Os Chakras – Um Guia Completo

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Quando você diz a palavra chakra, muitas coisas vêm à sua mente. Você provavelmente já ouviu falar que chakras são frequentemente referenciados quando se trata de práticas de meditação ou cura emocional.

No entanto, você também pode estar entre as muitas pessoas que consideram o conceito de chakras confuso ou até mesmo intimidador.

Você pode não ter compreendido totalmente seu conceito e que lugar ele terá em sua vida.

A grande vantagem dos chakras é que qualquer pessoa pode trabalhar com eles. Você não precisa ser um mestre da cura ou professor para entender como eles funcionam e o que você pode tirar proveito deles.

Você só precisa de um entendimento básico de como eles funcionam e como suas energias únicas podem melhorar sua vida em diferentes níveis.

Esteja você tentando curar uma ferida física, ou procurando inspiração para aprimorar suas habilidades de manifestação, ou apenas querendo melhorar seu bem-estar geral, é muito benéfico saber mais sobre seus chakras.

A palavra chakra se traduz em “roda” ou “círculo”. Eles são centros de energia distintos no corpo, começam no topo da cabeça e terminam logo abaixo da coluna.

Eles trabalham para equilibrar todas as partes do seu corpo, influenciando positivamente tudo, desde protegê-lo da doença até ajudá-lo a processar suas emoções.

Trabalhar com seus chakras ajudará a mantê-los abertos e alinhados. Quando seus chakras ficam fora de sincronia ou bloqueados, isso pode afetar negativamente sua saúde física, emocional, mental e espiritual.

Visualize-os funcionando como uma máquina física. Quando uma das muitas engrenagens emperra ou se solta, ou uma das peças para de funcionar normalmente, a máquina não será capaz de fazer seu trabalho corretamente.

Essas falhas ou defeitos inevitavelmente levarão a mais falhas e defeitos no futuro, quando não corrigidos correta ou imediatamente. A máquina continuará a se deteriorar.

Os chakras também funcionam da mesma maneira. Depois de reconhecer onde um chakra específico está localizado, você se sentirá mais confortável e apto a ativá-lo e fortalecer sua intuição quando se trata de bloqueios.

Quando eles estão desbloqueados e alinhados, você pode detectar problemas facilmente e resolvê-los à medida que surgem ou antes que comecem a ter consequências graves.

Além disso, você pode localizar velhas feridas emocionais ou espirituais e fazer o trabalho necessário para resolvê-las. Quando você conhece bem seus chakras, também pode conseguir a cura adequada de velhas feridas e fazer o trabalho necessário para resolvê-las.

Em resumo, por meio do conhecimento adequado, a cura pode ocorrer.

De onde vem a filosofia do chakra?

A menção mais antiga conhecida de chakras pode ser encontrada nos Upanishads, que são textos antigos em sânscrito que contêm a maioria das idéias centrais e conceitos filosóficos do hinduísmo.

Quantos chakras existem e com quais áreas do corpo eles se relacionam?

Os chakras mais comumente referenciados são os sete principais físicos. Cada um deles conecta o corpo humano à energia da Força Vital Universal.

São centros de energia especiais que gerenciam o fluxo de energia através do corpo e estão ligados aos principais centros glandulares e do plexo nervoso no sistema endócrino.

Quando funcionando corretamente, eles irão alinhar e normalizar o fluxo de energias para sistemas fisiológicos específicos.

Quando eles não estão funcionando adequadamente ou são bloqueados, podem surgir problemas e desconfortos podem ser sentidos na área do corpo que é servida por um chakra específico.

Quando há muito pouco ou muito fluxo de energia, isso pode afetar a saúde física, emocional, mental e espiritual de uma pessoa.

O sistema de chakras é importante para o fluxo de energia do Universo para e através dos diferentes sistemas de seu corpo físico e sutil.

Existem exercícios de chakra simples e fáceis que o ajudarão a localizá-los, avaliá-los, realinhá-los ou colocá-los de volta ao equilíbrio.

Os Chakras Principais

1) O Chacra Raiz (Muladhara)

A palavra Muladhara vem das palavras sânscritas mula e adhara, que significam raiz e base.

O chacra raiz lhe dará uma sensação de segurança e proteção em sua jornada na vida. Ele governa sua segurança física e necessidades físicas.

Quando estiver equilibrado, você se sentirá saudável e com os pés no chão. Você alcançará o autodomínio e demonstrará alta energia física todas as vezes.

Onde podemos encontrar:

Localizado na parte inferior da coluna, no assoalho pélvico e nas três primeiras vértebras, é responsável por sua sensação de segurança e proteção enquanto você faz sua jornada terrena.

Está associada às glândulas supra-renais, bem como aos ossos e à estrutura esquelética.

A coluna vertebral, pernas, quadris, bexiga e rins também estão relacionados a esse chakra.

