Cura do Chakra – O Guia Completo

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

O que é a cura do Chakra? Manter o corpo físico vivo, sólido e funcionando perfeitamente é um exercício complexo de equilíbrio.

É chamado de homeostase e mantém todas as substâncias químicas, hormônios e procedimentos do corpo em concordância entre si.

No caso de seu corpo se desviar desse estado de homeostase, você ficará preso em uma situação infeliz e desconfortável.

Da mesma forma, você deve equilibrar seus chakras e alinhá-los uns com os outros.

Quando seus chakras, ou qualquer parte da estrutura de energia, ficam desequilibrados, eles podem afetar profundamente seu bem-estar físico, emocional, mental e espiritual.

Quando eles estão desequilibrados, seu corpo e sua vida também ficam desequilibrados.

Você pode descobrir que está sujeito a doenças ou acidentes, ou que sua vida é miserável, pouco inspiradora ou caótica.

O corpo humano pode ser comparado a um conjunto melódico, onde os jogadores individuais simbolizam os órgãos físicos e energéticos do corpo.

No caso de um “instrumento” (como um chakra) sair do tom ou do ritmo, o som de todo o conjunto (a força de todo o seu corpo) também sai do tom.

Logo, jogadores alternativos (outras peças de sua estrutura física ou energética) começam a mudar de tom também.

A energia se move através da estrutura do chakra de duas maneiras. Primeiro, ele sobe e desce em seu canal principal, que vai da base da espinha ao topo da cabeça, ligando os chakras.

Em segundo lugar, ele corre horizontalmente, em uma transferência de energias com o universo.

Em uma estrutura de chakra equilibrada:

A energia corre sem reservas de forma vertical, alcançando todos os chakras: nenhum dos chakras está fechado ou bloqueado.

A energia flui livremente na direção horizontal e os chakras trocam energias com o universo livremente.

Nenhum chakra está mais aberto ou girando mais devagar ou mais rápido do que os outros. Também não há chakra que esteja hipoativo ou hipoativo.

Cada um dos chakras é aberto no grau esperado para ajudar no seu bem-estar e proporcionar uma melhoria significativa para o seu espírito. Nenhum dos chakras está muito aberto ou fechado com muita força.

Nem os chakras superiores nem os inferiores são enfatizados demais.

Muitos curadores de energia são capazes de ver seus chakras e saber se eles estão alinhados, abertos e sólidos.

Mas não é necessário ter a capacidade de vê-los para que você possa avaliar sua condição, estado e equilíbrio.

Porque quando há um desequilíbrio de chakra, ele acabará se manifestando em seu corpo, em seus sentimentos, em suas reflexões ou em sua vida em geral.

Eventualmente, isso aparecerá muito obviamente em seu mundo físico.

Um chacra saudável se manifestará em seu corpo físico, e você pode dizer imediatamente se alguém tem um chacra equilibrado.

Seu corpo é suficientemente sólido e estável para ajudá-lo em sua jornada espiritual e para descobrir sua satisfação na vida e a realização de seu propósito de vida.

Você está bem ancorado, seguro, à vontade e em contato com seu próprio corpo.

Você está em contato com seus próprios sentimentos. No entanto, eles não o dominam.

Você também está bem com sua própria sexualidade. E você está confiante e é capaz de expressar seus desejos e vontades sem comandar os outros.

Você é amoroso, compassivo e gentil. E você também tem relacionamentos amorosos e saudáveis, e está muito conectado com a natureza.

Você também está pronto para expressar sua verdade, para se sintonizar quando os outros falam, para criar e compartilhar.

Seu intelecto está bem ajustado à sua sabedoria e você está em contato com a sua intuição. Você também tem uma conexão poderosa com o divino.

No entanto, não é necessário que você tenha chakras perfeitamente equilibrados, todos no mesmo nível de capacidade de resposta e despertar.

Para a maioria das pessoas, um ou mais chakras são mais fortes do que outros. Isso é perfeitamente normal e não é um problema.

Não é obrigatório que todos os seus chakras não estivessem totalmente desequilibrados, como um chakra quase desligado ou outro totalmente aberto em comparação com os outros.

Seu corpo tem um jeito de lhe dar as informações de que você precisa para saber se seus chakras precisam ser equilibrados ou não.

Às vezes, as pessoas que estão em sua jornada para o desenvolvimento espiritual amplificam ou dramatizam os chakras superiores, acreditando que eles são o caminho para se tornarem iluminados.

No entanto, é preciso lembrar que o corpo não é inferior ou menos santo que o espírito.

Ambos são aspectos importantes da energia e precisam permanecer em equilíbrio para que você possa aproveitar ao máximo sua encarnação física.

