Como meditar na Palavra de Deus para iniciantes?

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Josué 1: 8 “8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, mas medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo o que nele está escrito. Pois então você tornará o seu caminho próspero e terá bom sucesso. ” Em toda a Bíblia, Deus comanda Seus seguidores – e Seus seguidores comandam outros – a meditar na Palavra de Deus.

Somos instruídos a fazer isso para que possamos entendê-los mais plenamente; para receber adequadamente as lições destinadas a nós e ser prósperos em nossas vidas.

Embora muitos estejam familiarizados com o conceito de meditação hindu, a meditação contemplativa é menos conhecida. É por isso que escrevi este guia sobre como meditar na Palavra de Deus para iniciantes.

Como você se prepara para a meditação cristã?

É fácil se preparar para a meditação cristã. O ideal é encontrar um lugar tranquilo, de preferência vazio. O ar livre também pode ser um lugar maravilhoso para meditar; descansando na floresta, ou em um parque tranquilo, na natureza.

O mais importante é ter uma passagem específica – ou mesmo uma palavra específica – sobre a qual deseja meditar. Se você não estiver focado em um único tópico, sua sessão de meditação será improdutiva e sem objetivo.

Depois de ter sua passagem específica em mente, você pode começar a meditar.

Veja como meditar na Palavra de Deus para iniciantes

O único item de que você precisa para meditar na palavra de Deus é uma cópia da Bíblia ou, pelo menos, a passagem na qual deseja meditar. Uma almofada de meditação também é um bom – mas de forma alguma essencial – item de se ter, para ajudá-lo a descansar confortavelmente e entrar em um estado relaxado.

1. Fique em uma posição confortável. Uma posição meditativa tradicional é sentar-se ereto, ombros para trás, mas relaxados, com as pernas cruzadas ou dobradas sob você. Você pode colocar a Bíblia em seu colo ou no chão à sua frente. No entanto, não é essencial usar essa postura específica; o único requisito é que você esteja confortável e não se distraia com seu eu físico.

2. Leia a passagem selecionada várias vezes. Pelo menos três vezes, mas de forma realista quantas vezes você precisar para memorizar as palavras. Você pode passar toda a sessão de meditação lendo e relendo a frase, internamente e em voz alta, se necessário.

3. Comece a recitar a passagem de memória. Repita indefinidamente. Permita-se encontrar uma ênfase em diferentes palavras, pensamentos e conceitos dentro da passagem. Diga internamente, ou sussurre, ou fale – até mesmo cante.
Observe os pensamentos e sentimentos que surgem. O objetivo da meditação não é se debruçar sobre quaisquer pensamentos que surjam em sua mente, mas, em vez disso, permanecer estritamente focado no assunto em questão. Deixe os pensamentos surgirem do seu subconsciente, reconheça-os, mas não se detenha neles. Você pode querer escrever quaisquer pensamentos particularmente interessantes para consideração posterior.

4. Ore. Ore sobre a passagem em que você está meditando. Discuta sua nova compreensão e apreciação da lição que aprendeu com Deus. Agradeça a Deus por tudo o que Ele lhe deu e pelos ensinamentos que lhe foram dados.

Você pode gastar o tempo que quiser em suas sessões de meditação. Muitos preferem meditar durante a manhã para se preparar para o dia seguinte; outros gostam de meditar antes de dormir para se livrar do estresse do dia e se preparar para dormir.

O que funcionar melhor para você é quando você deve meditar.

Pensamentos finais

Meditar na Palavra de Deus é entender melhor Seus ensinamentos, obter maior relaxamento na vida e, finalmente, tornar-se mais próximo de Deus. Seguindo este guia sobre como meditar na Palavra de Deus para iniciantes, você iniciará uma jornada espiritual profunda em direção a uma compreensão e apreciação mais profundas de sua fé.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!