5 estágios dos exercícios de meditação dinâmica explicados

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

“Se você quer descobrir os segredos do universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.” – Nikola Tesla. Esta citação de Nikola Tesla resume a importância e o poder da meditação. Vamos dar uma olhada nos exercícios de meditação dinâmica que todos podem fazer.

A meditação pode servir como uma porta de entrada para a alma, curando a mente, o corpo, as emoções e o espírito.

Mais especificamente, a meditação dinâmica inclui movimentos e ações físicas, além do mais tradicional “sente-se, feche os olhos e entre”, frequentemente associado ao termo e à prática da meditação.

Origens de meditação dinâmica

A meditação dinâmica foi desenvolvida na década de 1970.

Ele se originou dos populares retiros de meditação baseados no Rajneesh Dhyan Yoga – um tipo de sistema e prática de ioga que envolvia ioga, movimentos e exercícios respiratórios para saúde, plenitude e bem-estar espiritual.

Osho é um nome e uma pessoa frequentemente associados a este tipo de ioga e meditação dinâmica.

A base

A meditação dinâmica é a seguinte:

Estágio 1: respiração pesada.
Estágio 2: Gritos.
Etapa 3: movimento frenético.
Etapa 4: Repetição do mantra.
Etapa 5: salto, quietude e dança comemorativa.
Intenção: Os 5 estágios são realizados por uma hora para produzir catarse, calma interior e quietude de si mesmo.

Etapa 1 (cerca de 10 minutos)

O estágio 1, respiração pesada, consiste em respiração consciente e atenta. É conseguido pelo nariz (ao contrário da boca) e deve ser profundo, intenso, rápido e sem ritmo. Pode ser visto como faltando padrão e a concentração está sempre na expiração.

Por que o foco está na expiração? Porque- durante a expiração, há um processo profundo e significativo de deixar ir e liberar tudo o que não serve mais. Tensão, estresse, pensamento negativo, emoções prejudiciais e bloqueios podem ser liberados durante a expiração.

A chave para o estágio um e indiscutivelmente uma das partes mais importantes da meditação dinâmica é respirar forte e rápido para que tanto ar quanto possível possa encher seus pulmões.

O ar é tanto oxigênio quanto sua força vital – o chi energético responsável pela boa saúde e longevidade.

Lembretes benéficos: respiração irregular, respiração consciente e atenta, sem padrões ou ritmo.

Etapa 2 (cerca de 10 minutos)

O estágio 2 é o estágio de deixar ir e explodir. Represente sua loucura por meio do movimento. Isso permite que você se solte e libere todas as emoções prejudiciais ou negativas e a energia presa às quais possa estar inconscientemente segurando.

Há uma grande liberdade envolvida neste estágio. Você pode pular, chutar, gritar, gritar, fazer barulhos de animais, sacudir, dançar, cantar, rir, cantarolar, girar, dobrar, esticar ou simplesmente balançar.

O que quer que seu corpo sinta para fazer intuitivamente – faça!

Lembretes benéficos: Fique bravo e deixe ir, não deixe sua mente interferir, não se preocupe em ser julgado ou em sua aparência, permita-se expressar e liberar. Além disso, aja conscientemente: equilibre o consciente com o louco.

Etapa 3 (cerca de 10 minutos)

Este estágio também dura 10 minutos, aproximadamente, e literalmente envolve pular com os braços levantados e fazer barulho. Este ruído pode ser qualquer ruído de liberação que funcione para você, no entanto, a regra geral com meditação dinâmica é gritar “hoo”.

Hoo age como um mantra e, se você ainda não estiver ciente, os sons curam.

O hoo ou som de sua escolha deve ser profundo e, ao dizê-lo, você deve sentir sua barriga fazendo alguma coisa. (Liberando, curando, mudando …)

Ao pousar, pouse na planta dos pés e sinta sua conexão com a terra. O estágio 3 é muito aterrador. Ele conecta você à mãe terra, às energias dela e a você mesmo.

Fato interessante: A região do estômago também é o centro sexual referido ao chacra sacral. Este centro de energia é responsável pelas emoções, expressão criativa, sexualidade e expressão sexual e energia da água.

