O guia definitivo para as contas de Rudraksha

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

É comum encontrarmos santos, sábios, iogues e místicos meditando com um colar de contas nas mãos. Você pode até identificar essas contas retratadas em fotos de todos os deuses e deusas hindus. Você já se perguntou o que são contas de rudraksha e qual é sua importância?

Essas contas são conhecidas como Rudraksha ou contas Utrasum e são a manifestação do poderoso Senhor Shiva – um dos Deuses da Trindade na religião hindu.

Rudraksha são contas sagradas poderosas e atuam como uma corda espiritual entre o céu e a terra. É comumente encontrado nas casas de hindus tradicionais, especialmente os que pertencem ao culto do Shaivismo. Além disso, por serem de natureza sagrada, essas contas são utilizadas para fins terapêuticos e têm potencial para curar muitas doenças.

Mitologia Relacionada a Rudraksha

A palavra “Rudraksha” é composta de duas palavras diferentes – Rudra significa Lord Shiva e Aksh significa olhos. Vários textos antigos da religião hindu glorificaram o poder das sementes Rudraksha.

De acordo com Shiva Purana, as contas de Rudraksha originaram-se das lágrimas do Senhor Shiva, quando ele abriu os olhos após muitos anos de penitência. As lágrimas que caíram de seus olhos deram à luz árvores Rudraksha.

O Devi Bhagwat Purana afirma que, a fim de matar Tripurasura (um demônio); Shiva assumiu a forma Rudra (a forma da raiva). Lágrimas que emergiram de seus olhos devido a esta forma feroz caíram no chão que deu origem às árvores Rudraksha.

Outra lenda afirma que quando Deus Shiva viu o sofrimento dos seres humanos na terra, lágrimas começaram a cair de seus olhos em forma de lótus, que cresceram como árvores Rudraksha.

Ocorrência Natural de Árvores Rudraksha

As contas Rudraksha vêm de árvores Rudraksha cientificamente conhecidas como Elaeocarpus Ganitrus, comumente encontradas nas regiões do Himalaia e regiões do Sudeste Asiático.

São árvores perenes com folhas largas e atingem uma altura de 60 metros. Os mirtilos encontrados nessas árvores são arrancados e mantidos na água por vários dias; depois disso, a polpa é removida para obter as contas de Rudraksha. Depois disso, esses grânulos são preservados em óleo para evitar mais oxidação pelo ar e umidade.

Rudraksha são abundantemente encontrados na Indonésia, Nepal e Índia. No entanto, as qualidades superiores dessas contas são nativas das regiões montanhosas do Nepal. Essas árvores também são chamadas de árvore Utrasum talão e árvore Janitri em diferentes países.

Apoio científico para Rudraksha

Os pesquisadores descobriram que as contas de Rudraksha contêm traços de vários elementos como níquel, cobalto, ferro, cobre, alumínio, cloro, fósforo, carbono, hidrogênio e oxigênio.

Esses elementos fazem com que as contas exibam propriedades eletromagnéticas. Uma vez que o Rudraksha entra em contato com o corpo ou é mantido próximo, ele emana sinais elétricos que, quando absorvidos pelo corpo, passam a interagir com os impulsos elétricos dentro do corpo.

Essas interações auxiliam no controle das várias funções do corpo, principalmente do coração e do sistema circulatório. Além disso, as propriedades resistivas, capacitivas e indutivas dos grânulos o tornam um excelente reservatório de energia.

No campo da Medicina Complementar e Alternativa, Rudraksha é freqüentemente usado, pois é um excelente destruidor de estresse e pode controlar a pressão arterial irregular dentro do corpo.

Os médicos também recomendam Rudraksha para pessoas que sofrem de pressão arterial, diabetes e distúrbios do sono. No entanto, o uso terapêutico de Rudraksha é experimental e precisa de mais pesquisas.

Tipos de Rudraksha e seus benefícios

Rudraksham são classificados com base em seus Mukhis (faces nas sementes).

