Como fazer a Meditação Transcendental

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Aprendi como fazer a Meditação Transcendental em 1999, quando tinha 23 anos. Estudei em um centro oficial de TI em minha cidade natal. Foi uma boa experiência, minha tutora, uma mulher americana, foi gentil, gentil e compassiva e meditar em um grupo todas as noites no centro foi uma experiência adorável. Aqui detalho a técnica que utilizo desde então, ao longo de quase 20 anos.

Os benefícios da prática regular da técnica da MT incluem:

  1. Alívio do estresse, ansiedade e depressão e grande melhora na saúde mental
  2. Maior eficiência de trabalho
  3. Melhor desempenho escolar
  4. Pressão arterial saudável
  5. Menor risco de doenças cardíacas
  6. Parar de fumar
  7. Tratamento de alcoolismo e dependência
  8. Tratamento de hiperatividade (TDAH)
  9. Relacionamentos saudáveis
  10. Inteligência aprimorada

Técnica de Meditação Transcendental: Como tudo começou?

  • A técnica da Meditação Transcendental foi desenvolvida pelo guru indiano Maharishi Mahesh Yogi na década de 1950 e popularizada na década de 1960 quando veio para o oeste (ou seja, Califórnia).
  • Maharishi Mahesh Yogi era o guru com quem os Beatles andavam na Índia, quando exploravam a prática espiritual e a expansão da consciência.
  • Baseia-se em sentar-se em silêncio e usar um mantra que é repetido na mente e suavemente focalizado.
  • Para aprendê-la corretamente, você pode ir ao centro de Meditação Transcendental mais próximo e pagar para aprendê-la lá, onde você recebe aulas individuais e orientação de um tutor experiente que estudou em uma faculdade oficial Maharishi.

Para aqueles que não podem pagar ou não têm um centro de TI nas proximidades, este é um guia passo a passo gratuito.

Aqui vamos nós:

  1. Desligue os telefones, etc., e certifique-se de que não será perturbado por cerca de vinte e cinco minutos. Você precisará de algum tipo de cronômetro ou terá um relógio ou relógio por perto.
  2. Sente-se calmamente com os olhos fechados e os pés no chão. As mãos podem sentar-se no seu colo, apenas certifique-se de que está confortável.
  3. O mantra é … “Shiring” – é mais um “som” do que uma palavra. Freqüentemente, são duas sílabas, “Shi” e “Ring”. Permita que o mantra penetre suavemente em sua mente.
  4. Repita o mantra em sua mente sem força ou esforço. Permita que ele circule em sua mente em qualquer freqüência que desejar.
  5. Se perceber que perdeu o pensamento, volte suavemente a atenção para a repetição do mantra.
  6. Se quaisquer pensamentos ou sentimentos difíceis surgirem, simplesmente deixe-os partir sem qualquer força ou julgamento e volte ao mantra em sua mente.
  7. Continue assim por vinte minutos. Verifique seu relógio ou espere até que o cronômetro diga que vinte minutos se passaram.
  8. Quando vinte minutos tiverem passado, pare de repetir o mantra em sua mente e sente-se calmamente sem repetir o mantra por mais dois minutos antes de voltar ao mundo, abrindo os olhos

Sua sessão de meditação deve ser agradável, relaxante e encantadora. Se não, provavelmente você está tentando demais. Apenas relaxe e deixe ir.

  • A MT geralmente é praticada por vinte minutos, duas vezes ao dia, mas praticá-la uma vez ao dia ou de forma irregular também é muito benéfica.
  • Esta é uma técnica de meditação muito eficaz para a saúde mental, física, relaxamento, amor-próprio, consciência e crescimento.
  • Você não precisa entender cada pequeno detalhe da meditação transcendental para se beneficiar dela, da mesma forma que os motoristas não precisam entender como funcionam os motores dos veículos para dirigi-los.
  • O que você deve, no entanto, ter em mente é o fato de que a organização é um empreendimento comercial e, portanto, não seria apropriado revelar todos os detalhes da técnica. Na minha experiência, se você sente a necessidade de aprender a verdadeira arte da técnica, seria uma boa ideia encontrar um professor em um TM Center oficial, é muito divertido.
  • Por outro lado, se você deseja aprender a meditar sem gastar muito, pode optar pela meditação não dirigida por meio de aulas e instrutores de Yoga. Caso você esteja apenas planejando experimentar e entender como é a meditação, então seria ideal se inscrever em um retiro no estilo Goenka de 10 dias .
  • Vale a pena notar que o mundo da meditação também é ditado pelo conceito de mercado livre e, portanto, a demanda e a oferta afetam o preço das aulas e da mensalidade.
  • Caso você queira aprender sobre isso e como funciona, eu recomendo pegar o livro de Maharishi Mahesh Yogi intitulado “ Ciência do Ser e Arte de Viver ”. Este livro é um guia prático para identificar o verdadeiro significado da vida e o tipo de opções que você pode explorar para enriquecer sua mente. Embora algumas partes de seu livro sejam bastante repetitivas, ele ainda oferece uma representação justa da ciência e da filosofia e você pode se beneficiar muito com isso. Dito isso, observe que este livro certamente não contará tudo o que pode ser escrito sobre ele.

