O Guia AZ para Saraswati Mantra

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Um mantra védico dedicado à deusa do conhecimento e das artes, Saraswati, é chamado de mantra Saraswati. Acredita-se que o mantra nos torna inteligentes e experientes nas áreas de educação, comunicação e vida espiritual.

Diz-se que esses mantras foram compostos por Agastya, um sábio venerado. Ele foi um estudioso védico influente que também escreveu vários hinos para o Rigveda, junto com sua esposa. Os mantras são considerados altamente poderosos. Eles também são relativamente mais fáceis de aprender quando comparados a outros mantras.

Os mantras também são uma forma de melhorar a maneira como falamos, pois a deusa está associada ao poder da fala. Indivíduos que buscam ser bons oradores públicos ou se destacam em seu campo recitam esses mantras com mais fervor.

Não é surpresa que esses mantras sejam altamente recomendados para qualquer pessoa no campo acadêmico. É conhecido por melhorar a concentração e uma melhor compreensão dos assuntos. Esses mantras também são amplamente usados ​​antes do início de reuniões, fóruns e programas espirituais.

Existem mantras destinados a diferentes tipos de propósito. Isso inclui mantras para alcançar o sucesso e a glória, obter conhecimento, excelência acadêmica e assim por diante.

Estou muito certo de que todos no hinduísmo, desde estudantes, artistas, músicos e os cientistas mais famosos, recitam o mantra para buscar conhecimento e encontrar o favor dela.

Permita-me salientar que o mantra Saraswati e o mantra Vidya serão usados ​​alternadamente ao longo deste artigo. Vidya é outro nome da deusa, como você verá mais adiante.

Quem exatamente é Devi Saraswati?

Saraswati é uma das deusa da trindade feminina, Tridevi, do panteão hindu. Ela foi criada por Brahma como uma personificação de seu conhecimento. Foi ela quem ajudou Brahma a trazer ordem ao cosmos caótico.

O significado literal de seu nome é considerado uma combinação de “piscina de água” ou “fala” e “aquela que possui”. A deusa é amplamente adorada e orada por todos os seguidores do hinduísmo em todo o mundo.

No hinduísmo, ela é considerada a deusa da música, artes, conhecimento, aprendizagem e sabedoria. As primeiras menções da deusa Saraswati podem ser rastreadas até o Rigveda.

A deusa é retratada como uma bela mulher serena em um saree branco com quatro braços. Ela geralmente está sentada perto de uma panela de água ou de um rio que flui, o que faz referência à sua história mais antiga conhecida como a deusa do rio.

As iconografias associadas a ela são tipicamente brancas, que são um símbolo de pureza, ou Sattwa Guna, percepção, conhecimento e percepção.

Eles incluem:

  • Lótus branco – simboliza verdade, conhecimento e luz. Muitas vezes ela é mostrada sentada nela.
  • White Swan – Um pássaro sagrado na mitologia hindu, simboliza seu poder de diferenciar entre o bem e o mal. Também significa transcendência, perfeição espiritual e moksha.
  • Veena – Este instrumento musical representa as artes e ciências e sua capacidade de criar harmonia.
  • Mala – Uma guirlanda feita de cristais, representa a reflexão interior, meditação e espiritualidade.
  • O livro – representa todas as formas de aprendizagem e também o conhecimento eterno, divino e universal.
  • Pote de água – representa o poder purificador de distinguir entre o certo e o errado e o limpo do impuro.
  • Pavão – representa a dança e também o esplendor.

Outros nomes da deusa Saraswati.

Como é a norma de outros deuses do panteão hindu, Saraswati também é conhecido por uma infinidade de nomes. Alguns deles são Mahabhadra, Varaprada, Padmaaksh, Divyanga, etc. No total, existem mais de 50 nomes diferentes.

Como recitar Saraswati Mantra?

Existem mais de dez mantras Saraswati para diferentes propósitos. Mas antes de mais nada, é essencial saber que cada um deve ser entoado de maneira específica.