A cor correspondente é laranja e meditar nesta área com a cor laranja para obter ajuda pode fazer o seguinte: –

  • Ajude a liberar emoções presas.
  • Cure traumas sexuais ou dores passadas.
  • Alivia doenças e problemas estomacais ou digestivos.
  • Acalme as emoções hiperativas.

É muito útil estar ciente do significado do chakra sacral ou centro sexual durante a meditação dinâmica, pois esta é uma das áreas que recebe o melhor exercício.

A vida não é apenas física – nossas mentes, emoções e corpos espirituais também desempenham um papel integral e profundo na existência diária. O estágio 3 nesta meditação única permite literalmente que você “afaste” as emoções armazenadas, traumas passados ​​e energia aprisionada.

Lembretes benéficos: Braços para cima, pernas dobradas, pular; aterrissar em seus pés. Faça um barulho como “hoo” para liberar e sempre faça isso do seu centro. Sinta!

Se você está participando de uma meditação silenciosa ou deseja ficar em silêncio, hoo pode ser falado internamente. Você ainda pode sentir seus efeitos poderosamente por meio de suas intenções e correntes internas.

Etapa 4 (10-15 minutos)

O estágio 4 é o que se pode inicialmente supor que faça, pois é a parte principal de qualquer meditação. Este é o ponto em que você para, congela e se interioriza. Seu corpo pode ficar quieto e sua mente fluir.

Embora sua mente esteja livre para vagar e fluir com a consciência, ainda precisa haver um elemento de controle presente. A intenção é sempre praticar a quietude e o silêncio da mente e do pensamento.

Outra chave é parar exatamente onde você está. Isso não deve ser forçado ou desconfortável, mas se você estiver realizando a meditação dinâmica corretamente, estará naturalmente em sintonia com seu corpo.

Em outras palavras, você irá parar e permanecer na posição exata que for melhor para sua mente, corpo e espírito e sua subsequente harmonia. A energia flui através de você, então você deseja que sua energia flua e se alinhe da melhor maneira possível.

Lembretes benéficos: seja uma testemunha, observe, permita que seus pensamentos fluam, esteja consciente e quieto.

Etapa 5 (10 – 15 minutos)

É hora de se alegrar! Este estágio final na meditação dinâmica de uma hora é uma oportunidade para você celebrar a vida, você mesmo e sua saúde.

Comemore, dance, mexa o corpo ou simplesmente fique quieto. Fique em sintonia com suas emoções e corpo enquanto se conecta ao mesmo tempo com o seu eu superior. Seu eu superior é sua mente superior.

Talvez você queira definir algumas intenções? Escolher algo com o qual se comprometer ou imaginar neste estágio é altamente fortalecedor. A visualização pode fazer maravilhas, assim como deixar ir e enlouquecer completamente.

Eles são duas rotas diferentes para liberar energia presa e cura.

Lembretes benéficos: Sinta-se à vontade, mova-se ou fique quieto, veja isso como uma chance de harmonizar sua mente, corpo e espírito. Alegrem-se e celebrem!

Quer fazer um ‘jazz’?

Se você deseja aprimorar sua meditação dinâmica e tentar algo único, incorpore alguns dos itens a seguir.

  • Ruídos de animais. Fazer sons de animais pode ser profundamente curativo e terapêutico. Todos nós temos um instinto animal e um elemento primordial em nós mesmos. Falar como se você fosse um animal conecta você ao reino animal (e reino!), Permitindo que você incorpore parte da energia deles.
  • Combine a visualização. A visualização, conforme usada na meditação silenciosa ou exercícios de atenção plena, também pode melhorar muito a sua experiência de meditação em movimento. Por que não experimentar cores diferentes e aprender sobre o sistema de chakras?
  • Veja isso como uma experiência emocionante ou espiritual. Estar atento à sua alma ou ao espírito que o conecta ao grande desconhecido, fonte / deus / universo, ou algum poder espiritual superior pode amplificar sua experiência dez vezes. Às vezes, podemos nos esforçar tanto para alcançar um determinado resultado com zero ou pouco sucesso. Talvez tentar liberar e deixar passar focalizando a fisicalidade, os processos de pensamento ou os padrões emocionais não está levando você a lugar nenhum? Tente mudar para uma perspectiva espiritual e realidade.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!