Então, onde se pode obter mais detalhes sobre a técnica atual? Bem, na verdade, a técnica em si é bastante simples. Abaixo está outra descrição das etapas que você precisa realizar para praticá-lo.

  • Etapa 1: certifique- se de que você está sentado confortavelmente
  • Etapa 2: feche os olhos suavemente
  • Etapa 3: Selecione uma palavra de mantra para usar (uma palavra ou som sem sentido que seus tutores podem ajudar a personalizar para você) e continue repetindo-a em sua mente enquanto estiver nesse estado.

Há muita controvérsia por trás dos mantras. No entanto, o consenso geral é que um mantra pode ser personalizado para cada pessoa. Claro, existem aqueles que contestaram essa afirmação também.

Algumas pessoas acham que havia apenas um mantra quando ele começou. O efeito do uso de mantras específicos em oposição a outros nunca foi totalmente estudado.

Então, a questão permanece; e se alguém decidir olhar em volta e escolher um som ou palavra aleatória para usar como mantra? Como isso afetaria o resultado de sua meditação? Funcionaria melhor do que um mantra personalizado ou não?

O mais próximo que o mundo chegou de encontrar uma resposta para essa pergunta foi no documentário “David Aprende a Voar”. O documentário se destacou por causar muito debate e atenção no seu ‘lançamento no tema da técnica. Nele, uma pessoa chamada David escolhe uma palavra alemã aleatória e, por meio de vários laboratórios, experimentos de EEG provam que a palavra alemã aleatória tem um efeito melhor do que os mantras oficiais.

Em geral, os mantras It são escolhidos tanto dos mantras Beeja quanto dos mantras-sementes. Você pode descobrir mais sobre isso ouvindo atentamente Lalita Sahasranama (texto sagrado de uma deusa hindu).

O que aprendi é que as técnicas de meditação mais simples e realistas tendem a usar mantras genéricos – sem personalização. De um modo geral, três coisas acontecem (ou deveriam acontecer) quando um mantra é repetido várias vezes.

1. Você começa com sua mente cheia de pensamentos

2. O mantra assume o plano de fundo, embora os pensamentos permaneçam em primeiro plano

3. Eventualmente, os pensamentos são completamente apagados e o mantra assume e continua a dominar

Na situação 3, espera-se que seu cérebro tenha ultrapassado seus limites usuais e, no final das contas, transformado a qualidade e o estado de seu processo de pensamento.

O grande vidente Maharishi Mahesh Yogi referiu-se a este estado como o campo de maior poder que manifesta a realidade.

Para Maharishi, era a única técnica de meditação capaz de ajudar a transformar o ser.

De uma perspectiva neurológica, é projetado para produzir a atividade das ondas cerebrais alfa e teta em um nível confiável no cérebro. No passado recente, pessoas como Fred Travis, John Hagelin e David Lynch fizeram demonstrações notáveis ​​usando padrões de EEG indicando como funciona.

Olhando de perto para a técnica, pode-se ficar surpreso com a eficiência e eficácia com que ela altera os padrões de ondas cerebrais. No entanto, observe que mesmo enquanto pratica a meditação transcendental, você ainda está em um estado de pensamento, apenas que o estado do cérebro é semelhante ao de quando você está sonhando acordado.

Como funcionam os mantras TM?

Alguns fatores essenciais envolvem o uso de mantras. Primeiro, os mantras têm várias características vibracionais. É por isso que cada aluno tm usa seu próprio mantra único. “Amor” e “Ciúme”, ambas as palavras são sentimentos excepcionalmente fortes, e ambas criam um som vibracional específico.

Na verdade, você pode tentar repetir essas duas palavras para si mesmo algumas vezes e sentir a diferença que elas criam. É por isso que é essencial que você use um mantra específico e produza a energia que deseja.

