O Guia AZ para Brihaspati Mantra

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Cantar o mantra Brihaspati vocalizará e ajudará a manifestar o poder do senhor de Júpiter. Entre os Navagraha (nove corpos celestes no hinduísmo), Senhor Brihaspati é freqüentemente retratado vestindo Pitambara, uma vestimenta amarela. Esta é a razão pela qual se diz que vestir roupas amarelas traz boas vibrações de Júpiter.

O que é Brihaspati Mantra?

O mantra Brihaspati é um canto místico para trazer clareza e positividade à sua vida. O canto deve ser uma prece à divindade suprema de Júpiter, senhor Brihaspati. Acredita-se na astrologia indiana que Júpiter tem muita influência entre os corpos celestes.

Lord Brihaspati é o preceptor dos deuses. Então, ele é reverenciado até pelos deuses. Acredito que seja por ele ser um professor ou guru dos deuses que ele tem influência e faz sentido, como um guru, os outros deuses também buscariam clareza com ele.

Se você busca sucesso e clareza para os empreendimentos de sua vida, recomendo experimentar este mantra ou canto. Acredita-se que os cânticos no hinduísmo ajudem a manifestar o poder dos deuses na terra. Conforme você canta, você cria vibrações com suas cordas vocais e essas vibrações ressoam com o poder dos deuses e do universo.

É por isso que jovens pandits ou sacerdotes e devotos hindus são ensinados a pronunciar os cantos correta e apropriadamente por seus professores. Eles são freqüentemente avisados ​​e aconselhados a se concentrar e pronunciar corretamente os cantos para que os sons certos criem as vibrações corretas.

Júpiter na astrologia indiana é o regente dos dois signos das constelações que conhecemos como Peixes e Sagitário. Júpiter é um indicador de fortuna, sorte, riqueza, devoção, fama, sabedoria, espiritualidade, religião, compaixão e moralidade. A astrologia indiana ajuda a descobrir a influência de vários fatores na vida, por exemplo, riqueza, saúde, amor, etc.

Quem é Senhor Brihaspati?

Brhaspati também é escrito como Brihaspati, também conhecido como Gurudeva. Gurudeva é um título dado ao professor dos deuses. Na Índia antiga, quando um guru se tornava o mentor de um aluno, era mais significativo do que, digamos, uma relação entre o professor-aluno moderno.

Um aluno costumava morar com a família do guru. Um aluno serviria e aprenderia com o guru. Eu descreveria isso como um cruzamento entre uma situação de internato e um aprendizado.
Meu ponto é que o relacionamento deles era muito mais profundo, então a reverência que os deuses têm por seu guru também é considerada profunda.

Vários textos hindus antigos e notáveis ​​mencionam o deus Brihaspati. No Rigveda, ele é um sábio que nasceu da primeira luz, grande e brilhante.

Ele afastou-se da escuridão com seu brilho e pureza. Os hinos louvam o Senhor Brihaspati como um deus conhecedor e reverenciado. Ele também carrega um arco com corda feita de Rta ou ordem cósmica.

O deus Brihaspati também é conhecido como a divindade de Júpiter. Júpiter na astrologia indiana é o primeiro corpo celeste e, portanto, é auspicioso. Ele inaugura um período de novos e bons começos.

Com o mantra, as orações oferecidas ao guru dos deuses trazem mudanças auspiciosas e positivas.

Freqüentemente, isso é entoado em uma quinta-feira, considerada o dia de Júpiter e localmente conhecido como Brihaspativara. Um jejum também é observado nas quintas-feiras pelos devotos para aumentar sua boa influência em suas vidas.

Júpiter astrologicamente na Índia e no hinduísmo significa prosperidade, parcerias, conhecimento e filhos. Brihaspati e Júpiter representam sabedoria, filosofia, escrituras sagradas e benevolência.

Como recitar o mantra Brihaspati?

Existem quatro mantras Brihaspati diferentes. Os quatro cantos ajudam a manifestar o poder do preceptor dos deuses, ou seja, Senhor Brihaspati. Cante o mantra Brihaspati pela manhã após o banho, na frente de um ídolo do deus ou de uma foto dele.

Saber o significado do canto também ajudará a fortalecer o seu canto enquanto você o pronuncia para o mundo.

