Tudo sobre o Vakratunda Mahakaya

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

O Vakratunda Mahakaya Mantra é uma oração oferecida ao Deus Hindu, Senhor Ganesha. O mantra professa devoção absoluta e gratidão eterna a Deus. Além disso, o mantra também pede liberdade de todos os obstáculos enquanto pede riqueza, prosperidade e sabedoria.

Mas antes de tentarmos entender o que o mantra significa, achei que seria útil ter uma ideia básica sobre ele. Você deve ter ouvido falar de pessoas que entoam mantras para ajudar a enfrentar a vida.

E quando digo vida, pode significar qualquer coisa, desde procurar um novo emprego até simplesmente buscar a felicidade. O simples fato é que os mantras são uma terapia para a alma.

É o ato de cantar uma linha ou linhas específicas que irão abrigar boa energia em direção ao centro de sua mente e alma. Se é uma mudança que você está buscando em sua vida, você deve buscá-la dentro de si mesmo, e não em seu entorno. E os mantras ajudam exatamente a fazer isso, ajudam na meditação enquanto ajudam seu coração a desvendar segredos.

Os mantras também são conhecidos por ajudar na resolução e iluminação dentro de si mesmo, como Gandhi disse, “Você deve ser a mudança que deseja ver no mundo”.

O próprio Gandhi viveu pelo Rama Nama Mantra que o libertou do medo da morte. Isso é evidente na história da Índia e, como o mundo o conhece, um homem destemido que luta por justiça e verdade. Ele viveu e morreu por esse mantra, pois suas últimas palavras antes de dar o último suspiro foram “Ei Ram”.

Voltando ao nosso tópico original, o Vakratunda Mahakya Mantra não é apenas uma prece, mas exibe um retrato profundo da devoção ao Senhor Ganesha.
O mantra diz:
“Vakratunda Mahaakaaya Surya Koti Samaprabha”
“Nirvighnam Kuru Me Deva sarva Karyesu Sarvada”

O que significa:
“Ó Senhor com o tronco curvo e aquele que tem um corpo enorme, aquele cujo esplendor só pode ser comparado a sóis crore”
“Ó Senhor, peço-te que por favor libere meu caminho de todos os obstáculos”

Como você pode ver, o mantra é simplista e sua beleza reside em sua simplicidade. A intenção do cantador é clara e o pedido é direto. Mas antes que o falante apele a Deus por seu pedido, o mantra começa com sua avaliação de Deus.

Também é importante entender quem é Lord Ganesha. Lord Ganesha tem muitos nomes, mas ele é mais conhecido por seu nome em sânscrito, ‘Vighnaharta’. ‘Vighna’ se traduz em obstáculos ou obstáculos para esse assunto e ‘Harta’ se traduz em removedor. Portanto, ele também é conhecido como o ‘Removedor de Obstáculos’ e, assim, torna-se o centro do tema do mantra.

Existem também outros nomes para Lord Ganesha, alguns dos quais são ‘Vighneshrava’ e ‘Vighnesha’. Esses nomes também têm o mesmo significado que ‘Removedor de Obstáculos’.

Portanto, é evidente que o mantra está centrado no significado por trás do nome de Lord Ganesha.

Quem exatamente é Lord Ganesha?

Uma boa parte da população mundial está familiarizada com Lord Ganesha. A divindade com cabeça de elefante é difícil de ignorar por todos os meios. Mas Lord Ganesha é apenas mais do que suas aparências.

Os pais de Lord Ganesha são Lord Shiva e Deusa Parvati. Seus irmãos são Lord Kartikiya, Deusa Lakshmi e Deusa Parvati. Com pais e irmãos tão estimados, não é de admirar que Lord Ganesha também seja uma divindade muito reverenciada no hinduísmo.

Lord Ganesha é popularmente representado com a cabeça de um elefante com uma moldura redonda, especialmente ao redor da barriga. Mais comumente, ele é retratado com quatro braços, mas esse número pode variar e ele pode ter até doze braços. Ele é retratado em pé, dançando ou até mesmo em uma pose de ioga.

Lord Ganesha também é visto segurando alguns itens. Mais comumente, um laço pode ser identificado em sua mão, o qual é chamado de paxá. Isso simboliza o fato de que ele conduz devotos ou adoradores à verdade.

Ele também carrega um machado para cortar os devotos de seus apegos mundanos. Ele também é conhecido por seu amor pelo laddoo, que é um lanche doce. Ele também pode ser visto segurando um laddoo que simboliza o fato de que ele recompensa seus devotos por todas as suas boas ações e espiritualidade.