A que cor está associada:

vermelho

A que elemento está associado:

terra

Quais comportamentos e problemas emocionais se manifestarão quando o chakra raiz for bloqueado:

Quando ele está bloqueado, você pode se tornar emocionalmente carente. Você também pode ser medroso e exigente, com baixa auto-estima e tendência para um comportamento autodestrutivo.

Quando é muito aberto, você pode ser muito egocêntrico, materialista ou antagônico.

Um chakra raiz bloqueado também fará com que você se sinta ameaçado, ansioso ou em pânico. Essa ansiedade também penetrará seus pensamentos e fará com que você de repente se sinta inseguro sobre tudo em sua vida.

Isso também afetará seu nível de concentração no trabalho e em casa. Você achará difícil se concentrar e estará constantemente pensando em seus medos e preocupações com relação ao seu bem-estar.

2) O Chacra Sacral (Svadhishthana)

O chakra sacro é responsável por suas energias criativas.

Está associado não apenas às suas atividades artísticas e à sua imaginação, mas também à sua sexualidade e à sua capacidade de fazer as mudanças necessárias em sua vida.

Também governa seus desejos e emoções.

Onde podemos encontrar:

Ele pode ser encontrado no meio do abdômen, apenas alguns centímetros abaixo do umbigo.

Outras partes do corpo associadas a ele incluem o útero, o sistema circulatório, a bexiga e os órgãos reprodutivos. Ele também tem uma conexão glandular com os ovários.

A que cor está associada:

laranja

A que elemento está associado:

Água

Quais comportamentos e problemas emocionais se manifestarão quando o chakra sacral for bloqueado:

Quando há um problema com isso, você fica mais inclinado a se sentir entediado, inquieto, desmotivado ou sem inspiração. Também se manifestará como baixo desejo sexual ou nenhum interesse em atividades sexuais.

Você terá medo ou resistência à mudança e fará de tudo para atrasar ou evitar ter que fazer isso.

Quando estiver muito aberto, você se sentirá emocionalmente desequilibrado. Você passará mais tempo sonhando acordado ou fantasiando sobre as coisas, em vez de realmente fazê-las.

Um desequilíbrio aqui também fará com que você seja mais controlador e manipulador.

Quando é muito estimulado, você se torna muito sexualmente viciado.

Há uma tendência de se tornar excessivamente sensível também. Você se sentirá culpado sem motivo e começará a se culpar por nada.

O chakra sacral pode ficar bloqueado ou desalinhado quando você se sente estressado com algum aspecto de sua sexualidade.

Quando você se sente insatisfeito ou acha difícil sentir prazer na vida, o chakra sacral também é afetado.

Ele fica perturbado quando você recebe um feedback negativo que o faz duvidar de suas capacidades.

Um chakra sacral equilibrado o ajudará a ficar mais sintonizado com o mundo e com todas as coisas que o fazem feliz. Você também se tornará mais expressivo, criativo e confiante!

3) O Chacra do Plexo Solar (Manipura)

O chakra do plexo solar governa seu poder pessoal. Está associada à autoestima, determinação e autonomia.

Quando tudo estiver bem com este chakra, você desfrutará de um caminho claro à sua frente e saberá o que deve ser feito para alcançar o sucesso.

Você também se tornará mais independente e terá energia para realizar qualquer coisa em que se dedicar.

Onde pode ser encontrado:

O chakra do plexo solar pode ser encontrado ao redor da área do estômago. Está no topo do abdômen, entre o umbigo e a base do esterno.

Está associada aos músculos e ao sistema digestivo e tem uma conexão glandular com as supra-renais e o pâncreas.

A que cor está associada:

Amarelo

A que elemento está associado:

Incêndio

Quais comportamentos e problemas emocionais se manifestarão quando o chakra do plexo solar for bloqueado:

Se houver algo bloqueando, sua confiança será afetada. As inseguranças, grandes e pequenas, começarão a surgir, geralmente em uma área específica.

Haverá problemas de auto-estima e você terá pensamentos e emoções que o convencem de que não é bom o suficiente.

E, quando sentir que não é bom o suficiente, não conseguirá aprender lições positivas e úteis com as experiências e desafios da vida.

Você ficará mais preocupado com o que os outros pensam ou dizem sobre você. Você também terá um medo extra de ficar sozinho e começará a se preocupar demais com as coisas.

Quando está muito aberto, também o afetará negativamente, porque o deixará com raiva o tempo todo.

Você se tornará crítico e controlador e começará a agir com superioridade em relação às pessoas.

Ele pode ser afetado negativamente por seus persistentes sentimentos de inutilidade, suas experiências desagradáveis ​​em ambientes sociais e seus fracassos percebidos.

Quando você trabalha o chakra do plexo solar e atinge o equilíbrio, você se torna mais espontâneo, mas de maneira positiva e responsável.

Você também terá mais respeito por si mesmo e pelos outros.

4) O Chacra do Coração (Anahata)

O chakra do coração é o chakra que governa o amor, a compaixão e o perdão. Ele está intimamente ligado à sua capacidade de amar, perdoar e ser gentil de todas as maneiras e formas.