Os quatro mantras Brihaspati são conhecidos como:

  • Brihaspati Beej Mantra
  • Brihaspati Dev Mantra
  • Mantra Brihaspati Gayatri
  • Brihaspati Navagraha Mantra

Vou elaborar o suficiente sobre cada mantra para que você entenda os fundamentos e o significado básico de cada canto.

Brihaspati Beej Mantra

“Sobre StrimbrahmbrihaspatayeNamah.”

O mantra Brihaspati Beej traduzido literalmente significaria os cantos da semente de Júpiter. O mantra ou canto Brihaspati Beej é

Uma semente em muitas culturas e religiões, incluindo a religião hindu, é considerada um símbolo sagrado. Uma semente tem potencial ilimitado e é algo que estimula a vida e os começos.

Este canto é usado para iniciar orações. O canto invoca o nome da Deidade de Júpiter, o senhor Brihaspati, a fim de honrar o Gurudeva e trazer a natureza auspiciosa e as vibrações de Júpiter.

A maioria dos hindus apenas canta os mantras Beej porque os mantras beej servem para tudo, incluindo orações para corpos celestes como planetas, deuses e deusas.

Este mantra beej ou canto consiste em sons de sementes que representam o poder de Júpiter. Esses sons de sementes agradam o planeta Júpiter e, por sua vez, para agradá-lo, o planeta Júpiter concede bênçãos ao seu cantor.

Brihaspati Dev Mantra

“Om GraamGreemGraumSahGurveNamah.”

O mantra dev Brihaspati é basicamente um canto para remover os efeitos negativos de seu kundli ou horóscopo. Ajuda a remover os efeitos negativos de planetas e estrelas posicionados para causar má influência em sua vida.

Ao entoar o mantra dev Brihaspati, você invoca o nome e o poder do deus Brihaspati, que também é conhecido por seu aspecto de trazer a justiça divina, pois também é um campeão de tudo o que é bom e respeitável.

Como um preceptor dos deuses, a devoção ao Gurudeva trará a você o poder de invocar seu nome para que sua energia se manifeste e dê frutos aos esforços em seus esforços. Com o deus apaziguado, o resultado óbvio seria suas bênçãos sobre a vida de alguém.

Você tem que entoar 108 vezes para obter um benefício substancial. O canto conectará sua situação e vida ao poder de Júpiter para que você possa manifestar seu poder em sua vida, trazendo-lhe clareza e energia positiva para negar todas as influências negativas de seu destino.

Os hindus trazem uma abordagem diferente para o ditado “seu destino está em suas mãos”. Eles fornecem soluções que podem trazer a correção nos fatores em sua vida que trazem as más influências.

Mantra Brihaspati Gayatri

“Sobre SuraachaaryaVidmahe, Surasreshtayadhimahi, tannoguruhprachodayat.”

O mantra Brihaspati Gayatri é entoado três vezes por dia. Uma vez pela manhã, uma vez à tarde e uma vez à noite. O mantra Brihaspati Gayatri é entoado para apaziguar as deusas.

Ao amanhecer, é cantado para apaziguar Gayatri como a forma jovem da Deusa que é a consorte do Senhor Brahma. Ao meio-dia é cantado para apaziguar Savitri como a forma madura. Savitri é a consorte do Senhor Shiva. Ao pôr do sol é cantado para apaziguar Sarasvati, a forma idosa que é consorte do Senhor Vishnu.

As Deusas têm significado porque o aspecto feminino do divino é freqüentemente visto como apaixonado, suave e fluido. Apaziguar as consortes dos deuses que, por seus próprios direitos, detêm o poder seria logicamente uma boa ideia.

Eu também entendo que apelar para o lado maternal deles traria os resultados de seus esforços muito mais rápido e com melhores resultados.

Brihaspati Gayatri Mantra em inglês
Este mantra, quando traduzido, significa “Louvores meus aos deuses enquanto medito e me concentro no mais respeitado e venerável entre os deuses. Que o professor ilumine meu intelecto para que eu possa ter clareza para meu caminho. ”

Brihaspati Navagraha Mantra

“Devanam ca rishinamgurunkanchana-sannibhham
buddhi-bhutam tri-lokesham tam namamibrihaspatim.”

