O Chakra do Plexo Solar: Significados, Propriedades e Poderes

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

A principal função do chakra do plexo solar é dar a você um impulso real para avançar e realizar seus desejos e intenções pessoais. Este chakra desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de seu poder pessoal.

Alimenta o seu rumo na vida e o orienta nas ações que você deve realizar para atingir seus objetivos.

Esse chakra também influencia suas preocupações com sua autoimagem e seu status social.

Está associado à sua expressão de vontade e às suas habilidades intelectuais. Ajuda você a aproveitar seu poder pessoal e a manifestar suas idéias e planos em realidade.

Este chakra atua como a ‘mente contábil’ que categoriza tudo e avalia os altos e baixos de sua vida.

Em níveis superiores, este chakra transmite sabedoria. É responsável por sua força de vontade e poder pessoal, especialmente quando realçado pela pedra de nascimento de março.

Isso o encoraja a assumir o controle e a responsabilidade por sua própria vida. Aumenta ou melhora seu intelecto e habilidades mentais.

É também o chakra responsável por formar opiniões e crenças pessoais fortes. Ele o orienta a definir a direção de sua vida e a tomar as decisões certas.

O chakra do plexo solar (também conhecido como plexo celíaco) oferece clareza de julgamento, autoconfiança, autoconfiança, autodisciplina e independência.

É o chakra que dá a você sua identidade e personalidade pessoais.

Quando este chakra está desbloqueado e sua energia está equilibrada, suas funções encontram naturalmente uma saída aberta e fácil.

No entanto, quando o fluxo de energia é perturbado, os sintomas começam a se manifestar e podem ser físicos, emocionais, mentais ou espirituais.

Cor do chacra do plexo solar

Este chakra é representado pela cor amarela. Por estar associado ao elemento fogo, esse chakra também é representado em vermelho amarelado às vezes.

O amarelo é uma cor primária composta por um único raio de luz.

É a cor do sol e é a cor do seu ser central. É no plexo solar onde você sente sua força, demonstra sua vontade e domina seu poder pessoal.

A energia do amarelo é viva, otimista e vibrante. É a cor do nascimento e do renascimento, assim como da juventude e de novos começos.

O amarelo é uma cor inteligente e experiente. Ele conecta você ao seu intelecto e conhecimento, tornando-o mais apaixonado em suas atividades intelectuais.

Ao desenrolar as pétalas deste chacra, você descobrirá um fogo que arde dentro de você, que lhe dá a energia e o poder para se defender e lutar por seus direitos.

No nível físico, o amarelo se relaciona não apenas com o plexo solar, mas também com os órgãos digestivos, estômago, pâncreas, fígado, meio das costas e músculos.

Pessoas com forte energia amarela do plexo solar se erguem e emitem energia.

Aqueles que têm energia amarela fraca parecem curvados ou colapsados ​​no meio. Isso ocorre porque os músculos abdominais e as costas também estão fracos.

Quando há uma energia amarela saudável, também há uma digestão saudável e bons hábitos alimentares. O corpo central é forte e você exibe força física.

Você irradia boa saúde e está sempre vibrante e cheio de energia.

Quando a energia amarela está fraca, o corpo também começa a sofrer ou mostrar sinais de fraqueza.

Problemas no sistema digestivo começam a se manifestar, bem como distúrbios na vesícula biliar, pâncreas e fígado.

O corpo também começa a mostrar sinais de diabetes, hipoglicemia, fadiga crônica, hipertensão ou fibromialgia

A energia amarela representa sua autonomia, vontade e autodefinição. É o alicerce de seu poder e desenvolvimento pessoal.

Esta cor simboliza o estágio de desenvolvimento quando você aprende a usar a linguagem.

É a cor que representa seu intelecto e coragem mental. Amarelo significa sua capacidade de adquirir conhecimento e usá-lo para ter sucesso em seus empreendimentos.

Ajuda você a se tornar mais pró-ativo em relação à sua vida e o incentiva a ouvir a razão. O amarelo inspira você a se tornar mais confiável e responsável.

