O guia completo para Budh Mantra

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

O significado do Budh Mantra encontra raízes na grandeza do planeta Mercúrio, que é um símbolo de inteligência. Assim, Budh ou Mercúrio são invariavelmente representativos da inteligência.

O que é Budh Mantra?

Budh Mantra é um mantra poderoso associado a Budha Graha, o planeta Mercúrio. É um dos meios mais influentes para receber as bênçãos abundantes de Budha Graha.

Nossa astrologia hindu consiste em nove planetas que são conhecidos coletivamente como Navgraha. Dos nove planetas, Budh é um deles e representa o planeta Mercúrio. O termo se identifica como sinônimo com nomes como Budh, Budha e Budh Beej Mantra.

O planeta Mercúrio representa vários modos de nossas faculdades humanas como inteligência, fala (incluindo habilidades de comunicação), aptidão lógica, empatia, humor e sentidos.

O planeta Mercúrio também representa vários fluxos de conhecimento, comércio e habilidades como ciência, análise, comércio, pesquisa, educação, escrita, matemática, cinema, esportes e outras artes.

Todas as faculdades acima e os fluxos de conhecimento, comércio e habilidades interagem entre si, dependendo da posição do planeta Mercúrio no Horóscopo. Mercúrio também possui os signos do zodíaco Virgem e Gêmeos.

O signo do zodíaco Virgem é um símbolo da exaltação do planeta Mercúrio, e o signo do zodíaco Peixes representa a fraqueza do planeta Mercúrio.

Portanto, acreditamos que o alinhamento adequado e impróprio de Mercúrio afeta nossa riqueza, saúde, paz de espírito e fortuna em nossas vidas.

Portanto, se o alinhamento de Mercúrio estiver ruim, pode causar problemas de saúde como perda de memória, gastrite, problemas de pele, insônia, problemas mentais, dificuldade de fala, colapso nervoso, asma, surdez e outros problemas.

Para este propósito, fazemos o puja para expulsar todo tipo de mal de nossas vidas e para nos dotar de boa saúde, prosperidade e felicidade.

Além disso, o movimento de Budha não afeta apenas os seres humanos, mas também as condições do tempo e as circunstâncias prevalecentes nas nações, que acreditamos estar sob o escopo e âmbito da ciência espiritual que chamamos de Astrologia Védica.

Assim, para eliminar qualquer resultado adverso de alinhamento irregular dos planetas em nosso horóscopo, recitamos este mantra.

Também podemos usá-lo para os seguintes fins:

  • Para alcançar sucesso, fama e renovação de vigor nas atividades comerciais.
  • Para meditação intensiva.
  • Para ganhar mais energia e foco para se concentrar melhor.
  • Para remover obstáculos e obstáculos em nossas vidas.
  • Para ajudar na conexão com nossa fonte divina de poder.

Quem exatamente é Senhor Budha?

Na mitologia purânica indiana dos hindus, Senhor Budha é uma divindade. Na astrologia védica, ele é Mercúrio, que é benigno e maléfico, dependendo de com quem se associa.

Budh é o Deus mais inteligente. Ele pertence à casta Vaishya. Quarta-feira pertence a ele, e a gema de Budh é Esmeralda.

Importância do Senhor Budha para o Hinduísmo
A importância reside nos benefícios astronômicos que ele nos concede. Riqueza, sabedoria e abstinência de maus pensamentos fluem dele para nós, seus devotos.

Sua aparência
A aparência de Budha como tendo a forma de um corpo celestial é mencionada no texto dos Vedas conhecido como Pancavimsa Brahmana.

Além disso, também podemos encontrar a descrição planetária dele em textos astronômicos como Sisyadhivrddida de Lalla, Khandakhadyaka de Brahmagupta, Panca Siddhantika de Varahamihira, Romaka de Latadeva e Aryabhatiya de Aryabhatta.

A outra aparência dele é a representação de uma divindade em várias formas. Ele aparece montado em um leão com quatro braços em algumas ilustrações. Ele também aparece montado em um leão com asas segurando um escudo, clava e uma espada curva.

Ele também aparece como uma divindade vestindo roupas amarelas, dirigindo uma carruagem de fogo e ar. Cavalos de vento totalizando oito puxam a carruagem.

Sua história
Nas histórias mitológicas dos Vedas, a Lua deu à luz Budha ou Mercúrio. O mito narra como a Lua, cheia de luxúrias, raptou Tara, que era a esposa de Júpiter ou Brihaspati.

