O Guia AZ para Chamunda Mantra

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Existem muitas bênçãos que podem ser cantadas durante o puja. Essas bênçãos são solicitadas por várias divindades da religião hindu; deuses e deusas poderosos que concedem bênçãos a seus devotos. Então, vamos dar uma olhada em uma das bênçãos mais populares, chamada Chamunda Mantra.

O que é Chamunda Mantra?

Chamunda Mantra é o mantra de Chamunda Devi e com suas bênçãos, os praticantes podem desfrutar de uma melhoria em todos os aspectos de suas vidas. Não é um mantra conceder um único benefício, mas sim melhorar a qualidade geral de vida.

É conhecido por vários nomes, como Navakshari Mantra ou Navarna Mantra ou Chandi Mantra. Chamunda Mantra é significativo, pois é considerado um Maha Mantra.

Navarna Mantra é o mantra central no recital de Sri Durga Saptashati. A razão é porque há uma recitação de Durga Saptashati como um componente de Navarna Purashcharana. Portanto, acreditamos que existe uma relação mútua entre Navarna e Saptashati.

Além do Shodasi Mantra de Sri Vidya, este mantra também constitui uma parte crucial na adoração de Shakthi.

É o mantra da Deusa Devi, que é a forma colérica de Durga, a deusa mãe. Embora Chamunda Devi seja uma figura colérica, ela é gentil com seus verdadeiros devotos. Em vez disso, sua ira foi trazida sobre demônios que prejudicariam os piedosos e devotados, protegendo o bem do mal.

Através da proteção da deusa, todas as coisas se tornarão possíveis para o devoto.

O Chamunda Mantra é normalmente dado da seguinte forma:
“ Om Aim Hreem Kleem Chamundaye Viche ”.

Entraremos em detalhes mais tarde, mas o mantra combina as três forças femininas do universo para invocar a deusa para abençoar e proteger seus seguidores. Ele confere saúde, riqueza e prosperidade aos praticantes. Em um mundo cada vez mais negativo, estresse e incerteza, essas bênçãos e proteções estão se tornando mais valiosas para a vida cotidiana das pessoas.

As nove sílabas do Navarna Mantra têm uma relação estreita com o Mahashodasi mantra, que compreende vinte e oito sílabas. As nove sílabas significam adoração em nove níveis que representam as nove formas da Devi.

As sílabas de Navarna Mantra são uma extração da linha inicial de Mahashodasi, a saber – SRIM HREEM KLEEM AIM SAUH. Há uma fé extrema entre os Shakthas de que Navarna Mantra contém o poder de liberação.

Também acreditamos que o Navarna Mantra é uma profunda dedicação à Deusa Chamunda porque o poder que se manifesta no mantra é uma atribuição específica à recitação do mantra CHAMUNDAYE.

Assim, cantando este mantra com compaixão e entusiasmo, invocamos os poderes da Deusa Suprema e das três Deusas para buscar proteção e alcançar a liberação.

Vamos explorar esta poderosa bênção em profundidade; suas origens, a divindade para a qual invoca e os benefícios milagrosos que pode conceder a seus usuários. Através de uma maior compreensão e apreciação do mantra e de sua deusa, podemos nos beneficiar mais profundamente de seu uso.

Quem exatamente é a mãe do universo hindu?

Para entender o Chamunda Mantra, você deve primeiro entender a quem você chama.

No hinduísmo, os principais deuses e deusas possuem muitas encarnações que desempenham diferentes papéis e funções. A deusa Durga não é diferente. Ela também é conhecida como Shakti ou Devi, e é a mãe do universo hindu.

O nome em sânscrito significa forte ou um lugar difícil de invadir. Isso é perfeito para a natureza protetora e às vezes militante de Durga. Um de seus muitos nomes é Durgatinashi, ou “aquele que elimina o sofrimento”.

Chamunda Devi, como mencionado acima, é a encarnação colérica de Durga. O nome vem da combinação dos nomes de dois demônios, Chanda e Munda, que foram destruídos por Durga.

