Descubra a meditação do coração aberto

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

A meditação é uma maneira poderosa e eficaz de se conectar com sua própria fonte interior e curar a si mesmo. A meditação pode ser literalmente vista como uma forma de medicamento, um caminho seguro, natural e sem produtos químicos para a saúde. A Meditação do Coração Aberto, portanto, é para o coração.

A Meditação do Coração Aberto ativa seus corpos de energia de maneiras profundas. Essencialmente, ele o conecta a uma consciência superior – uma frequência superior de ser por meio do foco em seu chacra cardíaco.

O chacra cardíaco é o portal de energia responsável pela empatia, amor incondicional, compaixão, amizades, conexões familiares, laços de amor, natureza e amor pelo mundo natural, equilíbrio interior e harmonia.

Um chakra do coração aberto e saudável também é um catalisador para uma consciência superior.

O que é a Meditação do Coração Aberto?

A Meditação do Coração Aberto, ou OHM, para resumir, é uma prática simples, mas eficaz, que o sintoniza com uma nova maneira de ser, perceber, pensar e sentir. OHM pode ajudá-lo a relaxar e sentir-se alegre e contente por dentro por meio das técnicas inerentes. As técnicas envolvem respiração consciente, sorriso, relaxamento e sensação no corpo.

O sucesso do OHM é determinado pela sua capacidade de se abrir, daí o nome meditação de coração aberto! Você precisa abordar a meditação com a mente aberta, o coração feliz e de maneira calma e contente. Você também precisa estar disposto a aprender, evoluir e se aprimorar.

A Meditação do Coração Aberto é popular nas comunidades budistas e taoístas e para aqueles que seguem um caminho espiritual. Também está se tornando cada vez mais popular hoje em dia no cenário da saúde alternativa e holística e em festivais e encontros ‘tribais’, onde é rica a ênfase no amor universal e em uma nova maneira de viver e se relacionar.

Além disso, você pode já estar familiarizado com OHM devido a ele ter variações de nome. Meditação do Amor, Meditação para Abrir o Seu Coração, Meditação da Freqüência do Amor Universal e Abrir o Seu Coração para uma Consciência Superior são todos nomes que você pode ter ouvido.

Como funciona a meditação do coração aberto?

A Meditação do Coração Aberto literalmente funciona abrindo seu coração e trazendo profundos sentimentos de paz. Pode ajudar a aliviar a tensão, dores ou traumas passados ​​aos quais você pode estar se apegando e pode lançar ainda mais luz sobre problemas que você não sabia que tinha.

OHM pode trazer o inconsciente à luz consciente.

Como? Porque OHM o preenche com um espaço vazio que tem um efeito direto em suas células. Suas células ficam energizadas e recarregadas e, simultaneamente, sua mente se torna mais consciente. Uma maior sensação de consciência o preenche.

OHM também pode trazer uma sensação de consciência espiritual ou uma sensação de estar alinhado com sua alma. A este respeito, OHM sintoniza você com seu espírito interior e anseios da alma. Você pode receber uma visão sobre o seu propósito de vida ou “apenas saber” quais devem ser seus próximos passos na vida.

A Meditação do Coração Aberto ativa e aprimora sua intuição.

Esta meditação única também oferece uma gama de benefícios mentais, emocionais, físicos e espirituais. Vamos dar uma olhada nisso agora.

  • Conexão mente, corpo e espírito: OHM pode unificar e conectar sua mente, corpo e espírito através do aumento da consciência, oxigenação das células do seu corpo e cura interior que ocorre.A mente, o corpo e o espírito são projetados para trabalhar em harmonia, portanto, durante uma meditação que se concentra no coração, isso aumenta naturalmente essa conexão.

    chakra do coração pode ser visto como o centro – o centro de energia que conecta o eu superior com o eu inferior.

  • Ao energizar esses locais e, subsequentemente, aumentar os sentimentos de amor, empatia e conexão com os outros, a mente, o corpo e o espírito são afetados positivamente.
  • Equilíbrio e harmonização mental, emocional, físico e espiritual: Todos os diferentes ‘corpos’ são equilibrados, curados e harmonizados durante o OHM.Os diferentes corpos estão intrinsecamente conectados, então a mudança positiva em um afetará naturalmente todos os outros. Como o foco está no coração durante a prática, encher seu coração de energia positiva tem efeitos incríveis para seus pensamentos, emoções e espírito interior.