Muitas vezes é descrito como uma ponte que conecta seu corpo, mente e espírito.

Onde podemos encontrar:

Ele pode ser encontrado diretamente acima do coração, no centro do peito.

Está associada aos pulmões e ao sistema circulatório e tem uma conexão glandular com o timo.

A que cor está associada :

Verde

A que elemento está associado:

Ar

Quais comportamentos e problemas emocionais se manifestarão quando o chakra do coração for bloqueado:

Quando ele está bloqueado ou desequilibrado, você achará difícil se relacionar com outras pessoas.

Você será indiferente a eles e ficará impaciente quando as coisas em sua vida não correrem como planejado.

Você também achará mais difícil confiar em outras pessoas. Você se sentirá insatisfeito e inquieto e terá dificuldade em estar em paz.

Se não estiver alinhado, você se tornará excessivamente dramático e possessivo. Também o tornará inclinado a amar condicionalmente.

Você terá medo da rejeição e passará muito tempo chafurdando na autopiedade.

Você não pode deixar de experimentar extremos. Você amará demais e muitas vezes se sentirá indigno de receber amor.

No entanto, quando estiver funcionando como deveria, você será mais compassivo e solidário com os outros. Você também encontrará paz e contentamento em sua vida sem esforço.

Você estará mais aberto emocionalmente para dar e receber amor. Você será capaz de sentir plenamente suas emoções e compreenderá melhor e adotá-las em um nível cognitivo.

Quando você está passando por algo negativo relacionado ao amor, isso pode causar problemas.

Se você acabou de terminar com alguém ou está tendo problemas com seu melhor amigo, isso terá um efeito negativo em seu senso geral de equilíbrio interno.

5) O Chacra da Garganta (Vishuddha)

O chacra da garganta governa a comunicaçãoEle regula sua auto-expressão e influencia a maneira como você se transmite ao mundo.

Ele está conectado à sua abertura, honestidade e controle de suas necessidades e desejos.

Onde podemos encontrar:

O chacra laríngeo se encontra no meio da garganta, centralmente na base do pescoço.

Está associado a outras partes do corpo, como pescoço, boca, dentes, nariz, orelhas e garganta. Tem uma conexão glandular com a tireóide e a paratireóide.

A que cor está associada:

Azul

A que elemento está associado:

Éter

Quais comportamentos e problemas emocionais se manifestarão quando o chacra da garganta for bloqueado:

Um chacra da garganta bloqueado se manifestará em sua dificuldade ou incapacidade de expressar o que deseja dizer. Você se sentirá preso a um segredo que nem mesmo deseja guardar.

Isso fará com que você sinta que as pessoas não se importam com o que você diz ou não querem saber seus pensamentos.

Será difícil para você encontrar as palavras certas para expressar o que está pensando ou sentindo.

Um pequeno bloqueio criará lutas com a autoexpressão quando se trata de trabalho ou de seu relacionamento com um colega.

No entanto, um grande desalinhamento fará com que você se sinta impedido ou prejudicado em sua comunicação em todos os aspectos.

Quando é muito estimulado, você fica muito falante. Também há uma tendência de se tornar farisaico, dogmático ou arrogante.

O mesmo pode ser dito quando ele é bloqueado. Isso impedirá a autoexpressão e o tornará uma pessoa não confiável. Também fará com que você tenha opiniões e perspectivas inconsistentes.

Quando ele estiver equilibrado, você será um comunicador eficaz.

Você será capaz de dizer o que quer dizer e será facilmente compreendido pelos outros. Você será capaz de transmitir a verdade sem ser indelicado ou ofensivo.

Você também achará muito fácil se sentir satisfeito com o que tem. Isso fará com que você se sinta mais em paz e com os pés no chão.

6) O Chacra do Terceiro Olho (Ajna)

O chakra do terceiro olho governa o raciocínio e a intuição. É uma fonte de energia poderosa quando está funcionando corretamente, pois aumenta sua capacidade de ver o quadro geral.

Também melhora sua intuição e o faz reconhecer seu alinhamento com o universo.

Onde podemos encontrar:

O chakra do terceiro olho pode ser encontrado no centro da testa.

Também está associado à base do crânio e aos olhos, e tem uma conexão glandular com as glândulas pituitárias.

A que cor está associada:

Índigo

A que elemento está associado:

Percepção extra-sensorial, luz e energia telepática

Quais comportamentos e problemas emocionais se manifestarão quando o chakra do terceiro olho for bloqueado:

Quando estiver bloqueado, você terá dificuldade em ter fé ou permanecer fiel ao seu propósito maior.

Você sentirá que é inútil continuar fazendo o que está fazendo e sentirá que todos os seus esforços são insignificantes.

Você não consegue deixar de se sentir abatido por sua incapacidade de decidir sobre coisas que afetam sua vida, o que outras pessoas descrevem como algum tipo de paralisia psicológica.

Quando houver um bloqueio aqui, você também terá problemas para dormir. Você se sentirá estranho e desajeitado e terá muita dificuldade em aprender coisas novas.