Também existem desafios que devem ser superados quando se trata da cor amarela dos chakras, como sarcasmo e cinismo. Também existe o problema da confusão e da competição.

Você não pode evitar culpar outras pessoas e sempre quer ter a última palavra em tudo.

Em um nível emocional, a cor amarela do chakra irradia confiança e auto-estima saudável.

É uma cor expansiva, e você irradia energia brilhante para os outros que os mostram que você está confiante e forte no íntimo.

As dificuldades surgem quando essa energia fica obstruída ou se torna excessiva e se manifesta como uma diminuição dessa energia brilhante.

Quando o plexo solar está alinhado, você desfruta de uma autoestima saudável.

Você tem uma personalidade calorosa e brilha com confiança.

Você é brincalhão e tem um bom senso de humor. Você também tem um forte senso de poder pessoal.

Você se sente emocionalmente equilibrado e forte, e tem um ego saudável.

Mas quando algo interrompe o fluxo de energia para essa área específica, seu egoísmo e ser egocêntrico começam a aparecer.

Você sente vergonha e tem baixa autoestima. Você também está sujeito a acessos de raiva.

Um desequilíbrio neste chacra de cor acarreta teimosia, manipulação e dominação.

No nível espiritual, você consegue desfrutar de um conhecimento instintivo com a cor amarela. Você cresce sem esforço em seu espírito.

Faz você se lembrar que você deve sempre honrar quem você é e não se perder em si mesmo.

Você é capaz de adquirir um autoconhecimento profundo e um poder pessoal que vem de um valor intrínseco. Você tem a liberdade de escolha e está aberto a uma vida maior e mais significativa.

Você não tem medo e entende que tudo o que acontece na sua vida é para o seu crescimento pessoal e espiritual.

Quando algo o está bloqueando, a energia da cor amarela também muda. Como resultado, você fica preso em seu ego e é incapaz de ver ou sentir uma conexão com a vida.

Você tem medo da morte e muitas vezes é inundado por sentimentos de inutilidade. Você também acha difícil aceitar suas lições espirituais.

Símbolo do chakra do plexo solar

Cada um dos sete chakras principais é simbolizado por uma imagem especial que representa a essência do chakra.

Para este chakra, o símbolo é um triângulo vermelho voltado para baixo.

O plexo solar, também chamado de Manipura em sânscrito, está intimamente ligado ao seu senso de identidade, incluindo sua autoconfiança e autocontrole.

Este centro de energia é o que permite que você estabeleça e mantenha limites saudáveis. É o que o ajuda a saber o que deseja, avaliar seus pontos fortes e fracos e controlar seus impulsos.

Cada lado do triângulo tem um braço em forma de T que se origina no meio. O triângulo vermelho no meio de um círculo amarelo é cercado por dez pétalas mais escuras, que se assemelham à flor de lótus.

Cada pétala é adornada com um símbolo que representa um som diferente, cada um com um significado simbólico.

A cor predominantemente amarela deste símbolo, junto com seus destaques vermelhos, são impregnados de fogo, que é o elemento associado a Manipura .

Sua forma de flor de lótus simboliza a vida, o despertar espiritual e o renascimento. Cada uma das dez pétalas é decorada com um símbolo, que representa as sílabas sânscritas de pha, pa, na, dha, da, tha, ta, nna, ddha e dda.

Cada um desses símbolos corresponde ao que poderia ser chamado de obstáculo ou distração.

Os símbolos nas pétalas simbolizam ambição, traição, vergonha, medo, repulsa, ilusão, tolice, tristeza e ignorância quando se trata de assuntos espirituais.

O símbolo Manipura representa o seu despertar para o verdadeiro ser, combinando sua natureza humana básica com o seu despertar espiritual.

Ele reconhece os defeitos de cada pessoa, mas também representa a capacidade de cada pessoa de se elevar acima deles.

Significa um senso holístico de si mesmo, permitindo que você reconheça a emoção e o instinto como valiosos enquanto aspira alcançar a iluminação.

Localização do Chacra do Plexo Solar

A localização do terceiro chakra é no nível do plexo solar, localizado no abdômen, que fica bem entre o umbigo e a parte inferior do tórax.