Essas faces são fendas ou ranhuras que descem verticalmente de cima para baixo. Por exemplo, se uma conta tem 5 ranhuras em seu corpo, ela é conhecida como Panch (5) Mukhi Rudraksha. Nossos textos sagrados falam sobre 21 Mukhi Rudraksha e seus benefícios. Nesta seção, abordaremos Ek (1) Mukhi a Dus (10) Mukhi Rudraksha e seus benefícios.

Ek (1) Mukhi Rudraksha

É o mais poderoso entre a família Rudraksha e é considerado a manifestação do próprio Senhor Shiva. Possui apenas uma ranhura que percorre seu corpo e é muito rara. Tem a forma de caju ou é redonda.

Ekmukhi é governado pelo planeta Sol e, portanto, pode aumentar a aura do nativo e fazer as pessoas chegarem a posições autoritárias de topo.

Benefícios Ek (1) Mukhi Rudraksha

  • Este Rudraksha pode acalmar o nativo e pode aumentar o poder de concentração e nos ajuda a permanecer focados na vida.
  • Os curadores Reiki usam este Rudraksha para limpar o Chacra Coronário (7º chacra do corpo).
  • O uso de Ekmukhi Rudraksha pode nos ajudar a receber as bênçãos da Deusa Lakshmi e as pessoas podem viver uma vida de abundância e riqueza.
  • Além de nos dar conforto materialista, também nos ajuda a melhorar nossos poderes meditativos e traz clareza em nossas mentes.
  • É um analgésico natural e pode ser útil em doenças cardíacas e relacionadas com o sangue.

Ek (1) Mukhi Rudraksha Beej Mantra: Aum Hreem Namah

Faça (2) Mukhi Rudraksha

De acordo com a mitologia, Do Mukhi Rudraksha representa o poder da forma Ardhnarishwar (metade homem e metade mulher) do Senhor Shiva. Dois segmentos são encontrados no corpo deste Rudraksha e são geralmente de formato oval.

A Lua é o planeta regente natural e os Ascendentes de Câncer podem usar este Rudraksha para aproveitar os benefícios lunares.

Benefícios do (2) Mukhi Rudraksha

  • Acredita-se que usar dois Mukhi Rudraksha pode libertá-lo dos pecados cometidos em vidas passadas.
  • Melhora o relacionamento entre os membros de sua família, reduzindo as diferenças de opinião, canalizando assim o fluxo de energia pacífica dentro de casa.
  • Aumenta o vínculo entre os parceiros da vida e pode conferir felicidade conjugal eterna.
  • Pessoas com problemas de estômago, rins e intestinos se beneficiam com o uso deste Rudraksha.
  • Acredita-se que o portador deste Rudraksha pode alcançar a salvação (moksha) no final de sua vida e se libertar dos ciclos de renascimento.

Faça (2) Mukhi Rudraksha Beej Mantra: Aum Shreem Hreem Vreem Aum

Adolescente (3) Mukhi Rudraksha

Este Rudraksha com 3 faces abriga os poderes de três trindades divinas, a saber Brahma (o criador), Vishnu (o preservador) e Mahesh (o destruidor).

Simboliza Marte na astrologia, e as pessoas com ascendente Áries ou Escorpião podem usá-lo.

As pessoas obtêm sucesso em todos os seus empreendimentos ao usar este Rudraksha.

Benefícios para adolescentes (3) Mukhi Rudraksha

  • Sendo um símbolo de Agni, nos purifica profundamente por dentro. Pessoas que são tímidas, tímidas ou sofrem de complexo de inferioridade podem usar este 3 Mukhi Rudraksha para superar seus problemas.
  • Pessoas que se sentem preguiçosas e letárgicas podem se beneficiar imensamente com este Rudraksha.
  • Os nativos que sofrem de insônia, depressão ou com tendências suicidas devem definitivamente usá-lo para superar seus problemas.

Adolescente (3) Mukhi Rudraksha Beej Mantra: Aum Namah

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!