O próximo fator importante é o foco. Nossas mentes estão frequentemente confusas com coisas aleatórias. Por ter uma palavra que possamos focar em nossa atenção, podemos nos libertar dessa “briga interna”.

Mantras de meditação para iniciantes – selecionando o mantra certo para você

Eu preparei uma lista de 51 mantras que você pode usar com a prática da Meditação Mantra. Esta tabela inclui uma variedade de mantras que você pode escolher de acordo com seu sexo e idade.

Lembre-se de que ao selecionar um mantra tm, você deve escolher um que seja fácil de seguir e usar. O mantra deve ser fácil de repetir e deve ressoar em você. Ao usá-lo, você deve sentir as sensações que deseja.

De acordo com minha experiência como aluno e professor de MT; você, como estudante, recebe o mantra específico de seu guru no momento de sua iniciação. Depois de se elevar para uma técnica mais avançada, você recebe mais partes do seu mantra. Quando isso acontece, você é iniciado novamente e recebe outro mantra para adicionar ao mantra que você primeiro aceitou.

Então, o que acontece se seu guru lhe der um mantra que está de acordo com a lista abaixo do incorreto?

Você deve sempre ouvir o seu guru. Seu guru (espero) conhece você, seu caminho espiritual e crescimento.

Dentro dos círculos de “gurus”, costuma-se dizer que o Guru é mais importante do que Deus. Isso ocorre porque a tradição sagrada diz que o Guru está acima de tudo (até mesmo Deus), e todas as divindades estão abaixo dele.

Eu não concordo com isso. O guru é a divindade, fisicamente em pé na sua frente. Na minha opinião, Deus é o Guru definitivo. O ser mortal é a manifestação de Deus, não o contrário.

Compreender o significado exato dos mantras de técnica avançada torna aparente que os mantras da MT não são sons triviais. Eles têm significados aparentes e precisos.

Por que não consigo o que desejo na minha vida?

Eu quero compartilhar com você um segredo poderoso para manifestar TUDO o que você deseja (não apenas um pouco do que você deseja).

Esse insight o ajudará a ir muito além de tentar manifestar fragmentos de desejos (como mais abundância). Quando você realmente ‘conseguir’ este profundo ah-ha, você saberá como manifestar rapidamente TUDO o que você realmente deseja …

Primeiro, vamos começar com A pergunta que causa tanta confusão.

Por que ‘o segredo’ e manifestar o que você quer, parece tão acertar e errar? Às vezes parece funcionar, às vezes não.

MAS POR QUE? Qual é o segredo dos mantras de meditação transcendental ?

E por que as estrelas (como Oprah, por exemplo) são capazes de atrair avalanches de riqueza e sucesso tão facilmente – enquanto a maioria das pessoas batalha por anos apenas para manter a cabeça acima da água? Como eles podem aprender a prática da meditação transcendental e obter todos os seus benefícios e você não?

O que torna essas “estrelas” tão especiais?

A resposta é tão simples que a maioria das pessoas NUNCA a vê.

Estrelas como Oprah estão se manifestando do âmago de quem são – o que chamamos de sua energia essencial.

Em outras palavras, TODA a sua energia está alinhada e trabalhando em conjunto. Eles não estão tentando manifestar fragmentos de desejos ou coisas que eles não têm certeza se realmente querem ou não. Eles estão manifestando o que VERDADEIRAMENTE desejam como um todo UNIFICADO.

E é isso que os torna tão poderosos.

É por isso que atraem massas de abundância (em todos os sentidos da palavra) como um ímã … Porque estão COMPLETAMENTE permitindo que a energia que cria os mundos flua através deles como um todo unificado. Faz sentido?

Agora aqui está a melhor notícia …

VOCÊ também pode aprender como se alinhar com sua Energia Central e manifestar tudo o que realmente deseja daquele lugar. Como você faz isso?

As práticas de treinamento mente-corpo que integram as energias primordiais do corpo, do coração e da mente, ao mesmo tempo que desenvolvem habilidades internas de atenção plena e presença interna, são obviamente essenciais. Você pode descobrir mais sobre isso aqui:

Outro segredo é aprender a se conectar com sua alegria, sua paixão e seu entusiasmo em sua vida.

Meditação Transcendental Como começar hoje?

Isso é exatamente o que quero compartilhar com você hoje.

