Guia Cristal Serafinita – O que é serafinita?

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

O clorito verde também denominado Serafinita, ou “Angel Stone”, é geralmente adquirido nas áreas do Lago Baikal na Rússia e na Sibéria e é facilmente encontrado em lojas especializadas em todos os Estados Unidos

Pertence à família do clorito e recebe o nome de seu efeito chatoyance, que cria uma aparência de penas dentro da pedra.

As fissuras de cores claras também criam um efeito cintilante quando caídas ou brilhantes.

A serafinita é uma pedra macia, o que a torna um para um design fácil. Ele pode ser definido em metais para joias, geralmente usado ao redor do pescoço ou em brincos.

Devido à sua maciez, normalmente não é usado em áreas do corpo onde possa ser batido ou danificado, como o uso de pulseiras ou anéis.

Ao armazenar Seraphinite, mantenha-o separado de outros itens ou cristais para que não seja arranhado ou rachado. Você pode limpá-lo com água da torneira e um pano macio.

Serafinita Significado

Proveniente da palavra grega Serafim, um ser etéreo alado da distinta ordem dos anjos, esta pedra angelical nos conecta aos reinos espirituais e auxilia nas jornadas do corpo exterior.

Ele também apresenta sua energia como um guia dentro de nós e nos permite comunicar e aceitar mais dos elementos naturais enquanto ganhamos iluminação espiritual.

Em hebraico, serafim é “o inflador”. Esses seres angélicos são representados como a divindade do fogo e do amor; eles são os iluminadores.

Serafinita é, portanto, uma pedra portadora de luz que aumenta as vibrações de luz elevada, trazendo a energia do Serafim, limpando o corpo terreno das forças negativas e nos conectando a elementos superiores nos corpos celestes.

A serafinita é de cor verde, o que representa o coração e também o crescimento. Este cristal em crescimento representa a reprodução da Mãe Terra e sua restauração constante da criação, bem como sua conexão com o espírito.

A serafinita é considerada uma das pedras de limpeza mais poderosas disponíveis. Esta pedra funciona bem em todas as áreas do corpo enquanto conecta nossas propriedades de energia aos nossos elementos físicos.

Propriedades do serafinito

A serafinita é monoclínica e é uma combinação de ferro, magnésio, silicato e alumínio. É facilmente esculpido e moldado e varia de sem brilho a cristalino em densidade de cor.

Suas propriedades metálicas são de aterramento, densas e maleáveis. Suas outras propriedades combinadas relaxam a tensão e também absorvem e eliminam bloqueios.

Esse processo nos abre para a energia de nosso corpo etérico, criando um fluxo livre de energia da base para os chakras da coroa, aliviando a carga da jornada celestial e do contato espiritual.

Seraphinite é um poderoso cristal de espectro total de energia que contém montanhas de propriedades curativas, física e espiritualmente.

Propriedades de cura da serafinita

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

Este cristal permite a autocura e ajuda no fluxo sanguíneo, o que estimula um coração e pulmões saudáveis. A serafinita também é conhecida por aumentar o metabolismo.

Através de sua limpeza, equilíbrio e assistência ao fluxo de energia, e sua forte ligação entre os corpos físico e celestial, ele abre uma comunicação fluida clara com o celestial, criando harmonia e luz brilhante dentro dos elementos, permitindo-nos utilizá-los interna e externamente.

O serafinita está conectado ao chacra cardíaco, que apóia a comunicação por meio do amor. A abertura desses portais de energia libera dúvidas para que você possa se sentir profundamente conectado a si mesmo e aos outros emocionalmente.

Cura Física

A serafinita funciona em uma vibração fluida e delicada, que é conhecida por absorver bloqueios e desintoxicar o sangue. Essas energias sutis apoiam fortemente a função hepática e renal.

Esses atributos também estimulam o despertar e o rejuvenescimento celular, ajudando contra o crescimento canceroso e reparando os danos em nível celular.

É sutil, mas agressivo e trabalha com o movimento do ar e da respiração, que empurra e puxa energia para cima e através da coluna vertebral, liberando espaço no coração e nos pulmões, auxiliando em todas as coisas circulatórias, favorecendo a circulação sanguínea e permitindo que fluir e alimentar o corpo.

