O Chacra Raiz: Significados, Propriedades e Poderes

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

O chacra raiz é o primeiro chacra no sistema de chakras do corpoEste chakra possui energia terrestre e está associado à sensação de aterramento e segurança.

Ele pode ser encontrado na base do sistema de chakras e estabelece a base para a expansão de sua vida.

O chacra raiz é às vezes conhecido como chacra Muladhara por causa de sua energia feminina. Muladhara chakra é o primeiro dos sete chakras que podem ser encontrados na base da coluna vertebral.

Ele governa o funcionamento da parte inferior do corpo, incluindo a parte inferior das costas, a parte inferior da coluna, os rins e a bexiga.

Psicologicamente, rege seus instintos de sobrevivência e seu senso de confiança. Ajuda você a escolher se deve lutar ou recuar.

O chacra raiz está associado ao corpo físico e sua conexão com a Terra.

Assim como uma fundação, ela dá muita importância aos fundamentos da sobrevivência, como comida, abrigo, segurança e uma sensação de conforto e pertencimento.

Cor do Chacra Raiz

A cor típica usada para simbolizar o chakra da raiz é um vermelho vermelhão rico. É a cor usada em seu símbolo que preenche suas pétalas.

Tradicionalmente, o chacra raiz também está associado à cor dourada ou amarela. No espectro de cores do chakra, o vermelho representa força e vitalidade, e é uma cor que estimula as tendências instintivas da pessoa.

Vermelho é a cor amplamente aceita associada ao chacra raiz. De acordo com os curandeiros de energia, o chakra da raiz pode às vezes estar associado às cores cinza, preto e marrom também.

O chacra raiz é o mais denso dos sete chakras. A cor principal do chacra raiz é o vermelho, que também parece ser a mais densa de todas as cores de chacra.

O vermelho é o mais lento dentro do espectro visível em termos de comprimentos de onda, mas também é a cor mais interessante.

Essa cor puxa a retina para a frente de modo que toda a sua atenção e energia fiquem voltadas para fora.

É por isso que o vermelho é usado para parar os sinais e semáforos. Esta cor de chakra chama a atenção. Aponta o perigo para que se possa agir imediatamente.

O vermelho também é a cor da força vital. É a cor do sangue, e é a primeira cor com a qual você entra em contato no momento em que nasce.

O vermelho também representa a energia e sua conexão com a Terra.

No nível físico, o vermelho está ligado às glândulas supra-renais, cuja função ressoa com a resposta de “lutar ou fugir”. Esta é a resposta de sobrevivência instintiva.

As pessoas que são atraídas pelas cores gostam de estar em seus corpos físicos e de estar aqui na terra. Eles têm a capacidade de desacelerar, relaxar e ficar quietos e silenciosos.

Eles têm boa saúde física e peso corporal saudável. Eles exibem boa energia física e vitalidade.

Por outro lado, eles podem se sentir um pouco desconectados de seus corpos quando há um desequilíbrio na energia do chakra vermelho.

Eles também são propensos a obesidade, inflamação, lentidão, irritação, depressão, cólicas e distúrbios alimentares.

Em um nível mental, o chakra da cor vermelha é masculino, expansivo e dinâmico. Mas também pode ser dominante e forte.

Essa cor chama a atenção e as pessoas são atraídas por ela porque é ambiciosa e prática.

A energia da cor do chakra da raiz vermelha proporciona concentração e raciocínio claro. Ajuda a definir metas e priorizá-las, além de dar suporte para que você possa superar seus desafios.

Quando há pouca energia do chakra vermelho em sua vida, isso causa falta de foco. Também faz com que você se torne desorganizado. Muitas vezes resulta em pessimismo e pensamento estreito.

Em um nível emocional, a cor vermelha do chakra é a energia da raiva. Aprender a lidar com sua raiva e transformá-la em algo bom é uma tarefa importante do chakra vermelho.

A energia vermelha em seu corpo resulta em raiva, amor ou paixão justos. Isso dá entusiasmo e determinação e o enche de entusiasmo pela vida.

Mas quando essa energia vermelha se torna muito ou pouco, isso resulta em raiva ou frustração. O ressentimento também aumenta e você também experimenta depressão.