Acredite em mim: quando você sabe como se conectar com sua paixão, não apenas desfruta de muito mais riqueza, sucesso, amor, abundância e diversão, mas também vê toda a sua vida assumindo uma cor, riqueza e valor mais vibrantes .

Não é apenas a sua conta bancária que está cheia – você também se sente mais realizado por dentro. A sensação de luta e de ter que empurrar se foi. Tudo parece muito mais valioso. Você está animado para compartilhar o que está fazendo com aqueles que você ama e com o mundo! Você se sente uma parte vital da vida, contribuindo com algo especial como só você pode.

Portanto, se você atualmente não sente aquela sensação de ardente alegria e entusiasmo em sua vida, o que pode fazer a respeito?

O primeiro passo é aprender a ler seus sinais. Conforme você vive sua vida, observe o que desperta seu interesse e curiosidade. Deixe-me lhe dar um exemplo…

Agora eu não assisto muito TV, mas descobri que gosto de assistir um pouco de reality show, porque encontro todo tipo de pessoa engajada em fazer coisas interessantes que elas amam – coisas que eu nunca teria pensado, ou nunca pensei que seriam possíveis .

(Há o pessoal de “Tanked” que faz esses aquários malucos com carros velhos, geladeiras, máquinas de chicletes e cabines telefônicas. Existem os caras que fazem uma variedade impressionante de dispositivos de chamada de pato. Há o amante de comida grande que entende filmado comendo os pratos mais gigantescos que os restaurantes podem servir. A lista é infinita.)

A questão é que as várias paixões e caminhos são únicos.

Mas o que te excita e te interessa?

Se dinheiro não fosse problema e você pudesse fazer o que quisesse o dia todo, o que seria? O que é importante ou fascinante para você?

O que você gostaria de compartilhar com outras pessoas?

Se você perdeu a noção disso, aqui está uma coisa simples que você pode fazer para recuperá-lo:

Compre um caderninho – do tipo que você pode colocar no bolso, na mochila ou na bolsa – com uma caneta. Crie o hábito durante a próxima semana de observar tudo o que chamar a sua atenção, qualquer coisa que lhe interesse – não importa o quão estúpido ou insignificante possa ser. Você pode dar ao seu livrinho um título como “O que me interessa”.

Então, comece a adquirir o hábito de perceber o que atrai sua atenção – especialmente se for algo que você normalmente diria a si mesmo para ignorar. Se for do seu interesse, escreva-o, junto com algo que você goste nele.

Se você não gosta de escrever, pode desenhar. Se você não gosta de desenhar, pode usar o recurso de gravação de voz do seu telefone. Encontre sua própria maneira de anotar o que chama sua atenção.

Brinque um pouco e divirta-se.

Trate isso como um jogo.

Seja qual for a maneira que funcione para você, comece a perceber o que desperta o seu interesse e o que você gosta nisso. Pode ser o título de um livro que salta da prateleira para você, uma frase que você ouve, uma pessoa estranha que passa, algo que um animal está fazendo, como o céu está, uma sensação em seu corpo, uma memória ou inspiração que surge do nada.

Preste atenção ao que o interessa e o entusiasma. De repente, quanto mais você faz, a vida parece mais divertida e cheia de aventura.

Depois de um tempo, veja se você percebe temas recorrentes. Ou talvez você se lembre de como costumava amar algo, mas desde então se esqueceu disso.

Aconteça o que acontecer, acho que você se sentirá mais informado sobre a sua Energia Central e o que o faz se sentir vivo. Esses sinais de vida, interesse e fascínio são as pistas para sua paixão e propósito mais profundos e a energia que cria mundos.

Aproveite sua prática,
David Foley

PS: Você descobrirá como ir além de manifestar as coisas separadas que você pensa que deseja … para manifestar tudo o que você realmente deseja. Aprenda como explorar seu potencial único para criar o que está alinhado com seus desejos essenciais. Descubra como manifestar a vida de propósito, significado e realização que você deveria com este artigo.

Mais sobre Meditação Transcendental ..

Desde o século 20, várias pessoas têm atraído a prática da Meditação Transcendental. É um tipo de meditação que foi desenvolvido como uma forma de Meditação Mantra Silenciosa. Foi desenvolvido por Maharishi Mahesh Yogi, o aluno de Brahmānanda Saraswatī.

Trata-se de cantar um mantra por 15-20 minutos, duas vezes por dia, sentado com os olhos fechados. A meditação deve ser diferente para cada pessoa e as pessoas recebem mantras com base em suas próprias características pessoais. Algumas pessoas afirmam que é realmente perigoso usar o mantra errado.