É por isso que muitas vezes é chamado de “chakra do plexo solar”. Algumas tradições o colocam de maneira mais vaga na área do umbigo.

Este chakra está intimamente ligado ao sistema digestivo.

Seu papel principal é transformar matéria em energia que abastecerá seu corpo. Ele governa o processo metabólico e está intimamente associado ao pâncreas.

Traços e características do chacra do plexo solar

O chakra do plexo solar é o centro de energia associado ao ego. É a fonte de poder pessoal, valor próprio e autoconfiança.

Você usa esse chakra sempre que reunir coragem para fazer algo que o apavora ou sempre que fala por si mesmo.

Você trabalha com este chakra toda vez que exerce força de vontade e autocontrole.

Quando seu chakra fica bloqueado, a vida se torna uma série de dores de cabeça, frustrações e decepções.

Aqueles que têm um chakra frágil costumam se ver como vítimas. Eles caminham negativamente com a cabeça baixa, suportam maus tratos e têm baixas aspirações e expectativas.

Eles são extremamente tímidos e raramente assumem papéis de liderança. Mas eles são rápidos em rebaixar os líderes com cinismo e sarcasmo.

A contínua falta de valor próprio e autoconfiança corrói seu compromisso de fazer qualquer coisa significativa em suas vidas, e eles simplesmente se contentam com uma existência entediante e frustrante.

Aqueles que sofrem de um chakra desequilibrado geralmente têm baixa auto-estima, o que pode torná-los negativos e vulneráveis.

Se você sente que suas palavras, idéias e esforços estão sendo desconsiderados ou menosprezados, você tem um desequilíbrio do chakra do plexo solar.

Algumas pessoas que se sentem inadequadas têm tendência a compensar demais.

Essa autoglorificação e falsa demonstração de bravata podem ser vistos como confiança, mas não é real e geralmente se desintegra em grande forma.

Isso leva a um nível mais sério de depressão e a um comportamento mais compensatório.

Por outro lado, as pessoas que têm um chakra saudável não se gabam de suas realizações. Eles apenas permitem que os resultados falem por si.

Um chakra fechado se manifesta tanto em problemas físicos quanto mentais, freqüentemente em comportamento egoísta e manipulador.

Como esse chakra está localizado no centro do corpo, os desafios físicos geralmente se originam nessa área.

Problemas digestivos como úlceras, náuseas e gases podem se manifestar, bem como doença celíaca e doença hepática.

Ao concentrar sua atenção na cura do chakra do plexo solar, você pode superar a timidez e se fazer ouvir.

Você pode dizer livremente o que quiser e enfrentar novos desafios com coragem. Você pode ter sucesso em alcançar seus objetivos e pode recuperar seu poder pessoal.

O que causa um desequilíbrio dos chakras do plexo solar?

Não é preciso muito para o chakra do plexo solar enfraquecer ou ficar bloqueado.

Pode ser causado por feedback insatisfatório, sentimentos de desaprovação e de ser ignorado, rejeição, crítica ou falta de afeto.

Ao sufocar o chakra do plexo solar, você entra no piloto automático, o que pode causar graves problemas emocionais.

A desconfiança e a dúvida causarão mais danos se isso continuar. Eles devem ser tolerados e superados se você quiser colocar as coisas em ordem.

Se o chakra do plexo solar estiver desequilibrado, é provável que você seja um workaholic ou maníaco por controle que nunca desacelera ou toma fôlego.

Você provavelmente é alguém que nunca lidou completamente com a sensação de nunca estar à altura.

Como resultado, o progresso de sua auto-estima e senso de identidade foram impedidos por causa da negligência física ou emocional.

Chakra do plexo solar hiperativo

Os desequilíbrios neste chakra podem se manifestar como autoridade ou controle excessivo sobre as pessoas e o ambiente. Também pode haver sentimentos de impotência ou irresponsabilidade.

Você pode ficar obcecado com os menores detalhes. Você vê a vida como uma série de pontos positivos e negativos e é sua visão geral.