O rapto de Tara levou à concepção de Mercúrio ou Budha, dando à luz Budha, o intelecto.

Outros nomes
Existem outros nomes conhecidos como Tunga, Rauhineya e Saumya.

Simbolismo
Acima de tudo, ele é um símbolo de inteligência. Da inteligência fluem as outras qualidades, muitas das quais são resultado da aplicação da mente envolvendo lógica e habilidade mental.

Como cantar Budh Mantra?

Devemos cantar o Budh Mantra “Om Bram brim Broom Sah Budhaey namah” nas primeiras horas da manhã por 108, 216, 324 ou 1008 vezes por 45 dias com o ídolo / imagem da Deusa Durga.

O significado simples de ” Om Bram Broom Sah Budhaey namah ” é “Om, eu me curvo diante de Mercúrio”. No entanto, o verdadeiro significado por trás da adoração a Mercúrio está na seguinte tradução:

“Cujo corpo é tão reverenciado que é como a escuridão, cuja imagem assume a encarnação da inteligência, cuja natureza e caráter são magníficos, a Mercúrio, a marca registrada da inteligência, nós nos prostramos diante de vocês em profunda devoção. Om, nós nos curvamos diante de Mercúrio, o emblema do intelecto. ”

Para que o puja alcance os resultados desejados, devemos seguir algumas regras e etiquetas fundamentais –

  • Antes de começarmos a cantar, é importante lavarmos os pés e as mãos ou tomarmos um banho para nos purificarmos fisicamente.
  • Visto que nossa posição é importante enquanto cantamos, devemos nos certificar de que nos sentamos na direção voltada para o leste. Nossas costas devem estar retas e a pronúncia do mantra deve ser precisa.
  • Também devemos levar a sério o quão devotados somos enquanto cantamos. Se nosso coração e mente não estiverem no lugar certo, as bênçãos não chegarão até nós.
  • Portanto, devemos nos dedicar inteiramente ao Lord Budha, livres de todas as distrações e pensamentos impuros, para sentir a energia positiva e a proteção do Universo.
  • Junto com a devoção inabalável, devemos recitá-lo por pelo menos quarenta e cinco dias se quisermos receber suas bênçãos.
  • Vestir roupas brancas com algumas peças de cor amarela e esverdeada vai mostrar a nossa devoção absoluta.
  • Embora possamos fazer o puja durante o meio-dia e também ao pôr do sol, a melhor hora para entoar o mantra é pela manhã.
  • Mesmo que devamos cantá-lo diariamente, se deixarmos de cantar o mantra todos os dias, podemos cantá-lo todas as quartas-feiras, pois esse dia pertence a ele.
  • É importante que cantemos este mantra nas contas de rudraksha diariamente 108, 216, 324 ou 1008 vezes.

Existem também diferentes tipos de Budh Mantras que devemos entoar. Eles são –

Budh Gayatri Mantra

“Om Gajadhwajaaya Vidmahae
Sukha Hastaaya Dheemahi
Tanno Budha Prachodayaat.”

Gayatri Mantra é composto por três partes. O primeiro mantra é o canto do Mercúrio, a segunda parte é o mantra adequado e a terceira parte é como um resumo da energia que vem com o mantra.

Podemos entoar o mantra Gayatri quando o sol nasce, durante o meio-dia e depois que o sol se põe.

Tradução do Budh Gayatri Mantra em inglês:
“Om, eu medito naquele com o elefante na bandeira, Oh aquele que tem autoridade para conceder felicidade, dê-me inteligência e permita que Budha Dev ilumine a mente.”

Budh Navgrah Mantra

“Priyam Gukalikaashyaamam Rupenaam Prathimam Budham
Saumyam Saumya gunorpetham tham Budham pranamaamyaham.”

Tradução de Budh Navgrah Mantra em inglês:
“Eu me inclino em reverência diante de Budha cuja escuridão e negritude se assemelham a uma tulipa enegrecida, você é incomparável em sua aparência com intelecto e sabedoria extraordinários, o filho de Soma que tem qualidades agradáveis ​​e propícias.”

Acreditamos que se orarmos Navgrah Budh Gayatri onze vezes em todas as manhãs e ao pôr do sol de uma quarta-feira, iremos agradar Budh Graha.

Portanto, fazer o puja Navgrah Budh Gayatri nos permitirá obter bênçãos como redução de problemas de saúde, especialmente os relacionados a açúcar e pressão arterial, melhoria nas habilidades de comunicação, menos doenças de pele e inteligência mais apurada.

