Cristal De Safira – O que é cristal de safira?

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Embora possa se formar em uma ampla variedade de cores, Sapphire é um tipo especial de Coríndon que é tradicionalmente uma cor azul celestial. Os cristais de safira podem ser transparentes ou opacos e se formar como cristais prismáticos, piramidais ou romboédricos feitos de óxido de alumínio.

A grande variedade de cores que ocorre em formações de Cristais de Safira aparecem devido à presença de depósitos minerais adicionais, como ferro ou titânio.

Todas as variedades de Cristais de Coríndon são Safiras, com exceção do Coríndon vermelho, que na verdade é Rubi.

Variando de um azul claro a um azul profundo e rico, o nome Sapphire vem da palavra grega ‘sappheiros’ e do latim ‘sapphiryus’, que significa pedra azul.

No mundo antigo, a pedra conhecida hoje como lápis-lazúli também costumava ser chamada de safira.

Isso significa que as safiras mencionadas na Bíblia podem ter sido lápis-lazúli.

Significado de cristal de safira

Safira, conhecida como a gema da sabedoria, é um cristal sagrado e magnífico que aumenta a sabedoria e estimula o dom da profecia.

Como uma pedra da realeza, repleta de significado histórico desde os tempos antigos até o mundo medieval, as gemas de safira sempre foram um sinal do favor divino em todas as religiões.

Ainda hoje Sapphire é considerada uma pedra de sabedoria, carregando a profunda habilidade de ativar poderes psíquicos e estimular o aprendizado.

A ativação desses fatores mentais leva à concentração profunda e à capacidade de foco, levando a pessoa a ser capaz de ver a verdade profunda por trás das aparências.

Como a pedra da sabedoria, esta gema tem sido valorizada por milênios por sua capacidade de conceder sabedoria e poderes psíquicos a seu dono.

Associados ao planeta Saturno, os Cristais de Safira ressoam em frequências que promovem a ordem, a calma e a regularidade.

Propriedades e variedades de cristal de safira

Cada variedade de Sapphire ressoa com sua própria energia, trazendo sua própria forma particular de sabedoria para seu dono.

Também conhecido como uma pedra de abundância e prosperidade, os Cristais de Safira alinham nossas mentes com nossas intenções mais profundas, nos colocando em alinhamento direto com a Fonte Divina.

Uma vez que estamos alinhados, somos capazes de manifestar nossos desejos de abundância, sucesso e cura em um ritmo acelerado.

Safira Azul – Este cristal real de grande sabedoria e poder emite energia que envolve a ordem e a autodisciplina.

A variedade azul de Sapphire tem o poder de transmutar nossos pensamentos negativos, permitindo-nos agir de maneiras muito disciplinadas, ordeiras e bem-sucedidas.

Sapphire (Black) – Black Sapphire é uma forma de safira de proteção e aterramento, aumentando a intuição e trazendo confiança e sabedoria para todos os que a carregam.

Black Sapphire é o talismã ideal para carregar quando você está procurando trabalho ou deseja manter seu emprego atual.

Sapphire (Green) – Green Sapphire incentiva a compaixão pelos outros, trazendo-nos a sabedoria da lealdade e a integridade das nossas convicções mais profundas.

Green Sapphire nos ajuda a permanecer fiéis a nós mesmos, concentrando nossa visão superior e até mesmo melhorando nossa capacidade de lembrar dos sonhos.

Sapphire (Orange) – Orange Sapphire nos ajuda a trazer nossa sabedoria mais profunda do coração para a superfície, onde podemos compartilhá-la com o mundo.

Este é o cristal ideal para escritores, cantores e professores espirituais que buscam unir criatividade, sensualidade e visão espiritual.

Sapphire (Pink) – Pink Sapphire promove a força de caráter, estimulando o amor e o perdão, e permitindo-nos desfrutar da libertação de emoções passadas.

Usar ou carregar Sapphire rosa estimula a aceitação, tornando-nos mais resilientes e flexíveis.

Safira (Violet) – Violet Sapphire induz a profunda sabedoria do despertar espiritual, iniciando sentimentos de unidade com tudo no Universo.

Quando usado na meditação, Violet Sapphire desperta a energia Kundalini, permitindo que ela suba para o Chacra Coronário.

Safira (Branca) – A energia da Safira Branca nos dá o poder espiritual e a força para perseverar no caminho espiritual.

Trazendo um profundo senso de clareza, White Sapphire nos abre para forças espirituais superiores, colocando-nos em comunicação direta com nossos guias espirituais.

Safira (amarela) – A energia da safira amarela nos ajuda financeiramente, trazendo-nos sabedoria espiritual, abundância e prosperidade.

