Como os cristãos meditam?

O termo “meditação” sempre foi um assunto de controvérsia quando se trata do Cristianismo. A meditação é contra o Cristianismo? Como os cristãos meditam?

Estas são apenas algumas perguntas que me fazem diariamente. Muitos cristãos estão perdendo o poder da meditação em suas vidas porque acham que é uma prática errada. Mas a verdade é que a meditação bíblica nos aproxima de Deus, enriquece nosso processo de pensamento e nos dá uma nova compreensão de Deus.

Está muito claro nos escritos que Deus deseja que meditemos, que focalizemos nossos pensamentos sobre as coisas primárias com relação ao propósito eterno.

Também certifique-se de ler mais sobre a prática da meditação contemplativa – Fique quieto e conheça a Deus.

Então, como os cristãos meditam?

A meditação cristã é uma prática única e totalmente diferente de outros tipos de meditação. Com outras formas de meditação surgidas de outras religiões, as pessoas são solicitadas a esvaziar suas mentes e se concentrar apenas em sua respiração e entoar mantras. No entanto, a meditação cristã tem tudo a ver com concentrar-se na Palavra de Deus e preencher nossas mentes com as leis dadas por Deus e Seus ensinamentos.

Se você é novo e está procurando maneiras de saber como os cristãos meditam, você precisa das quatro coisas listadas abaixo.

  1. Tempo
  2. Um lugar quieto
  3. A Bíblia
  4. Caderno e uma caneta

Encontre algum tempo para meditar sem ser interrompido. O ideal é encontrar um horário de manhã bem cedo porque nesse horário sua mente está fresca, livre de estresse. Este local de meditação deve ter uma vibração agradável.
É obrigatório desligar seus gadgets antes de iniciar a sessão de mediação. Só precisa ser você e Deus, nenhuma outra interferência no seu tempo de meditação.

Você deve seguir um formato específico ao orar e meditar. Tenho seguido esses passos nos últimos anos e eles me ajudaram a obter paz e força excepcionais em minha mente interior enquanto meditava na Palavra de Deus.

Então, vamos descobrir como os cristãos meditam.

    • Você pode começar com a conhecida escritura da Bíblia.

Eu sugiro que você use os seguintes versos:

Filipenses 4: 8: “Finalmente, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é honroso, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é louvável, se houver excelência, se houver algo digno de louvor, pensem sobre essas coisas.”

Romanos 7:18: “Pois eu sei que nada de bom habita em mim, isto é, na minha carne. Pois tenho o desejo de fazer o que é certo, mas não a capacidade de realizá-lo ”.

Isaías 26: 3: “Tu conservas em paz aquele
cuja mente está firme em ti,
porque ele confia em ti.”

  • Leia essas passagens duas ou três vezes para que a Palavra de Deus penetre em seu coração.
  • Se houver alguma parte específica da escritura que agrade ao seu coração, atenha-se a essas partes. Aconselho a todos os alunos que escolham um versículo que lhes dê força e meditem com ele.
  • Continue a mediar com uma pequena oração “Senhor, fale por meio desta porção das escrituras”.
  • Anote os bons pensamentos e o significado que Deus lhe dá ao ler essas passagens. Procure maneiras de implementá-los em sua vida.
  • Termine sua sessão de oração e meditação simplesmente agradecendo a Deus por tudo o que Ele fez por você.

Benefícios da meditação cristã

Você tem certeza de colher muitos benefícios quando se trata da Meditação Cristã.

  1. Você com certeza experimentará uma mudança significativa em sua fé, pois esta meditação cristã intensifica o relacionamento íntimo com o Senhor. Você certamente terminará tendo uma fé incurável com Deus.
  2. Ajuda você a se afastar do pecado e de qualquer tentação de sua vida. Você se sentirá santo e muita confiança quando vier à Sua presença em sua sessão de oração.
  3. Você começará a saborear mais o Amor e a misericórdia de Deus em sua vida. Você estará ciente das coisas que Ele fez por você. Você virá a louvar a Deus até pelas menores coisas que Ele fez em sua vida.
  4. Você sentirá a paz interior e a força que Deus lhe dá.
  5. Você certamente obterá uma nova compreensão da Palavra de Deus ao começar a meditar nela e também no plano que Ele tem para você em sua vida.

A meditação é contra o cristianismo?

Há um grande debate acontecendo nas últimas décadas, já que muitos acreditam que a meditação é contra os ensinamentos da Bíblia.
Se você me perguntar, a meditação é contra o Cristianismo, na minha opinião, não é. Existem vários versículos em toda a Bíblia que o Senhor pede para meditar, e a meditação está enraizada nas Escrituras. Em Josué 1: 8, Deus diz para meditar em Sua palavra dia e noite para que a obedeçamos.

Js 1: 8: “Conservai sempre este Livro da Lei nos vossos lábios; medite nele dia e noite, para que tenha o cuidado de fazer tudo o que está escrito nele. Então, você será próspero e bem sucedido.”

Esta não é a única vez que qualquer tipo de meditação foi mencionada. A meditação não é contra o Cristianismo ou Deus. Isso apenas ajuda você a se aproximar de Deus e a compreender e valorizar ainda mais o Seu amor por nós.

Conclusão

Portanto, a esta altura, deve estar claro que a meditação desempenha um papel vital na vida espiritual de cada cristão. Existem muitos benefícios que vêm junto com a meditação, mas o mais importante, neste caso, é estar mais perto de Deus.

Espero que você tenha gostado do meu artigo Como os cristãos meditam (é meditação contra o cristianismo), e vejo você em breve!

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe uma resposta