    É uma sensação que não se pode fazer justiça com palavras …

  • Deixando de lado dores, feridas e traumas passados: OHM é profundamente curador. Feridas, traumas e dores do passado e processos de pensamento e padrões emocionais recorrentes prejudiciais ou prejudiciais podem ser abandonados e liberados. Isso ocorre porque, quando você se envolve em uma Meditação do Coração Aberto, você naturalmente cria a intenção de se curar e evoluir de alguma forma.Memórias dolorosas ou emoções não resolvidas podem ser retidas por um longo tempo e geralmente é no coração onde são armazenadas. Porque? Porque, a chave para deixar ir é o perdão.

    O perdão vem do coração e a escolha de se comprometer com o amor incondicional por si mesmo e pelos outros. OHM permite que você chegue à raiz de algumas verdades duras ou memórias dolorosas que você talvez não soubesse que estava reprimindo. Isso inevitavelmente torna seu coração mais leve e o cura, permitindo que você siga em frente na vida.

  • Despertares profundos ou imagens, símbolos e visões: devido a um aspecto integral do OHM, sendo o efeito que tem no seu nível geral de consciência (lembre-se, o coração é o centro e está fortemente ligado à vibração universal do amor, não apenas do amor entre amigos , família ou amantes), você pode ter visuais profundos na forma de imagens, visões ou símbolos que aparecem em sua mente.Você também pode ter um poderoso despertar. Seu coração pode ser ativado de maneiras importantes e isso pode abri-lo ainda mais para novas realidades e possibilidades. (Mais sobre isso em outras seções!)
  • Uma mudança completa de curso de vida ou realização do propósito de sua alma: O coração é a chave para uma consciência superior, seu eu superior e a mente superior. Também pode ser a chave para o divino, um mundo lindo e feliz onde se reconhece a natureza interconectada da vida!Ao se engajar no OHM, sua suscetibilidade à energia sutil (e, portanto, à energia espiritual ou divina) aumenta, permitindo que você se sintonize com novas idéias, conceitos e potenciais realidades futuras. Sua intuição também pode ser despertada a ponto de você “saber” o que deve fazer nesta vida.

    Você pode receber sabedoria direta ou percepções, ou receber símbolos e imagens profundas, conforme mencionado no ponto acima. Muito simplesmente, abrir seu coração pode mudar sua vida de muitas maneiras maravilhosas.

  • Aumento da intuição: a intuição é poderosa – é nossa luz guia, ou bússola interna.Pode ajudar a nos mostrar o caminho em situações difíceis ou dolorosas, ou nos guiar para o caminho ou curso de ação correto. A intuição vem da meditação e da sintonia com o seu eu superior, ou a mente superior.

    Esta é a parte de si mesmo responsável por um coração aberto, feliz e saudável e pelos chakras da coroa e do terceiro olho ativos. Os chakras da coroa e do terceiro olho são os dois chakras principais e ambos se ligam ao espírito.

    O terceiro olho é responsável por sua intuição, capacidade de se conectar a estados de sonho, imaginação, percepção, pensamento superior, sabedoria ancestral, capacidade de perceber energia sutil e todos os dons e fenômenos psíquicos. O chacra coronário está conectado à consciência divina superior e ao corpo espiritual.

    Também tem ligações com a alma. Portanto, durante o OHM, esses dois chakras superiores são ativados por meio do aumento da energia positiva para o coração. A energia pode fluir livremente (ou pelo menos melhor) do coração para o terceiro olho e coroa, e isso, por sua vez, pode influenciar positivamente muitos aspectos do eu e da vida. No mínimo, sua intuição pode ser desenvolvida por meio do OHM.

Por que a meditação do coração aberto?

Você já conhece a vasta gama de benefícios do OHM, então por que esse tipo de meditação especificamente? Bem, muito disso já foi abordado, no entanto, a principal diferença que separa a Meditação do Coração Aberto de outras formas de meditação está no nome.

OHM pode ajudá-lo a seguir seu coração e se alinhar com suas paixões. O verdadeiro eu é freqüentemente enterrado sob camadas de feridas e traumas passados, tensões e questões não resolvidas, ilusões e delírios e preocupações, medos e preocupações. Basicamente, criamos realidades ou histórias que não são verdadeiras, e isso nos impede de viver nossas melhores vidas e de ser as melhores versões de nós mesmos.

Portanto, OHM permite que você siga seu coração e se alinhe com suas paixões e verdadeiro eu.

Outra razão importante pela qual a Meditação do Coração Aberto pode ser mais eficaz para você do que outras formas é que você pode definir ativamente sua intenção de se conectar a qualquer um dos benefícios específicos inerentemente envolvidos.