Você ficará com medo do sucesso e começará a mirar muito baixo para evitá-lo.

Por outro lado, quando é muito aberto, você também tende a se tornar arrogante, excessivamente lógico e dogmático ou autoritário.

Mas um terceiro olho equilibrado o tornará mais carismático e intuitivo. Você não se apegará muito às coisas materiais e se concentrará nas coisas que realmente importam na vida.

Você também se tornará mais hábil em reconhecer os sinais e confiar em sua intuição.

Você planejará e realizará facilmente suas tarefas para atingir seus objetivos. Você manifestará seus desejos com rapidez e facilidade.

O terceiro olho geralmente fica desalinhado quando alguém está fazendo você duvidar de si mesmo e de seu propósito.

Ele também ficará desequilibrado quando você valorizar a racionalidade acima dos instintos.

7) O Chacra Coronário (Sahasrara)

A coroa governa o entendimento e a espiritualidade. É o chacra superior, por isso é o chacra que determina sua conectividade com o espírito.

Às vezes, é conhecido como chakra “Lótus de mil pétalas”.

Como o chakra superior, é responsável por criar a vida que você ama e por alcançar a paz e a felicidade.

Onde podemos encontrar:

Este chakra pode ser encontrado no topo da cabeça.

Está associada à pele, ao córtex cerebral e à parte superior do crânio, e tem uma conexão glandular com a glândula pineal.

A que cor está associada:

Violeta, Dourado ou Branco

A que elemento está associado:

Pensamento, Energia Cósmica

Quais comportamentos e problemas emocionais se manifestarão quando a coroa for bloqueada:

Quando a coroa fica desalinhada, perturbada ou desequilibrada, isso fará com que você não veja a beleza do mundo ou se divirta com os momentos especiais de sua vida.

Você se sentirá à deriva espiritualmente e experimentará sintomas de depressão. Você também notará que sua excitação está diminuindo e sua motivação está diminuindo.

Uma coroa bloqueada também se manifestará como exaustão constante no corpo, mente e espírito. Você não será capaz de tomar decisões e não terá um sentimento de pertencimento.

Mas quando você tem uma coroa muito aberta, você também se sente frustrado, maníaco-depressivo ou até psicótico. Haverá uma sensação palpável de poder não realizado.

Quando tudo estiver bem com a coroa, você viverá em harmonia com a beleza de tudo que o cerca. Você experimentará sentimentos de alegria indescritível.

Você vai perceber que a vida vale a pena, é rica e maravilhosa em muitos níveis. Sua personalidade magnética brilhará e você alcançará a paz em si mesmo.

Uma coroa saudável possibilitará que você experimente milagres diários em sua vida.

Também o tornará mais transcendente e verdadeiramente satisfeito com tudo o que você tem.

Infelizmente, a coroa pode ficar desalinhada e deslocada por experiências difíceis de vida que o levam a duvidar do que você pode fazer ou do que deve fazer neste mundo.

Os Chakras Menores

Os chakras secundários são os pontos de acupuntura poderosos e energéticos ou pontos refletidos dos sete chakras principais.

Eles têm propriedades semelhantes aos principais e fornecem um amplo espectro de fluxo de energia em seu sistema.

Existem 21 chakras menores localizados em todo o corpo.

Eles são classificados em 10 chakras menores bilaterais, que correspondem à orelha, ombro, umbigo, virilha, cotovelo, joelho, mão e pé.

Eles têm aproximadamente 3 polegadas de diâmetro e cerca de uma polegada do corpo.

A mão e o pé estão associados à coroa, enquanto o cotovelo e o joelho estão conectados ao chacra básico.

Os chakras clavicular e virilha estão ligados ao chacra frontal, enquanto os chakras do umbigo e dos ombros estão ligados à garganta.

Por último, o ouvido e os intercostais estão associados ao coração.

Existem dois chakras menores que podem ser encontrados na frente das orelhas, muito perto de onde os ossos da mandíbula se conectam.

Existem dois que estão localizados logo acima dos dois seios, e um está perto da glândula tireóide, onde os ossos do peito estão conectados.

Existem dois que estão localizados em cada palma e em cada planta dos pés. Existem duas que estão logo atrás dos olhos e duas que estão conectadas às gônadas.

Há um que está perto do fígado e outro que está conectado ao estômago. Dois estão ligados ao baço e dois na parte de trás dos joelhos.

Um centro poderoso está intimamente ligado ao nervo vago. É considerado um centro importante que não está localizado na coluna, mas perto da glândula timo.

Há também um que fica próximo ao plexo solar e o liga ao meio na base da coluna, formando um triângulo do centro sacral.

Reiki e os Chakras 

Reiki é uma forma de cura energética que se originou no Japão e foi descoberta por Mikao Usui, um monge budista.

Ele aprendeu como sentir e dirigir a energia vital universal que flui através de cada ser humano.

Todos podem aprender a utilizar essa energia para propósitos de cura, passando por uma iniciação em Reiki, na qual um mestre despertará e apresentará a energia Reiki ao aluno.

