Balanceamento de Chakra – O Guia Completo

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Todos podem se beneficiar com o equilíbrio dos chakras. Você não precisa estar sofrendo de uma doença para equilibrar, realinhar ou curar seus chakras.

Pessoas que desejam aliviar o estresse podem se beneficiar do equilíbrio dos chakras. Todas as idades podem se beneficiar com ele, inclusive bebês e crianças pequenas.

Mas o equilíbrio dos chakras será particularmente útil para aqueles que estão passando por instabilidade física ou emocional.

Isso ajudará as pessoas que se sentem desconectadas ou fora de contato consigo mesmas e com outras pessoas.

Ao equilibrar seus chakras, você será capaz de liberar qualquer energia emocional, emoção negativa ou padrão bloqueado.

Um sistema de chakras equilibrado também lhe dará acesso a estados superiores de consciência sempre que quiser, e você será capaz de experimentar frequências energéticas.

Você testemunhará sua vida avançando na direção que estabeleceu durante a sessão de equilíbrio dos chakras.

Além disso, você será capaz de alcançar um bem-estar saudável e estará em contato com seu corpo. Você se sentirá confiante, seguro e com os pés no chão.

Você estará conectado aos seus pensamentos e emoções, mas não será dominado por eles.

Quando seus chakras estão equilibrados, você também se torna mais confiante em sua sexualidade. Você será capaz de manifestar seus desejos sem perder o senso de quem você é e sem dominar outras pessoas.

E você saberá quando seus centros de energia estão funcionando adequadamente quando se tornar mais compassivo e amoroso e for capaz de manter relacionamentos saudáveis.

Você pode expressar sua própria verdade e pode ouvir tanto quanto falar. Você também pode entrar em contato facilmente com sua intuição.

Quando seus chakras estão equilibrados, você tem um forte e poderoso senso de conexão com o divino. Você também tem uma boa capacidade de curar seus problemas físicos, emocionais, psicológicos e espirituais.

Então você tem o poder de viver no presente e no agora.

Você também se sente confortável com o fato de que precisa enfrentar a incerteza mais cedo ou mais tarde, mas não se incomoda porque pode aproveitar a estabilidade que tem dentro de si mesmo.

Quando seus chakras estão equilibrados, você também tem uma capacidade aprimorada de manifestar o que deseja criar em sua vida. Você está confiante o suficiente para aceitar e expressar quem você é.

Você pode facilmente amar e perdoar a si mesmo e aos outros. Assim, você pode liberar suas emoções de maneira positiva e saudável.

Quando há um fluxo livre de energias para seus chakras, você desfruta da clareza da mente. Você está focado e mantém uma forte conexão com sua orientação e fonte interiores.

Chakras, que significam roda ou disco em sânscrito, são centros de energia vital que podem ser encontrados ao longo da coluna. Eles conectam seu corpo, mente e espírito.

Eles são os programas internos centrais que orientam sua vida e criam as situações em sua vida.

Quando eles ficam bloqueados ou desequilibrados, você pode sentir desconfortos, dores ou tensões, ou pode ter problemas em diferentes áreas da sua vida.

Os chakras podem ficar bloqueados e impedir que a energia flua livremente para dentro e para fora do corpo. É provável que sua vida também perca o equilíbrio.

Esses desequilíbrios podem se manifestar fisicamente como doenças crônicas. Eles também podem aparecer como um vício doentio, um mau hábito ou uma situação ruim no trabalho ou em casa.

Quando há um desequilíbrio em seus centros de energia, ele acabará se revelando um problema em seu corpo físico, emocional ou espiritual.

Ao equilibrar seus chakras, você também elimina as energias de baixa vibração, como fadiga, depressão, medo, julgamentos ruins, pontos de vista errados e conclusões imprecisas.

O equilíbrio dos chakras é importante para o seu bem-estar. Ainda bem que os benefícios de chakras claros e funcionando corretamente são acessíveis a qualquer pessoa!

Como equilibrar seus chakras

O equilíbrio dos chakras é o processo de trazer de volta o fluxo harmonioso de energia por todo o sistema de chakras.

O efeito de chakras bem equilibrados geralmente se traduz em sensações de relaxamento, concentração, bem-estar, aumento da vitalidade e incorporação de si mesmo.