Durga é retratada como uma deusa com muitos braços, com algo entre 8 e 18 braços. Cada braço segura um item ou arma simbólica, com a qual ela luta contra demônios e forças do mal.

Durga é conhecida como Shakti e Devi. Durga também se refere a muitos avatares como Rajeswari, Kali, Java, Bhagvati, Kandalini, Bhavani, Gauri, Ambika e Lalita.

Durga também tem nove formas das quais ela pode aparecer em qualquer pessoa, a saber – Siddhidatri, Skondamata, Chandraghanta, Kusumanda, Katyayani, Shailaputri, Maha Gauri, Kaalratri e Brahmacharini.

Algumas dessas armas e itens incluem:

  1. Concha, simbolizando Pranava ou o Om universal; simbolizando Durga agarrando-se a Deus por meio do som.
  2. Arco e flechas, representando energia. Segurar o arco e as flechas em uma única mão mostra a combinação de energia potencial e cinética unidas como uma só.
  3. Thunderbolt, simbolizando firmeza. Durga nos lembra de atacar os desafios com firmeza e convicção, como um poderoso raio destruindo seu alvo.
  4. Lótus; nas mãos de Durga, ainda não está totalmente florido. Isso nos mostra a certeza do sucesso, mas não a finalidade. Devemos permanecer fiéis à nossa busca espiritual e não nos atolar na lama da luxúria e da ganância.
  5. Beautiful discus, ou Sudarshan-Chakra, representa o mundo literalmente enrolado em seu dedo. Mostra que o mundo é subserviente aos caprichos e desejos de Durga, mas ao mesmo tempo é uma arma poderosa com a qual ela destrói o mal e promove a retidão e o crescimento.
  6. Espada, representando conhecimento. O conhecimento tem a agudeza de uma lâmina, cortando as incertezas do mundo.
  7. Trident, simbolizando três qualidades; inatividade, atividade e não atividade.

Ao entoar esse mantra, você invoca essa força protetora com vários braços para libertá-lo das forças do mal e trazer prosperidade para sua vida.

Como recitar Chamunda Mantra?

Usando um rosário de semente de lótus, rudraksh ou cristal, podemos cantar Chamunda Mantra “OM AIM HREEM KLEEM CHAMUNDAYE VICHAY” durante o primeiro dia de Ashtmi ou Navratri.

Vamos decompô-lo um pouco. Portanto, o Chamunda Mantra em inglês se traduz em:

  • Om , o som universal
  • Aim , o bija ou mantra semente de Maha Saraswati
  • Hrim , o bija de Maha Lakshmi
  • Klim , o bija de Maha Kali
  • Chamunda , a mãe divina em forma colérica
  • Vichay , algo como um escudo ou proteção

Combinado, o mantra combina as três forças femininas do universo com a mãe divina para proteger os praticantes das forças malignas e negativas. Como você pode ver, ele contém três bija ou mantras-semente, que são poderosos por si só, mas incríveis quando combinados com um canto como este.

Podemos cantar Chamunda Mantra cento e oito vezes durante a sessão da manhã e da noite, acompanhando diariamente o ritmo do mantra sandhana. Também podemos entoar o mantra em qualquer dia, desde a manhã até a noite.

Antes de começarmos a cantar Chamunda Mantra, existem certas regras fundamentais que devemos seguir para um canto bem-sucedido –