Se feito corretamente, os gurus que o encorajam, prometem o maior benefício da paz interior ao lado de uma ampla gama de benefícios à saúde. Seguidores de Maharishi e Ele também acreditam no chamado efeito Maharishi, definido como coerência e positividade influentes em um ambiente no qual Ele é praticado.

Desde que sua popularidade cresceu no século 20, milhares de pessoas o praticaram com a ajuda de gurus que atuam como professores de TI certificados, oferecendo orientação espiritual e sessões. Por uma taxa de curso, eles prometem um grande aumento na saúde mental e corporal, levando à paz interior. No entanto, ganhar e praticar não é algo que esses gurus sugiram fazer por conta própria.

A técnica correta, guiada por um guru, é extremamente importante quando se trata da eficácia da meditação. Iogues como Maharishi Mahesh freqüentemente afirmavam que seu plano mundial funcionava em prol da paz mundial. Em 7 de outubro de 2000, o País Global da Paz Mundial (GWCP) foi inaugurado por Maharishi como uma organização sem fins lucrativos que promoveu, educação e construção de edifícios para a paz nas principais cidades do mundo.
Por causa de suas práticas generalizadas, centros de ensino foram abertos em todos os Estados Unidos, especialmente em cidades onde obteve popularidade, como Los Angeles e San Francisco. Outras organizações também foram fundadas em sua prática, como o Partido do Direito Natural, fundado em 1992.

Celebridades e Meditação Transcendental

Desde que a prática dele chegou ao oeste, um grande número de celebridades endossou mantras de meditação transcendental. O diretor David Lynch também criou a Fundação David Lynch como uma forma de apresentar o que ele chama de Educação Baseada na Consciência, proporcionando às crianças a chance de aprender tudo sobre a meditação com mantras tm.

O próprio diretor de cinema a pratica e reconhece a técnica da meditação transcendental como uma influência importante em seus principais trabalhos, como Twin Peaks e Mulholland Drive. Tudo isso pode ser encontrado no site oficial da Fundação David Lynch.

Seu executivo-chefe da organização fala sobre outras celebridades, como Jerry Seinfeld e Katy Perry, que também praticam a técnica da MT. Ray Dalio, o fundador, co-diretor de investimentos e co-presidente da Bridgewater Associates, o maior fundo de hedge do mundo, afirma frequentemente que a meditação tem sido a razão de seu sucesso. Ninguém teria pensado que o maior fundo de hedge individual e ele tinham algo em comum.

Benefícios da Meditação Transcendental

Mas quais são os supostos benefícios à saúde dessa antiga prática védica? Bem, frequentemente se diz que os benefícios envolvem o bem-estar físico e mental.

Além do alívio do estresse, a American Heart Association declarou que a técnica de meditação transcendentaldiminui a pressão arterial e diminui o risco de doenças cardíacas. No entanto, quão exatamente verdadeiros são esses testes?

Uma quantidade surpreendente de literatura surge discutindo sua confiabilidade, alegando que são tendenciosos e geralmente falhos. A Maharishi University of Management, fundada em 1973 em Fairfield Iowa, existe como outro sistema de “educação baseada na consciência”, usando-a como uma técnica fundamental.

Certos sites e programas também o introduziram para mulheres como programas específicos de meditação. Mas certas questões vêm à mente. Como isso realmente funciona?

Quais são os aspectos negativos que muitos seguidores podem deixar de fora? É para todos? É importante revisar todos os fatos relativos a esta meditação, pelo que ela é e como funciona. Em um mundo de gurus, cerimônias, cantos e celebridades da cultura pop,

O mundo da Meditação Transcendental é verdadeiramente pacífico?

Organizações fundadas com base em It normalmente promovem a paz mundial. Eles sugerem a ideia de uma comunidade pacífica trabalhando em conjunto para, em última análise, aumentar a consciência.

Mas é realmente esse o caso? Um incidente que levou ao assassinato de Levi Butler no refeitório da Maharishi University of Management do movimento It realmente questiona a suposta disposição pacífica de seus seguidores.

Por causa das visões anti-médicas das autoridades da escola e da evitação geral de medicamentos antipsicóticos, um estudante universitário passou por um episódio psicótico que feriu um e matou outro.

Sem qualquer provocação (Shuvender), Sem esfaqueou o colega da escola Maharishi John Killian (Killian) na garganta e rosto com uma caneta. Quando o administrador do MUM chamou Sem de lado, ele o questionou sobre sua técnica de TI. Ele foi então colocado sob a custódia do reitor dos homens da mãe. Nenhum segurança do campus ou aplicação da lei foi chamado.

