O guia definitivo para contas Tulsi

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

As contas de Tulsi feitas de Tulsi (Tulasi) são consideradas uma das plantas mais sagradas na religião hindu e são comumente encontradas em todas as casas tradicionais, colocadas no canto nordeste ou no centro da casa. Acredita-se que a própria Deusa Lakshmi (a Deusa da Riqueza) resida nas plantas Tulsi. É costume que toda mulher casada ore à Deusa Tulsi pelo bem-estar de suas famílias.

Pessoas que seguem a teologia Vaishnavism são freqüentemente vistas usando fios de contas principalmente como colares em volta do pescoço. Por exemplo, devotos da sociedade ISKCON podem ser vistos se aglomerando ao redor do mundo, vestindo malas Tulsi e cantando alegremente o mantra sagrado – Hare Rama Hare Krishna.

É comumente acreditado que, ao usar essas contas, o Senhor Vishnu nunca deixa seus devotos e sempre fica ao lado deles. Mesmo qualquer oferta ao Senhor Vishnu está incompleta até e a menos que seja acompanhada pelas folhas Tulsi.

Eles têm poderes espirituais e atuam como uma ligação entre a terra e Vaikunth Dham (morada sagrada do Senhor Vishnu).

Ao usar essas contas, mantém o usuário longe da ira de Yamaraj (o Deus da morte). Sendo querido por Vishnu, acredita-se que uma pessoa enfeitada com Tulsi Mala ganha mais benefícios do que qualquer pooja ou outros rituais sagrados. As pessoas que usam essas contas alcançam a liberação e ascendem diretamente ao Vaikunth Dham e se fundem com o Sagrado Divino.

Mitologias Relacionadas a Tulsi

De acordo com as Sagradas Escrituras, Tulsi era uma mulher obediente chamada Vrinda e era casada com Jalandhar (o rei demônio). Vrinda era uma devota fervorosa do Senhor Vishnu e devido à sua penitência e imensa devoção, Jalandhar tornou-se indomável.

Jalandhar tornou-se tão forte que até o Senhor Shiva foi incapaz de derrotá-lo. O Senhor Shiva então se aproximou do Senhor Vishnu e pediu sua ajuda. O Senhor Vishnu se transformou e enganou Vrinda, fazendo-o acreditar que ele era Jalandhar.

Isso destruiu a castidade de Vrinda e Jalandhar finalmente foi morto. Percebendo esse fato, Vrinda amaldiçoou o Senhor Vishnu que ele se tornaria uma pedra negra e se separaria de sua esposa.

Amaldiçoando o Senhor Vishnu, Vrinda se imolou e se tornou uma planta Tulsi. Nesse ínterim, Vishnu abençoou Tulsi, para que Ele se casasse com ela na forma de pedra Shaligram (pedra negra). Isso fez de Tulsi uma deusa e altamente reverenciada.

Outra escritura aponta para o fato de que Tulsi saiu do Samudra Manthan (agitação) do Ksheer Sagar (oceano leitoso) para o benefício da humanidade. Mais tarde, ela se casou com o Senhor Vishnu.

Portanto, Tulsi é considerada a encarnação vegetal de Devi Lakshmi e uma consorte do Senhor Vishnu. Devido a este fato, ela também é conhecida como Haripriye (querida ao Senhor Vishnu), Krisna-Jivani (vida e alma de Krishna), Visva Pavani (purificadora dos três Lokas) e Vrindavani (encontrada em Vrindavan).

Plantas Tulsi e sua classificação

A planta Tulsi, também conhecida como Holy Basil, é comumente encontrada nas regiões do Sudeste Asiático, especialmente na Índia. Estes são arbustos perenes curtos que chegam a uma altura de 3 pés e quando totalmente crescidos, apresentam flores arredondadas muito pequenas na ponta. Apresentam pequenas folhas escuras, elípticas, aroma muito forte e sabor adstringente.

Comumente, existem dois tipos de plantas Tulsi que receberam muita importância no Vaishnavismo, a saber; Ram Tulsi e Shyam Tulsi.

As folhas de Ram Tulsi são elípticas e de cor verde brilhante. É usado principalmente em rituais de pooja e meditação. Isso aumenta nossa autoconfiança e traz positividade em nossas vidas. Os malas feitos de Ram Tulsi são benéficos para pessoas com mentes dispersas e comportamentos erráticos, pois ajudam a manter o usuário focado.

Já as folhas de Shyam Tulsi (também conhecido como Krishna Tulsi) são verdes arroxeadas e têm formato cônico. As contas de Shyam tulsi nos ajudam a permanecer livres do estresse e a transmitir energias positivas em nossos corpos.

Ao usar as contas Shyam, as pessoas são guiadas para o caminho da espiritualidade e são iluminadas. Shyam Tulsi também abençoa os nativos com prosperidade material e financeira em suas vidas.

Como são feitas as contas Tulsi?

As contas Tulsi são feitas de madeira de plantas Tulsi. As raízes, caules e galhos dessas plantas são secos ao sol. A partir daí, são cortados manualmente, moldados na forma de objetos arredondados.

As contas arredondadas são então perfuradas de modo a fazê-las passar por um fio. Além disso, é polido e feito à mão com designs intrincados para torná-lo mais bonito e aumentar sua durabilidade.

Essas contas são então passadas por um forte fio de seda para fazer um Tulsi Mala. Normalmente, há 108 contas em um mala Tulsi com uma conta adicional que é conhecida como a conta Sumeru. A conta Sumeru é maior do que as outras contas do mala e às vezes é conhecida como Bindu.

Então, se você está perguntando quantas contas tem tulsi mala? A resposta geralmente é 108 contas!

