Um guia completo para Ram Mantra

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Com o Ram mantra, você alcançará ganhos materiais enquanto é guiado no caminho para ser um ser espiritual verdadeiramente perfeito. Mas qual mantra você deve usar …?

Existem muitas maneiras de invocar o nome de Rama em sua meditação. Muitas combinações poderosas de palavras são usadas para evocar Rama e seus poderes para o seu benefício. Então, vamos dar uma olhada neles.

O que é Ram Mantra?

O Ram Mantra é um mantra dedicado ao Senhor Rama, uma das muitas formas de Vishnu. O Senhor Rama veio à Terra para derrotar demônios, e seu mantra confere auto-estima, força de vontade, fortaleza mental e a habilidade de superar vícios a seus praticantes.

Quando Sri Rama veio à Terra, ele estabeleceu o caminho do dharma, o caminho da ação correta (mais sobre isso abaixo). Cantar o mantra concede benefícios surpreendentes ao corpo e à mente – promove a circulação adequada pelo corpo e o foco claro da mente.

O nome de Rama atua como um guia divino no caminho para a iluminação espiritual. Mesmo assim, Rama é benevolente e misericordioso e entende as necessidades dos humanos; assim, também cuida das necessidades materiais do aspirante.

Para extrair essa poderosa energia espiritual do mantra, é importante tentar entendê-la tão completamente quanto possível. A quem o mantra é dedicado; as muitas variações do mantra; a maneira adequada de cantá-lo para obter o maior efeito; e os muitos benefícios que você pode esperar alcançar com seu uso.

Vamos nos aprofundar no Ram Mantra e em suas maravilhas, começando do início.

Quem exatamente é o Senhor Rama

Rama, também conhecido como Ramacandra, é a 7ª encarnação de Vishnu, e uma das mais poderosas depois de Krishna. Ele é considerado o homem ideal, tanto física quanto mentalmente, e seu casamento com Sita é considerado o ideal de devoção conjugal e amor.

O Senhor Rama é mais conhecido por sua aventura para matar o rei demônio Ravana, um inimigo de várias cabeças de considerável poder. Ravana era o rei de Lanka, hoje conhecido como Sri Lanka, e era um demônio tão feroz que os deuses mandaram Vishnu intervir.

Vishnu obedeceu, aparecendo em um fogo divino para o rei Dararatha, príncipe da raça solar. O rei foi presenteado com um pote de néctar, parte do qual ele deu a Kausalya para que ela pudesse dar à luz o meio divino Rama.

Rama conheceu Sita, o avatar de Lakshmi, em suas primeiras viagens. O rei demônio Ravana finalmente capturou Sita, levando Rama em uma jornada épica para salvá-la e destruir Ravana.

A história é contada no mais antigo épico sânscrito, o Ramayana. Sua história demonstra o valor e a virtude do seguinte dharma, cumprindo o caminho piedoso de uma pessoa na vida.

Lord Rama é uma figura influente e importante no Hinduísmo. Sua representação do ideal espiritual, físico e mental o torna um sujeito popular de devoção. Diwali, o festival das luzes e uma das celebrações hindus mais conhecidas, é uma celebração de sua coroação como rei de seu reino depois de finalmente destruir o malvado Ravana.

Como recitar o Mantra Ram

Existem mais de dez mantras Ram, cada um com sua própria maneira de dizê-los; seus próprios significados, suas próprias forças. É importante considerar cada um deles, e qual é o mais adequado para sua vida.

Há uma cerimônia recomendada e uma programação que você deve seguir. Isso ocorre independentemente do mantra específico que você escolher, portanto, aprenda os seguintes conselhos independentemente:

  • Tome banho ou lave as mãos e os pés antes de começar a cantar. Você também pode dar banho em todo o corpo, se desejar.
  • Sempre sente-se voltado para o Norte ou para o Leste ao cantar.
  • Devote sua mente e espírito totalmente ao Senhor Rama e sinta a conexão com o universo.
  • O uso de vestimentas brancas com algumas peças da cor preta ou azul (azul Rama) mostra nossa devoção absoluta a Rama.
  • Recite os mantras por 48 dias com devoção. Sugere-se cantar diariamente. Se isso não for possível, você pode cantar apenas na segunda-feira.
  • Você não precisa de nenhuma oferta, mas se quiser oferecer algo a ele, ofereça payasam, panchamirtham, panagam (açúcar mascavo, melão almiscarado e gengibre), methi pulao.
  • Os mantras devem ser cantados 9, 27, 54, 108 ou 1.008 vezes, três vezes ao dia. Conte as repetições no rudraksha neklace ao fazer isso.