O Reitor dos Homens Joel Wynsong levou Sem para seu apartamento fora do campus com a intenção de corrigir sua técnica de TI. Enquanto Wynsong iniciava sua própria sessão de TI, Sem conseguiu escapar de seu apartamento.

Wynsong localizou Sem e o seguiu até o refeitório da escola, onde decidiu assistir Sem falar com os alunos. De repente, Sem começou outro ataque não provocado, esfaqueando e matando Levi Butler.

Sem foi levado sob custódia e após exame psiquiátrico, foi descoberto que Sem tinha esquizofrenia paranóide crônica e foi previamente tratado com medicação antipsicótica, mas parou de tomar a medicação várias semanas antes de vir para a mamãe.

Quais são os benefícios da Meditação Transcendental para a saúde?

Diz-se que os benefícios para a saúde são numerosos. Da redução da pressão arterial à redução do risco de doenças cardíacas Parece curar uma série de doenças naturalmente. Diz-se mesmo que minimiza os sintomas do transtorno de estresse pós-traumático. Existem muitas práticas de meditação especializadas para a saúde física. Embora tenha sido freqüentemente associado à medicina alternativa, estudos sugerem sua eficácia.

Com um pouco de silêncio, no mundo do Transcendental, quase qualquer pessoa pode se livrar de uma série de problemas de saúde. Mas quão verdadeiros são esses estudos?

Em uma visão abrangente do movimento de ti, Aryeh Siegel escreve sobre um ataque de convulsões que o impossibilitou de andar ou mesmo ficar em pé depois de praticá-lo. Membros de organizações de TI frequentemente se gabam dos estudos realizados sobre a técnica da MT, alegando que ela tem sido predominantemente benéfica para a saúde.

Os críticos, no entanto, consideram a maioria desses estudos de baixa qualidade. Uma série de erros estão supostamente presentes, como design tendencioso, autorrelato, conflito de interesses e seleção seletiva.

Vários críticos falaram sobre como os próprios pesquisadores foram afiliados ao MUM e outras fundações centradas no movimento de TI. Isso parece apontar diretamente para um conflito de interesses e uma visão tendenciosa dela quando se trata de estudos científicos. O Instituto Nacional de Saúde, no entanto, não considera zelo ou fé conflitos de interesse.

Conclusão

Parece que, desde sua chegada ao oeste durante o século 20, tornou-se uma prática cada vez mais prevalente na sociedade de hoje. O New York Times até mencionou isso várias vezes em seus jornais matinais.

Onde quer que você vá, há uma chance de encontrar alguém que pelo menos conheça a técnica. A fundação Maharishi afirma que bolsas de estudo completas de TI foram concedidas a mais de 250.000 alunos necessitados por meio de parcerias, organizações sem fins lucrativos e fundações.

Toda a prática parece promissora e requer apenas 20-30 minutos, duas vezes ao dia. No entanto, parece que uma grande quantidade de controvérsia está envolvida no que se refere a Ele e a maneira como afeta certos indivíduos.

Para cada estudo sobre os benefícios para a saúde que ela tem a oferecer, parece haver tantos críticos que se centram na ideia de que ela é tendenciosa e seus pesquisadores eram afiliados aos movimentos e organizações de TI que cercam a meditação.

Em seguida, a perspectiva espiritual da cultura de TI parece estar centrada na paz, apesar de incidentes como o mencionado em MUM. Um grande número de celebridades o aceitou como uma forma real e importante de melhorar os aspectos de sua criatividade e saúde mental, influenciando seu trabalho de várias maneiras.

Alguns críticos, no entanto, são rápidos em denotá-lo como um esquema intrincado, descrevendo as bases que o cercam como tendo uma influência de culto sobre seus seguidores. As antigas tradições védicas que estão conectadas a Ele são pouco conhecidas por quem não é um membro importante do movimento.

Isso torna difícil entender exatamente o quanto o movimento mudou antes de sua chegada ao oeste. Parece que é um movimento que pode ser facilmente comercializado, por isso é importante manter uma distância constante do envolvimento financeiro.

Algumas pessoas parecem se beneficiar com isso tanto mental quanto fisicamente. No entanto, em certos casos, parece tudo menos a escolha certa. Ainda não está claro como localizar a linha tênue entre os resultados reais, como melhoria mental e física e estudos tendenciosos e marketing.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!