Para sua montaria, Lord Ganesha tem um rato que simboliza a humildade. A razão por trás disso é atingir um acorde romântico com sua capacidade de remover todos os obstáculos. E, ao mesmo tempo, também representa sua capacidade de controlar e manipular todas as criaturas e situações.

Lord Ganesha representa três virtudes: Riddhi, Siddhi e Buddhi. Riddhi significa Sabedoria, Siddhi significa Espiritualidade e Buddhi significa Prosperidade.

Além do fato de Lord Ganesha ser conhecido como o “Removedor de Obstáculos”, ele também é conhecido por colocar obstáculos. Mas isso é apenas para aqueles que precisam de uma lição de vida ou para aqueles que precisam traçar seu caminho para a verdadeira virtude.

Como Cantar Vakratunda Mahakaya Mantra

A maneira correta de cantar o Vakratunda Mahakaya Mantra é seguir um ritual para preparar sua mente e alma. Toda a provação consistirá em alguns passos enquanto entoamos: “Vakratunda Mahaakaaya Surya Koti Samaprabha”, “Nirvighnam Kuru Me Deva sarva Karyesu Sarvada”.

O motivo pelo qual é chamado de mantra é que a frase precisa ser repetida várias vezes. O Vakratunda Mahakaya Mantra precisa ser entoado várias vezes, mas este não é um número de que estamos falando. Se você vai cantar o mantra, você precisa repeti-lo 9, 27, 54, 108 ou 1008 vezes.

O ritual completo para cantar o Vakratunda Mahakaya, também conhecido como Ganesh Mantra, é discutido nas etapas a seguir:
Etapa 1:
É importante estar fisicamente limpo porque não apenas o faz sentir-se revigorado, mas também descomprime a sua mente. Portanto, você pode tomar um banho ou, se não estiver com vontade, lave as mãos e os pés antes de cantar.
Etapa 2:
Sente-se em uma posição confortável de frente para a direção leste ou norte. Assim que estiver sentado, você pode começar a entoar. Sugiro que você use uma almofada de meditação que o ajudará a sentar-se confortavelmente.
Etapa 3:
Ganesha gosta muito de guloseimas doces, da cor vermelha, cheiros doces. Portanto, enquanto você faz o puja, use roupas brancas com algumas peças vermelhas.
Etapa 4:
Ao cantar, é importante se concentrar nas palavras e mergulhar totalmente nelas. Imagine o Senhor e dedique-se a ele. Enquanto faz isso, experimente sentir o Universo dentro de você e deixe-o enchê-lo de positividade.
Passo 5:
Faça questão de repetir o mantra Ganesh pelos próximos 48 dias com total devoção.
Passo 6:
entoar o mantra 9, 27, 54, 208 ou 1008 vezes com rudraksha neklace.

Significado do Mantra de Vakratunda Mahakaya em hindi

Todo o mantra foi decomposto e traduzido para o inglês para uma melhor compreensão.

Vakra significa ‘aquele que não é reto’ e Tunda significa ‘um tronco curvo’. Mahakya está falando sobre a estrutura física de Lord Ganesh e significa especificamente ‘um grande corpo’. Surya significa ‘o sol’ e Koti significa ‘crore’. Portanto, Suryakoti se traduz em ‘um crore de sóis’.

Samaprabha se traduz como ‘a radiância’ ou ‘aura’. Nirvigham normalmente significa ‘livre de obstáculos’ e Deva significa ‘Deus’.

Então, quando alguém canta:

“Vakratunda Mahaakaaya Surya Koti Samaprabh”
“Nirvighnam Kuru Me Deva sarva Karyesu Sarvada”

Em inglês significa:

“Ó Senhor com o tronco curvo e aquele que tem um corpo enorme, aquele cujo esplendor só pode ser comparado com um crore sóis”
“Ó Senhor, eu te peço que por favor libere meu caminho de todos os obstáculos”

9 benefícios milagrosos de Vakratunda Mahakaya

Portanto, no geral, o Ganesh Mantra é uma personificação da positividade que visa trazer sucesso e derrotar obstáculos em nossas vidas. Além desses, existem outros benefícios do Vakratunda Mahakaya.

Os mentores dizem que, quando começamos a entoar o mantra, começamos a viver de acordo com ele. Quando as palavras são faladas verbalmente, as palavras têm o poder de transformar os significados em realidade.