Uma lista de Ram Mantras

“Raamaaya Raamabhadraaya Raamachandraaya Vedasey,
Raghunaathaaya Naathaaya Seethaayaah Pathaye Namaha”

Este mantra evoca vários nomes do Senhor Sriram. Ele o elogia como o descendente mais auspicioso do clã Raghu. Ela o proclama a pessoa mais venerada que pode acabar com o sofrimento e promover a felicidade, e marido de Madre Sita.

“Om Kleem Namo Bhagavathey Raamachandraaya sakalajana vashyakaraaya Swaaha”

Este canto tem como objetivo atrair sucesso e felicidade. Inclui o mantra semente “klim” ou mantra “bija”. Os mantras-sementes são poderosos, mantras de som único, cujas vibrações estão em sintonia com certas energias universais. O mantra klim está em sintonia com a lei da atração.

Este Ram mantra usa o klim mantra em conjunto com o louvor de Rama como um deus carismático que é capaz de promover a paz e a harmonia. Esta combinação de klim e Rama é um mantra poderoso para atrair prosperidade e felicidade.

“Shri Rama Jaya Rama Kodhanda Rama”

Este mantra combina Rama e seu arco, Kodhanda. Kodhanda foi o arco que Rama usou para destruir as forças do mal de Ravana. Evocar os dois juntos simboliza força, invencibilidade e capacidade de superar obstáculos. Cantar este mantra promove harmonia e sucesso enquanto apazigua o praticante de todos os medos.

“Sri Rama Jayam”

“Victory to Lord Rama” é a tradução literal deste simples mas poderoso Rama mantra. Ele inspira confiança, paz e harmonia no cantador. É adequado para a maioria das pessoas, proporcionando benefícios para todos os aspectos da vida – nossos relacionamentos, nossos empregos, nossos grandes e pequenos desafios. Sua simplicidade o tornou um canto incrivelmente popular e é particularmente preferido para grandes reuniões.

“Om Dashrathaye Vidmahe Sita Vallabhaye Dhi-Mahi Tan No Ramah Prachodayat”

Este é o mantra Ram gayatri. Como outros mantras gayatri, é usado para invocar uma divindade – neste caso, Rama – para proteção. Este mantra em particular se dirige a Rama como o filho de Dashrat e marido da Mãe Sita.

Não apenas fornece proteção, mas é usado para solicitar clareza de pensamento e julgamento claro do Senhor Rama. Ajuda os praticantes a ver o caminho do dharma em suas vidas cotidianas e a tomar decisões claras.

“Heen Ram Heen Ram”

Este é outro mantra simples que pode ser usado por aqueles que são inexperientes em meditação ou não têm um guia suficiente em sua jornada espiritual. É um mantra que ajuda a despertar a consciência espiritual no praticante.

Este mantra, como muitos outros mantras Ram, ajuda a alinhar o cantador com o caminho do dharma ou ação virtuosa. Esta foi uma das maiores contribuições de Rama para a humanidade, e sua história é uma exploração épica do poder e das recompensas do dharma.

“Clin Ram Clin Ram”

Este mantra Ram é usado para fornecer proteção contra energias negativas. Isso pode ser coisas mais esotéricas como magia negra, ataques psíquicos e entidades invisíveis, ou o mais mundano – os pensamentos e sentimentos negativos de outras pessoas, o humor, as atitudes e ações depressivas que podem trazer nossa própria energia para baixo.

Por meio da recitação devotada deste mantra Ram, você criará uma barreira entre você e as forças negativas que permite que sua própria paz, harmonia e felicidade prosperem.