No entanto, as regras gerais para cantar os mantras permanecem as mesmas. Estes são:

  • Antes de começarmos a cantar, é essencial tomar um banho. Se não pudermos tomar banho, precisamos, pelo menos, lavar as mãos e os pés.
  • Vestir roupas brancas e algumas amarelas mostra nossa devoção absoluta à deusa.
  • Ter uma imagem da deusa Saraswati ajudará a melhorar a concentração.
  • Acender incensos torna o ambiente mais propício para a recitação.
  • Sente-se na direção leste ou norte enquanto canta.
  • Devemos cantar com total devoção à deusa e sentir a energia positiva universal.
  • Cante os mantras diariamente por pelo menos 48 dias para colher o máximo de benefícios.
  • Use um mala Sphatik ou um mala Rudraksh toda vez que cantarmos.
  • Recomenda-se cantar o mantra 9, 27, 54, 108 ou 1008 vezes diariamente.
  • Os benefícios do mantra Saraswati são mais bem experimentados durante os períodos auspiciosos de Rohini, Mrigshira e Chandravall.

Alguns dos mais poderosos são:

Saraswati Mantra para alunos e excelência acadêmica

“ Saraswati Namasthubhyam Varade Kamarupini
Vidhyarambam Karishyami Siddhir Bavathume Sadha. 

Significado: Oração à deusa Saraswati para aumentar o poder e o foco, para expandir a capacidade de retenção da mente.

Benefício: Recitar este mantra Vidya melhora a memória e nos permite desenvolver a concentração em nossos estudos. Qualquer pessoa que tenha dificuldade em lembrar o que foi ensinado em sala de aula deve recitar este mantra. Com cânticos regulares, melhorará significativamente nosso desempenho na escola.

Saraswati Mantra para melhorar a fala

“ Vad Vad Vaagwaadinee Swaha. 

Significado: Vag Devi, conceda-me o poder da fala.

Benefício: Esses mantras melhoram as habilidades de comunicação. Crianças ou adultos com problemas de fala podem se beneficiar particularmente deste mantra. Este mantra também é muito vantajoso para pessoas engajadas em áreas que requerem comunicação constante.

Saraswati Mantra para o Conhecimento

“ Saraswati Mahabhage Vidye Kamalalochane
Vishwaroope Vishaalaakshi Vidyam dehi namosthute. 

Significado: Saudação à deusa, abençoe-me com o conhecimento e a proficiência no aprendizado.

Benefício: Quando cantamos este mantra regularmente com fé e devoção, adquirimos conhecimento e compreensão. Mesmo aqueles que têm dificuldade de aprender descobrirão que seus problemas diminuem lentamente.

Saraswati Vandana

“ Yaa Kundendu tushaara haaradhavalaa, Yaa shubhravastraavritha
Yaa veenavara dandamanditakara, aa shwetha padmaasana
Yaa brahmaachyutha shankara, prabhritibhir Devaisadaa Vanditha
Saa Maam Pahesaswatee Batuapahae Batujae. 

Significado: Que a Deusa me proteja. Ela é tão bela quanto a lua cor de jasmim. Essas guirlandas de puro branco são uma reminiscência das gotas de orvalho geladas.

Adornada com todo o branco radiante, com a veena em seus belos braços, ela se senta em um trono de lótus branco. Ela está rodeada pelos deuses que a respeitam. Por favor, alivie-me do meu cansaço, ignorância e fadiga.

Benefício: Quando cantamos este mantra diariamente, ficamos revigorados e revigorados. Todos os problemas e dificuldades que enfrentamos neste mundo parecerão mais leves e nos sentiremos mais contentes.

Às vezes nos sentimos sobrecarregados e não há motivação para fazer o nosso melhor. Mas entoar este mantra eliminará toda a letargia e cansaço de nosso corpo físico.

Saraswati Beej Mantra

“ Aum Shreem Bhreem Saraswathaye Namaha.
Aum Aing Saraswathye Namah. 

Significado: Saudações à Deusa Saraswati.

Benefício: quando cantamos o mantra Bhij de Saraswati, ele tem o potencial de aumentar nossa fala e também nossa inteligência.