Alguém que tem um sistema de chakras superior mais pesado, o que significa que os chakras superiores estão superativos em comparação com os inferiores, pode muitas vezes se sentir distanciado ou sentindo-se não aterrado.

Eles também podem ter dificuldades quando se trata de terminar as coisas ou se concentrar nas tarefas.

Eles também podem não ter bom senso e estar fora de contato com as pessoas ou com o mundo. Geralmente, é apenas uma dificuldade geral viver neste mundo.

Pelo contrário, as pessoas com chakras inferiores desequilibrados podem carecer de criatividade e imaginação. Eles também podem carecer de visão, poder de raciocínio superior, ambição e sonhos superiores.

Freqüentemente, eles se sentem desconectados do divino. E também podem ser excessivamente sexuais, arrastados, contundentes e autoritários.

Eles geralmente sentem que estão presos no drama ou nas minúcias da vida. E eles têm dificuldade em se elevar acima de sua fisicalidade básica.

Por que curar os chakras?

Manter a saúde de seus chakras é uma grande contribuição para sua saúde geral física, emocional, mental e espiritual.

Se houver chakras hiperativos ou hipoativos, isso pode resultar em doenças, dores, desconfortos ou outros sintomas que impedem o corpo de funcionar plenamente.

Quando as coisas em sua vida estão fora de sincronia, seus chakras manifestarão esses desequilíbrios na forma de energias.

Você pode ajudar a abrir ou realinhar seus chakras fazendo meditações sobre os chakras.

Existem muitos tutoriais de meditação do chakra que você pode encontrar online, então apenas escolha aquele que parecer mais natural e adequado para você.

Você também pode usar as cores correspondentes dos chakras afetados. Todos os sete chakras irradiam uma cor diferente e ressoam e reagem às vibrações específicas dessa cor.

O vermelho é para o chacra raiz , enquanto o laranja é para o chacra sacral. Amarelo é para o chakra do plexo solar e verde ou rosa para o chakra do coração.

Azul é para o chacra da garganta, enquanto é roxo ou índigo para o chacra do terceiro olho. Para o chakra da coroa, geralmente é branco ou roxo.

Você também pode criar o hábito de começar o dia com afirmações positivas. Essas afirmações podem ser na forma de escrita, palavra falada ou pensamento.

Você pode curar os chakras usando o som.

Ouça música edificante enquanto usa diapasões. Se você conseguir colocar as mãos neles, também pode usar tigelas tibetanas para cantar.

Ouça uma música, som ou tom que tenha a mesma frequência do chakra afetado. Normalmente, o chacra raiz vibra com a nota de Dó, enquanto o chacra sacral ressoa com a nota D.

O chacra do plexo solar vibra com a nota E, o chacra do coração com a nota E e o chacra da garganta com a nota F.

O chacra do terceiro olho ressoa com a nota A, e o chacra coronário vibra com a nota B.

Outro método de cura que você pode fazer para a cura dos chakras é o uso de pedras preciosas de cura dos chakras. Você pode carregar pedras preciosas da mesma cor de chakra que está tentando curar, abrir ou desbloquear.

Eles carregam vibrações fortes e positivas que irradiam frequências de cura que seus chakras captam.

Você também pode buscar a cura energética ou práticas de cura alternativas, como acupuntura, reflexologia, toque de cura, cura quântica ou reiki.

Ou você pode queimar sálvia branca ou acender incenso enquanto se concentra nos chakras que deseja limpar ou limpar.

Você pode fazer uma dieta saudável e suar, longe das energias negativas que bloqueiam os chakras por meio de exercícios.

A ioga também é um bom método que alinha, centraliza e recupera o equilíbrio dos chakras hipoativos ou hipoativos.

Além disso, não se esqueça de ser grato. É um ajuste instantâneo de vibração que influenciará positivamente o estado atual de seus chakras.

Quando você começar a trabalhar na cura de seus chakras, também começará a ver os resultados positivos acontecerem em sua vida.

Semelhante atrai semelhante. Se você limpar, desobstruir e desbloquear seus chakras, subseqüentemente também elevará suas frequências, o que atrairá o mesmo nível de frequências.

Coisas boas começarão a acontecer quase imediatamente. É seu direito e sua responsabilidade ter uma vida cheia de felicidade, abundância, paz e alegria.

Quanto mais cedo você resolver os problemas em seus chakras, mais cedo fará esse tipo de vida acontecer!

Maneiras de curar os sete chakras

O Chacra Raiz

Este chakra ressoa com a cor vermelha. É o primeiro chakra do sistema de chakras e pode ser encontrado na base da coluna.

Quando o chacra raiz ficar subativo, você sentirá que não pertence a ele. Você se sentirá perdido e deslocado.