Ao abrir o Chakra do Plexo Solar, o Yellow Sapphire nos abre para estados de criatividade intensificada, ajudando-nos a atingir nossos objetivos e realizar nossas ambições profissionais.

Propriedades de cura do cristal de safira

(Observação: as informações neste site não substituem a consulta a um profissional de saúde. Todas as informações que compartilhamos, incluindo informações relacionadas a condições médicas e de saúde, produtos e tratamentos, são apenas para fins informativos.)

As propriedades curativas de todas as variedades de Cristais de Safira restauram o equilíbrio da mente e do corpo, oferecendo ao usuário sensações de serenidade e paz.

Também conhecidos como a pedra da prosperidade, os cristais de safira permitem que nos concentremos em nossos desejos mais profundos, ajudando-nos a atrair o sucesso, as realizações e a abundância financeira.

Uma vez que nosso equilíbrio seja restaurado, somos mais capazes de manifestar nossos desejos em nossas vidas.

Cura Física

Safira é uma joia restauradora que pode auxiliar na cura de qualquer parte do corpo que seja necessária.
Quer seja usado externamente e colocado sobre a parte do corpo que requer cura, ou na forma de um elixir, Sapphire purifica o corpo, devolvendo-o ao seu estado anterior de saúde e vitalidade.

Safira pode ser usada para curar doenças do sangue e insônia. A energia dos Cristais de Safira fortalece as paredes das veias, combatendo o sangramento excessivo.

A safira pode ter efeitos curativos em todo o corpo, ajudando a tratar distúrbios celulares, glândulas hiperativas e qualquer outro sistema físico hiperativo.

O Blue Sapphire é usado há séculos para curar infecções nos olhos e até mesmo melhorar a visão de uma pessoa.

Sapphire também é eficaz no tratamento de dores de cabeça, febre, sangramento nasal e problemas do ouvido interno.

Os cristais de safira são eficazes no tratamento de distúrbios endócrinos, incluindo glândulas inchadas e doenças da tireoide, especialmente na área do chacra da garganta.

A energia de Sapphire pode ajudar a aliviar as dificuldades de comunicação e até mesmo ajudar em distúrbios do sistema nervoso, como demência e doenças degenerativas.

Cura Emocional

Os cristais de safira nos libertam das energias de ligação das emoções negativas, libertando-nos de nosso sofrimento emocional.

Os cristais de safira podem remediar com eficácia estados de neurose, depressão e até episódios psicóticos.

Ao se concentrar na mente e libertar o coração, Sapphire ilumina nosso humor e restaura a sensação de equilíbrio emocional.

A energia centralizadora de Sapphire nos fundamenta, ajudando aqueles que são facilmente influenciados pelas opiniões dos outros a encontrar seu senso de valor e autoestima.

Safira é o cristal ideal para quem sofre de sentimento de inferioridade, restaurando nosso senso de autoestima.

Carregar uma safira pode nos ajudar a evitar a tensão emocional, silenciando pensamentos negativos e indesejados, alinhando-nos com nossos desejos puros e a energia da Fonte dentro de nós.

Cura espiritual

Safira é uma pedra preciosa com grande poder espiritual, ajudando-nos a realizar todo o nosso potencial na vida.

Blue Sapphire é a pedra ideal para aqueles que estão trabalhando em terapia de vidas passadas e exercícios de cura da alma que requerem estados meditativos profundos.

Safira também é usada no xamanismo para promover estados de transe profundo, para aqueles que estão em busca de uma visão.

Aqueles que são facilmente desviados de seu caminho espiritual podem usar ou carregar Sapphire para manter o foco e os pés no chão, fazendo um progresso rápido e fácil em direção a seus objetivos espirituais.

A energia de Safira Azul ativa a mente superior, ativando nossa consciência dos planos superiores da existência espiritual e abrindo a comunicação com os Mestres Ascensionados e Guias Espirituais.

O maior foco e estabilidade mental que Sapphire promove aumenta nossa capacidade de absorver e compreender profundos ensinamentos espirituais.

Como a pedra da sabedoria, Sapphire aprimora todos os nossos dons espirituais, aumentando nossa intuição e poder espiritual.

Sapphire nos ajuda a atrair percepções espirituais, percepção extra-sensorial e visões profundas.

Aqueles que estão lutando para sobreviver podem usar Sapphire para atrair a prosperidade e a abundância necessárias para apoiá-los em seu caminho espiritual.

Usos de cristal de safira

O principal uso do cristal de safira é acalmar e focar a mente. Ele consegue isso permitindo-nos liberar conversas mentais indesejadas e pensamentos negativos.

Uma vez que a mente esteja calma, focada e livre de tensões, nossos poderes de intuição, leviandade e alegria podem vir à tona livremente.