Saraswati Puranokta Mantra

“ Ya Devi Sarvabhuteshu Vidyarupena Samsthita.
Namastasyai Namastasyai Namastasyai Namo Namah. 

Significado: Saudações à deusa que me deu o conhecimento e a compreensão para não ter medo na vida.

Benefício: cantar este mantra nos permite ter paz interior e desenvolver força quando estamos em apuros. A deusa permitirá que nos tornemos destemidos e equipados com isso; nada neste mundo pode nos fazer sentir fracos.

Saraswati Gayatri Mantra

“ Om Vageeshwaryae Vidmahe Vagwadeenyae Dhimahe Tannah Saraswati Prachodayat. 

Significado: Deusa da fala, deixe-me orar a você. Oh, esposa do Senhor Brahma, conceda-me intelecto e permita que a deusa Vani ilumine minha mente.

Benefício: Este mantra aguça a mente dos alunos. Isso pode acalmar nossas mentes quando sentimos pânico e estressados ​​antes de fazer exames ou participar de um evento importante. Como resultado, nos sentiremos confiantes e não sentiremos mais estresse ou medo antes de um evento importante.

Saraswati Mantra para iluminação

“ Maho, Arnah Saraswati Pracheyati Ketuna, Dhiyo Vishwa Virajati. 

Significado: Oração à deusa para eliminar o medo do coração. Permita que a mente seja iluminada com inteligência e conhecimento.

Benefício: A recitação deste mantra Vidya amplia e ilumina as mentes daqueles que buscam um conhecimento mais profundo do mundo, bem como do mental e espiritual. Ele também remove o medo das experiências novas e desconhecidas do mundo. O ser humano teme o desconhecido, mas a deusa make elimina esse medo e nos torna iluminados.

Mantra Saraswati mais comum

“ Shuklaam Brahmvichaar
Saar Paramaadyaam Jagadvyaapineem Veennaa Pushtak
Dhaarinneebhamay Daam
Jaad Yaapandhkaaraapahaam
Haste Sfatik Maalikaam Vidhateem
Paramaasane Sansthitaam Vande Taam
Parameshwareem Bhagwatehi Pramadahi Bhagwate. 

Significado: Eu rezo para a deusa de cor clara, Saraswati. Você é o primeiro entre todas as energias divinas, que na forma de conhecimento está presente no mundo. Ela segura um veena, o rosário sphatik e os Vedas em suas mãos. Outra mão é levantada em bênção para os devotos. Ela tem o poder de tirar a ignorância e trazer inteligência para o meu ser.

Benefício: recitar este mantra tira a ignorância e a tolice que o mundo pode sobrecarregar.

Oração Saraswati por Sabedoria

“ Paavakaa Nah Sarasvatii Vaajebhir-Vaajiniivatii |
Yajnyam Vassttu Dhiyaavasuh. 

Significado: Oh deusa Saraswati, você purifica nosso intelecto. Sua força cresce com nossas ofertas de sacrifício. Que eu seja rico em sabedoria devido à sua presença dentro de mim.

Benefício: entoar este mantra regularmente nos torna mais sábios ao lidarmos com as complexidades da vida.

Aceitação de Oração e Bênçãos

“ Codayitrii Suunrtaanaam Cetantii Sumatiinaam |
Yajnyam Dadhe Sarasvatii. 

Significado: Deusa Saraswati, você inspira a verdade e nos lembra de sermos bons. Você aceitou minhas ofertas e está com elas agora.

Benefício: recitar este mantra nos permite confessar a bondade da deusa e suas bênçãos. Aceitamos humildemente todas as bênçãos que ela concedeu a nossa vida.

Fazendo a Presença da Sabedoria Universal ser sentida

“ Maho Arnnah Sarasvatii Pra Cetayati Ketunaa |
Dhiyo Vishvaa Vi Raajati. 

Significado: A grande onda de sabedoria universal, Saraswati. Você flui como um rio e desperta nosso intelecto. Você brilha como uma personificação da sabedoria universal.