Em um nível espiritual, o chakra da cor vermelha inspira energia e paixão, movimento e mudança.

Vermelho é uma cor de ação. Ele move, desperta e orienta você para a mudança. É a cor do progresso, movimento e revolução. Isso o enche de ousadia e coragem, mas também de amor.

Sua energia te inspira a fortalecer seus compromissos, bem como a confiar nas pessoas e no que o universo reserva para você.

Mas também existem desafios quando se trata da energia dos chakras da cor vermelha. Isso o torna teimoso e sem vontade de mudar ou expandir seu ponto de vista.

Também pode fazer você se sentir desconectado de seu âmago ou de seu espírito.

Nenhuma discussão sobre o chakra da cor vermelha estaria completa sem falar sobre sua energia para atrair abundância, prosperidade e saúde financeira. Afinal, é a cor principal da prosperidade e da manifestação.

Se você acha que precisa de um aumento de salário, ou se quer ser mais independente financeiramente, traga mais vermelho em sua vida para aumentar sua prosperidade!

Símbolo do Chacra Raiz

O símbolo do chacra raiz é composto por uma flor de lótus com quatro pétalas. Geralmente é estilizado como um círculo com quatro pétalas e um triângulo apontando para baixo.

O triângulo apontando para baixo simboliza o espírito conectando-se com a matéria e aterrando você na terra, em sua existência terrena e em seu corpo.

É visto como o centro de sua força vital. É o assento onde a kundalini permanece adormecida e enrolada até que seja acordada e suas energias sejam distribuídas para as diferentes partes do corpo.

Localização do Chacra Raiz

O chakra da raiz fica na base da coluna e complementa o plexo pélvico, as três primeiras vértebras e o períneo.

Esse chakra é comumente representado como um cone de energia que começa na base da coluna vertebral e desce e depois se curva ligeiramente para cima.

Traços e características do chacra raiz

O chacra raiz está associado à proteção e segurança. Isso ressoa com a sobrevivência e como é importante ter as necessidades básicas de uma pessoa satisfeitas.

Ele fala sobre sua fisicalidade, bem como sua identidade física e aspectos físicos de você mesmo.

O chacra raiz fornece base e apoio, e ajuda a construir a base para viver sua vida.

Ele apóia seu crescimento e sua sensação de segurança ao explorar todos os aspectos da vida.

O chacra raiz é onde você se liga à terra e ancora sua energia no mundo manifesto.

Quando o chacra raiz fica bloqueado, você geralmente se sente lento e preso. Você também experimenta estresse constante porque acredita que deve confiar em circunstâncias externas.

Quando há um problema com o chakra raiz, você passa por problemas financeiros persistentes e se vê trabalhando em um emprego menos do que ideal.

Você também se sente abandonado e constantemente sente que precisa sobreviver à vida apenas sobrevivendo ou indo sem ela. Você também não gosta do seu corpo e sente que não é bom o suficiente.

No entanto, quando o chacra raiz está livre e aberto, você está fortemente conectado aos seus amigos e familiares. Como resultado, você se sente amado, querido e querido.

Você se sente satisfeito com seu corpo e confiante sobre sua situação financeira. Você sente que pertence e que sempre terá o suficiente quando precisar ou quiser.

O que causa um desequilíbrio do chakra da raiz?

Existem muitas causas para o desequilíbrio do chakra raiz. Isso inclui trauma no nascimento, negligência física, abandono ou vínculo físico deficiente com sua mãe.

Também pode ser causado por dificuldades de alimentação ou desnutrição. Às vezes, é causado por uma grande cirurgia ou por uma doença grave, ou por um relacionamento violento e abuso físico.

Outras vezes, é causado por trauma hereditário ou abuso de enema.

Chacra raiz hiperativo

Os sintomas de um chacra raiz hiperativo podem afetar negativamente seu bem-estar físico, emocional e espiritual.

Quando o chakra da raiz está saudável e equilibrado, você se sente à vontade e está no controle e ancorado.

Quando o chakra está desequilibrado, você pode ficar facilmente irritado com as pessoas e impaciente com as situações. Você ataca rapidamente e se torna materialista.

Se o chacra raiz estiver muito aberto, você desenvolverá apegos excessivos que causam rigidez em seu corpo e em seu comportamento.