“Fhat Ram Fhat”

Essa busca por uma paz interior que produza uma mudança positiva em seu próprio comportamento se beneficiará com este mantra. Este simples mantra Ram traz harmonia ao espírito, ajudando o cantador a ser mais sincero e honesto como pessoa. Também traz clareza de pensamento, palavra e ação, colocando o cantador no caminho do dharma.

“Ramay Namah”

Outro mantra simples com o objetivo de trazer foco e clareza para o usuário. Aqui está especificamente pureza de mente e palavra. Essa pureza abrange coisas como foco e articulação, mas também pureza no sentido moral – removendo pensamentos impuros da mente.

Libera o cantador de pensamentos negativos, perturbadores ou destrutivos e ajuda-o a alcançar uma sensação de paz interior e espiritualidade.

“Ya Devi Sarvabhuteshu Vidyarupena Samsthita,
Namastasyai Namastasyai Namastasyai Namo Namah.”

“Saudações ao Deus Rama que me concede o destemor da vida na forma de conhecimento e inteligência”. Este canto concede ao usuário paz interior e força em momentos de grande angústia. É um mantra ideal para quem está passando por momentos difíceis no trabalho ou em seus relacionamentos.

Isso ajudará a guiá-lo no caminho certo para a resolução de conflitos e para se defender.

“Shri Ram Sharnam Mamah”

Este mantra traz equilíbrio e força ao corpo e à mente. Promove a cura física e mental e pode criar uma onda de felicidade por todo o corpo.

Benefícios do Milagroso Ram Mantra

Como você leu na seção anterior, existem muitos mantras Ram. Cada um tem seus próprios atributos, usos e benefícios. No entanto, você também deve ter notado que havia certas tendências e temas entre eles, principalmente a promoção da paz e harmonia dentro da mente, corpo e espírito do praticante.

Então, quais são os benefícios gerais de usar esses mantras Ram? Aqui estão alguns benefícios milagrosos do mantra Ram para você considerar.