O equilíbrio dos chakras consiste na abertura de cada centro de energia do corpo. Quando você fala sobre o equilíbrio dos chakras, está se referindo a diferentes significados e técnicas.

Uma definição comumente aceita de equilíbrio de chakras é o processo de levar a energia dos chakras a um estado de bom funcionamento e equilíbrio.

Cada chakra funciona como um todo. Se você observar como funcionam os chakras, verá que eles têm uma conexão dinâmica entre si e que sempre interagem energeticamente.

Ao realizar o equilíbrio dos chakras, é importante não apenas compreender como cada chakra funciona, mas também analisar os centros de energia vizinhos.

Os métodos de balanceamento de chakra se enquadram em três categorias diferentes:

  • aqueles que dependem de uma atividade física ou processo,
  • aqueles que requerem uma prática meditativa ou introspectiva,
  • e aqueles que enviam energia de uma pessoa para outra.

Algumas práticas comuns que você pode usar para alinhar seus chakras incluem cura prática ou cura energética, meditação, autoinquirição, ioga, respiração e medicina alternativa.

Existem também algumas práticas que visam restaurar o equilíbrio no sistema de chakras e influenciar positivamente o seu bem-estar. Os mais comuns incluem reiki, terapia craniossacral e cura prânica.

O uso de pedras de cura dos chakras também pode dar suporte a diferentes atividades de equilíbrio dos chakras. Em sua vida cotidiana, você está sujeito a muitas atividades e suas fontes de estresse também resultam em mudanças em seu nível de energia.

Alguns deles podem ser muito exaustivos, enquanto outros são mais nutritivos e gratificantes.

Os eventos que aconteceram em sua vida geralmente deixam uma influência duradoura em como você se sente e como você interage com o mundo. Influencia a forma como você gerencia sua energia todos os dias.

Os estresses que ocorrem em sua vida podem resultar em interrupções ou flutuações no fluxo de energia ou em desequilíbrios em seu chakra.

Um desequilíbrio de chakras pode afetar a quantidade de energia que flui por todo o sistema de chakras. Torna-se deficiente quando o chakra fica fechado ou bloqueado.

Ele também se torna hiperativo quando o fluxo de energia se torna excessivo. A posição do campo energético associado a um ou mais chakras também é perturbada.

O equilíbrio dos chakras envolve a criação de um fluxo consistente e adequado de energia onde não há o suficiente.

Trata-se de regular a energia quando há muito e de alinhar os chakras quando há deslocamento ou distorção.

Felizmente, existem coisas simples que você pode fazer para restaurar o pedido. Muitos deles são simples e gratuitos, e você nem precisa mover um músculo!

Equilibrando o Chacra Raiz

O chacra raiz representa sua sensação de estar ancorado ou enraizado. Simboliza sua estabilidade e fundação.

É o primeiro chakra do seu corpo. Ele governa sua sensação de estabilidade, seus medos e ansiedades, bem como seu impulso sexual.

Ao abrir ou equilibrar seu chacra raiz, você será capaz de se sentir mais estável e seguro, tanto física quanto emocionalmente.

Você será capaz de enfrentar seus medos com coragem e confiança por causa dessa estabilidade e segurança. Isso não o impedirá mais de realizar seus sonhos.

Você ficará muito mais calmo quando se encontrar em situações estressantes. O estresse afeta a todos, mas você será capaz de lidar melhor com ele quando seu chacra raiz estiver equilibrado.

Você também ficará mais entusiasmado com as coisas que você e seu parceiro fazem dentro do quarto.

Como o chacra raiz é o chacra inferior, ele lida com seus instintos básicos e também com sua raiz sexual.

Você desfruta de uma vida feliz, equilibrada e bem-sucedida, aproveitando a energia desde as raízes. Ao abrir o chacra raiz ou trazê-lo de volta ao equilíbrio, você começa a desfrutar de uma explosão avassaladora de coragem, confiança e motivação.

Um chacra raiz equilibrado substituirá suas preocupações por coragem e estabilidade e permitirá que você viva a vida que mais deseja.

Se você deseja curar ou equilibrar esse chakra, pode passar mais tempo andando descalço no chão.

