessoas que sofrem de dependência de álcool ou drogas podem usar a pedra para aliviar a dor da abstinência. Também preserva o apetite e o sistema imunológico.

As doenças autoimunes às vezes podem responder bem à energia de cura desse cristal. Também pode ajudar a ajudar o corpo a absorver nutrientes vitais.

Cura Emocional

Muitos problemas emocionais estão enraizados na ansiedade. A tanzanita tem a capacidade de conter as preocupações e trazer paz de espírito.

A pedra impede que alguém se concentre apenas em seus problemas. Em vez disso, promove o pensamento positivo que cria soluções.

As emoções de amor e compaixão são aumentadas por Tanzanite. Quando isso acontece, emoções prejudiciais como ciúme e ressentimento são liberadas.

Quem sofre de emoções reprimidas pode descobrir que a pedra ajuda a liberar a dor. Também pode permitir que alguém perdoe.

 

Cura espiritual

As vibrações de energia elevada ligadas à Tanzanita servem para elevar o campo de energia pessoal a um nível alto. Isso o torna uma pedra útil para o trabalho espiritual.

Pode ser realizada durante os momentos de oração para ajudar a pessoa a se sintonizar com os seres angélicos. Também abre a consciência para que as mensagens dos reinos divinos sejam mais facilmente recebidas.

Uma mudança na consciência proporcionada pela pedra ajuda a acelerar a cura em todas as áreas. Ele cria uma união com o universo em um lugar onde doenças e enfermidades não podem prosperar.

Aqueles que trabalham freqüentemente com este cristal descobrirão que ele esclarece o propósito espiritual de uma pessoa. Pode trazer esclarecimento sobre a jornada da alma.

Alguns usaram a pedra para estabelecer e manter contato com um anjo da guarda. Ele abre um canal de comunicação que também pode permitir o contato com as almas que partiram.

 

Usos da Tanzanita

Aqueles que descobriram a Tanzanite pela primeira vez consideraram a pedra um presente dos reinos divinos. Como tal, muitas vezes é atribuído um lugar de honra entre outros cristais.

A tanzanita pode ser usada com o único propósito de homenagear o arquiteto do universo em seus aspectos masculino e feminino. Ele figura com destaque no altar daqueles que se dedicam ao trabalho espiritual diário.

A pedra pode ser colocada na parte norte de uma casa para estimular o equilíbrio e a harmonia. Ele cria um fluxo que traz calor e dissipa contendas.

Os animais de estimação podem ficar aliviados da ansiedade quando a pedra é colocada perto da cama. Ele também pode atrair um animal espiritual para aqueles que o usam.

Este cristal pode ajudar as pessoas a definirem um plano de carreira adequado. Contemplar escolhas de carreira enquanto segura a pedra dá clareza a decisões difíceis.

A pedra pode ser usada como uma joia para aumentar as vibrações do campo de energia. Quando isso acontece, o resultado é a consciência expandida.

Uma pessoa empática pode usar o cristal para mitigar os efeitos das emoções percebidas em outras pessoas. Isso ajudará a ancorar e centrar e evita que a sensibilidade elevada se torne um problema.

Aqueles que desejam explorar suas capacidades psíquicas descobrirão que o Tanzanite ajuda a abrir canais intuitivos. Também pode ser usado em adivinhação com cartas de tarô para aumentar a precisão das leituras.

A falta de compaixão pode ser resolvida carregando este cristal. Ajuda a ser mais compreensivo e permite que o indivíduo veja o ponto de vista dos outros.

Também pode ajudar a liberar o pessimismo e a negatividade.

Meditação Tanzanita

Existem poucas pedras que podem ser mais úteis durante os períodos de meditação. A conexão deste cristal com os reinos invisíveis ajudará facilmente aqueles que meditam a alcançar estados alterados de consciência.

Muitas vezes, basta colocar o cristal em um altar de meditação para obter os efeitos desejados. A maioria, entretanto, prefere usar a pedra como um amuleto enquanto medita.

Deve-se abordar o trabalho de meditação com Tanzanite lentamente. Comece por alguns momentos contemplando suavemente a cor violeta.

Conforme a pessoa se sintoniza com o campo de energia da pedra, quase pode sentir que a consciência está sendo projetada na pedra. Isso pode ser opressor no início.

Depois de alinhar a consciência pessoal com as vibrações da pedra, as viagens da alma durante a meditação tornam-se possíveis. Pode até induzir um estado astral.

Recomenda-se que outras pedras calmantes sejam usadas em conjunto com Tanzanite durante a meditação. Pedras de baixa energia ajudarão a desacelerar a respiração e a freqüência cardíaca, que pode aumentar quando se sintoniza com o tanzanita.

 

Pedra de nascença da Tanzanita

Em 2002, a American Gem Trade Association reconheceu oficialmente a Tanzanite como uma pedra de nascimento tradicional para dezembro. Ele se alinha com a personalidade dos indivíduos nascidos neste mês do Solstício de Inverno.

As diferentes variedades de cores da tanzanita também podem servir como uma pedra natural para os nascidos em diferentes épocas do ano. Nesse caso, as propriedades da pedra são aprimoradas para quem nasceu na época apropriada.

A Tanzanita Azul está em sintonia com os nascidos entre 19 de fevereiro e 19 de março. Esta época do ano é um símbolo de transformação, o significado principal deste cristal.

A tanzanita violeta vibra fortemente para aqueles nascidos entre 21 de dezembro e 19 de janeiro. Esses indivíduos descobrirão que as propriedades psíquicas deste cristal são aumentadas.

Indigo Tanzanite está mais conectado aos nascidos entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro. Os nascidos nesta época do ano se beneficiam da capacidade da pedra de aumentar a compaixão.

 

 Signo do Zodíaco da Tanzanita

Não há correspondência tradicional do tanzanita com os signos do zodíaco. É conhecido que vibra fortemente, no entanto, para aqueles nascidos sob os signos de Áries e Peixes.

Chakra Tanzanita

Essa pedra tem o poder de abrir e equilibrar três chakras do corpo. Ele vibra em conjunto com os chakras da garganta, do Terceiro Olho e da coroa.

Em todos os casos, o tanzanita ajuda a unificar corpo e espírito. Também funciona para tornar os chakras mais abertos à força vital presente em todos os seres.

O chakra da garganta responde bem à tanzanita por causa de sua cor azul. Este chakra serve para permitir que o espírito se comunique através do corpo.

Um chakra da garganta aberto resulta em melhor comunicação. Essa abertura afeta todos os centros de energia do corpo.

O terceiro olho é o chacra frontal. Ele está localizado no centro da testa, logo acima dos olhos.

Quando o terceiro olho está em equilíbrio, há uma maior sensação de consciência. O Terceiro Olho aberto resulta em um nível superior de consciência e percepção.

No chacra coronário, há uma conexão com os reinos do espírito. Este chakra está localizado no topo da cabeça.

Quando o chacra coronário é aberto, há uma maior sensação de conexão com o espírito. Este chakra também influencia o pensamento e a capacidade de desenvolver sabedoria.

O uso de tanzanita para equilibrar esses três chakras resultará em um fluxo de energia por todo o corpo. À medida que os chakras superiores estão equilibrados, mais energia pode passar para os chakras inferiores do corpo.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!