O mantra Brihaspati Navagraha é um canto de devoção. Este canto é basicamente um canto de louvor ao deus Brihaspati. O canto invoca a bênção dos deuses por meio da devoção usando o mantra Brihaspati Navagraha.

Este mantra fala do deus Brihaspati como o deus divino de Júpiter e o primeiro entre o cosmos. Ele é o mestre espiritual dos devas ou semideuses e sábios ou pandits. Sua pele é como ouro e ele é cheio de inteligência. Ele controla os três mundos.

O mantra Brihaspati Navagraha deve ser recitado e cantado com um certo nível de devoção. Se cantado sem uma certa gravidade, não produziria muitos frutos. Sem devoção, o canto é privado de seu poder porque os louvores serão superficiais e sem muito significado.

Sem devoção e fé, não haverá crescimento ou resultados.

O Brihaspati Navagraha em inglês
Este mantra, quando traduzido para o inglês, significa que eu me curvo em servidão e em respeito a Brihaspati, o deus senhor do planeta Júpiter.

Aqui estão algumas dicas ao fazer o pooja

  • A melhor hora para entoar o Mantra Brihaspati é durante as horas auspiciosas da manhã, das 4h às 6h. Este período da manhã também é conhecido como Brahma Mahurat.
  • A contagem ideal ideal ou número de vezes que se deve recitar é 19.000.
  • Usar rosários para ajudar a manter a contagem do mantra é útil. Use um rosário feito de Tulsi Sandalwood ou Rudraksha.
  • Tenha um ídolo ou uma imagem de Brihaspati na sua frente enquanto você canta.
  • O amarelo é uma cor auspiciosa; é a cor do Senhor Brihaspati . Para atrair a energia de Júpiter, você pode usar roupas amarelas, oferecer flores amarelas ao deus ou até mesmo doar roupas amarelas aos pobres.
  • O deus Brihaspati também gosta de doces. Portanto, oferendas e esmolas de Jaggery, Ladoos amarelos (doces tradicionais indianos) ou mesmo especiarias e cereais como grama e açafrão podem ser oferecidos para obter as bênçãos de Brihaspati.
  • Doar às quintas-feiras também é uma prática comum porque é o dia de Júpiter.
  • Você também pode fazer suas esmolas e ofertas em uma quinta-feira para apelar a Brihaspati.
  • As doações de safiras douradas e amarelas também são outra alternativa de oferecimento.

7 benefícios do mantra Brihaspati

  1. Abolição do medo
    Quando os devotos cantam, o medo é aliviado e certa confiança para enfrentar seus problemas ou situação se manifestará em você.
  2. Grande clareza
    Com o canto, você obterá grande clareza que afastará a confusão em sua vida.
  3. Paz e prosperidade em sua casa
    Seus Lares terão mais paz e prosperidade se você fizer desse canto uma parte regular de sua vida.
  4. Evita Atrasos no Casamento
    A clareza que acompanha o canto o ajudará a resolver os atrasos no casamento, e a noiva e o noivo serão casados ​​com o melhor par possível. Este mantra beneficia sua vida amorosa.
  5. Um mantra para o sucesso nos estudos
    Para os alunos, esse mantra é essencial porque os ajudará a brilhar nos exames com boas notas e a passar com facilidade nos exames competitivos.
  6. Chega de atrasos em seus planos
    Os atrasos nos negócios ou planos na vida geralmente cessarão, e sua vida progredirá mais suavemente se você cantá-la com devoção.
  7. Nenhum
    efeito nocivo de seu destino escrito nas estrelas Ele remove o efeito negativo de seu Horóscopo, e você prosperará e avançará na vida com a ajuda da energia positiva de Júpiter enquanto entoa este Mantra.

Pensamentos finais

Conforme você progride em sua devoção e se torna um especialista em cantar o mantra Brihaspati, verá a riqueza do amor e a felicidade aparecerem à sua porta.

Você também progredirá aos trancos e barrancos em todas as esferas de sua vida. Oferecer suas orações e devoção ao senhor dos nove corpos celestes cósmicos trará muito sucesso e positividade para sua vida.

Ao invocar suas energias positivas, você certamente verá resultados manifestos em todas as áreas de sua vida.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!