Embora devamos nos dedicar a cantá-lo todos os dias, se não podemos fazer isso e ainda buscamos a benevolência dele, podemos praticar outros modos de rituais também como –

  • Podemos fazer jejum às quartas-feiras. Acreditamos que o jejum às quartas-feiras pode trazer prosperidade e paz para nossas vidas e levar a uma redução de toda negatividade decorrente do alinhamento impróprio dos planetas.
  • Também podemos fazer instituições de caridade às quartas-feiras. As instituições de caridade podem doar vegetais verdes, ouro e pulseiras verdes, tudo o que lhe agrada.
  • Mesmo vestindo roupas com a cor verde pode agradar Mercúrio, pois a cor é auspiciosa antes de Budha.
  • Nossas interações e relações diárias com as mulheres devem ser respeitosas.
  • Também podemos dar presentes e outros presentes para nossos irmãos, para agradá-lo.

9 Benefícios Fantastic Budh Mantra

Visto que Budh é o epítome da inteligência e representa vários campos como comércio, direito, bancos, contas e comércio, entoar o Budh Mantra garantirá ganhos benéficos nesses campos.

Dedicar-nos incessantemente ao Budha concederá os seguintes benefícios do Budh Mantra:

  • Intelecto: O alinhamento adequado do planeta Mercúrio no sistema cósmico nos dará inteligência, o cantor.Nossas mentes ficarão mais afiadas e nossa memória também vai melhorar, o que nos permite ser mais criativos.
  • Habilidades de comunicação: Lord Budha controla a comunicação e a linguagem e é um especialista em interrogatório e narrativa. Assim, cantá-lo nos dá o poder das habilidades oratórias que podemos usar em nossa linha de trabalho para obter sucesso.
  • Relacionamentos saudáveis: Ao cantar, nossos relacionamentos com nossos familiares e amigos também se fortalecem, pois a energia positiva do Lord Budha nos preenche e nos permite ser mais pacientes e compreensivos.
  • Boa saúde: este é um dos imensos benefícios que Lod Budh nos concede por nossa devoção e adoração. Todos nós estamos sujeitos à doença, pois somos todos seres humanos. O que torna isso pior é o alinhamento errado do planeta Mercúrio.Como já sabemos, o alinhamento incorreto pode trazer, entre outros, muitos problemas de saúde que nenhum de nós deseja enfrentar. Felizmente, cantando-o com a maior devoção, podemos nos livrar de quaisquer efeitos nocivos à saúde.

    Uma coisa importante a notar é que se estivermos sofrendo de problemas de saúde, isso pode ser um sinal de que nosso Mercúrio é frágil e precisamos ser mais devotos a Mercúrio.

  • Crescimento espiritual: Cantá-lo também nos permite crescer espiritualmente como pessoa e como indivíduo. Esse crescimento espiritual nos motiva a nos tornarmos uma pessoa melhor e a ser uma influência para todos ao nosso redor.Todos os tipos de negatividade cercam nossas vidas. Mas a espiritualidade do Budh Mantra nos permite superá-los, e temos compaixão pelos outros, mesmo por pessoas que não conhecemos.
  • Presença de espírito e sagacidade: além da inteligência, o benefício também inclui perspicácia e presença de espírito significativa para lidar com qualquer situação e circunstâncias de forma positiva e otimista.
  • Capacidade de aprendizagem: Este benefício está intimamente associado à inteligência. Com intelecto superior, também somos capazes de aprender e compreender as coisas rapidamente. Portanto, seja qual for o campo em que estejamos, aprender coisas novas não será um problema para as bênçãos de Budh.
  • Sucesso: Assim que recebermos as bênçãos da hi, tudo se traduzirá em sucesso. Seja um trabalho, carreira ou atividades acadêmicas, enfrentaremos o sucesso em todos os campos da ciência, educação, direito, comércio, comércio, redação, show business e muitos outros.
  • Riqueza: um dos benefícios mais importantes é a riqueza que vem com uma devoção ardente a ele.À medida que muitos dos nossos obstáculos e obstáculos saem do nosso caminho, o sucesso em termos de riqueza começará a surgir em nossas vidas.

Pensamentos finais

De todos os deuses, Budh é o mais inteligente. Ao entoar o Budh Mantra regularmente com dedicação e comprometimento, invocamos a bênção da inteligência e da boa saúde que emana em nossas vidas e nos outros.

Mas, cantá-lo com uma mente e um coração corruptos funcionará contra nós. Portanto, uma mente e um coração puros, livres de inibições do mal, nos levarão para mais perto da majestade do Senhor Budha.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!