O Reiki usa o conceito de que os centros de energia permitem que a energia vital chamada Ki , ou tandens  na tradição japonesa original, se mova por todo o corpo.

Originalmente, o Reiki se concentrava principalmente em um centro de energia localizado na parte inferior do abdômen, logo abaixo do umbigo.

Mas também existem dois outros tandens  encontrados no centro da testa e na parte superior do tórax.

Atualmente, os praticantes de Reiki usam o sistema de chakras em vez do sistema tanden.

Isso ocorre porque eles fornecem um mapa energético mais preciso do corpo humano, tornando mais fácil para os curadores concentrarem suas energias onde são mais necessárias.

Embora os  sistemas tanden e de chakras usem o conceito de fluxos de energia e meridianos, o fato de haver sete chakras principais facilita a aplicação de tratamentos de Reiki específicos para doenças físicas específicas.

Um praticante de Reiki que está muito familiarizado com o sistema de chakras pode usar os sintomas emocionais de uma pessoa para descobrir onde ocorreu um bloqueio e concentrar sua energia em curá-lo.

Os chakras têm diferentes elementos, asanas, alimentos e cores, para citar alguns.

Ao incorporar esses elementos e práticas à vida diária de uma pessoa e ao mesmo tempo fazer o tratamento de Reiki, a pessoa pode ajudar a acelerar seu processo de cura.

Muitas pessoas também acham o sistema de chakras mais instintivo do que os tandens .

Os símbolos e cores associados a ele podem ajudar a visualizar o fluxo de energia e fornecer aos curadores Reiki algo que aguçará seu foco enquanto trabalham.

O corpo, a mente e o espírito de uma pessoa tornam-se saudáveis ​​e equilibrados quando todos eles também estão saudáveis ​​e limpos.

Quando eles são bloqueados, os sentimentos e funções relacionados a eles também são afetados adversamente.

O equilíbrio geral fica perturbado e os outros chakras são forçados a compensar.

Os chakras inferiores regem os instintos básicos associados ao eu físico e à sobrevivência.

Os chakras superiores, por outro lado, controlam as características mentais e as emoções conectadas ao pensamento e à consciência.

É o coração que faz a ponte entre os chakras inferior e superior e conecta os aspectos físicos e emocionais.

Cristais e Chakras

A base para trabalhar com cristais de chakra é que cada cristal tem o propósito de amplificar ou equilibrar o centro de energia que você deseja focar.

Para escolher um cristal de cura, você precisa examinar os diferentes atributos do cristal e suas qualidades energéticas, cores e ressonância pessoal e intuitiva que você tem com eles.

Cristais para o chacra raiz

Alguns cristais que você pode usar no chacra raiz incluem Jaspe Vermelho, Ônix Preto, Hematita, Granada Vermelha, Quartzo Fumê e Turmalina Negra.

Você também pode usar Ágata de Fogo, Olho de Tigre e Pedra Sangrenta. Qualquer tipo de cristal vermelho governa a raiz ou chacra básico.

O uso desses cristais aumentará sua vitalidade, autoconfiança e coragem. Eles também irão encorajá-lo a se tornar mais extrovertido e aventureiro.

Os cristais do chakra raiz irão incutir honestidade e ensiná-lo a se tornar mais humanista. As energias curativas desses cristais também o inspirarão a se tornar espontâneo e obstinado.

Haverá uma maior força de vontade e você poderá desfrutar de uma melhor sensação de segurança.

Trabalhar com esses cristais aumentará sua autoconsciência e fará com que você entenda melhor as coisas que precisa fazer para sobreviver neste mundo.

Os cristais de raiz também ajudam a resolver problemas físicos, incluindo hipertensão, diarreia, constipação, hemorróidas, doença de Crohn, colite, cálculos renais e problemas que afetam as pernas, pés e quadris.

Cristais para o chacra sacral

Olho de Tigre, Calcita Laranja, Pedra Dourada, Carnelian, Âmbar e Ágata de Fogo Laranja são alguns dos cristais que você pode usar no Chacra Sacral.

Você também pode usar cristais de quartzo transparentes neste chakra específico.

Ao trabalhar com esses cristais, você se tornará mais engenhoso, confiante e alegre. Haverá mais entusiasmo em tudo o que você fizer e você se sentirá mais feliz fazendo isso.

Você também se tornará mais sociável e enérgico e se sentirá mais seguro de si.

Os cristais do chakra sacral o ajudarão a alcançar o sucesso e a ganhar mais respeito por si mesmo.

Eles lhe darão mais liberdade para ser você mesmo e o ajudarão a expandir seus horizontes e interesses.

Eles ajudarão a trazer mais alegria aos seus dias e a ter um apetite maior pela vida. Eles agirão como um estimulante emocional e o ajudarão a remover suas inibições.

Esses cristais irão conectá-lo aos seus sentidos e torná-lo independente e autossuficiente.

Os cristais sacrais ajudam a resolver problemas que afetam os ovários, o intestino grosso e o útero.