Aqui está um pequeno vídeo que mostra como as pessoas estão fazendo contas de tulsi à mão.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=Z84vflBfXOU[/embedyt]

Quais são os benefícios de usar Tulsi Mala?

As contas Tulsi têm poderes divinos e representam a Deusa Lakshmi, a consorte sagrada do Senhor Vishnu. Acredita-se que a Deusa Lakshmi nunca deixa o nativo onde quer que os Tulsi estejam presentes.

Sendo querido ao Senhor Vishnu, tem infinitos poderes místicos que podem elevar espiritualmente o nativo deste mundo mundano. Além disso, os Tulsi têm grandes valores medicinais e são frequentemente usados ​​nas ciências Ayurveda para o tratamento de várias doenças.

Aqui está uma lista dos benefícios de usar Tulsi Mala:

  1. De acordo com Skanda Purana, ao usar o mala Tulsi, uma pessoa é libertada de todos os pecados em sua vida.
  2. O uso de Tulsi mala aumenta a concentração dos nativos e ajuda o usuário a permanecer calmo, relaxado e concentrado ao mesmo tempo.
  3. Ele nos guia para um caminho de espiritualidade e iluminação.
  4. As contas podem nos ajudar a equilibrar Kapha e Pitta Dosha em nossos corpos. Excesso de peso, digestão inadequada, lentidão e tosse convulsa podem ser facilmente curados com a ajuda de contas.
  5. O uso de mala Tulsi pode nos proteger do vodu, magia negra e ataques psíquicos. Ele protege o usuário de pesadelos. A morte prematura não ocorre a um nativo se ele estiver enfeitado com o mala.
  6. Tulsi é um ótimo antioxidante e, portanto, nos desintoxica e nos purifica por dentro. Portanto, a aura do nativo aumenta e ele irradia positividade, mesmo à distância.
  7. Ninguém pode prejudicar uma pessoa que usa uma mala Tulsi, pois ela está sob a orientação do Senhor Vishnu. Assim, protege os nativos de acidentes repentinos e inimigos.
  8. Tulsi tem propriedades antibacterianas e o uso de mala Tulsi pode remover todos os problemas relacionados à pele em nossos corpos.
  9. Eles removem todas as toxinas prejudiciais quando entra em contato com nossos corpos. Portanto, ele regula a pressão arterial e controla os problemas relacionados ao açúcar em nossos corpos. Também é capaz de controlar os níveis de colesterol em nossos corpos.
  10. Astrologicamente, acredita-se que pode pacificar o maléfico Mercúrio e Júpiter em um mapa natal e aumentar suas qualidades benéficas.
  11. A planta Tulsi tem excelentes propriedades medicinais e é considerada o “elixir da vida” na ciência ayurvédica. Problemas como tosse aguda, resfriado e gripe podem ser facilmente curados com a ajuda das folhas de Tulsi. No mundo moderno,
  12. as pessoas costumam usar folhas de Tulsi como chá de ervas para se rejuvenescer. Com propriedades anti-sépticas e antibacterianas, também são freqüentemente usados ​​no tratamento de infecções de garganta. As altas propriedades antioxidantes dessas folhas mantêm os problemas relacionados ao sangue sob controle.

Como identificar contas Tulsi originais

Você pode encontrar facilmente Tulsi mala em todos os cantos da Índia, pois eles são feitos principalmente por pequenos artesãos.

Para verificar a autenticidade do mala Tulsi, mantenha-o em uma tigela com água por 30 minutos. Se a cor do mala permanecer como está, então o Tulsi Mala é original.

Como usar Tulsi Beads?

Depois de comprar o Tulsi Mala, ele deve ser energizado (Prann Pratistha). Isso pode ser feito colocando o mala na frente do Senhor Vishnu em um templo. Adore-o com paus de incenso e água pura (de preferência Ganga jal) e leite de vaca.

Depois disso, cante o Hare Krishna Mahamantra:

Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Ram Hare
Ram Ram Hare Hare

Este mantra deve ser cantado pelo menos 108 vezes. Depois de terminar o canto, deve-se usar o mala ao redor do pescoço. Recomenda-se usar Tulsi Mala na quinta ou sexta-feira, pois esses dias são controlados pelo Senhor Vishnu e pela Deusa Lakshmi.

Você pode usar um, dois ou três fios de mala de acordo com sua dedicação ao Senhor Vishnu. Quanto mais fios você usa, maior é o seu compromisso com o divino. No entanto, para um novo devoto, é recomendado usar um único fio do mala.

Se você estiver usando o rosário Tulsi para orações, é costume fazer um mala jaap de “Hare Krishna Mahamantra” a qualquer hora do dia.

Se você estiver fazendo vários mala jaap, lembre-se de nunca cruzar a conta Sumeru. Portanto, depois de completar 108 cantos, você deve reverter para os próximos 108 cantos.

Quem pode usar contas Tulsi?

Tulsi é uma manifestação divina da Deusa Lakshmi e é considerada muito sagrada. Portanto, é necessário seguir algumas regras ao usar as contas de Tulsi.

  • Alimentos não vegetais devem ser completamente evitados.
  • Não se deve consumir gengibre e alho de qualquer forma, pois são considerados Tamsik.
  • Evite jogos de azar, álcool e drogas.
  • Você nunca deve fazer um relacionamento físico fora do seu casamento.
  • O malas nunca deve ser removido do corpo em nenhum momento.
  • Os malas nunca devem ser trocados ou dados a ninguém.

Portanto, a pergunta final é: alguém pode usar contas Tulsi?

Não há restrição para o uso de Tulsi Malas e todos podem usá-lo. As contas dos Tulsi são sagradas e têm poderes místicos de conectá-lo ao seu eu superior.

Essas contas podem ajudá-lo a alcançar a salvação (moksha) dos ciclos de morte e renascimento e fundi-lo com o Santo Divino.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!