Um desequilíbrio no chakra do plexo solar também pode se manifestar como controle, manipulação e uso indevido de seu poder pessoal.

Falta direção, ambição ou propósito. Você faz muitos planos e tem muitas ideias, mas carece de maneiras eficientes de realizá-las.

Quando você tem um chakra hiperativo, é opressor e ferozmente competitivo. Você tem limites muito rígidos e muita energia de fogo.

Você não pode deixar de projetar superioridade e tem dificuldade em demonstrar calor emocional. Você é viciado em sentimentos de segurança e às vezes pode precisar de drogas apenas para relaxar.

Um chakra hiperativo faz você ter medo da intimidade. Você fica esgotado e exausto, bem como lento e cansado.

Você fica com raiva rapidamente e pode ser bastante intenso e agressivo em todos os aspectos da sua vida.

Quando o chakra do plexo solar está trabalhando em excesso, você pode se tornar enérgico, intrusivo, controlador, rebelde, ameaçador, desconectado e briguento.

Também existe a tendência de ser um workaholic. A ganância material também cresce e você se torna excessivamente ambicioso. Sua tendência de se tornar um perfeccionista também aumenta.

5 dos sintomas mais comuns do chakra do plexo solar bloqueado

  • Se o chakra do plexo solar estiver bloqueado, você se sentirá facilmente deprimido e ignorado, e sua tendência é culpar os outros por seus sentimentos.
  • Você também pode sentir fadiga ou preguiça.
  • Você pode ser muito competitivo, intolerante e controlador.
  • Você tem uma baixa autoimagem e baixa autoconfiança.
  • Você também tem a tendência de abusar ou comer demais.

Cura do chakra do plexo solar em 12 etapas

A cura do chakra do plexo solar exige que você trabalhe em sua confiança.

Uma abordagem eficaz é definir metas que o desafiem e entusiasmem. Vá devagar, mas com segurança, e você ganhará confiança à medida que avança.

1) Se seu plexo solar estiver bloqueado, sorria mais e tenha uma postura melhor, e logo você aumentará sua autoconfiança. Finge até conseguires!

Você pode conseguir isso vestindo-se bem. Ande mais rápido e fique mais ereto. Fale quando precisar expressar uma preocupação ou fazer uma pergunta.

Olhe as pessoas nos olhos quando falar com elas. Sorria mais e certifique-se de que seu sorriso alcance seus olhos. Cuide de si mesmo com boa alimentação e exercícios.

Medite para desenvolver seu autocontrole, a fim de superar seus medos e fazer o que for preciso para seguir em frente.

Se você continuar fazendo essas coisas regularmente, elas influenciarão o chakra do plexo solar e você será atraído para a espiral ascendente da autoconfiança genuína.

Mas evite cantar seus próprios elogios, pois isso leva a uma compensação excessiva. Elogiar a si mesmo sem respaldar o elogio com resultados é prejudicial à sua confiança e autoestima.

Se você já está no outro extremo do espectro e compensa sua inadequação, um chakra desequilibrado pode fazer com que você se comporte de maneira egoísta.

Sempre que você sentir necessidade de se gabar de suas realizações para os outros, pare e permaneça humilde.

Deixe suas realizações falarem por você. Se você ainda não conquistou nada que mereça ser compartilhado com outras pessoas, escolha uma meta que o motive e inspire e dê os passos necessários para alcançá-la.

Busque novas experiências para expandir seu conhecimento e use-as como seu novo conjunto de ferramentas!

2) Dance ou pratique ioga.

3) Coma alimentos amarelos, incluindo milho, batata, queijos, bananas, pimentão amarelo, sementes de girassol e grãos, só para citar alguns. Você também pode beber muitos chás de ervas e usar especiarias como cominho, hortelã, camomila e gengibre.

4) Use roupas e acessórios amarelos e acrescente mais amarelo em sua casa ou escritório. Use joias amarelas ou douradas, como Citrino, Pedra-do-Sol ou Âmbar.