Eles ajudarão com miomas uterinos, fluxo menstrual, síndrome pré-menstrual, cistos ovarianos, endometriose e síndrome do intestino irritável também.

Cristais para o chacra do plexo solar

Citrino e Clear Quartz são cristais associados ao plexo solar.

Outros cristais como Pirita, Quartzo Rutilado ou Jade Amarelo também funcionam bem com essa área.

Esses cristais atuam no plexo solar para lhe dar mais sabedoria e clareza mental. Eles também irão aumentar sua auto-estima e seu otimismo sobre a vida em geral.

Por maiores que sejam seus desafios na vida, você conseguirá manter o bom humor. Você permanecerá sábio e prático e desfrutará de mais confiança e intelecto.

As energias curativas desses cristais fortalecerão sua autoestima, como você se sente a respeito de si mesmo e como você se sente a respeito de como os outros o percebem.

Esses cristais aumentarão sua consciência e estimularão sua curiosidade e interesse. Eles o ajudarão a perceber e compreender melhor.

Você também será capaz de liberar seus sentimentos de inferioridade e pessimismo ao trabalhar com esses cristais.

No nível físico, os cristais do plexo solar ajudam com cálculos biliares, doença celíaca, úlcera péptica, doença hepática, pancreatite e diabetes.

Cristais para o chacra cardíaco

Os cristais do chakra do coração incluem Quartzo Rosa, Calcita Verde, Aventurina, Esmeralda, Crisoprase, Amazonita, Turmalina Verde, Peridoto, Calcita Verde e Quartzo Transparente.

Trabalhar com esses cristais do coração o ajudará a recuperar o equilíbrio que você perdeu, seja intencionalmente ou não.

Eles também irão encorajá-lo a ter mais amor e dar mais amor.

Esses cristais lhe darão suporte emocional para que você desfrute de autocontrole e autodisciplina.

As energias desses cristais irão inspirá-lo a ser mais romântico, amoroso, generoso, compassivo, solidário e compreensivo.

Esses cristais também aumentarão sua capacidade de dar e receber amor incondicional. Eles o ensinarão a amar e cuidar de si mesmo e a relaxar o corpo, a mente e o espírito quando for necessário.

Eles limparão e equilibrarão suas energias para que você possa desfrutar de uma sensação de harmonia, paz e renovação. Eles vão se livrar de seu ciúme, indiferença, amargura e miséria também.

Os cristais do coração estão associados ao coração e aos seios, bem como à glândula timo.

Eles também ajudarão com alergias, doenças cardíacas, síndrome da fadiga crônica e outras doenças do sistema imunológico.

Cristais para o chacra da garganta

Alguns dos cristais de chakra que você pode usar no chakra da garganta incluem água-marinha e quartzo transparente.

Você também pode usar turquesa, lápis-lazúli, sodalita, angelita, cianita e apatita.

Esses cristais funcionam para dar a você conhecimento e boa saúde, bem como aprimorar ou melhorar suas habilidades de tomada de decisão.

Eles o ajudarão a se tornar mais afetuoso, leal, amoroso e atencioso no que diz respeito às pessoas em sua vida.

Ao trabalhar com cristais do chakra da garganta, você permanecerá calmo e diplomático, mesmo em situações emocionais. Em tempos difíceis, você permanecerá fiel e inspirador.

Você também se tornará mais inventivo, mas ainda assim cuidará de si mesmo e permanecerá cauteloso.

Os cristais da garganta trabalharão na sua autoexpressão. Eles ajudarão a melhorar sua fala e sua habilidade de comunicar o que você pensa, sente ou precisa.

Eles também o ajudarão a relaxar e fortalecer seu espírito para o propósito e a verdade. Esses cristais ajudarão a conectá-lo a pensamentos mais holísticos.

Os cristais da garganta estão associados à garganta e aos pulmões, bem como à glândula tireóide e ao trato digestivo superior.

Eles podem ajudar com problemas de audição, bronquite, asma, anorexia nervosa, úlceras na boca, amigdalite e problemas com o trato digestivo superior.

Cristais para o terceiro olho

Cristais de ametista e cristal de quartzo são alguns exemplos de cristais associados ao terceiro olho. Eles também funcionam bem com Angelite, Charoite, Iolite e Fluorite.

Eles trabalharão para fortalecer sua intuição e compreensão, além de ajudá-lo a lidar com tópicos complexos relacionados ao misticismo.

Esses cristais o ajudarão a se tornar mais intuitivo e prático. Eles removerão seus medos e fortalecerão seus ideais em sua busca pela verdade.

Os cristais do terceiro olho funcionarão para lhe dar um senso mais forte de responsabilidade por sua própria vida, de modo que você siga o caminho de sua alma.

Eles o inspirarão a confiar mais em sua intuição, de modo que você sempre verá a vida de uma perspectiva mais elevada.

Esses cristais ajudarão a conectá-lo ao seu eu inconsciente e a dar-lhe a experiência de que você faz parte do universo.