Você pode ficar obcecado por seus bens materiais ou por sua saúde, por ser incapaz de mudar ou abandoná-los. Isso resulta em ficar preso fazendo as mesmas rotinas, fazendo o mesmo trabalho e seguindo os mesmos padrões.

Alguns sintomas físicos de um chakra hiperativo incluem anemia, fadiga, constipação e problemas urinários.

Alguns dos sintomas não físicos mais comuns incluem temperamento explosivo, raiva, beligerância, impaciência e avidez.

No nível emocional, os desequilíbrios ou deficiências no chacra raiz estão associados à negatividade. Eles também se relacionam com a ganância, a avareza, a ilusão e os distúrbios alimentares.

Há muitos sentimentos de insegurança e muita energia é gasta para viver no modo de sobrevivência.

Se você tem um desequilíbrio no chacra raiz, será difícil se sentir seguro no mundo porque tudo e todos parecem um risco provável.

O desejo de segurança prevalece, e isso se traduz em preocupações com sua situação de trabalho, sua saúde, sua casa ou sua segurança física. Um chacra raiz fechado pode se transformar em comportamentos regidos pelo medo.

Quando o chacra raiz está hiperativo, seu medo pode se transformar em paranóia ou ganância.

Essas são manifestações extremas de desequilíbrio do chacra raiz. Problemas com controle alimentar, ingestão de alimentos e dieta estão todos relacionados a ele.

Também pode haver problemas com uma personalidade dependente, estrutura fraca do ego ou crise de identidade. Um chakra hiperativo também o torna mais propenso a acidentes, preocupado, confuso, desconfiado, temeroso e inquieto.

Você está no modo de sobrevivência o tempo todo e descobre que suas fobias o incapacitam. Você tem pés frios durante os grandes momentos de sua vida e se sente um covarde na maior parte do tempo.

Há uma tendência a se tornar masoquista, inseguro, desinteressado, retraído e descompromissado. Outras vezes, você fica distraído, indisciplinado, ansioso e inquieto.

Você pode se tornar masoquista e demonstrar muito pouca confiança. Você não pode deixar de se sentir desesperado com a situação ou ter dúvidas quando algo finalmente está dando certo.

Você tem limites baixos ou fracos e muitas vezes se encontra em dificuldades financeiras. Você tem muito pouco interesse por sexo e sofre de desorganização crônica.

Quando há um desequilíbrio no chacra raiz, você se sente desconectado do corpo e acha difícil se concentrar e se disciplinar.

Você sente que não pode atingir seus objetivos e se estabelecer com algo ou alguém. Você também não pode evitar sentir que não pertence.

Se o seu chacra raiz estiver hiperativo, a cura dos chakras pode ajudar com os problemas e restaurar o equilíbrio.

Dependendo da gravidade do desequilíbrio, mudanças simples em sua dieta, estilo de vida ou respostas emocionais e mentais podem trazer de volta o equilíbrio do chacra raiz, especialmente quando você está lidando com um chacra hiperativo.

5 dos sintomas de chacra raiz bloqueado mais comuns

Quando o seu chacra raiz está bloqueado, você não se sente em casa, estável ou não pertence a ele.

Um chacra raiz bloqueado não apenas interrompe o fluxo de energia por todo o corpo, mas também instiga sentimentos de inquietação. Como se você estivesse constantemente procurando por algo que não consegue identificar.

Pessoas com um chakra raiz bloqueado acham difícil se acalmar com qualquer coisa, incluindo onde querem morar ou trabalhar, ou com quem desejam passar o resto de suas vidas.

Também há falta de foco e muita co-dependência. Você também se sente sozinho e abandonado.

Cura do Chacra Raiz em 11 Passos

1. Ancorar-se em seu ambiente.

O chacra raiz tem tudo a ver com a sensação de segurança e estabilidade. Criar um relacionamento harmonioso com o seu mundo é a chave para promover segurança e estabilidade.

Como você se sente em seu ambiente, de sua casa, sua cidade, seu país, é importante para o equilíbrio do chakra raiz.

2. Conecte-se intimamente com a terra.

Se você deseja curar o desequilíbrio do chacra raiz, deve conectar-se à Terra. Saia e ande descalço na grama ou cave as mãos na terra e plante as sementes. Usar Sodalite também pode ajudá-lo a se conectar com a terra.