5) Saia da sua zona de conforto mudando sua rotina diária. Retire-se de sua zona de conforto para que sua confiança e crença em si mesmo sejam arrancadas de você.

6) Medite para ajudar a abrir seu chakra. Um exercício simples de meditação que você pode fazer é visualizar uma flor amarela brilhante logo acima do seu plexo solar.

Você pode combinar sua meditação com respirações profundas e rítmicas enquanto visualiza todas as dores que o deixam a cada expiração.

7) Outra opção é fazer uso da invocação. Invoque os poderes de cura da chama do Rubi Dourado e do Raio do Rubi. Eles são muito eficazes quando chamados corretamente e podem ajudá-lo instantaneamente.

8) Faça meditação do fogo interior. É um bom exercício de purificação e limpeza da mente e do corpo .

Pode ajudar a gerar um fogo interno que sobe para o canal central e expulsa qualquer bloqueio nos chakras, incluindo o plexo solar.

Você também pode usar essa energia desperta para curar outras partes do corpo que precisam ser curadas.

9) A aromaterapia também pode ser útil para a cura do chakra do plexo solar. Você pode usá-lo enquanto medita ou faz ioga. Certifique-se de usar óleos essenciais cítricos como toranja ou laranja, bem como gengibre, menta e camomila.

10) A prática regular de ioga é boa para equilibrar o chakra do plexo solar. Use asanas que se concentram na força do núcleo, como a pose do guerreiro, a pose do barco e saudações ao sol.

11) Como o chakra do plexo solar está ligado ao fogo e ao sol, simplesmente passar algum tempo ao ar livre pode ajudar muito.

Maximize os dias de sol ao ar livre fazendo as coisas que você ama, porque isso ajudará a desbloquear o chakra do plexo solar.

12) Você também pode trabalhar com um curador, principalmente com um praticante de Reiki. Se forem bons e genuínos, podem ajudar a restaurar o fluxo de energia de e para este centro de energia.

A cura desse chakra é um processo direto e simples, mas pode exigir um pouco de prática.

A maioria das pessoas acumulou bloqueios ao longo dos anos, portanto, levar tempo para recuperar o equilíbrio dos chakras. Felizmente, existem muitos métodos e exercícios de cura do chakra do plexo solar que você pode fazer todos os dias.

Pedras de chakra do plexo solar

Quando este chakra não está equilibrado, cristais e pedras de cura podem ajudar a restaurar um fluxo e equilíbrio de energia bom e saudável.

Se você está procurando pedras de chakra que possam ser usadas para ativar, limpar e equilibrar o plexo solar, aqui estão apenas algumas delas:

Âmbar é uma pedra laranja amarelada que você pode usar para equilíbrio e purificação. Quando usado no plexo solar, pode aumentar sua clareza mental e aumentar sua autoconfiança.

Também pode fortalecer sua determinação de tornar seus relacionamentos mais profundos e fortes, e sua existência neste mundo mais significativa.

Citrino é uma linda pedra amarela que também é conhecida como a pedra do sucesso. Também é usado para restaurar o equilíbrio e limpar o terceiro chakra.

Quando usado corretamente, pode aumentar seu poder pessoal e trazer de volta a confiança que você perdeu.

O Lemon Quartz é um cristal amarelo que o deixará cheio de alegria e otimismo. É um excelente cristal que ativa, limpa e equilibra o plexo solar.

O Jaspe Amarelo também é conhecido como pedra de proteção. Quando usado no plexo solar, você limpará os bloqueios e restaurará essa energia de volta ao seu equilíbrio adequado.

A turmalina amarela é ótima para desintoxicar o corpo. Essa pedra amarela não apenas ativará o chakra, mas também o limpará e o alinhará com os outros chakras do corpo.

O Olho de Tigre é uma pedra marrom-dourada que lhe dará proteção geral. É também uma boa pedra de equilíbrio, limpeza e base.

As pedras de cura são mais eficazes quando estão devidamente limpas e carregadas e quando estão próximas ao chakra do plexo solar afetado.

A maneira mais comum e eficaz de fazer isso é usá-los como joias ou colocá-los diretamente sobre o chakra afetado.