Assim que nos dedicarmos ao mantra, a positividade que está por trás do mantra começará a nos engolfar na realidade. Essa positividade vai começar a tomar forma em nossas vidas e nos ajudar a praticá-la na realidade.

Ser uma pessoa positiva leva a uma jornada para o sucesso. Essa mesma positividade também pode nos ajudar a derrotar os obstáculos que a vida nos apresenta ocasionalmente.

  1. Ajuda a aumentar o foco:
    entoar o mantra regularmente ajuda a aumentar a concentração. Ao fazer isso diariamente, a concentração o ajudará a desenvolver o foco. Você observará que consegue se concentrar melhor e que a procrastinação não será mais uma ameaça.
  2. Isso o ajuda a aprender a humildade: à
    medida que você constrói positividade em sua vida com a ajuda do mantra, isso também lhe trará humildade. Cantar o mantra o ajudará a ser mais consciente de suas ações ao redor das pessoas. Isso trará automaticamente um senso de humildade em sua vida.
  3. Isso ajuda na autoaceitação:
    autoaceitação geralmente é uma coisa difícil de fazer. Mas, uma vez que a pessoa abandona suas deficiências, a autoaceitação se torna uma coisa fácil de fazer.Cantar o mantra nos ajuda a olhar para dentro de nossas almas e nos ajuda a focar em nosso bem-estar interior. Quando nos concentramos em nosso eu interior, isso nos ajuda a aumentar nossa confiança também e, portanto, nos ajuda a ser mais auto-aceitáveis.
  4. Ajuda na resolução de conflitos:
    cantar o mantra também nos ajuda a crescer como pessoa. Uma vez que este mantra não é apenas um apelo a Lord Ganesh, mas também nos ajuda a ver um reflexo de nós mesmos. Com reflexão constante, ajuda a pessoa a amadurecer mentalmente. Essa maturidade ajuda uma pessoa na resolução de conflitos entre as partes ou entre ela mesma e uma segunda parte.
  5. Ajuda na priorização de metas:
    Uma pessoa sem um foco ou metas adequadas pode confundir suas prioridades com outra coisa. Visto que entoar o mantra traz de volta o foco, pode ajudar a pessoa a entender os objetivos certos. Com um profundo senso de auto-estudo, a priorização de metas não seria mais um problema.
  6. Ajuda a pessoa a investir em um trabalho significativo:
    com nossa vida diária cobrando seu preço, às vezes podemos viver apenas para viver. Mal sabemos que a vida não consiste apenas em ganhar e comprar.A vida pode começar a adquirir significado ao fazer um trabalho significativo, como doar para instituições de caridade, ajudar alguém em necessidade ou adotar um animal de estimação órfão. Cantar o mantra pode ajudar a pessoa a compreender o verdadeiro significado da vida, que é investir em um trabalho significativo.
  7. Isso liberta a pessoa da ansiedade:
    entoar o mantra libertará a mente e a alma da pessoa. Isso ajudará a pessoa a aliviar os pensamentos pesados ​​que correm no fundo de sua mente. Quando a mente está livre de pensamentos opressores, isso acalma a alma. Isso certamente libertará a pessoa de toda ansiedade.
  8. Ajuda a pessoa a valorizar as pessoas:
    entoar o mantra tira a pessoa de toda arrogância e orgulho. Isso torna a pessoa mais empática com os outros. Ter empatia pelas pessoas torna a pessoa mais receptiva com as pessoas com seus defeitos. Esse ato permite que uma pessoa aprecie a outra, apesar de suas fraquezas.
  9. Isso torna a pessoa aberta para aprender:
    cantar o mantra abre a mente de uma pessoa. Isso ajuda muito a tornar uma pessoa faminta por conhecimento e sabedoria. Nesse caso, uma pessoa pode procurar fontes para ler e aprender.Isso abre uma jornada de aprendizagem que nunca vai parar e que se tornará mais interessante à medida que a jornada avança.

Vakratunda Mahakaya Mantra no Youtube:

Você pode assistir a um vídeo incrível que mostrará como entoar o Mantra Vakratunda Mahakaya abaixo:
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=qf3EdXE0c1c[/embedyt]

(Guia de Vakratunda Mahakaya Mantra no Youtube)

Pensamentos finais

O Vakratunda Mahakaya Mantra não só traz o sucesso da pessoa e a habilidade de derrotar obstáculos, mas também a disciplina. A iluminação traz uma pessoa com cada canto faz uma pessoa olhar no fundo de sua alma.

A cada reflexão, uma pessoa se torna mais cautelosa, o que afeta a vida de uma pessoa de maneira positiva.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!