Tudo sobre o Surya Gayatri Mantra

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

O Surya Gayatri Mantra ou o Aditya Gayatri (Gayatri para sol) ou Suriya Mantra é uma oração poderosa dedicada ao Senhor Surya, o Deus Sol dos Hindus. O Mantra Suriya é considerado um dos primeiros e supremos mantras entre os mantras Gayatri devotados a várias divindades hindus.

Ele surgiu pela primeira vez nas antigas escrituras sagradas e hinos hindus, o Rig Veda, escrito na língua védica durante o período védico. O supremo mantra dirige-se ao Surya e é altamente considerado um dos mantras mais antigos e poderosos do hinduísmo.

Devotos hindus cantam ou meditam no Aditya Gayatri Mantra para adorar e glorificar o Senhor Surya, o senhor divino da luz que também é o criador do universo e a fonte de toda a vida na terra. Ele é considerado um Deus amoroso e misericordioso que ama e protege todos os que oram com devoção e invocam a divindade solar.

Ao fazer o puja, invocamos o Deus Sol, que pode garantir saúde perfeita, vitalidade, felicidade, riqueza, sucesso, força e ajuda poderosa a afastar os espíritos destrutivos. Com a graça do Senhor, obtemos todas as características benéficas do sol e também recebemos proteção contra entidades malignas.

Acredita-se que cantar o supremo Gayatri Mantra em devoção ao Senhor Surya tem poderes de cura divinos e purifica nossas mentes. O mantra Aditya Gayatri nos ajuda nos dando excelente saúde e força e cura muitas doenças de pele e olhos.

Se meditarmos no Suriya Mantra diariamente, acredita-se que Surya nos abençoe com imensa coragem, conhecimento aprimorado e habilidades intelectuais, felicidade, fama e prosperidade.

O mantra também tem o poder de eliminar todas as energias maléficas do planeta sol em nosso mapa astrológico, pois o Sol governa e preside os nove planetas (Navagraha).

Quem exatamente é Senhor Surya?

Segundo a mitologia hindu, ele é filho de Aditi, que pertencia a uma família de divindades solares. Outros acreditam que ele é filho de Aditi e Kasyapa, que era um sábio védico. De acordo com alguns mitos, ele era descendente de Dyaus (Céu), enquanto alguns afirmam que Surya era filho do Senhor Brahma.

O Rig Veda o descreve como o olho de Mitra, Varuna, Agni, Bull e Bird. Acredita-se também que Surya nasceu desde o início do Varaha Kalpa dos olhos de Virat Purusha.

Alguns proclamaram que ele é o coração e a alma do Gayatri (para sol); Surya emerge como o Rig Veda ao nascer do sol, Yajur Veda durante o dia e o Sama Veda ao pôr do sol. De acordo com alguns mitos, ele é Brahma ao amanhecer, Vishnu durante o dia e Siva à noite.

Nomes alternativos de Senhor Surya

Ele tem vários nomes e títulos alternativos que incluem Savitri ou Aditya, Surya Bhagwan ou Surya Devata. Seu nome apareceu pela primeira vez no Rigveda no supremo Gayatri Mantra recitado dos Vedas como uma oração de invocação devotada à divindade suprema.

Surya (sol) se tornou a principal divindade cósmica durante o período védico e era conhecido como Aditya. Ele incorpora todos os Adityas. Surya também é conhecido como Savitri nos textos védicos.

Lord Surya também é conhecido como Vivasvat (o brilhante), Savitr (o nutridor), Bhaskara (o criador de luz), Dinakara (o criador do dia), Lokacaksuh (o olho do mundo), Graharaja (o rei dos planetas ) e Sahasra-Kirana (1.000 raios).
O Sol também tem nomes como Pratyaksha Devata (Deus que é visível a olho nu), Ravi, Dinkar, Bhaskar, etc.

Imagem de Senhor Surya

Ele geralmente é retratado sentado em uma carruagem dourada cavalgando pelo céu e lutando contra o demônio das trevas, puxado por sete cavalos e conduzido por Aruna (irmão de Garuda), que personifica Dawn.

Em algumas formas, ele é retratado andando em uma carruagem puxada por um único cavalo com sete cabeças. Ele também é retratado cavalgando um cavalo e segurando uma grande espada para mostrar a imagem da divindade lutando contra os demônios do mal todos os dias.

