Um guia rápido para Ayyappa Mantra

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Senhor Ayyappa, como muitos deuses do panteão hindu, tem uma longa e interessante história. Ele informa muitos dos benefícios e usos do mantra, explicando seu poder e funcionalidade. Ao contrário de muitos mantras que abordamos, não existem inúmeras variações do mantra; é um mantra relativamente específico com um significado definido, tornando-o fácil de lembrar e usar. Vamos dar uma olhada no Ayyappa Mantra agora.

O que é Ayyappa Mantra?

O Ayyappa Mantra é dedicado ao Senhor Ayyappa, uma divindade nascida do Senhor Shiva e do avatar feminino do Senhor Vishnu, Mohini. Lorde Ayyappa é uma entidade generosa e misericordiosa, conhecida por perdoar até mesmo seus piores inimigos. Seu mantra remove obstáculos e problemas na vida do cantador e funciona como um mantra de proteção.

Apesar de não ser uma entidade tão antiga como muitas outras divindades hindus, o Senhor Ayyappa tem muitos seguidores e seu mantra é potente quando entoado de forma consistente e com convicção. Todas as pessoas de todas as idades e sexos podem usar o mantra para enriquecer suas vidas tanto física quanto espiritualmente, bem como aumentar sua prosperidade.

Então, quem é Lorde Ayyappa? Qual é o seu mantra? E que benefícios podemos colher com seu uso? Deixe-nos explorar mais abaixo.

Quem exatamente é Lorde Ayyappa?

No panteão hindu, Senhor Ayyappa é um acréscimo relativamente recente, mas mesmo assim tem uma longa história e uma história variada.

Como mencionado acima, ele é descendente do Senhor Shiva e do Senhor Vishnu, que neste caso apareceu como seu avatar feminino Mohini.

Ele foi concebido para ajudar a destruir um demônio poderoso, Mahishi. Ela era a irmã do rei demônio Mahishasur, que havia sido morto pela Deusa Durga. Mahishi jurou vingança, com uma bênção do Senhor Brahma dizendo que ela só poderia ser morta pelo filho de Vishnu e Shiva.

Ayyappa foi enviado à Terra e adotado pelo rei Rajashekhara. Quando encontrado, ele tinha um sino de ouro em volta do pescoço, levando ao nome de Manikandan, ou “pescoço de ouro”. Durante seu tempo na Terra, ele realizou milagres nos doentes, frustrou uma conspiração real ao adquirir leite de tigre (uma tarefa que pretendia matá-lo ou humilhá-lo) e, por fim, derrotou Mahishi.

Ayyappa é retratado como um belo deus com um sino dourado em volta do pescoço. Ele geralmente pode ser encontrado em uma das três variações:

  • Com um arco e flecha na mão esquerda, e um arco ou espada na direita segurando na coxa.
  • Em uma posição de ioga.
  • Montando um tigre.

Ayyappa também é conhecido como Ayyappan e Manikandan. Ele é particularmente adorado no sul da Índia e é conhecido em várias regiões e tradições da área.

Como recitar Ayyappa Mantra?

O mantra Ayyappa deve ser entoado diariamente, sempre que possível e se não for possível cantá-lo diariamente, quartas-feiras, domingos e dias de Uthraphalguni Nakshatra são os melhores. Deve ser cantado 9, 18 ou 108 vezes, de preferência entre 6 e 9 da manhã, voltado para o leste.

A oração mais poderosa é a seguinte:
“ Om bhuthanathaya vidmahe
Bhava putraya dhimahi
Thanno sashtha prachodayath. 

Tradução do Ayyappa Mantra em Inglês

O significado deste mantra em inglês é traduzido aproximadamente da seguinte forma:

“Conheceremos o Senhor Ayyappa.
Devemos meditar sobre o Filho de Shiva.
E através disso, Sashta nos dará a iluminação.”

Embora os mantras possam ser cantados em qualquer lugar e a qualquer hora, há um processo recomendado a seguir para obter o máximo dos benefícios deste mantra.