O Blue Sapphire pode ser usado para fortalecer nossa determinação e ajudar em questões que exijam autodisciplina e visão clara.

Por simbolizar integridade, Safiras são eficazes em influenciar questões de justiça, levando todas as questões jurídicas a uma conclusão rápida e justa.

Blue Sapphire deve ser usado sempre que você estiver assinando um contrato ou sempre que estivermos entrando em negociações de pagamento.

Usar ou carregar cristais de safira também promove a cura e nos permite canalizar os poderes de cura de seres angelicais e celestiais, tornando-o popular entre os curandeiros de Reiki.

Devido à sua dureza, Sapphire é frequentemente usado em aplicações industriais, como rolamentos de movimento, instrumentos científicos, produtos de isolamento e eletrônicos de estado sólido.

No mundo profissional, Sapphire traz o tipo de foco calmo que é útil para jornalistas, executivos corporativos, cientistas, arqueólogos, escritores e advogados.

Sapphire, em suas variedades claras, simboliza liderança sábia e honestidade por parte dos líderes, tornando-o perfeito para os empreendedores atuais.

Meditação Cristal Safira

A frequência vibracional do Cristal de Safira estimula a mente inconsciente, aumentando nossa capacidade de experimentar e lembrar de nossos sonhos.

Na meditação, descobriremos que nossa mente inconsciente é consideravelmente mais ativa sob a influência dos cristais de safira.

Essa influência nos permite alcançar reinos mais elevados de criatividade e até mesmo projetos astrais, alcançando reinos invisíveis de consciência.

Cristais de safira são perfeitos para quem deseja praticar sonhos lúcidos e ioga dos sonhos.

Pedra de Nascimento de Cristal de Safira

Blue Sapphire é uma pedra natural para aqueles que nascem no final do inverno, enquanto o mundo aguarda o despertar da vida na forma da primavera (19 de fevereiro a 19 de março).

A vida está se preparando para irromper, tornando este um momento de pura fé, paciência e confiança.

Indigo Sapphire é a pedra de nascimento do inverno profundo (20 de janeiro a 18 de fevereiro), e são cristais raros e valiosos, trazendo verdade espiritual e dignidade a todos os que os carregam.

Signo do Zodíaco de cristal de safira

Cristais de safira são as pedras do zodíaco para quem nasceu sob o signo de Touro, que é na primavera, entre 20 de abril e 20 de maio.

Touro é o signo do touro forte e quieto, completamente digno. A força e a confiança do touro Touro são derivadas de seu planeta governante, Vênus.

Touro é um signo do zodíaco aterrado ou “voltado para a Terra”. Isso torna aqueles que nascem sob este signo realistas e fundamentados.

Conhecidos por seu temperamento equilibrado, aqueles de nós nascidos sob o signo de Touro também são conhecidos por serem teimosos e emocionalmente apegados.

Chakra de cristal de safira

Cristais de safira, especialmente em suas variedades azuis, são perfeitos para despertar e alinhar as energias dos chakras da garganta e do terceiro olho.

No Chacra da Garganta, a energia da Safira Azul desperta a voz do corpo, curando problemas de comunicação e fala.

Quando usada para alinhar e abrir o Chacra do Terceiro Olho, Sapphire desperta profunda sabedoria dentro de nós.

Cada variedade de Sapphire pode ser usada para curar, abrir e alinhar um chakra diferente:

Safira Amarela – a pedra da prosperidade, alinha e cura o Chacra do Plexo Solar. ajudando-nos a atrair riqueza e sucesso profissional.

Safira Negra – Pedra de centragem e ancoragem perfeita, esta forma de Safira está associada ao Chacra Básico, ajudando-nos a colocar ordem em nosso ambiente.

Black Sapphire também melhora a intuição e nos oferece proteção contra ameaças internas e externas.

Sapphire Rosa – Associado ao Chacra do Coração, o Sapphire Rosa é ideal para restaurar o equilíbrio emocional ao limpar o Chacra do coração de bloqueios emocionais indesejados.

Usar ou carregar Sapphire Rosa promove o amor incondicional e uma família pacífica.

Safira Branca – Esta forma protetora de Safira está associada ao Chacra Coronário, removendo obstáculos de nosso caminho espiritual e nos ajudando a realizar nosso pleno potencial.

Safira Branca também nos ajuda a encontrar nosso centro moral e descobrir nosso propósito superior na vida.

Safira Verde – Conhecida como a pedra da fidelidade ou lealdade, Safira Verde abre e alinha as energias do Chacra do Coração.

Essa energia nos ajuda a nos sintonizar com uma visão espiritual mais elevada e pode até mesmo nos ajudar a lembrar de nossos sonhos.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!