Benefício: quando recitamos este mantra, reconhecemos a sabedoria universal da deusa. Tornamo-nos parte da energia universal.

Saraswati Mantra para a Glória

“ Saraswati Mahabage vidye kamalalochane
Vidyarupe vishalakshi vidya dehi namastute
 ”

Significado: Eu me curvo e oro à deusa Saraswati por me abençoar com a habilidade de aprender e dar o melhor conhecimento sobre minha vida.

Benefício: Este mantra visa agradar a deusa e receber bênçãos dela. Ele busca pedir glória e poder que existem neste mundo.

Quando recitar Saraswati Mantra?

Devo supor que, de todos nós, entendemos que os mantras hindus são mais eficazes quando cantados em épocas auspiciosas. A melhor época para recitar mantras Devi Saraswati é durante Rohini, Mrigshira, Chandravalli nakshatras ou a mansão lunar.

Os nakshatras na astronomia indiana são setores da eclíptica. Existem 28 (algumas fontes mencionam apenas 27) setores, e eles se relacionam com os asterismos mais proeminentes. Começa com Ashvinī que fica na constelação de Áries e termina com Abhijit na constelação de Lyra.

O Mahabharata ou a escritura hindu credita a criação dos nakshatras a Dakhsa, que era um dos filhos do Senhor Brahma. Os nakshatras são personificados como filhas de Daksha que se tornaram as esposas de Chandra ou o deus da lua.

Vamos discutir os momentos auspiciosos para cantar este mantra Vidya em mais detalhes:

Rohini

Sinal ou símbolo: uma carroça puxada por uma vaca, uma carruagem, uma figueira-da-índia e um templo.

Graus: No zodíaco indiano, é entre 10 graus e 23:20 graus de Vrishabha Rasi. No zodíaco ocidental, está entre 6 graus e 19:20 graus de Gêmeos.

Significado: Rohini é um extrato da palavra Rohan cujo significado se traduz, trazer ou elevar-se à excelência.

A história por trás disso.

Rohini é o quarto dos nakshatras. É chamado de vermelho em referência à sua estrela associada Aldebaran, que é uma estrela vermelha gigante na constelação de Touro. Corresponde ao mês de novembro no calendário solar.

A mitologia hindu a descreve como a única com quem o deus da lua pretendia se casar. Embora ele tenha acabado se casando com todas as 26 irmãs a mando de seu pai, Rohini continuou sendo a favorita do deus da lua, Chandra.

Ela foi descrita como extraordinariamente bela, uma dançarina experiente, artística e uma especialista em artes conjugais. Entre todas as irmãs, ela era a única que gostava de se entregar a lindos vestidos, joias, cosméticos e maquiagens. Não é de se admirar que o deus da lua tenha se apaixonado totalmente por ela, que passava a maior parte do tempo com ela.

Rohini é dividido em quatro quartos ou padas.

  1. O primeiro quarto ou pada está entre 10 graus e 13:20 de Touro, que cai em Áries. É governado pelo planeta Marte. Este pada é rico em espiritualidade e extravagância.
  2. O segundo quarto ou pada situa-se entre 13:20 e 16:40 graus, que caem em Touro. É governado pelo planeta Vênus e é o pada mais forte de todo o zodíaco e produz os melhores resultados com os mantras.
  3. O terceiro quarto ou pada fica entre 16:40 e 20:00 graus e cai em Gêmeos. É governado pelo planeta Mercúrio. Esse pada equivale ao acúmulo de riqueza.
  4. O quarto quarto ou pada está entre 20:00 graus e 23:20 graus e cai no zodíaco de Câncer. É governado pela lua. Esse pada se equipara às qualidades indesejáveis ​​de Rohini, como estreiteza, acumulação materialista e ser possessivo.

Explicação

As energias lunares do planeta Vênus e da lua saturam Rohini com a energia feminina. Rohini é o mais frutífero, feminino e nutritivo entre todos os nakshatras. É também o mais produtivo e receptivo. Durante este período, as vestimentas em tons de vermelho, branco e pastel com desenhos florais são mais favoráveis.