Estes são apenas alguns exemplos de como você pode se conectar pessoalmente com o elemento terra. Ele apoiará o desbloqueio de seu chacra raiz para que você possa desfrutar de um fluxo de energia mais sólido e contínuo.

Se você não tiver um jardim, caminhe até o parque mais próximo e preste muita atenção a cada passo que você der. Sinta o contato que seus pés fazem no chão.

Faça disso um hábito diário. Além disso, acrescente plantas ao seu entorno imediato, pois elas trarão a Terra para mais perto de você.

Você também pode visualizar um cabo de aterramento feito de luz vermelha unindo seu chacra raiz ao centro da Terra.

3. Pratique muita atividade física.

O chacra raiz rege a qualidade de sua presença física e a sensação de estar vivo em seu corpo. Qualquer tipo de atividade, não importa quão grande ou pequena, apóia a cura do chacra raiz.

Qualquer movimento que envolva suas pernas e pés será muito útil. Quando você experimenta sua força vital, também se conecta com a força do chacra raiz e desfruta de uma poderosa ação de ancoragem.

4. Supere os sentimentos de insegurança, conhecendo o significado da autossuficiência.

Reforce sua crença de que você está bem neste mundo e de que pode obter o que precisa quando precisar.

Quando você é autossuficiente, confiante e perceptivo quanto à sua desenvoltura, pode facilmente curar o seu chacra raiz bloqueado.

5. Descubra suas verdadeiras necessidades e desejos.

Se quiser curar seu chacra raiz, você precisa saber o que realmente precisa e deseja estar em sua vida.

Isso guiará suas decisões e o curso de ação no que diz respeito às pessoas com quem deseja trabalhar, ao lugar em que deseja morar e às pessoas com quem deseja estar.

Quando você não tem esse tipo de consciência, tem mais chances de perder as oportunidades que podem mudar sua vida e ser influenciado pela opinião de outras pessoas.

Para saber o que você realmente deseja na vida, você deve alcançar clareza mental por meio da introspecção. Reserve um tempo para uma reflexão pessoal e ouça conselhos amigáveis.

Preste atenção às crenças limitantes que você tem sobre si mesmo e esteja confiante nas possibilidades de uma vida melhor.

6. Passe de uma mentalidade de escassez para uma mentalidade de abundância pessoal.

Curar seu chacra raiz significa restaurar sua confiança em sua capacidade de se sustentar e atender às suas necessidades básicas.

Um passo importante na cura do seu chacra raiz é mudar a noção de abundância material para o tipo de abundância interior e não material.

Em vez de se preocupar com quanta riqueza você tem em sua conta bancária, considere os outros tipos de riquezas que você possui, como sua família, seus amigos e sua capacidade de desfrutar os prazeres simples!

Se você estiver tendo problemas com isso, tente um pouco de meditação e concentre-se no símbolo do chacra raiz enquanto mergulha nele.

Sempre que sua mente apresentar novos pensamentos e medos, aceite suas informações com gratidão e siga em frente – mantenha esse foco no símbolo do chacra raiz.

Você descobrirá que, como sua mente essencialmente fica sem preocupações e ansiedades para apresentá-lo, seu chacra raiz pode muito bem enchê-lo de uma sensação calorosa, quase formigante de otimismo e confiança.

Essa confiança tem uma humildade própria, porém, proveniente de uma atitude de sentimento de que há o suficiente para todos, ao invés de não o suficiente.

Aos poucos, você compreenderá que a vida não é lutar para ganhar o que restar de mesa possível, mas sim identificar as oportunidades com maior probabilidade de conectá-lo à abundância que você e seus entes queridos merecem.

Confie em seu chacra raiz para guiá-lo até esses momentos, e você não poderá errar muito.

7. O que você pensa e sente é o que você manifestará.

Quando você deseja curar o chacra raiz, é importante saber que o mundo externo geralmente reflete o que está acontecendo dentro de você.

Sua ideia do que significa ser abundante e próspero no mundo físico é influenciada por sua ideia de desenvoltura e equilíbrio interior.

Seu estado de ser se traduz em sua capacidade de manifestá-lo em seu mundo material.