Coma o máximo possível de alimentos vermelhos. Você pode adicionar beterraba, pimentão vermelho, tomate e morango à sua dieta. Ou você também pode comer alimentos mais picantes.

Você pode abrir um fundo de poupança se estiver preocupado com suas finanças.

Dance com o coração e movimente os quadris com a música. Visualize essa cor preenchendo a área ao redor do seu chacra raiz.

Você pode usar óleos essenciais como mirra, cravo e cedro. Existem também pedras de chakra e cristais que você pode colocar neste chakra para trazê-lo de volta ao equilíbrio, incluindo hematita, quartzo fumê, ágata, granada, rubi e pedra de sangue.

Equilibrando o Chacra Sacral

chakra sacro simboliza sexo, criatividade e sua capacidade de entrar em novos relacionamentos e aceitar novas situações em sua vida.

Existem muitas maneiras de equilibrar esse chakra, começando com a ingestão de alimentos cor de laranja, como pimentão, laranja e cenoura.

Seja gentil e gentil com você mesmo. Tire um tempo para desfrutar de um longo banho quente, completo com banho de espuma, velas perfumadas ou óleos essenciais.

Você também pode assistir a filmes românticos sozinho ou com alguém que você ama. Comemore grandes e pequenas conquistas em sua vida.

Visualize a cor laranja fluindo para o seu chakra sacral e use óleos essenciais como ylang-ylang e sândalo para ajudar na cura e no equilíbrio do chakra.

Você também pode usar pedras de cura de chakra como Carnelian e Moonstone.

Equilibrando o chakra do plexo solar

chakra do plexo solar representa seus pensamentos e sentimentos, seu senso de confiança e sua capacidade de controlar sua vida.

O chakra do plexo solar é o terceiro chakra principal e pode ser encontrado logo acima do umbigo. É o seu chacra de poder pessoal que pode ajudá-lo a controlar seu poder pessoal, superar sua preguiça e procrastinação e aumentar seus níveis de energia.

No nível físico, o chakra do plexo solar pode apoiar uma boa digestão. Quando se trata de suas emoções, isso pode aumentar seus sentimentos de expansão.

Isso pode fortalecer seu crescimento mental e espiritual. Ao equilibrar o chakra do plexo solar, você terá mais controle sobre o que pensa e sente, resultando em maior poder pessoal.

Você reconhecerá seu estado emocional e será capaz de lidar com suas reações. E você também ficará mais otimista e menos ansioso.

Você estará pronto para a ação e sempre se sentirá energizado. Isso removerá os bloqueios e liberará suas reservas de energia.

Um chakra do plexo solar saudável aumentará sua sensação de bem-estar como resultado de seu suprimento renovado de energia. Isso abrirá sua mente e o ajudará a obter novos insights sobre as funções internas de sua mente.

Se houver problemas com o chakra do plexo solar e você quiser equilibrá-lo, sair de casa e passar algum tempo sob o sol pode ser de grande ajuda.

Comer mais alimentos amarelos e beber chá de camomila também são boas idéias.

Equilibre o chakra do plexo solar sendo mais cuidadoso com as pessoas com quem você passa o tempo. Certifique-se de que o sentimento é mútuo. Detenha-se e pare quando começar a falar mal de si mesmo.

Visualize a energia amarela fluindo para o chakra do plexo solar. Use óleos essenciais como limão ou camomila para ajudar no equilíbrio desse chakra.

Você também pode usar pedras do chakra do plexo solar, como Citrino, Âmbar e Olho de Tigre, para ajudar a realinhá-lo.

Equilibrando o Chacra do Coração

chacra cardíaco representa sua capacidade de amar e receber amor, bem como sua capacidade de desfrutar o que você ama. É o quarto chakra principal que pode ser encontrado na área do coração.

É responsável por ajudá-lo a se sentir amado e conectado com o resto do mundo. Ele governa sua paixão e devoção por pessoas e coisas. Ele também controla seu amor por si mesmo e pelas outras pessoas.

Ao equilibrar este chakra, você será capaz de sentir e experimentar o amor em sua vida novamente.

Você também aprenderá que julgar a si mesmo só alimenta a negatividade e que você precisa parar de fazer isso para realmente experimentar o amor em sua vida.