Para aumentar os efeitos de cura das pedras, você também pode colocá-las em sua casa, escritório ou espaço pessoal.

Aprenda a usar pedras e cristais de cura de maneira adequada.

Todas as pedras têm suas próprias frequências vibracionais e é importante estar bem familiarizado com as propriedades e significados de cada pedra antes de empregar sua ajuda.

Escolha pedras que tenham as mesmas energias ou frequências vibratórias com o chakra que precisa ser desbloqueado, limpo ou equilibrado.

Assim como qualquer outra abordagem de cura energética, pode demorar um pouco para atingir a cura e o equilíbrio dos chakras, ou até que os sintomas desapareçam completamente.

Mas não desanime e não pare com seus métodos de cura! Há muito o que desfrutar quando este chakra está forte e saudável.

Um chakra aberto e equilibrado fará com que você se sinta fortalecido e confiante. Você se sentirá emocionalmente forte e estável e será preenchido com energias boas e positivas.

Problemas respiratórios, distúrbios alimentares, problemas digestivos e depressão também serão abordados, apenas para citar alguns.

Energia espiritual

Quando se trata de alcançar um senso de propósito e direção na vida, o Chakra do Plexo Solar tem um papel inquestionavelmente importante a desempenhar.

O Chakra do Plexo Solar concentra-se em permitir que os indivíduos não apenas sigam em frente na vida após serem derrubados, mas, na verdade, comecem a perseguir seus objetivos com mais zelo e entusiasmo.

Este é o chakra de que você precisa para descobrir o que você deve fazer na vida e o que precisa fazer para cumprir a missão de sua vida.

Além de permitir que você perceba seu futuro com mais clareza, o Chacra do Plexo Solar permitirá que você se livre de suas incertezas e inseguranças, especialmente aquelas relativas à sua autoimagem.

Quaisquer reservas que você tenha sobre seu status social ou sobre a imagem que você passa para outras pessoas são mantidas sob controle com o Chacra do Plexo Solar.

Em vez de se preocupar constantemente com a forma como deve se comportar ou se parecer em um ambiente específico, você começará a se concentrar em sua força e confiança pessoais.

O Chacra do Plexo Solar possui energias espirituais que permitem que você se conecte não apenas com o seu eu interior em vários níveis, mas também com o reino superior.

Fazer com que essas energias trabalhem para você se torna ainda mais simples quando você começa a trabalhar fluentemente com as várias pedras e cristais do Chakra do Plexo Solar que estão disponíveis.

Eles vêm em uma grande variedade de orçamentos, tamanhos e formas, e as pedras a serem usadas para este chakra vêm de todos os cantos do mundo.

No entanto, eles geralmente possuem uma cor dourada, âmbar ou amarela radiante, para combinar com a cor simbólica do Chacra do Plexo Solar.

Dito isso, você verá que alguns exemplos dessas pedras também vêm em outras cores, portanto, mantenha a mente aberta.

O que é importante é que você aprenda a trabalhar com esses cristais e deixe suas energias ressoarem com as suas de tal forma que eles sintonizem você em seu eu superior e na natureza maior e interconectada de tudo o que existe.

Ao fortalecer seu vínculo com as forças divinas, você experimentará uma nova confirmação de suas próprias habilidades e sabedoria.

Esse aumento na autoconfiança permitirá que você coloque seus pensamentos em ação e aproveite sua força de vontade para que possa direcionar todos os seus esforços para realizar seus sonhos, objetivos e paixões.

Este Chakra também exala energias que o ajudam a reagrupar seus pensamentos e avaliar sua vida em um nível mais amplo.

Essas energias permitem que você tenha uma visão mais ampla e faça a auto-reflexão necessária para colocar sua vida em ordem.

Cada uma de suas experiências é importante de uma maneira distinta, e é por isso que analisar as coisas boas e ruins da vida o ajudará a entender o propósito por trás de tudo o que acontece ao seu redor.

Em um nível mais elevado e divino, o Chacra do Plexo Solar trará uma grande quantidade de sabedoria espiritual e iluminação ao seu caminho.