O chacra raiz rege nossa conexão com esta realidade e nos lembra que não importa o quão espiritualmente nós nos tornemos, ainda temos que usar esses dons para abrir nosso caminho no mundo físico.

Meditar enquanto se concentra no chacra raiz é uma maneira muito forte de solidificar ainda mais essa conexão, mas também de desbloquear muito de sua própria orientação e conselho para você.

Se você deseja ser engenhoso, mas está desenhando um espaço em branco, conectar-se a esse chakra pode ajudá-lo a encontrar ideias.

Este chakra também lhe dará a confiança necessária para ir atrás das oportunidades que se apresentam repentinamente, e muitas vezes nos colocando em desvantagem ao fazê-lo.

Então, por exemplo, se você é do tipo que não busca uma nova oportunidade de emprego a menos que tenha um portfólio atualizado para apoiá-lo, o chacra raiz pode ajudá-lo a agir no momento, mas manter o equilíbrio enquanto você prossegue sobre isso.

Compreender que ações significam crescimento espiritual, e que nenhum crescimento espiritual significa nenhuma integração da energia do chacra raiz, é uma grande lição que é bom ter em mente aqui.

8. Faça uso da aromaterapia.

A aromaterapia é uma ferramenta muito útil para equilibrar o chacra raiz. Considere o uso de óleos essenciais com aroma de terra e flores para equilibrar e aterrar você.

Estes incluem alecrim, mirra, sândalo, patchouli e ylang-ylang.

Existem muitas outras opções por aí, mas essas estão entre as mais recomendadas.

No entanto, você sempre pode fazer mais pesquisas sobre aromaterapia para o seu primeiro chakra e ficará surpreso com o quão abertas as oportunidades são.

Isso porque o próprio chacra raiz é o que mais nos conecta à realidade física, e se você tem aromas enchendo suas narinas, é impossível evitar estar presente no momento.

Quantas vezes você encontrou um cheiro tão ruim que teve dificuldade para se concentrar?

É seguro dizer que você provavelmente agiu no momento por instinto para evitá-lo! Mas, da mesma forma, um simples cheiro pode nos dar essa sensação de lugar e até mesmo despertar lembranças da infância.

A comida da sua avó, aquela viagem ao litoral, um pelo desalinhado de um animal de estimação há muito amado e perdido – todas as coisas que um leve sopro pode inspirar em você.

O chacra raiz se conecta muito bem com seu olfato por causa de como ele o amarra ao mundo físico – a energia exata de que precisa para funcionar da melhor maneira.

9. Coma alimentos que curam o chakra da raiz.

Cada chakra tem suas próprias frequências vibracionais, cores e funções, e também existem alimentos específicos que podem ajudar a impulsionar sua função específica do chakra.

Se você quiser se concentrar no chakra da raiz, acrescente mais alimentos de cor vermelha à sua dieta. Isso inclui beterraba, acelga arco-íris, carne, feijão, ovos, tofu, soja e pastinaga.

O significado do chakra vermelho é o de estar conectado aos nossos corpos e também à Terra em geral.

Portanto, não é nenhuma surpresa saber que o chacra raiz se beneficia ao máximo com a incorporação de tantos pratos rústicos e saudáveis!

Se você tiver a chance, aproveite a oportunidade de ir ao mercado de um fazendeiro ou outro tipo de reunião da comunidade onde muitos cheiros e novos alimentos interessantes o cercam – festivais de comida de rua e festivais de comida mundiais também são fantásticos para isso.

Conecte-se ao seu chacra raiz – uma afirmação simples, “Estou conectado ao meu chacra raiz e entendo suas necessidades”, pode ser lembrada para ajudar aqui – e veja se ela o orienta para certos tipos de comida ou bebida.

Se eles não forem vermelhos, não se preocupe! O que importa é que seu chakra está ajudando você a identificar o que ele quer ser da melhor maneira.

Melhor ainda, você pode descobrir uma nova receita deliciosa ou tipo de comida que você nunca pensou em experimentar antes!

10. Dance.

Toque sua música favorita e apenas mova seu corpo. Sinta a música e deixe seu corpo se perder na música.

Dançar é uma das melhores maneiras de equilibrar o chacra raiz. Se você quiser aprimorar este exercício, aumente a música e cante junto, porque cantar também limpa o chacra da garganta!