Quando usado diariamente, aumenta a taxa metabólica e auxilia na perda de peso, além de aliviar o desconforto muscular e do pescoço. Ele está conectado ao timo por meio do chacra cardíaco, que dá suporte às funções do sistema imunológico.

Cura Emocional

A energia do Seraphinite concentra-se no Anahata. No entanto, ele usa energia prânica em todos os chakras enquanto os conecta à coluna por meio de nosso corpo etérico.

Assim, metamórficas nossas energias emocionais e vitais em seu potencial total, despertando nosso Feminino Divino enquanto nos ancoramos em nossa Mãe Terra.

Quando o chakra do coração está bloqueado, ele cria um retraimento emocional, rupturas de relacionamento e comunicação. Às vezes, isso faz com que nos sintamos vítimas, porque queremos acomodar todos ao nosso redor, sem satisfação.

Além disso, podemos nos tornar co-dependentes dessa miséria ou de outras pessoas, ao tentarmos preencher o vazio do amor. É o que acontece quando perdemos nosso amor próprio, tentamos ganhar essa carência de amor por meio do vampirismo psíquico subconsciente.

Esses bloqueios são a raiz do comportamento ciumento e criam problemas de intimidade. Tudo isso é um reflexo do que acontece quando o amor não pode fluir. A pedra Seraphinite limpa todos esses blocos enquanto guia nosso espírito.

Nós o internalizamos e nos tornamos o bloqueio. A serafinita libera-os dentro do coração e também pode ser usada em outras áreas, que podem estar bloqueando o fluxo de energia de ou para o Anahata.

Ao usar o Seraphinite, ele abre uma vastidão para o amor próprio e a cura. Ele transforma a raiva e a amargura em aceitação e compaixão, permitindo a você a capacidade de se curar de traumas emocionais enquanto permanece com os pés no chão, transcendendo o ego.

Por ser uma pedra da jornada celestial, quando usada na meditação ou fixada no terceiro olho, ela concede iluminação e acesso às energias de autocura. Ele integra emoções terrenas com harmonia angelical, combinando essas energias para uma limpeza vibratória emocional completa.

Uma vez acessado, o Seraphinite trabalha com o chakra do coração para bloquear a depressão, forçando-nos a reconhecer nosso valor próprio enquanto experimentamos o amor incondicional, em troca, sintonizando-nos com a beleza de todas as coisas.

Cura espiritual

O serafinita protege o corpo ao explorar as jornadas espirituais do corpo externo. Ele permite que você observe o progresso de sua vida e detecte as mudanças necessárias para o progresso espiritual.

Ele ilumina áreas que precisam de mais atenção e cura para cumprir seu propósito de vida.

Quando combinado com a ametista, bloqueia as energias de pensamento negativo implantadas subconscientemente de atacar a camada espiritual do campo biomagnético do corpo. Quando sua bainha biomagnética está comprometida, ela pode criar dor no corpo e drenar energia da aura, deixando você cansado ou confuso.

Uma combinação de Rubi e Serafinita pode repelir ataques psíquicos de espíritos presos à terra, forçando-os a se desligarem de sua energia. Esses ataques vêm em várias formas e devem ser eliminados assim que forem percebidos.

Seraphinite carrega entonações femininas e conecta nossa coluna à nossa Aura, limpando os chakras para a ascensão de Kundalini.

Usos de serafinita

Usado pelos ancestrais para afastar cobras, também é usado para despertar a serpente interior. Ele limpa as energias espinhais para a convocação do despertar da Kundalini.

Kundalini é o despertar da energia feminina que está enrolada na base da coluna vertebral. Quando este é despertado, ele sobe através dos chakras, energizando-os e abrindo o corpo e a mente para um estado profundo de consciência.

O Kundalini deve ser um despertar espontâneo e trabalhado com um guia, pois pode ser uma viagem intensa.

Não é sugerido que seja forçado porque às vezes causa profundas depressões e ansiedades de energias desconhecidas, algumas para as quais você pode não estar preparado.

Seraphinite também é usado para uma circulação saudável espiritual e fisicamente, mantendo-nos equilibrados e conectados ao céu. É usado como base para manter o corpo físico terreno ao explorar experiências extracorpóreas.

Sua força está no equilíbrio do chakra do coração e nos coloca em sintonia com nossas próprias necessidades e emoções.