As atividades que irão florescer e experimentar abundância incalculável durante este período incluem:

  • Comércio e negócios.
  • Atividades agrícolas de semeadura ou plantio de campos.
  • Construindo casas.
  • Investir em transações financeiras.
  • Casar.
  • Melhor vida sexual e romance.
  • Compra de joias e roupas femininas.
  • Investindo em automóveis.
  • Autoaperfeiçoamento e rejuvenescimento físico.

Profissões e setores que se beneficiarão durante este nakshatra são:

    • Agricultura.
    • Artistas e músicos.
    • Qualquer indústria que lida com líquidos.

Herbalists e botânicos.

  • Bancos e instituições financeiras.
  • Setor de turismo e hotelaria.
  • Indústria da moda e do vestuário.
  • Entretenimento.
  • Indústria automobilística e têxtil.

Mrigshira

Sinal ou símbolo: uma cabeça de veado.

Graus: No Zodíaco Indiano, fica entre 23:20 graus Vrishabha e 6:40 graus Mithuna. No Zodíaco ocidental, ela fica entre 19:20 graus de Gêmeos e 2:40 graus de Câncer.

Significado: vem das palavras Mrig que significa veado e shira que significa cabeça. Portanto, significa literalmente a cabeça de um veado.

A história por trás disso.

Mrigshira é o quinto dos nakshatras. Corresponde à constelação de Orion. Ela é uma das filhas de Daksha e uma das vinte e sete esposas do deus da lua, Chandra. Corresponde ao mês de dezembro do calendário solar.

Este nakshatra é dividido em quatro pada ou quartos.

  1. O primeiro quarto ou pada fica entre 23:20 graus e 26:40 graus e cai no zodíaco de Leão. É governado pelo sol. Relaciona-se com a natureza inflexível de Mrigshira e a capacidade de se expressar por meio da arte.
  2. O segundo quarto ou pada fica entre 26:40 graus e 30:00 graus e cai no zodíaco de Virgem. É governado pelo planeta Mercúrio. Este pada está relacionado ao lado prático e bem-humorado do nakshatra.
  3. O terceiro quarto ou pada está entre 0:00 graus e 3:20 e cai no Libra. É governado pelo planeta Vênus. Esse pada está relacionado a ser sociável e buscar o lado mental dos relacionamentos.
  4. O quarto quarto ou pada tem 3:20 graus e 6:40 graus e cai no zodíaco de Escorpião. É governado pelo planeta Marte. Este pada está relacionado ao aspecto negativo do nakshatra, como ser argumentativo, tirar conclusões precipitadas e suspeitar.

Explicação

Marte sendo o governante principal deste nakshatra, ele fornece a energia marciana. Ele também forma uma ponte entre os zodíacos Gêmeos e Touro e é o único nakshatra que fica igualmente em ambos. Portanto, há um forte desejo de equilibrar a energia entre o ar e a terra.

Tem a tremenda habilidade artística de expressar, bem como uma sede insaciável de conhecimento. Ganhos materialistas também podem ser testemunhados neste nakshatra. Aconselha-se o uso de vestimentas de vermelho, branco, verde e também de cores vivas com brilhos e brilhos.

As atividades que serão muito frutíferas e testemunharão muito crescimento durante este período são:

  • Viajar e explorar a natureza.
  • Passeio turístico.
  • Envolvendo-se em atividades de vendas.
  • Mudar ou adotar um novo nome.
  • Anúncio.
  • Socializar com outras pessoas.
  • Mudança para um novo local ou mudança de residência.
  • Comece uma educação em comunicação.
  • Atividade sexual.
  • Rejuvenescimento físico.
  • Realizando atividades religiosas como rituais.
  • Arrumação ou construção de altares.
  • Comunicação.
  • Trabalhos artísticos como pintura, dança, etc.