Existem muitos tipos de cristal de chacra raiz que você pode espalhar pela sua casa, ou em seu lugar favorito para dançar, para realmente sentir essa energia viva.

Com essas pedras no lugar, ou usadas em sua pessoa – mesmo enfiadas no bolso – você pode se surpreender com a forma como a dança de cura pode ser!

Lembre-se, embora vejamos a dança hoje apenas como um pouco de diversão, ou na melhor das hipóteses uma maneira de encontrar um novo parceiro enquanto estiver fora de casa, mover nossos corpos no ritmo desta forma tem raízes antigas e espirituais que vão desde o amanhecer de civilização.

Desde que houve uma batida, sempre existiram pessoas dispostas a dançar – e, se você pensar bem, a razão pela qual é bom para o seu chacra raiz faz sentido.

Uma batida é um objeto físico batendo contra outro em um ritmo. A conexão de dois objetos físicos é a mais afirmativa possível da realidade física – eles ricocheteiam um no outro, atualizando sua fisicalidade.

Em um nível primário, talvez dançar seja apenas um reconhecimento disso – e aquele que o chacra raiz gosta de dançar!

11. Tome um banho.

Tomar um banho é um excelente limpador do chakra da raiz. Você abraça e aprecia sua fisicalidade estando totalmente presente enquanto toma banho.

Você também pode decorar seu banheiro com várias pedras do chakra da raiz – que falaremos em breve – que podem ajudar no fluxo de energia e serão atraídas pelo movimento do seu corpo e da água.

Se preferir um banho indulgente a um duche, tanto melhor. Você pode colocar alguns desses cristais e algumas velas em volta do lado de fora e permitir-se desfrutar da sensação da água e de seu calor o quanto desejar.

Pode parecer decadente, até auto-indulgente, mas tem um propósito espiritual aqui. Afinal, o chacra raiz é o do corpo e de nossa existência física – e para se conectar à existência física, estímulos agradáveis ​​que incentivam o relaxamento costumam ser uma forma altamente recomendada de fazê-lo.

Você pode muito bem se surpreender ao ver como a água é refrescante e revitalizante, seja no banho ou no chuveiro.

Reservar um tempo para si mesmo é muito importante, especialmente se você tem se sentido deprimido, sem propósito e como se estivesse exausto.

Todos eles são sintomáticos de um chacra raiz que precisa de algum TLC – para não falar de você!

Pedras de Chakra da Raiz

O uso de cristais e pedras de cura para a limpeza dos chakras é bastante comum. Essas pedras de chakra têm frequências vibracionais que podem restaurar o equilíbrio quando há excesso ou deficiência no chakra.

Embora seja uma prática comum pegar pedras da mesma cor que corresponde ao chakra, nem sempre é necessário.

Mesmo pedras de cores diferentes funcionarão, desde que a pedra tenha a mesma frequência vibracional de seu chacra.

Aqui estão as pedras e cristais mais populares para curar o chacra raiz (geralmente são vermelhos):

Red Carnelian é freqüentemente usado para aumentar a coragem e força, e também pode ser usado para limpar, desbloquear e ativar.

Jasper vermelho é uma pedra conhecida como portadora do anel. Ele também tem poderosas energias de equilíbrio e limpeza.

Bloodstone repele a negatividade e promove a auto-estima. Ele também tem energias de limpeza e equilíbrio muito boas.

A turmalina preta é usada para o aterramento espiritual e pode ser usada para equilibrar e limpar o chacra raiz.

A Obsidiana Negra é uma pedra de proteção que também pode ajudar a restaurar o alinhamento e o equilíbrio dos chakras, especialmente o chacra raiz.

Você pode usar facilmente essas pedras de chacra em uma formação de cura sobre o chacra raiz. Modele-os em uma forma circular que espelhe a forma de uma roda de energia.

Se o chacra raiz estiver bloqueado ou preso, essas pedras do chacra raiz ajudarão a liberar as energias nessa área do corpo.

Quando estiver relaxado, peça orientação, ouça e confie nas informações que receberá. Pergunte a si mesmo se há algo do seu passado que o está prendendo agora.

Quando sentir que obteve algumas informações importantes de seu eu superior, remova as pedras e anote as informações que receber em seu diário.