Um chakra do coração equilibrado o ajudará a se relacionar e a compreender os outros. Isso aumentará sua empatia em diferentes aspectos de sua vida.

Você também encontrará direção e paixão com a ajuda do chacra cardíaco.

Ao trazer de volta o equilíbrio a este chakra, você será capaz de dar e receber amor e permitir-se explorar áreas de sua vida que antes tinha medo de explorar.

Agende regularmente fazer algo que você ama, apenas para você. Comprometa-se com isso e pare de inventar desculpas!

Quando você ouvir ou falar com outras pessoas, faça-o com o coração aberto. Seja gentil, amoroso e generoso. Siga seus sonhos e acenda suas paixões.

Coma também mais alimentos verdes, como folhas verdes, abacates e maçãs verdes. Beba mais chá verde e sucos verdes frescos ou smoothies.

Visualize a energia verde fluindo para o chakra do coração e use óleos essenciais como bergamota ou rosa. Use também pedras de cura do chakra do coração, como quartzo rosa, jade verde e esmeralda.

Equilibrando o Chacra da Garganta

chacra laríngeo representa sua habilidade de falar claramente e comunicar sua verdade. É o quinto chakra do sistema de chakras e pode ser encontrado na região da garganta.

O chakra pode ajudá-lo a pensar com clareza e a expressar suas ideias para si mesmo e para os outros de maneira mais eficaz. Pode lhe dar pensamentos fluentes e torná-lo mais independente em suas ações e decisões.

Também pode lhe dar uma sensação de segurança no sentido espiritual.

Ao equilibrar o chacra da garganta, você poderá tomar decisões difíceis com facilidade, tendo clareza de pensamento.

Você poderá fazer novos amigos e atingir seus objetivos profissionais com sua comunicação clara e eficaz.

Um chakra da garganta equilibrado também lhe devolverá a sensação de estar no assento do motorista de sua própria vida.

Você saberá que seu universo está seguro e é o lugar mais seguro onde você pode estar enquanto explora seus desejos mais profundos.

Você pode trazer de volta o equilíbrio a este chakra cantando! Cante quando e onde quiser.

Faça isso em seu carro preso no trânsito ou no chuveiro todas as manhãs. Você pode fazer isso enquanto seca o cabelo, ou limpa a casa, ou cozinha o jantar.

Diga não, mas com gentileza e firmeza. Seja aberto e direto com as pessoas ao seu redor. Irradie amor a figuras de autoridade com as quais você tem problemas para se comunicar.

Visualize a cor azul derramando-se em seu chacra da garganta. Você também pode fazer uso de óleos essenciais como Neroli, Sage e Lavender. Use pedras de cura do chacra da garganta, como água-marinha e turquesa também.

Equilibrando o Chacra do Terceiro Olho

O chakra do terceiro olho representa sua capacidade de ver o quadro geral. Também representa sua visão, percepção e conhecimento interior.

É o sexto chacra, também conhecido como chacra frontal. Ele pode ser encontrado entre suas sobrancelhas.

O chakra do terceiro olho guia sua autoconsciência e intuição, ao mesmo tempo que o ajuda a vencer seus medos. Estimula as funções cerebrais e fortalece a intuição.

E promove consciência visual e clareza emocional em um nível intuitivo. Também ajuda a equilibrar seus poderes inferiores e superiores.

Ao equilibrar o chakra do terceiro olho, você poderá desfrutar de comunicação constante com o seu eu superior, o que o ajudará a tomar decisões acertadas, mesmo quando você não tem muitas informações para trabalhar.

Você será capaz de usar efetivamente o seu sexto sentido, recebendo informações além de sua faixa sensorial normal.

Você também será capaz de ver o quadro geral e o que exatamente você quer da vida. E você estará resolvendo seus problemas usando um nível superior de pensamento.

Com o chakra do terceiro olho, você será capaz de se livrar do medo do desconhecido tornando-se mentalmente mais equilibrado e estável.

Ao abrir o chacra do terceiro olho, você não apenas ouvirá sua intuição, mas também confiará nela e a seguirá, removendo seus medos e encontrando o equilíbrio perfeito no processo.