Profissões e setores que se beneficiarão durante este nakshatra são:

  • Escritores de todos os tipos – poetas, romancistas e assim por diante.
  • Pintores, músicos, dançarinos e cantores.
  • Negociantes de pedras preciosas e joalheiros.
  • Imobiliário e anunciantes.
  • Paisagistas e designers em diversas categorias.
  • Astrólogos.
  • Médicos e professores.

Chandravalli.

Outro momento auspicioso para cantar o mantra Saraswati é durante Chandravalli. A história por trás dessa figura é, para dizer o mínimo. Eu, por exemplo, acho que a história e os registros são muito ambíguos, além de misteriosos.

Ao contrário dos nakshatras de Rohini e Mrigshira, Chandravalli não tem signo, símbolo ou diploma em astrologia. Ela era mais uma entidade física no mundo antigo durante Krishna.

Alguns textos a descrevem como uma bela e devotada gopi ou leiteira. Ela foi uma das muitas gopis que Krishna amou enquanto esteve na terra. Existem fontes que a descrevem como a irmã de Radha, a consorte principal do Senhor Krishna. No entanto, suas afeições por Krishna os colocam em situações muito conflitantes. Em muitos lugares, Chandravalli, cujo nome significa uma multidão de luas, é retratado como um rival rígido de Radha. Isso, é claro, é uma fonte constante de pesar para Radha, mas algo que Krishna acha intrigante.

No entanto, ela serve apenas como pano de fundo para a história de amor épica de Krishna e Radha. Ela é retratada como uma mulher submissa que encantou Krishna e enfureceu Radha no processo. Em todas as fontes, ela é retratada como a mulher que sempre perdeu para Radha, seja em termos de talento, beleza e, em última instância, conquistar o amor de Krishna.

Em outra fonte, Chandravalli é a flauta que o Senhor Krishna toca. A flauta é descrita como a personificação física do intenso amor entre Krishna e Radha. A flauta foi um presente do deus principal, Brahma. A música que fluía do Chandravalli era tão mágica que todos os animais selvagens e pássaros dançavam sempre que Krishna a tocava. Também foi muito encantador e atraiu todas as leiteiras ou as gopis para se aglomerarem ao redor de Krishna.

Qualquer que seja a versão que escolhamos acreditar, é um momento auspicioso para entoar mantras para a deusa Saraswati.