No Feng Shui, representa nutrição e saúde, renovação e desenvolvimento da vitalidade. É um cristal de Wood Energy e deve ser colocado nas áreas Leste-Sudeste das salas para alimentação ou onde novos projetos possam estar ocorrendo.

Meditação Serafinita

Seraphinite é uma pedra de cura natural e conecta nosso coração com nossa mente, espírito e eu superior. Ao meditar com esta pedra, ela pode ser colocada em qualquer área para liberar o bloqueio.

Quando colocado no terceiro olho, ele abre canais para o reino espiritual e limpa a passagem para a conexão do chacra coronário superior com o chacra cardíaco.

Use serafinita com outras pedras para obter o efeito total de suas propriedades meditativas. Coloque-o no chacra cardíaco e envolva-o com quatro quartzo transparente, representando os elementos.

Quando meditado por 20 minutos ou mais, isso abre o coração puramente e equilibra o fluxo de energia.

Quando usado com quartzo fumê, um na base dos pés para aterramento e outro na garganta, o serafinita vibra para se sintonizar com os elementos naturais da terra, ajudando você a explorar sua verdade e como ela se correlaciona com seu espírito.

Seraphinite também é usado para contatar os anjos. Quando colocado no terceiro olho, é um catalisador para entrar em contato com entidades celestiais. Meditando com o propósito de um corpo externo ou contato celestial, ele o orienta a trabalhar com a natureza e ajudar a humanidade.

Funciona graciosamente em todos os chakras durante a meditação. Ele conecta a coluna vertebral aos campos da Aura. Funciona com a abertura do terceiro olho para aceitar mensagens do reino celestial.

Isso abre caminho para o Feminino Divino, ao mesmo tempo que se mantém em sintonia com as energias masculinas, o que cria uma presença equilibrada de energia yin e yang.

Pedra de Nascimento de Serafinita

A serafinita é uma pedra natural para os nascidos de 20 de abril a 20 de maio. A primavera é um período de regeneração, reprodução e crescimento.

Por causa de sua representação com a natureza e o espírito, as pessoas nascidas neste mês geralmente estão mais em sintonia com a natureza e em alta vibração espiritual.

Eles retratam força, teimosia e confiança inquebrantável dentro de si mesmos, raramente quebrando o ritmo quando confrontados com adversidades.

Este mês representa o elemento Terra, que equivale a tudo o que o Seraphinite verde contém. Ele funciona através dos elementos para equilibrar a vida, enquanto usa o movimento do ar para empurrar os blocos e limpar a alma.

Signo Serafinita do Zodíaco

A serafinita não está associada a nenhum signo do zodíaco.

Seraphinite Chakra

A serafinita está associada ao Anahata ou Chacra do Coração. O Anahata é o relacionamento e a conexão de receber e dar amor dentro de nós e com os outros. Quando Seraphinite e Anahata trabalham juntos, eles nos lembram que não podemos servir de um copo vazio e nos ajudar a encher.

Um chacra cardíaco aberto permite a aceitação de todas as coisas como são por meio da compaixão, empatia e sem limitação do ego.

O Anahata é o quarto chakra de energia e está centralizado no meio do peito, estendendo-se até as costas, entre os ombros. Está ligado ao elemento ar, que coincide com o nosso movimento respiratório, mantendo os sistemas cardiovascular e respiratório.

Este chakra é uma ponte para as entidades espirituais e físicas, os pontos de energia superior e inferior do nosso corpo. Ele une a energia do nosso coração amoroso com o nosso ser espiritual, enquanto nos mantém em sintonia com a realidade.

Quando o Anahata é bloqueado, ele pode criar uma grande quantidade de lutas internas. Quando o amor não consegue fluir livremente em nossos corpos energéticos, ficamos desconectados da natureza e de nós mesmos.

Quando isso acontece, podemos ficar retraídos, nos ofender facilmente e sem perdão.

Ao acessar as propriedades da pedra para ajudar com o Anahata, pratique a respiração para o equilíbrio da energia. Concentre-se em colher auto-aceitação com relação às suas emoções e como elas afetam suas funções corporais.

Essas profundas concentrações de energia da alma com o Seraphinite podem tirá-lo das garras de velhas feridas enquanto se reconcilia consigo mesmo, tornando-o consciente do seu ego e curando a dúvida por meio da expansão da autocompaixão.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!