Senhor Surya freqüentemente aparece com uma cabeça usando uma coroa de joias e quatro braços. Por um lado, o deus hindu do sol segura uma flor de lótus, por um lado, uma roda giratória ou suástica (símbolo solar) e uma concha do outro.

Senhor Surya como um Deus significativo no Hinduísmo

Os hindus o consideram o criador e o planeta que dá vida no universo. Acredita-se que Surya seja o centro e a principal divindade solar entre os Navagraha (nove planetas) e um elemento essencial na astrologia hindu. Ele governa e controla a influência do sistema zodiacal e remove todas as influências maléficas de um horóscopo.

Existem vários festivais hindus dedicados a ele, como Pongal, Chaath, Samba Dashami, Ratha Saptami, etc. Esses festivais em devoção a ele ainda são celebrados hoje em algumas partes da Índia e do Nepal. Muitos templos e santuários na Índia são construídos para celebrar o Senhor do Sol, sendo o famoso o Templo Konarak em Orissa.

Os Sete Cavalos como o Veículo (Vahana) Explicado

Senhor Surya cavalga em uma carruagem dourada puxada por sete cavalos que representam as sete cores de um arco-íris ou as sete rodas (chakras) no corpo.

Os nomes dos sete cavalos incluem;

Jaya: garante excelente saúde física e mental.
Ajaya: lega conhecimento, bondade e autocompreensão.
Vijaya: concede espiritualidade, habilidades de raciocínio e poderes de leitura insaciáveis.
Jita Prana: fornece uma mentalidade lógica e habilidades de raciocínio profundas.
Jita Krama: instila moderação e disciplina.
Manojapa: ensina dedicação e sinceridade que leva a buscar o caminho da Verdade.
Jita Krodha: concede gosto artístico nas artes plásticas e permite que a pessoa aprecie a beleza.

Os sete cavalos significam os sete raios:

Susumna: Este raio é semelhante à iluminação de mil raios. O raio Susumna dá vida a Chandra (lua) e o Amruta fornecido pela lua cheia dá felicidade.
Surandana: Acredita-se que a Lua se originou deste raio.
Udanvasu: Este raio levou à criação do Mangal (Marte). O raio Udanvasu dá poder, sucesso e sabedoria.
Vishwa karma: O Budha (Mercúrio) emergiu deste raio. O raio dá conforto e elimina todas as ansiedades da vida de uma pessoa.
Udavasu: Este raio levou à criação de Guru (Júpiter). O raio Udavasu dá felicidade e liberdade a todas as pessoas.
Vishwa Vyasa:Shukra (Vênus) e Shani (Saturno) surgiram desse raio. Este raio garante virilidade e longevidade masculina.
Harikesha: Acredita-se que as estrelas (Nakshatra) no céu se originaram deste raio.

Como cantar o mantra Surya Gayatri?

Os hindus acreditam fortemente que uma pessoa deve seguir estritamente as instruções e ensinamentos específicos de um Guru antes de cantar ou meditar nos Mantras Surya Gayatri. Para começar a meditar sobre este mantra, deve-se sentar em uma posição confortável e relaxada voltada para o leste, respirar livremente e permitir que o Deus Sol (Surya) intensifique nossa alma.

Qualquer pessoa, independentemente de todas as idades ou sexos, pode meditar sobre o poderoso mantra.

Alguns dos procedimentos necessários que se devem seguir antes de fazer o puja são:

  1. Comece a recitar ao nascer do sol ou durante o Brahma Muhurta ou Surya Hora do dia.
  2. Comece meditando no mantra Suriya quatro vezes todos os domingos durante os dias de Shukla Paksha ou Sapthami Thithi, ou Makar Sankranti ou Rakha Sapthami. Repita o procedimento todos os domingos.
  3. Faça o puja em todos os domingos e dias de Sapthami Thithi se a pessoa não conseguir cantar o mantra regularmente.
  4. Cante três vezes por dia durante quarenta e oito dias com total devoção.
  5. Use contas de rosário (Japa Mala) ou mala rudraksha e repita 9, 27, 54, 108 ou 1.008 vezes por dia.
  6. Sempre tome banho ou lave as mãos e os pés adequadamente antes de recitar o mantra.
  7. Sente-se sobre um pano vermelho e fique de frente para o leste da sala do Puja antes de entoar o mantra.
  8. Adore-o olhando para uma imagem do Senhor Surya ou olhe para o sol no céu e entoe o mantra.
  9. Dê doces Prasads feitos de trigo e ofereça lótus ou hibiscos a ele antes de cantar o mantra.
  10. Acenda um Diya de preferência com ghee.
  11. Deixe o corpo relaxar. Inspire abertamente e deixe os músculos e a nuca relaxarem e enrijecerem.
  12. Comprometa-se com ele e sinta a energia positiva do universo.