Enxágue as pedras do chakra da raiz em água corrente ou você pode optar por ensaboá-las com fumaça.

Coloque-os dentro de suas caixas ou em qualquer espaço em que você os colocar.

Coloque as pedras do chacra raiz em seu corpo sempre que desejar acessar informações em seu corpo que o ajudem na cura pessoal e na cura do chakra raiz.

Você pode empregar muitas técnicas que o abrirão e equilibrarão seus chakras. Use a técnica de cura do chakra da raiz com a qual você se sinta mais confortável e pesquise outras que também possam funcionar para você.

O importante é chegar à raiz de quem você é como pessoa. Você é forte e poderoso!

Dê a si mesmo tempo e espaço para estar enraizado em você mesmo e enraizado na terra. A terra é uma coisa que liga tudo e todos juntos.

Enquanto você cura a si mesmo e aos seus chakras, também cure a terra em que vive. Ao realizar a cura, pergunte-se se tem tudo de que precisa para viver com conforto.

Verifique como você está se saindo financeiramente e com quais aspectos de sua vida está constantemente lutando.

As suas atuais condições de vida são algo que o deixa feliz? Você tem o apoio de que precisa das pessoas em sua vida?

Você sente uma forte conexão com seu ambiente natural?

Defina suas intenções, especialmente quando sentir uma ameaça iminente e quiser se proteger. Confie em si mesmo e em suas habilidades de que não importa o que aconteça, você e seus entes queridos ficarão bem.

Todas as pedras dos chakras de cura possuem seu próprio significado e frequência vibracional. A chave é saber como usar essas pedras de chakra e emparelhar a pedra perfeita com o chakra afetado.

As pedras de chakra que foram limpas e carregadas são mais eficazes e poderosas quando estão perto do chakra afetado.

Geralmente são usados ​​como joias ou colocados diretamente sobre o chakra bloqueado. Mas há muitas maneiras de incorporar essas pedras de chakra da cura ao ambiente e também ao estilo de vida.

Pedras de nascimento, chacra raiz e usos

Garnet é uma pedra de nascimento que também está conectada ao chacra raiz. Pode enchê-lo de energia e coragem. Isso não apenas aumentará seu nível de energia, mas também o ajudará a superar as situações difíceis em sua vida.

Red Carnelian também se alinha com o chacra raiz. Suas energias o ajudarão a ter sucesso em sua vida profissional e a atingir seus objetivos artísticos.

Bloodstone é outra pedra de nascimento do chacra raiz que, quando usada como um amuleto, fornecerá muitos benefícios metafísicos.

É uma pedra que pode livrar-se da sua raiva e protegê-lo de mentiras e enganos. Tem um carisma poderoso que o tornará uma pessoa muito influente.

Também aumentará sua clareza mental e vitalidade. Ele conectará seu chacra raiz ao chacra cardíaco e estimulará o movimento da energia Kundalini.

Esta pedra também aumentará suas habilidades de tomada de decisão e promoverá boa fortuna e prosperidade.

As energias deste cristal também promoverão a autoconfiança, a autossuficiência e a autovalorização.

Jasper vermelho é outra ‘pedra de nascimento’ do chacra raiz que é uma pedra nutridora. Pode dar-lhe apoio em épocas de doença e stress.

Pode dar a você a força para lidar com problemas e encontrar soluções sensatas e práticas.

Jet também é uma pedra do chacra raiz que atua como uma pedra de proteção. Ele pode protegê-lo de ataques psíquicos e afastar as energias negativas.

A hematita é uma poderosa pedra do chacra raiz que pode fortalecer seu corpo e melhorar sua capacidade de lidar com o estresse da vida.

Como a hematita ressoa com o chacra raiz, ela promoverá seus instintos de sobrevivência. Também irá inspirar paz interior e evitar que energias negativas entrem em seu ambiente.

A turmalina preta também pode ser muito benéfica para o chakra da raiz. É uma pedra de ancoragem, equilíbrio e limpeza.

O chacra raiz não trata apenas de equilíbrio e estabilidade emocional. É também uma questão de sobrevivência.

Se você tem tendência a se sentir apavorado, é sinal de que há algo errado com o seu chacra raiz.