Eles fortalecerão sua imaginação, bem como sua intuição e habilidades psíquicas.

Você se tornará mais atencioso e confiante, e seu senso de foco também será muito fortalecido.

Os cristais do terceiro olho estão associados aos seios da face, aos olhos e à parte inferior da cabeça.

Eles podem ajudar quando há problemas nos seios da face, nas orelhas e na cabeça, como sinusite, catarata, glaucoma, miopia e miopia, enxaquecas e dores de cabeça tensionais.

Cristais para o chacra coronário

Os cristais do chakra da coroa incluem ametrina, ágata de renda azul, lepidolita, quartzo transparente e ametista.

Suas energias curativas trabalharão para aumentar sua criatividade e dar-lhe inspiração ilimitada.

Eles abrirão seus olhos para a beleza que o cerca e o ensinarão como você pode se tornar uma inspiração para outras pessoas.

Os cristais da coroa irão ajudá-lo a se tornar mais gentil e mais compassivo. Eles apoiarão seu espírito humanitário e o inspirarão a se tornar um visionário criativo.

Os cristais que ressoam com a coroa também lhe darão força mental e coragem para fazer o sacrifício necessário para alcançar o que deseja e fazer o bem aos outros.

Esses cristais estão relacionados à consciência espiritual e ao autoconhecimento. Eles ajudarão a facilitar a união de seu eu superior com sua espiritualidade e consciência superiores.

Os cristais da coroa darão a você força interior, sabedoria e orientação que elevarão sua vida em todos os aspectos e maneiras.

Eles também purificarão seus pensamentos e o inspirarão em todos os seus empreendimentos.

Com a orientação desses cristais, você terá uma reverência por toda a vida. Você terá a capacidade de ver os melhores caminhos que deve seguir para que beneficie o seu eu superior.

Sua tendência de se sentir mais superior do que os outros também será eliminada e seu contato com a realidade será fortalecido.

Os cristais da coroa estão associados ao cérebro e à glândula pineal.

Eles podem ajudar a tratar os sintomas de depressão, senilidade, demência, epilepsia, doença de Parkinson, esquizofrenia, doença de Alzheimer e muitos outros transtornos mentais.

Como você pode usar os chakras para melhorar sua vida?

Os chakras podem ficar desalinhados ou bloqueados sem que você perceba.

Quando você tem um bloqueio, o fluxo livre das energias vitais para o corpo e para os chakras é impedido.

Um desequilíbrio ou desalinhamento está presente quando um ou mais chakras estão pouco ou superativos em comparação com os outros.

Isso pode resultar em distúrbios menores a maiores em sua saúde, emoções, pensamentos, espírito e vida em geral.

No nível físico, um sistema equilibrado se manifesta como um corpo físico saudável com boa resistência, imunidade e vitalidade.

Existe uma sensação básica, mas forte, de segurança e proteção no mundo. Há também uma sexualidade saudável e equilibrada; nem subativo nem hiperativo.

Uma pessoa com um sistema de chakras equilibrado é criativamente ativa. Existe um forte senso de valor próprio e uma capacidade de fazer as coisas acontecerem no mundo.

Também não haverá dificuldade em manter relacionamentos saudáveis ​​e equilibrados com as pessoas. Além disso, há uma conexão sólida com a natureza.

Quando eles estão saudáveis, você pode facilmente expressar sua própria verdade e ouvir os outros expressarem a deles. Seu intelecto será equilibrado com suas outras qualidades de inteligência.

Sua intuição será muito ativa e precisa, e você alcançará um bom sentido de vida. Você também desfrutará de uma conexão poderosa com um propósito maior e um poder superior.

Uma pessoa com um sistema de chakras muito saudável será uma pessoa muito feliz e saudável em corpo, mente e espírito!

No entanto, não pressione a si mesmo e a seu corpo para cumprir o ideal para cada chakra.

O Chakra para Dinheiro e Carreira

Cuide do seu chacra raiz se estiver focado no sucesso financeiro ou profissional. Quando sua raiz está funcionando como deveria, você também permanecerá firme e com os pés no chão.

É provável que você tenha um impacto positivo sobre outras pessoas, o que é muito importante para o sucesso financeiro ou profissional contínuo.

Quando isso fica desalinhado, enfraquece ou se desconecta, você também experimenta problemas de dinheiro, medos irracionais sobre seu trabalho e sentimentos de insegurança em sua carreira.

Você se sentirá menos comprometido com o que está fazendo e isso o tornará mais vulnerável à exaustão e à má circulação sanguínea.

Isso pode ser facilmente resolvido certificando-se de que suas energias estão se movendo livremente para ajudar esta área de energia a se abrir ou desbloquear.

Caminhe muito ou faça exercícios de ioga e as energias começarão a fluir suavemente.

Chakra para criatividade e relacionamentos

Certifique-se de que seu chacra sacro esteja alinhado, pois este é o centro de energia que afetará sua fertilidade, criatividade e capacidade de sentir prazer em todas as coisas!