Se você quiser devolver o equilíbrio ao chakra do terceiro olho, ouça com mais atenção suas conversas. Preste atenção às mensagens ocultas, se houver.

Sinta as vibrações energéticas do que está ao seu redor. Faça uso das energias positivas e livre-se das energias negativas.

Elogie a si mesmo quando adivinhar ou intuir algo com precisão.

Visualize a cor índigo preenchendo o chacra do terceiro olho e use óleos essenciais como alecrim, manjericão, patchuli, vetiver e jasmim.

Você também pode começar a usar ou carregar pedras de cura do chakra do terceiro olho, como sodalita e lápis-lazúli.

Equilibrando o chacra coronário

chacra coronário representa sua capacidade de se conectar totalmente com seu eu espiritual. Ele se encontra no topo da cabeça e é o mais alto dos sete chakras principais.

É o chacra que o ajuda a encontrar a verdade interior e acessar a consciência universal para que você permaneça fortemente conectado com o universo.

Representa sua capacidade de transcender suas situações. Simboliza o seu conhecimento interior aberto e a sua compreensão profunda de si mesmo e dos outros.

Ao equilibrar seu chacra coronário, você será capaz de experimentar a consciência universal que está dentro de você. Você será capaz de compreender a verdade sobre quem você realmente é e experimentar a iluminação genuína.

Você também se sentirá conectado ao mundo e em sincronia com o universo. Com um chacra coronário equilibrado, você será capaz de acessar o conhecimento da consciência universal.

Você será capaz de abrir sua mente e ir além do mundo físico. Você também compreenderá que a vida é mais do que aquilo que você vivencia fisicamente.

Se você quiser devolver o equilíbrio ao chacra coronário, medite bastante.

Além disso, leia livros inspiradores todos os dias. Assista a filmes inspiradores e edificantes. Certifique-se de incluir seu próprio tempo de silêncio em sua rotina diária.

Coma muitos alimentos de cor índigo, como uvas e mirtilos. Visualize a cor índigo preenchendo seu chacra coronário e use óleos essenciais como olíbano e olíbano.

Além disso, use pedras de cura do chakra da coroa, como Alexandrite e Ametista.

Seus chakras estão interconectados. Eles abraçam e aceitam você como uma pessoa completa.

Ao fazer o trabalho interno de equilibrar, limpar e liberar traumas passados, negatividades e crenças antiquadas, você aliviará a carga de seus chakras.

Suas energias mudarão para um equilíbrio maior. Como resultado, você se sentirá muito melhor. Por que não dar o primeiro passo e encontrar maneiras de equilibrar seus chakras com eficácia?

Feche os olhos e visualize cada cor sobre sua área associada. Comece com o chacra raiz e passe por todos os chakras até chegar ao chacra coronário.

Imagine-se dentro de uma bola de luz branca que o ajudará a equilibrar seus chakras.

Mova seu corpo quando puder, tanto quanto você puder. A ioga é fenomenal para ajustar os chakras, principalmente a ioga Kundalini. Você também pode reservar-se para uma massagem nas costas, Reiki ou cura energética.

Uma caminhada simples e descalça na grama ou na costa arenosa fará milagres para aterrar você.

Abrace uma árvore, faça escaladas na selva ou visite uma parada do bairro. Você não precisa viver em fazendas ou montanhas para reforçar sua associação com a Mãe Natureza.

Estabelecer-se lhe dará a experiência de estar bem aqui e naturalmente reforçará seus chakras.

Acalme seu corpo e ambiente com água.

Uma abordagem que você pode fazer para cuidar do equilíbrio dos chakras é mergulhar o corpo na água. Seja no chuveiro, na piscina ou no oceano, imagine todos os bloqueios e desequilíbrios sendo lavados pela água.

Recupere sua verdadeira natureza. E sinta-se limpo e sem manchas. A água é extremamente curativa e nutritiva, portanto, cerque-se de água o tempo todo!

Equilibre seus chakras por meio de movimentos físicos, especialmente quando você o faz ao ar livre, ao sol pela manhã ou logo antes do pôr do sol. O movimento físico vai despertar e recarregar seu corpo.

Sempre que a música bater em você, dance como se ninguém estivesse assistindo! Sinta o ritmo e deixe-o assumir o controle do seu corpo.