13 Benefícios do Mantra Saraswati Milagroso

    • Habilidades de comunicação.
      A recitação dos mantras Vidya melhora dramaticamente a maneira como falamos e falamos. Os mantras são especialmente benéficos se tivermos que falar muito em público e outras plataformas que requeiram conversa.Pode ser muito útil para alguém nas áreas de hospitalidade, entretenimento ou mídia.
    • Excelência acadêmica.
      A Deusa Saraswati é a personificação do conhecimento. Quando recitamos os mantras em sua homenagem regularmente, começamos a nos destacar nos estudos, seja na escola, na faculdade ou em nível universitário. A recitação ardente dos mantras melhorará significativamente nosso desempenho acadêmico.Os próprios alunos podem recitar os mantras, mas se ele ou ela não estiver em posição de fazê-lo, os pais podem recitar os mantras para seus filhos.
    • Maior concentração.
      A recitação desses mantras melhorará nossa concentração, especialmente no campo acadêmico. Isso nos permite ter mais poder de retenção e aumenta nossa capacidade de foco. Pode ser particularmente benéfico para estudantes ou qualquer pessoa envolvida na área acadêmica.
    • Impedimentos de fala.
      Como a deusa da fala ou vach, Devi Saraswati ajuda nossos filhos e adultos com problemas de fala e deficiências. Quando recitamos os mantras, melhora drasticamente a capacidade de superar a deficiência.
    • Força física renovada.
      Cantar os mantras para a deusa Saraswati regularmente irá livrar-se do cansaço físico e das sensações letárgicas. Junto com o conhecimento mental e a inteligência, nosso corpo físico fica revigorado e revigorado.Como resultado, nos sentimos mais renovados e com energia para um melhor desempenho em vários aspectos da vida. Sempre que sentimos falta de energia e o início do tédio, devemos entoar esses mantras poderosos para nos sentirmos fortalecidos e vitalizados.
    • Riqueza e finanças.
      Quando entoamos mantras diariamente, experimentamos um aumento em nossa situação financeira. Pode ser em termos de promoção no trabalho, herança de um parente ou lucro nos negócios. Os mantras nos permitem encontrar o favor da deusa e ela melhorará muito nossa situação financeira.
    • Paz e força interior.
      Quando enfrentamos uma situação desafiadora ou ficamos frustrados, entoar o mantra Saraswati nos fará sentir mais fortes. A deusa nos torna destemidos de qualquer obstáculo que possa atrapalhar nossas vidas.Como resultado, desenvolveremos paz interior e força com o tempo. Vamos nos sentir confiantes e mais relaxados também.
    • Crescimento profissional.
      Quer estejamos envolvidos no campo da ciência, agricultura, comércio, negócios, beleza ou moda, recitá-los regularmente nos permitirá brilhar em nosso respectivo campo de profissão.
    • Maior conhecimento.
      Onde há conhecimento, não há lugar para a ignorância. O canto regular dos mantras também aguçará nossas mentes e nos ajudará a desenvolver nossa compreensão em vários campos. E o conhecimento não vem apenas do envolvimento acadêmico. Podemos aproveitar o conhecimento onde quer que estejamos na vida, seja no trabalho, no playground, no encontro com os colegas e assim por diante.Desenvolvemos uma grande consciência dos assuntos gerais. Tornamo-nos mais perspicazes e desenvolvemos o domínio em nossas áreas de especialização e profissão.
    • Superando o pânico.
      Muitos de nós nos sentimos extremamente estressados ​​e em pânico quando há um evento importante chegando. Pode ser um evento como falar em público, entrevista de primeiro emprego, encontro com os sogros, audições e exames, etc.

Nessa situação, entoar o mantra Saraswati nos ajudará a superar o pânico e o estresse. A deusa nos ajudará a manter a calma e estaremos confiantes para executar a tarefa em mãos.

    • Abundância em sabedoria.
      Todos concordamos que existe uma grande diferença entre conhecimento e sabedoria. O conhecimento pode ser adquirido, mas a sabedoria vem dos deuses e deusas. Como a deusa da sabedoria, cantá-los preencherá nossas vidas com abundância de sabedoria. Isso nos ajudará a tomar melhores decisões de carreira e fazer melhores escolhas de vida.

Isso nos permite ser sábios nos assuntos mundanos e também no crescimento espiritual. Cantar os mantras também permite que a deusa proteja nossa sabedoria para evitar que caiamos em caminhos corruptos e desviantes.

  • Excelência em artes.
    Qualquer atividade que envolva e produza performance acústica, visual ou física pode ser considerada arte. Como a deusa padroeira da música e das artes, Saraswati protege e aprimora a habilidade artística de seus devotos. Quando cantamos os mantras em sua homenagem, ela nos permite florescer no campo das artes. Quer se trate de pintura, dança, música ou escrita, os mantras são benéficos para uma pessoa envolvida nas artes.Fazer o puja também protege o conhecimento e a santidade das habilidades artísticas. A deusa tem protegido as artes e o meio através dos tempos.
  • Iluminação espiritual.
    O medo do desconhecido, o medo do futuro e de novas experiências vão morrendo lentamente. Eles tornam nossa mente livre para crescer e buscar o crescimento espiritual como resultado do qual nos tornamos iluminados e alcançamos a iluminação espiritual.

Saraswati Mantra no Youtube

Aqui está um vídeo do Youtube que ajudará você a entoar este mantra:
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=dOGabG1UnnM[/embedyt]

(Vídeo muito popular)

Pensamentos finais

A esta altura, estou confiante de que percebemos como o mantra Saraswati é vital em nossas vidas. Não é apenas uma mera coleção de textos antigos falados sem pensar.

Quando realmente colocamos nossos corações e fé na deusa e recitamos os mantras regularmente, isso pode transformar nossas vidas, a vida de nossos filhos e nossa família.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!