Talvez você queira ativar sua intuição e se conectar com o seu eu superior? Talvez você tenha lido sobre como ligar os chakras e energizar os sistemas de energia do seu próprio corpo? Talvez você queira curar feridas e traumas do passado, finalmente abandonando as memórias e emoções reprimidas ou não resolvidas que ainda estão causando dor?

Estes são apenas alguns exemplos de por que você pode utilizar os efeitos do OHM para seu melhor benefício.

Em última análise, você pode guiar a direção de sua meditação e moldar sua própria experiência. A beleza é que existem tantos benefícios positivos para escolher, então tudo o que você gostaria de se alinhar e sintonizar pode ser.

Principais preparações para uma meditação bem-sucedida: “Criando o espaço”

Para realmente receber os benefícios da Meditação do Coração Aberto, é importante que você crie um espaço sagrado e se alinhe. Alinhar é centrar ou ‘entrar em sintonia com’.
Você deseja entrar em sintonia para poder sintonizar todos os efeitos maravilhosos que a meditação deseja produzir!
Veja como fazer isso: –

  1. Crie um espaço sagrado com incenso ou algum óleo de limpeza, olíbano semelhante a uma erva ou resina, um óleo essencial ou sálvia. Certifique-se de não ser incomodado e verifique a iluminação, por exemplo, tendo apenas luz solar natural ou velas acesas (ou qualquer luz artificial não prejudicial). Fique confortável!
  2. Centre-se e defina suas intenções. O estabelecimento da intenção é muito importante, pois durante a meditação você se abre para as energias universais e sutis disponíveis. Respire fundo algumas vezes e vá para dentro, sentindo os batimentos cardíacos e a energia fluindo em suas veias. A partir deste espaço, visualize uma luz brilhante de seu coração e defina suas intenções para a meditação.
  3. Traga à consciência todas as dores e memórias do passado que gostaria de abandonar e também o que gostaria de criar ou imaginar para si mesmo. Veja as qualidades positivas emanando de você e estabeleça uma breve intenção de se conectar e se sintonizar com essas qualidades.Para uma meditação bem-sucedida, é essencial lembrar a importância de “deixar ir e liberar” e “curar, imaginar e seguir em frente”. Seu coração é um transmissor poderoso e o perdão pode ser a chave para deixar ir e seguir em frente.
  4. Finalmente, talvez aprimore sua experiência OHM com música. Uma faixa de fundo, como batidas binaurais a 528 Hz, também conhecida como “frequência de amor”, pode ter um efeito profundo. Alternativamente, coloque alguns sons suaves e calmantes da natureza ou sinos e carrilhões tibetanos ou tigelas cantantes.

Como realizar OHM

A Meditação do Coração Aberto pode ser feita em grupos, sozinho, como parte de um grupo ou reunião de intenção compartilhada, com um guru ou professor, ou como parte de um retiro espiritual, ou rotina diária de saúde e cura.

A maneira mais eficaz de realizar OHM é primeiro educar-se sobre a essência e os benefícios e, em seguida, criar a cena. Definir um espaço sagrado é altamente benéfico, pois pode aumentar dez vezes os efeitos da meditação.

A meditação! Como fazer isso?

Agora que você está familiarizado com todo o conhecimento e sabedoria fundamentais, pode se familiarizar com o processo.

A chave a lembrar é que é muito gentil, você simplesmente precisa definir suas intenções e se abrir para os poderes do universo e você certamente receberá. Isso também requer uma dose de fé e conhecimento! Você precisa estar aberto para que a Meditação do Coração Aberto funcione.

Isso ocorre porque o OHM conecta você diretamente à fonte – o Espírito interior. Tudo é amor, em um nível sutil e espiritual, e são apenas nossas ilusões físicas e medos que poluem esse conhecimento.

Paz, contentamento interior, alegria, felicidade, equilíbrio, harmonia, saúde, amor, luz e qualquer outra qualidade positiva e bem-vinda podem ser feitas conforme suas intenções. Você pode, é claro, ir mais fundo e desejar se conectar a alguns fenômenos espirituais, psíquicos ou de consciência superior.

A meditação: –

  • Em primeiro lugar, crie o espaço conforme expresso em “Principais preparações para uma meditação bem-sucedida”. Agora feche os olhos e respire de forma consciente. Você vai querer se sentir em paz e calmo por dentro, a fim de realmente sentir os efeitos da meditação.Você deve ser capaz de sentir seu coração batendo suavemente (ou forte, se houver coisas que você sabe que precisa abandonar) e pode sentir um caloroso ardor vindo do coração.