  • Antes de começarmos a cantar, devemos tomar um banho ou lavar nossos pés e mãos.
  • Devemos sempre sentar em uma posição voltada para a direção norte ou leste ao cantar.
  • Devemos nos dedicar inteiramente à grande Deusa Chamunda e abraçar a energia positiva e o amor do Universo.
  • Devemos nos dedicar a recitar os mantras por pelo menos quarenta e oito dias.
  • Se quisermos receber bênçãos, devemos entoar o mantra com firmeza todos os dias.
  • Podemos manter um retrato da Deusa Chamunda à nossa frente e adorná-lo com flores vermelhas, pois o vermelho é representativo dela.
  • O dia e o momento mais auspiciosos para começar a entoar o mantra Chamunda (Navarna) são durante o dia inaugural de qualquer Ashtmi ou Navratri, ou seja, o oitavo dia após o dia sem lua.
  • Devemos entoar o mantra no mesmo lugar e hora em que o mantra sandhan está em seu devido curso.
  • Todos os dias, devemos também cantar os mantras 9, 27, 54, 108 ou 1.008 vezes usando as contas do rosário da Semente de Lótus, Rudraksh ou Cristal.

Acreditamos que a Deusa Durga se combina com os poderes das três Deusas, a saber – Mahasaraswati representando ‘AIM’, Mahalakshmi representando ‘HREEM’ e Mahakali representando ‘KLEEM’.

Chamunda Mantra explicou palavra por palavra

OM

  • Este é o mantra Pranava que representa o Deus único Nirguna Brahman.

MIRAR

  • Este mantra representa Beej Mantra da Deusa Mahasaraswati.
  • A criação e o conhecimento – tanto divinos quanto mundanos, são atribuídos à Deusa Mahasaraswati.
  • Mais especificamente, a letra A representa a criação, a letra I é o corpo que a causou e a letra representa a perfeição. Assim, a semente da sabedoria está no AIM.
  • Este mantra é o ‘Chit’.

HREEM

  • Este mantra refere-se ao Beej Mantra da Deusa Mahalakshmi.
  • A Deusa Mahalakshmi está associada à fama, riqueza, sorte e tudo relacionado ao mundo material que os sentidos podem perceber e a mente pode conceber.
  • Este mantra é o ‘Sat’.

KLEEM

  • A deusa Mahakali, que exerce a morte e o poder em suas mãos, representa o Kleem Mantra.
  • Mais especificamente, KA, LA, I e M compreendem para formar KLEEM. KA representa a causa, LA representa o corpo completo cuja existência se manifesta, I representa o corpo que causa e M refere-se à perfeição.
  • Portanto, KLEEM é o resultado da pura unificação da entidade completa que se transforma no corpo causal.
  • Este mantra é o ‘Ananda’.

CHAMUNDAYE

  • Este mantra refere-se à Deusa Chamunda e representa a raiva e a paixão.
  • A Deusa Chamunda é a deusa que protege apaixonadamente a vida do cantador.
  • CHA também significa movimento e MUNDA significa cabeça. Paradigma. Assim, CHAMUNDA também se refere àquele que se move na cabeça, o que é um símbolo da ideia de realidade que conhecemos e observamos.
  • YE significa aquele que concede bênçãos.

VICHAY

  • Este mantra representa uma consciência que é pura divina.
  • Ao entoar este mantra, acreditamos que podemos atingir consciência e conhecimento profundos.
  • Este mantra também significa liberação e também pode ser entendido como um sinônimo da palavra sânscrita MOCHAYATI, que significa liberar.
  • Assim, quando o termo VICHAY se funde com a Deusa Chamunda, exemplifica lindamente que Chamunda é a esplêndida e magnífica Deusa que é a fonte de liberação para seus devotos.

O Chit (ser), Sat (consciência) e Ananda (bem-aventurança) em AIM, HREEM e KLEEM, respectivamente, desempenham um papel vital na criação dos aspectos mentais e físicos. Em última análise, eles se combinam com Chamunda Devi.