A seguir está o Mantra Surya Gayatri ou o Mantra Aditya Gayatri (Gayaytri para sol):
“ Aum Aswa Dhwajaya Vidhmahe
Pasa Hasthaya Dheemahe
Thanno Surya Prachodayath
 “.

Surya Gayatri Mantra Significado em Inglês

A tradução e o significado dos Mantras Surya Gayatri em inglês:

“ Aum, permita-me meditar no Deus Sol que carrega uma bandeira de cavalo,
Oh Deus, aquele que segura o laço em suas mãos, conceda-me uma compreensão mais elevada
E permita que o Senhor do Sol ilumine minha mente. 

Quais são os benefícios notáveis ​​do Surya Gayatri Mantra?

Fazer o puja em fidelidade ao Lorde Surya é considerado uma entrega de vários resultados positivos para nossa vida. Os hindus acreditam que Lord Surya concede muitas bênçãos a quem o recita diariamente.

O principal mantra Gayatri nos ajuda a cumprir os propósitos em nossas vidas, já que Lord Surya fornece vida e energia e controla nosso coração e nossa alma. O mantra supremo também tem o potencial de abençoar uma pessoa com filhos.

O Surya Gayatri Mantra é benéfico principalmente para agricultores e agrônomos. Sendo a divindade principal dos nove planetas solares, Lord Surya (sol) domina as estações. Lord Surya tem o poder divino de abençoar os agricultores com uma colheita abundante.

Alguns dos benefícios milagrosos são os seguintes:

  • Traz conforto, boa sorte e sucesso para quem entoa o mantra. Podemos nos beneficiar muito cantando o Mantra Suriya, pois podemos obter riqueza, sucesso e reconhecimento.
  • Dá à pessoa uma saúde mental e física aprimorada e energia. Pode ajudar na cura de doenças de pele graves e outras doenças de saúde. O Mantra Suriya Gayatri beneficia aqueles que sofrem de problemas de visão e ajuda na cura de doenças oculares. Acredita-se que o Mantra Suriya melhora a visão.
  • Isso nos dá grande coragem e determinação para enfrentar as adversidades da vida. Podemos ganhar poder e liderança cantando o Mantra Suriya.
  • Ele nos concede intelecto e sabedoria superiores e nos ajuda a alcançar uma posição ou status mais elevado em muitos campos. O mantra ajuda a aumentar nosso conhecimento e habilidades intelectuais.
  • O mantra ajuda a aumentar a potência nos homens.
  • Pode fortalecer nossa espiritualidade inata.
  • Ele nos permite expressar positivamente por meio de um discurso persuasivo e eloqüente.
  • Ajuda a limpar nossas mentes da malícia e do ciúme.
  • Fazer o puja ajuda a eliminar todos os impactos negativos, incluindo Pithur Dosa (dosa dos ancestrais) e Navagraha Dosa (planetas maléficos).

Surya Gayatri Mantra no Youtube:

Você pode assistir a um vídeo incrível que mostrará como entoar Surya Gayatri Mantra abaixo:
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=iL4NkRTwKRY[/embedyt]

(Guia Surya Gayatri Mantra do Youtube)

Pensamentos finais

O Surya Gayatri Mantra, portanto, pode nos ajudar a alcançar a felicidade e a paz de dentro, seguidas de aumento de energia e capacidade, saúde saudável, riqueza, fama, inteligência, coragem e determinação.

Meditando no Suriya Mantra, invocamos o Senhor do Sol, que tem o poder de curar doenças graves e que nos protege contra bruxaria e outros espíritos nefastos que podem nos afetar significativamente.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!