Você pode até cantar e dançar ao mesmo tempo. Não se preocupe tanto com o tom, o tom ou as letras. Quando você sentir vontade de cantar, vá em frente e cante.

Também é importante que você faça as coisas que te deixam feliz. Quer seja cuidar do seu jardim, ler um bom livro, dirigir para o campo ou rabiscar no seu diário, faça mais daquilo que deixa seu coração e sua alma felizes!

Erros comuns quando se trata de equilibrar os chakras

Todo mundo quer se sentir melhor consigo mesmo e com sua vida, e a maioria das pessoas sente que a vida é mais do que apenas as rotinas diárias no trabalho e em casa.

Existem alguns que desejam experimentar algum tipo de transcendência e estar conectados a outras dimensões.

Para atingir esse estado superior, você precisa alcançar o equilíbrio em seus chakras. Você precisa ser capaz de equilibrar ou manter frequências mais altas que não experimentaria de outra forma.

Limpar e equilibrar os chakras é fundamental quando você deseja intensificar sua intuição e entrar em sintonia com frequências mais altas para experimentar energias metafísicas.

Aqui estão alguns erros comuns que as pessoas cometem ao equilibrar seus chakras:

Eles desistem facilmente.

Assim como você não pode esperar se tornar um mestre ou especialista da noite para o dia, não espere ser capaz de ver o invisível ou sobrenatural depois de apenas sua primeira sessão de equilíbrio dos chakras ou meditação dos chakras.

Eles se apegam a velhos hábitos.

Quando você se apega a seus velhos hábitos e noções, eles agem como um bloqueio que o impede de ver de verdade. Eles agem como uma venda que entorpece ou esconde seus dons e habilidades.

Quando você se livrar desses bloqueios, como seu ambiente doméstico ou de trabalho estressante ou tóxico, dieta pouco saudável, relacionamento tóxico ou emoções paralisadas, você será capaz de alcançar o que se propôs a fazer.

Eles consomem muita energia.

Quando você é empático, você intuitivamente absorve as energias de outras pessoas e daquelas que estão em seu ambiente. Você começa a sentir todos os tipos de energias ao seu redor, além de suas próprias emoções e pensamentos.

Isso pode ser muito cansativo. Você precisa se aterrar quando se encontra neste tipo de situação.

Se você não estiver de castigo, pode inconscientemente encontrar outras maneiras de se ancorar em atividades como ler, assistir TV, navegar pelos feeds de suas redes sociais ou se envolver em conflitos.

Essas não são maneiras muito saudáveis ​​ou eficazes de se aterrar.

Para se sentir melhor e mais ancorado em seu corpo e no presente, torne-se ativo. Mova seu corpo por meio de exercícios. Pratique um esporte, corra, corra ou nade. Suba uma montanha.

Eles se perdem nos reinos.

Caso você não saiba, também existe uma forma prejudicial de meditar. Alguns buscadores espirituais buscam a espiritualidade apenas como um meio de escapar de suas vidas cotidianas.

Seus guias espirituais e anjos já estão com você. E seu objetivo é tornar-se mais consciente deles, não se perder em seu reino.

Existem algumas pessoas que tratam a meditação como um vício. Eles vivem no reino superior e fazem uso de uma linguagem sobrenatural e discutem coisas que têm pouco ou nenhum valor prático na vida cotidiana.

Procure seres superiores que queiram ajudá-lo a tornar sua vida uma realidade maravilhosa. Afinal, você está aqui por um motivo.

Você não está em um mundo alternativo ou em outro planeta. Bem aqui, e você não sabe por quanto tempo, então é melhor aproveitar ao máximo!

Você alimenta seu corpo para ter energia para viver sua vida diária com confiança. Mas você não deve esquecer de alimentar seu espírito também.

Há muitas coisas que você pode fazer para abrir e equilibrar seus chakras e alcançar um eu interior mais saudável.

Existem práticas de visualização e meditação que você pode realizar e que o ajudarão a conseguir isso.

Quando seus chakras estão equilibrados, você descobrirá que sua vida se abre para novas possibilidades com muita facilidade e rapidez. É hora de explorar seus chakras e descobrir maneiras de equilibrá-los!

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!