Tradução de Chamunda ou Navarna Mantra em Inglês

Chamunda ou Navarna Mantra é dito ter o seguinte significado:

‘Ó Alma Suprema Mahasaraswati, ó Mahalakshmi perfeito e muito auspicioso, ó epítome de alegria Mahakali, para atingir o conhecimento supremo, meditamos fervorosamente em você. Ó Deusa Chamunda que personifica as formas de Mahasaraswati-Mahalakshmi-Mahakali, chegamos a vocês com muita deferência! Por favor, liberte-nos deste estado de esquecimento e emancipe-nos. ‘

7 Benefícios Milagrosos do Chamunda Mantra

Provavelmente, o benefício mais importante de cantar Chamunda Mantra é a proteção contra forças negativas. Os outros são saúde melhorada, força física e mental, um impulso para sua carreira profissional e relacionamentos melhorados.

Vamos examiná-los mais de perto.

Fortaleça o corpo e a mente
O Chamunda Mantra pode aumentar significativamente sua força física e mental. Ajuda a aumentar o seu foco, concentração e confiança. Esses benefícios o ajudarão a alcançar mais em todos os aspectos da vida.

Melhorar a saúde
Estresse, depressão e ansiedade podem causar, e são, eles próprios, problemas de saúde. Ao nos protegermos dessas forças, ele fortalecerá nosso sistema imunológico, nosso coração e nossa mente. Combinados, nossa saúde vai melhorar, pois nossos corpos não são mais sobrecarregados por essas preocupações e podem se concentrar em funções saudáveis.

Melhor Sono A
paz de espírito nos ajuda a alcançar um sono tranquilo e restaurador com mais facilidade; adormecemos mais rápido, dormimos mais profundamente e nos sentimos mais descansados. Quando estamos descansados, nos concentramos melhor, temos mais energia e realizamos mais em nossas vidas. O Chamunda Mantra pode ser uma ferramenta poderosa para aqueles que têm um sono ruim ou agitado para restaurar uma rotina de sono saudável.

Proteção contra forças negativas
O mundo está cheio de energias negativas; estresse, depressão, ansiedade, os maus desejos e maldições de nossos inimigos, ou as próprias dúvidas e auto-aversão.

Este Mantra é uma bênção poderosa, e ela uma deusa poderosa; ela o protegerá dessas influências negativas, trazendo paz de espírito, corpo e espírito.

Aprimore o estudo
Os alunos podem usar este mantra para ajudá-los em seus estudos. O mantra concede ao praticante melhor foco mental e acuidade, ajudando os alunos a reter e relembrar informações. Esta pode ser uma ferramenta poderosa para aqueles com grande carga de estudos que se sentem lutando sob o peso das expectativas e resultados de testes iminentes.

Melhore sua carreira
Quando estamos protegidos do estresse e da negatividade, podemos desempenhar melhor suas tarefas importantes. Nossa confiança em nós mesmos, assim como nossa determinação e motivação, irão melhorar. Com as bênçãos do Chamunda Mantra, você se tornará o trabalhador mais esforçado em seu trabalho, oferecendo muitas oportunidades de promoção, aumentos e progressão na carreira.

Fortaleça seus relacionamentos Relacionamentos
românticos e platônicos inevitavelmente passam por lutas com o tempo. Somos apenas humanos, com necessidades e desejos conflitantes e paixões intensas que podem transformar-se em discussões. Esses tempos negativos e momentos difíceis, sejam eles entre amantes, amigos ou família, são apenas algumas das energias e forças negativas das quais ela se protegerá.

Pensamentos finais

Ela invoca as forças femininas do universo para nos conceder bênçãos de proteção, prosperidade e saúde. Embora ela seja a encarnação colérica de Durga, sua ira visa as forças malignas e negativas; naquelas coisas que prejudicariam seus devotos.

Para os demônios, Chamunda é um oponente terrível; mas para aqueles que a invocam, ela é uma guardiã protetora aqui para nos conduzir do mal à justiça e à prosperidade.

Use este mantra para trazer benefícios incalculáveis ​​para sua vida, não apenas para as coisas pequenas ou cotidianas, mas para aquelas causas profundas que melhoram sua qualidade de vida. Do estudo, do trabalho, de nossas muitas relações com os outros, ela nos liberta das forças negativas e nos abençoa com positividade.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!