As pedras de nascimento do chakra da raiz ajudarão a acalmar seus sentimentos de irritabilidade e impaciência. Tente usar qualquer uma dessas pedras quando estiver passando por um caso grave de esgotamento.

Mesmo meia hora com essas pedras pode reduzir muito o estresse ou exaustão.

Você também pode colocar pedras de nascença do chakra da raiz na mesa do escritório sempre que precisar de alívio rápido para o estresse.

Faça uma pausa rápida e desconecte-se do estresse do trabalho. Respire profundamente e limpe sua mente. Apenas concentre-se nas energias calmantes que essas pedras irradiam e você sentirá a diferença em minutos.

Se você estiver em casa, pode deitar-se de costas e colocar as pedras em seu chacra raiz. Relaxe o corpo e deixe as pedras fazerem o trabalho.

Sempre que você se sentir confuso ou inseguro sobre algo, deixe a energia das pedras abrir caminho em direção ao seu eu superior.

Permita que suas energias o ajudem a corrigir os desequilíbrios em seu chacra raiz, bem como nos outros chakras em seu corpo.

Minhas considerações finais sobre o chacra raiz

Quando se trata do chacra raiz, você deve se esforçar para se sentir seguro, ter menos medo e permanecer ancorado e centrado.

Um chakra de raiz saudável, equilibrado e aberto é um presente maravilhoso porque o mantém fisicamente forte e em forma. Você se sente conectado, aterrado e estável também.

Você está motivado e inspirado e pode dizer honestamente que tem paz de espírito.

Quando algo inesperado acontece, você não desmorona e desmorona. Sua fé é forte e você confia que tudo dará certo no final.

Quando o chakra da raiz está equilibrado, você se sente nutrido, querido e valorizado. Você está estável exatamente onde está e está conectado com o mundo em um nível mais profundo e intenso.

Se você está passando por tempos difíceis agora e acha difícil crescer em confiança, segurança e estabilidade, pare e olhe ao seu redor.

O que você está procurando provavelmente está apenas olhando bem na sua cara, e você simplesmente não sabe para onde olhar. Provavelmente, você está olhando para os galhos, quando é a raiz que você precisa olhar.

Tudo o que você precisa fazer é concentrar suas energias no presente e direcioná-las para o seu chacra raiz. Tente fazer coisas que irão ajudá-lo a abrir seu chacra raiz e experimentar uma grande mudança em você.

O chacra raiz é o primeiro dos chakras que importam. Manter o equilíbrio do chacra raiz cria uma base sólida para a abertura dos outros chakras.

É como lançar os alicerces de uma casa na qual você pretende morar por muito tempo. Você precisa de uma base sólida para ser inserida profunda e firmemente no solo, o que proporcionará a estabilidade física e a segurança de que sua casa precisa.

Quando a base é forte, você não precisa se preocupar com o colapso da estrutura durante as condições mais adversas. Você pode criar um lar que poderá encher de amor e felicidade por muitos anos.

O chacra raiz é feito de tudo o que o leva à estabilidade, segurança e permanência.

Isso inclui suas necessidades básicas, como água, comida, abrigo e segurança, bem como suas necessidades emocionais, como abandonar seus medos.

O chacra raiz é considerado um provedor de energia para os outros chakras. Se estiver bloqueado ou desequilibrado, o resto dos chakras provavelmente também está bloqueado e desequilibrado.

Um chacra raiz equilibrado é essencial para ter um sistema de chakras aberto e saudável.

Comece a se sentir autoconfiante, seguro e fisicamente vivo ao acessar sua própria energia sustentável por meio de um chacra raiz equilibrado.

Quando o chacra raiz estiver alinhado, você encontrará paz. Você se sentirá confortável, estável e relaxado com sua vida.

Um chacra raiz bem equilibrado também lhe dará a sensação de segurança necessária para explorar e experimentar coisas novas.

Esteja avisado porque o chacra raiz pode ficar desalinhado ou bloqueado rapidamente quando algo em sua vida não lhe parece seguro.

Se algo o deixou preocupado, como dinheiro ou contas, isso tem um impacto direto no seu chacra raiz. Mesmo que o problema seja imaginário, ele ainda pode interromper o fluxo de energia para este chakra!

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!