  • Promova a auto-estima. Um dos benefícios do aumento das energias positivas trazidas pelos Ram mantras é um maior senso de autoestima. Aqueles que estão cheios de dúvidas ou ódio de si mesmos apreciarão um notável aumento em sua auto-estima por meio do uso dos mantras Ram.
  • Maior força de vontade. Enfrentamos muitas tentações em nossas vidas, grandes e pequenas. Quer sejam as grandes tentações de trapacear, roubar ou ser rude ou as pequenas tentações de comer algo que não devemos, voltar atrás em uma promessa ou se entregar, nossa força de vontade é duramente testada diariamente. Os mantras Ram ajudam a fortalecer sua força de vontade e melhor capacitá-lo a agir de maneira justa e virtuosa.
  • Aprimore outros mantras. O mantra Ram geralmente contém duas palavras; Sri e Ram.Sri é ying e Ram é yang – as energias masculina e feminina do universo. Sua combinação empregada com qualquer mantra torna seus efeitos mais profundos.
  • Supere o medo e a dúvida. Um benefício consistente de muitos dos mantras Ram listados acima é ajudar o cantador a superar medos e dúvidas em suas vidas. Somos constantemente atormentados por dúvidas no dia a dia. Dúvidas sobre segurança no emprego, sobre nossas próprias capacidades e valor, sobre as escolhas que fazemos. Temos medo de tomar grandes decisões porque ficamos com muito medo das muitas possibilidades e duvidamos de nossos instintos. O mantra Ram nos capacita a superar nossos medos e tirar dúvidas de nossas mentes. Tornamo-nos mais assertivos, mais confiantes e realizamos mais.
  • Melhor desempenho no trabalho. Clareza de pensamento e palavra também são benefícios comuns dos mantras Ram. Essa clareza e pureza nos ajudam a focar melhor nas tarefas e desafios que nos são apresentados, especialmente em nossos locais de trabalho.Em vez de ficarmos confusos com os problemas, nós os analisamos com clareza e abordamos as soluções com uma racionalidade constante. Temos um melhor desempenho sob estresse e, assim, atraímos a atenção positiva de funcionários, clientes ou clientes com os quais nos relacionamos.
  • Melhor desempenho acadêmico. Estudantes ocupados que trabalham até tarde da noite costumam ter dificuldade em se concentrar. O estresse associado às atribuições pode dificultar a concentração e a lembrança de informações vitais.A clareza de pensamento e de mente, aliada ao aumento da confiança e da autoestima – sem falar na diminuição das dúvidas e medos – ajuda os alunos a alcançarem melhores resultados acadêmicos em seus estudos.
  • Melhor saúde física. Os mantras Ram conferem ao cantador um melhor bem-estar físico. O corpo tem menos probabilidade de sofrer de doenças ou ferimentos e, se isso acontecer, ele se cura mais rápido do que de outra forma. O Mantra Ram promove uma melhor circulação através do corpo de vários sistemas e funções, promovendo a saúde.
  • Melhor saúde mental. Pureza e clareza de pensamento, promoção da harmonia e paz interior – todos esses benefícios levam a uma melhoria do bem-estar mental do praticante. Cantar os mantras Ram nos liberta de estados mentais negativos, como depressão, ansiedade e transtornos de humor.Ele nos salva de pensamentos intrusivos, indesejáveis ​​ou destrutivos – tanto aqueles que visam a destruição de outras pessoas, quanto aqueles que visam a destruição de nós mesmos.
  • Comportamento melhorado. Você se preocupa se sofre de problemas de raiva? Você se sente mal-humorado? Facilmente agitado? Os Ram mantras nos ajudam a superar esses comportamentos anti-sociais. A paz reconfortante e a harmonia interior proporcionadas pelos mantras Ram nos ajudam a ser pessoas melhores. Somos mais gentis, mais compassivos, mais pacientes e mais amorosos em nossa vida cotidiana.
  • Atraia prosperidade. Combinar os mantras Ram com o mantra semente klim pode atrair grande riqueza e prosperidade para o praticante. Rama não trata apenas da iluminação espiritual de seus seguidores; ele também atende às necessidades materiais deles. O próprio Klim é um poderoso agente da lei da atração, mas quando combinado com o poderoso poder divino de Rama, torna-se sobrecarregado para resultados inigualáveis.
  • Superar dívidas. Atrair riqueza e prosperidade pode ajudar especificamente aqueles que se sentem oprimidos por dívidas financeiras.O Rama mantra atrairá a riqueza necessária para libertar o praticante de suas dívidas, por sua vez, livrando-o do estresse.
  • Proteção contra forças e energias negativas. O Senhor Rama é um deus poderoso enviado para destruir um rei demoníaco; ele é um dos protetores definitivos, e os cantores dos mantras Ram evocam essa proteção para si próprios. Estamos todos tão cercados de negatividade nos dias de hoje; nas notícias, no trabalho, em casa. Negatividade de outras pessoas, negatividade de nós mesmos. Muita publicidade depende de as pessoas se sentirem mal a respeito de si mesmas, para que algo possa ser vendido a elas. Os Ram mantras nos libertam de tudo isso; embora não faça com que essas coisas desapareçam, ela nos protege de seus efeitos deletérios. Tornamo-nos impassíveis pelas influências negativas dos outros, vivendo nossas próprias vidas harmoniosas e pacíficas como escolhemos.
  • Maior harmonia. Os Ram mantras nos unem. Quando temos paz e harmonia interiores, é muito mais fácil estar em paz e estar em harmonia com as pessoas ao nosso redor. Estabelecemos melhores conexões com nossos entes queridos, nossas famílias, nossos colegas de trabalho e estranhos.Por meio dos Ram mantras, podemos formar não apenas conexões melhores, mas mais profundas com os outros; conexões que são mais empáticas, compassivas e nutritivas.

Pensamentos finais

O Senhor Rama é um deus poderoso e amado, o sétimo avatar de Vishnu enviado para destruir um rei demônio e trazer o dharma ao mundo.

Hoje, cantamos a Rama com os mantras Ram, evocando sua força e virtude. Por meio desses mantras, buscamos sua proteção contra as forças do mal, clareza mental, paz interior, prosperidade e, talvez, acima de tudo, harmonia – tanto dentro de nós quanto no mundo ao nosso redor.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!