Isso permitirá que você assuma o controle de sua vida com confiança e sem medo e assuma tudo pelo que é responsável.

Quando seu Chacra for ativado, você sentirá uma renovação de suas energias, o que o incentivará a receber a orientação de seus guias espirituais e permitir que eles o conduzam na direção que deseja tomar na vida.

É o Chacra do Plexo Solar que garantirá que você tenha conhecimento e intelecto suficientes para tomar boas decisões na vida.

Quando você começar a confiar em suas próprias habilidades, será capaz de formar opiniões fortes sobre si mesmo e reafirmar suas crenças.

O chakra do plexo solar é amplamente responsável por dar a você a clareza, a independência e a força espiritual de que você precisa para desenvolver um bom senso de julgamento do mundo ao seu redor.

Minhas considerações finais sobre o chacra do plexo solar

O chakra do plexo solar é o núcleo de sua personalidade, seu ego e sua identidade. É o centro de sua força de vontade.

Enquanto o chakra sacral busca diversão e prazer, o foco do chakra do plexo solar está totalmente na percepção de quem você é.

O dom do chakra do plexo solar é conhecer seu poder pessoal, ter confiança em meio às incertezas e ser responsável e confiável.

Este chakra é o centro de sua auto-estima, autodisciplina e força de vontade. É também responsável pelo calor em sua personalidade.

A energia do chakra do plexo solar permite que você transforme a inércia em movimento e ação. Ele permite que você enfrente seus desafios e siga em frente em sua vida.

O principal desafio desse chakra é saber como controlar ou usar seu poder pessoal de maneira equilibrada.

Não é fácil aproveitar conscientemente a energia do chakra do plexo solar porque significa ser proativo em vez de ser inativo ou reativo.

Pessoas com um chakra do plexo solar hiperativo costumam reagir emocionalmente às situações da vida e costumam ficar exaustos e estressados.

Quando esse chakra está deficiente ou bloqueado, as pessoas se tornam passivas e inativas. Eles apenas deixam a vida passar sem fazer nada!

É o chakra que o lembrará de alcançar o propósito de sua vida, em vez de apenas viver seu carma ou experiências de vidas passadas.

Exortará você a escolher o amor, seguir a luz e receber a cura completa. Isso fortalecerá a sensação de liberdade que você sente sempre que precisa fazer uma escolha.

O chakra do plexo solar tem tudo a ver com amor próprio e autoaceitação. Você deve fazer o que é certo, não se julgando ou criticando todas as vezes.

Reconheça seu próprio valor e você construirá a força e a base de seu chacra do plexo solar!

Ame e aceite-se por quem você é. Você é forte e corajoso e pode se defender.

Escolha apenas o que é melhor para você porque você é digno de amor, respeito e bondade. Sempre se expresse da maneira mais poderosa.

Honre a si mesmo escolhendo ter relacionamentos bons e saudáveis. Aprecie seus pontos fortes, aceite suas fraquezas e sinta seu próprio poder.

Lembre-se de que você é livre para escolher ou decidir em qualquer tipo de situação. Nunca pare de buscar oportunidades que o ajudem a crescer pessoal e espiritualmente.

A chave para um chakra do plexo solar saudável, aberto e equilibrado é encontrar o equilíbrio certo entre garantir que sua voz seja ouvida sem dominar outras pessoas com sua falsa demonstração de confiança.

Não seja enfadonho, mas também não seja arrogante ou dominador. Encontre coragem para agir concentrando-se em seus pontos fortes e dando passos pequenos e proativos.

Quando seu chakra está aberto, você é assertivo, sem ser autoritário ou injusto. Você é respeitado sem exigir respeito.

Você não é quebrado por seus erros ou falhas porque reconhece seus atributos positivos. Você está bem em perder ou falhar, porque isso o mantém alerta!

Um chakra forte reflete sua habilidade de seguir em frente com força, graça e confiança. Reflete sua capacidade de tomar decisões conscientes para agir ou escolher.

A mensagem do chakra do plexo solar é alta e clara: você tem o poder de decidir!

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!