5 mantras hindus poderosos para a paz de espírito

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Mantras são palavras ou frases que repetimos durante a meditação. Seu objetivo é ajudar a orientar e focar nossas mentes enquanto praticamos. Palavras ou frases diferentes têm intenções e usos diferentes; neste artigo, examinaremos especificamente os mantras hindus para sua paz de espírito.

Normalmente, um guru forneceria o mantra para você durante uma sessão de meditação. Quando você está sozinho, é perfeitamente normal encontrar uma palavra ou frase que fale com você e o ajude a atingir seus objetivos.

Aqui estão minhas sugestões de mantras hindus para pensamento positivo e paz de espírito .

5 mantras hindus para paz de espírito

1. Aum (“om”)

Representa a vigília, o sonho, o sono profundo, bem como os estados consciente, inconsciente e subconsciente.

O mais simples e mais facilmente reconhecido dos mantras hindus. Uma única palavra dita em quatro sons, sendo o último silêncio.

Aum pode ser simples, mas também é poderoso. Há uma grande quantidade de significado nela. O som e a vibração do mantra têm uma sensação calmante, tornando-o a maneira perfeita de obter o foco enquanto você medita.

2. Om Namah Shivaya

Adoração a Shiva; Eu honro a divindade dentro de mim.

Outro mantra bem conhecido com o qual você já deve estar familiarizado.

Shiva é conhecido como a divindade destruidora, mas, neste contexto, é a realidade suprema. Shiva é o nome dado à consciência que habita em todos nós. Este mantra remove todas as influências negativas, trazendo-nos à harmonia interna e externa.

3. Om Gam Ganapatayae Namaha

Saudações e prostrações a Lord Ganesha.

Este mantra visa remover obstáculos, para o sucesso e a sabedoria. Ao quebrar as coisas que nos impedem, este mantra hindu para a paz de espírito nos ajuda a alcançar o foco em nosso objetivo de meditação.

4. Om Shri Hanumate namaha

Saudações ao Senhor Hanuman.

Este mantra é uma reverência a um humano. Ele invoca o amor sem limites e revela o poder da alma que pode triunfar sobre a adversidade. Também dá força e sucesso nas atividades devocionais.

Com esse mantra, eu e muitos outros sentimos paz e unidade com o mundo ao meu redor. Este mantra hindu para paz de espírito não só me dá paz de espírito, mas também ajuda a me conectar com outras pessoas em um estado semelhante.

5. Om Mani Padme Hum

O método da sabedoria.

Este mantra de seis sílabas é simples de dizer, mas denso de significado. Não há uma tradução única real – as palavras que compõem o mantra são simbólicas e reunidas são densas de significado. Em essência, trata-se de alcançar a iluminação e purificar o corpo por meio de um método de sabedoria que traz paz e foco interior.

O 14º Dalai Lama resumiu como tal; “Assim, as seis sílabas, om mani padme hum, significam que, na dependência da prática de um caminho que é uma união indivisível de método e sabedoria, você pode transformar seu corpo, fala e mente impuros em puro corpo exaltado, fala, e mente de um Buda […] ”

Pensamentos finais

Existem muitos milhares de mantras em textos hindus e budistas; tentar condensá-los em qualquer lista restrita é sempre um desafio. Os cinco listados acima são simples de dizer e cheios de significado, por isso achei que eram os cinco melhores para começar.

Esses mantras hindus para paz de espírito o ajudarão a alcançar o foco e a paz interior enquanto você medita, aproximando-o de alcançar seus objetivos e desejos durante as sessões de meditação.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!