Quando isso é saudável e flui livremente, você se torna mais generoso, criativo e inspirado para se entregar aos seus prazeres favoritos.

No entanto, quando isso é bloqueado, você se sente apagado, inchado ou com sentimentos negativos que o paralisam emocionalmente.

Se você acha difícil dizer não às pessoas ou acha um desafio manter limites saudáveis, isso lhe dará a ajuda de que precisa.

Você pode resolver esse problema facilmente dedicando-se à pintura, ao desenho ou a outras expressões artísticas.

Você também pode desfrutar de massagens ou banhos de sal marinho de aromaterapia para abrir seu centro sacro.

Chakra para confiança e poder

Se você deseja controlar seu poder pessoal e aumentar sua confiança e moral, certifique-se de que o chakra do plexo solar esteja equilibrado e saudável.

Quando isso é forte, você terá uma confiança saudável sobre quem você é e o que está realizando na vida.

Se essa área ficar desequilibrada, isso resultará em exaustão adrenal ou em uma viagem de energia destrutiva.

Haverá desafios quando você quiser sair de uma situação estressante, mas não conseguir se desligar ou se desligar.

Lide com esse desequilíbrio de chakra fazendo exercícios de levantamento de peso, escalada em rocha, escalada em paredes ou ioga de corpo inteiro.

Isso o ajudará a dizer não sempre que precisar. Isso também aumentará sua força central e mostrará o que você realmente pode fazer!

Quer você esteja aprendendo sobre seus chakras apenas agora ou já tenha passado por um tratamento holístico para equilibrar seu corpo, existem muitas maneiras empolgantes de compreender seus centros de energia espiritual, que podem ter um efeito muito positivo em sua vida!

Você pode obter cristais e pedras de chakra como uma pulseira?

Cristais e pedras de chakra podem ser transformados em pulseiras, e você pode comprá-los facilmente online ou em joalherias.

Os benefícios de usar pulseiras de chakras são vastos e o mais importante deles é que eles ajudam você a manter seus chakras abertos o tempo todo.

Cada um dos sete chakras principais contém nervos e órgãos, bem como estados de ser físicos, emocionais, psicológicos e espirituais.

É importante manter os chakras abertos, equilibrados e alinhados para ter um fluxo de energia adequado.

Pode ser bastante desafiador manter seus chakras abertos por causa de coisas que acontecem em sua vida que você não pode controlar.

É aqui que as pulseiras dos chakras entram em ação. As pulseiras chakras ajudam você a manter o foco para garantir que seus chakras estejam saudáveis ​​e equilibrados.

Essas pulseiras restauram o equilíbrio de seus chakras. Um chakra equilibrado é importante se você deseja ter uma vida feliz e saudável.

As pulseiras de chakra geralmente têm sete cristais ou pedras coloridas que representam um dos sete chakras principais que precisam ser equilibrados.

Estes são os chakras da raiz, do sacro, do plexo solar, do coração, da garganta, do terceiro olho e da coroa.

Ao usar essas pulseiras, você também mantém os sete centros de energia funcionando nos níveis de energia corretos.

A cura que você receberá depende do poder dos cristais ou pedras que estão na pulseira do chakra.

Eles são destinados a absorver todos os tipos de energias negativas, de forma que apenas as boas energias sejam deixadas.

As pulseiras de chakra podem ser feitas de qualquer tipo de cristal de chakra ou pedra preciosa. Mas o mais importante a se considerar é a cor.

Eles são representados pelas cores vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta, dourado ou branco. Certifique-se de que suas pulseiras de chakra tenham essas cores.

Alcançar o equilíbrio em seus chakras com a ajuda de pulseiras de chakras não funcionará se você não tiver fé em suas habilidades de cura.

As pulseiras Chakra ajudam na meditação e conectam você às energias positivas da vida, que podem ser canalizadas para alcançar grandes transformações na vida.

Essas pulseiras também podem ajudar em muitas situações, especialmente ao lidar com dores emocionais prolongadas, problemas mentais, vícios ou doenças graves.

As pulseiras de chakra podem desempenhar um grande papel no caminho de recuperação de uma pessoa. As pulseiras funcionam mudando seu foco de pensamentos negativos para mais positivos.

As pulseiras também irão encorajá-lo a ter uma visão mais otimista da vida.

Eles o inspirarão a olhar para as coisas de uma perspectiva diferente e a parar de pensar demais em seus problemas.

Você não precisa passar por um período difícil ou sombrio em sua vida apenas para se beneficiar das propriedades curativas das pulseiras dos chakras.

Mesmo sem intenções de cura, você ainda pode usar pulseiras de chakra. Eles podem adicionar muita energia e foco em sua vida e melhorar muito suas circunstâncias.

Maximizar os benefícios de suas pulseiras de chakra exige que você esteja mais consciente de como as usa.

Suas pulseiras de chakra devem ser mantidas limpas. Você também deve remover toda a sujeira e detritos estranhos para que eles não perturbem as energias presentes nos cristais e pedras do chakra.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!