    O primeiro estágio é sincronizar a respiração com o coração, da melhor maneira possível.

  • Em seguida, você colocará as mãos sobre o coração. Lembre-se de que não é apenas o seu coração físico que é afetado, mas também o seu chacra cardíaco, o chacra energético responsável pelos sentimentos de compaixão, empatia e amor superior ou universal; e amor em geral. As mãos são transmissores e receptores de energia universal, ou energia da força vital.Essa energia da força vital, também conhecida como chi, ki, prana ou reiki, permite que os desequilíbrios e bloqueios sejam removidos. Também pode ajudar a aumentar o fluxo de energia, acelerar a autocura e levar a uma expansão da consciência ou a novos domínios de pensamento. Colocar as mãos sobre o coração – entre 5 a 5 polegadas de distância, cria uma corrente que leva a sensações frequentemente relatadas durante o OHM.

    Em suma, suas mãos são capazes de canalizar energia de cura. Combinar essa realidade com o poder de suas intenções e percepção consciente expandirá muito a experiência.

  • Agora que suas mãos estão no lugar e sua respiração está em um ritmo constante e calmo, imagine algo em sua mente que você deseja liberar.Você tem uma grande oportunidade de se curar e se livrar de emoções aflitivas, memórias traumáticas ou dores do passado que o estão prendendo. Visualize uma luz brilhante emanando de seu coração. Esta luz pode ser suave e em qualquer cor que você escolher, porém as três cores mais eficazes são verde, branco e luz pura.

    Ao ver esta bela e curativa luz em expansão, respire nas memórias – preenchendo-as com a luz. Você pode improvisar e ver o que sua intuição lhe diz para fazer. As chaves são manter a respiração estável e preencher-se, visualizar a luz que vem do seu coração, sentir as mãos e a energia fluindo através delas, liberando e deixando ir tudo o que não serve mais a você.

  • Use a mesma técnica para imaginar o que você deseja para o seu futuro. Veja o seu eu futuro, ou uma imagem futura projetada de você mesmo, e concentre-se nas suas paixões, nos sonhos da alma ou nas aspirações de longo prazo. Se parte de sua motivação para o OHM é curar um relacionamento ou atrair um relacionamento, concentre-se no amor ou no vínculo que você compartilha com outra pessoa.Mantenha seus pensamentos positivos e focados e, uma vez que tenha redirecionado sua consciência para um resultado futuro, crie algum espaço. Criar espaço é respirar em seu corpo e nas imagens projetadas em sua mente.
  • Passe alguns momentos entre a cura de dores passadas e visualizando as futuras intenções de apenas ser. Fique quieto, concentre-se em sua respiração e traga sua atenção para os benefícios positivos do OHM. Além disso, traga sua consciência para as qualidades do chacra cardíaco e veja-as com os olhos da mente enquanto você se concentra no crescimento da luz amorosa.Você é luz e amor!
  • Mais perto do final ou no meio da meditação, coloque as mãos suavemente sobre os joelhos. Deixe-os sentar com as palmas das mãos relaxadas e voltadas para cima ou para fora.Relaxe e sinta a energia fluindo através deles, acima e ao redor deles. Fique quieto e fique contente e em paz por dentro. Nesse estágio, você pode começar a ver luzes que emanam suavemente ou imagens profundas.
  • Finalmente, uma técnica para tornar esta meditação profunda é incorporar alguns mantras ou afirmações. Isso funciona bem ao lado de deixar ir e visualizar suas intenções em torno do chacra cardíaco. Mantras e afirmações ditas silenciosamente dentro de sua mente podem amplificar o efeito da meditação.Muito útil!
  • Lembre-se de que você é um vaso vazio esperando para ser preenchido. Você pode preencher-se com qualquer coisa que desejar com consciência, intenção focada e pensamento e sentimento conscientes.

Para recapitular, resumidamente, os passos para uma Meditação do Coração Aberto bem-sucedida e eficaz são os seguintes: –

  1. Coloque as mãos sobre o coração, respire.
  2. Visualize a luz brilhando e emanando do seu coração.
  3. Fale mantras e afirmações.
  4. Visualize as coisas do passado que desejam se curar. Criando espaço etc.
  5. Visualize o futuro e avançando, cenários ou projeções mentais do que você deseja criar.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!