  • Tome banho ou lave as mãos e os pés antes de iniciar o canto.
  • Sente-se de frente para o leste ao fazer o puja.
  • Dedique-se totalmente ao Lorde Ayyappa. Deixe-se receber a positividade e a proteção do Universo.
  • Quando estiver cantando, você precisa olhar para o céu, ou melhor, olhar para a foto dele.
  • Recite o mantra por pelo menos 45 dias com a maior devoção. Se você não puder cantar todos os dias, como dito acima, você pode cantar nas quartas-feiras, domingos e dias de Uthraphalguni Nakshatra.
  • Você precisa usar uma vestimenta branca para mostrar toda a sua devoção.
  • Você deve fazer o puja de manhã cedo. O horário ideal para cantar é entre 6h e 9h
  • O mantra pode ser iniciado em qualquer quarta-feira, dia de Utharaphalguni ou Karthika Nakshatra, Ekadasi thithi ou Shasthi thithi. Em seguida, continue por 45 dias seguidos ou conforme disponível.
  • Cante os mantras pelo menos 9 ou 18 ou 108 vezes e use as contas de rudraksha para manter a contagem todas as vezes.
  • Deixe os pensamentos passarem por você, não se detenha no passado ou no futuro; concentre-se em seu mantra; e conte as repetições.

7 benefícios milagrosos do Ayyappa Mantra

Como todos os mantras poderosos, o mantra Ayyappa confere muitos benefícios ao cantador que é devotado e diligente. Não é possível se beneficiar do mantra, ou de qualquer mantra, simplesmente cantando-o uma ou duas vezes de vez em quando.
Também não é possível se beneficiar com a repetição ociosa do mantra. Você deve cantar o mantra de forma consistente e com devoção; só assim você pode alcançar os resultados desejados.

  1. Proteção contra má sorte: este mantra protege o cantador das forças negativas em curso. Se você já sentiu que o infortúnio parecia se acumular sobre você, isso pode ajudá-lo a se libertar do ciclo de negatividade e trazer boa sorte para você e sua família.
  2. Proteção contra forças negativas: Mesmo a pessoa mais humilde na Terra tem inimigos e aqueles que nutrem pensamentos e desejos ruins contra eles. Essas energias negativas direcionadas a uma pessoa podem começar a impactar sua vida, desde seu humor e auto-estima até sua saúde física.Este mantra protege o cantor dessas energias negativas. Ayyappa foi tão bondoso e misericordioso com seus inimigos que dirigir este mantra a seus inimigos os tornará menos inclinados a desejar o mal para você.
  3. Saúde melhorada: Aqueles que sofrem de problemas de saúde podem se beneficiar do mantra. Lorde Ayyappa curou uma criança surda e cega em suas viagens pela Terra. Essa energia de cura pode ser visitada por cantores devotados do mantra. Quer se trate de uma doença crônica ou recuperação de uma lesão, o mantra irá aliviar o sofrimento e ajudar o corpo a se restaurar mais rápido do que antes.
  4. Melhor saúde mental: estresse, depressão e ansiedade são endêmicos na sociedade moderna. É bem sabido que a meditação e o canto de mantras podem ajudar no bem-estar mental, e o mantra não é exceção. Por meio da entoação devotada desse mantra de forma consistente, a pessoa pode ajudar a recuperar a saúde psicológica adequada.Estresse, depressão e ansiedade podem ser aliviados e diminuídos por meio da entoação desse mantra, pois ele concede uma generosidade de boa saúde e positividade a seu devoto.
  5. Melhor desempenho no trabalho: este mantra é conhecido por eliminar os obstáculos da vida. Esses obstáculos incluem aqueles que se interpõem entre nós e o alcance de nossos objetivos e desejos. Por exemplo, quem busca um aumento no trabalho, ou uma promoção, ou até mesmo um reconhecimento melhor, vai se beneficiar com o uso. Obstáculos entre você e seu sucesso cairão de lado, trazendo-lhe boa fortuna e prosperidade.
  6. Melhor desempenho acadêmico: Existem muitos obstáculos em nossas vidas acadêmicas. Devemos equilibrar trabalho, estudo e interações sociais; devemos focar e reter informações e também ser capazes de recuperá-las. Devemos ser capazes de operar sob estresse. Tudo isso pode se tornar um obstáculo entre nós e nossas realizações acadêmicas. Com o mantra, o caminho para o sucesso acadêmico será aberto para nós e alcançaremos os resultados que merecemos.
  7. Ser pessoas melhores: Ayyappa, como muitas divindades hindus, era um forte defensor do dharma, o caminho da ação correta. Ele ajudou os necessitados, desvendou o engano e perdoou aqueles que conspiraram contra ele.Cantar o mantra pode ajudar o cantador a se colocar no caminho do dharma e sentir uma melhora em seu senso de auto-estima, uma melhora em como eles são bondosos e compassivos e, portanto, em seus relacionamentos com outras pessoas.

Pensamentos finais

Senhor Ayyappa era uma divindade hindu benevolente concebida para destruir um demônio poderoso. Cantar seu mantra concederá ao cantor bênçãos de saúde mental e física, bem como prosperidade e sucesso em seus empreendimentos.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!