Mesmo se você estiver em um relacionamento ou tiver muitos amigos, você se sentirá sozinho, abandonado ou sem apoio em seus relacionamentos.

Freqüentemente, você tem problemas e dificuldades em sua vida pessoal. Principalmente com sua família. Você também costuma ter problemas de dinheiro ou dificuldades financeiras. Você tem muito pouca ou nenhuma conexão com a terra.

Se você quiser curar ou equilibrar seu chacra raiz, use muito vermelho. Use batom vermelho, roupas vermelhas, joias vermelhas, principalmente pedras do chakra da raiz e acessórios vermelhos. Tente usar alguns jaspers vermelhos ou granadas.

Você também pode decorar seu espaço em casa ou no trabalho com móveis vermelhos, decoração ou papel de parede e tinta.

Quando essa cor o envolve, você não pode deixar de visualizar essa cor preenchendo seu chacra raiz e removendo todos os bloqueios.

Você também pode curar seu chacra raiz simplesmente passando um tempo fora e comunicando-se com a natureza. Respire o ar fresco, sinta o chão em seus pés e aproveite o sol em seu rosto.

Quando tiver oportunidade, tire os sapatos e sinta as folhas da grama em seus pés. Aproveite a resistência do pavimento enquanto caminha.

Imagine raízes como as de uma árvore crescendo de seus pés e cavando seu caminho profundamente na terra. Absorva a energia de suas raízes, da mesma forma que uma árvore ou planta absorve nutrientes do solo.

Bata os pés no chão, salte e sinta a energia fluindo da terra para o seu corpo e vice-versa.

Medite sobre o símbolo do chacra raiz. Este chakra se concentra em estar aterrado e permanecer conectado à terra.

Você é um ser enérgico e elétrico e precisa enviar suas energias de aterramento para a terra regularmente.

Quando você não está ancorado, você experimenta desafios emocionais e suas energias simplesmente explodem, bem como uma estrutura que não tem dispositivo de ancoragem quando é atingida por um raio.

O Chacra Sacral

Laranja é a cor do chacra sacralVocê pode encontrá-lo logo abaixo do umbigo.

A energia do chakra sacro governa como você age sobre sua criatividade e sexualidade e como você vivencia seus relacionamentos íntimos.

Quando este chakra está fechado, você sentirá que não pode ficar aconchegante ou confortável com ninguém. Você terá problemas com a imaginação e terá praticamente zero desejo sexual.

Você pode ter o desejo de se autodestruir e participar de boa vontade em situações abusivas e circunstâncias adversas.

No momento em que este chacra estiver aberto e alinhado, todos os aspectos de sua vida florescerão. Você encontrará conexões adoráveis ​​e pessoais.

Além disso, você se comunicará sexualmente. Você vai se sentir muito bem expressando sua sexualidade. E você terá um apetite saudável por atividades criativas. Você se sentirá instalado em seu corpo.

Se você quiser curar esse chakra em particular, comece a usar bastante laranja. Use roupas e acessórios laranja, incluindo pedras preciosas de cor laranja, como Orange Kyanite, Orange Calcite e Sunstone.

Decore o seu espaço com laranja e divirta-se em locais onde há muito laranja.

Também coma muitas laranjas! Corte a laranja e cheire seu aroma fresco e cítrico. O cheiro cítrico desta fruta ressoa com sua sexualidade. É também por isso que é chamado de fruto produtivo

Respire profundamente em seu estômago e medite sobre o símbolo do chacra sacral.

O Chakra do Plexo Solar

Amarelo é a cor do chakra do plexo solarVocê pode encontrá-lo logo abaixo do esterno.

Este é o seu foco de energia, também referido como seu “próprio sol”. Quando as pessoas dizem que você ilumina a sala, é um sinal de que você tem um chakra do plexo solar sólido.

Quando você usa suas energias pessoais de maneira adequada, você transpira tranquilidade e generosidade. É um poder que pode mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor.

Infelizmente, as pessoas abusam de seu poder pessoal e o usam de maneiras indesejáveis. Isso pode ser prejudicial para você e para todos ao seu redor.

Quando o chakra sacral torna-se hipoativo, você é facilmente manipulado ou controlado. E você tem dificuldades consideráveis ​​em declarar o que precisa. Você tem muito pouca confiança e também tem problemas de auto-estima.

Se você quiser curar o chakra do plexo solar, use amarelo. Carregue pedras de cura amarelas do chakra do plexo solar, como âmbar, topázio e citrino.

Sente-se sob o sol e deixe a luz do sol penetrar neste chakra. Visualize-o dissolvendo os indesejáveis.

Medite sobre o chakra do plexo solar e diga a si mesmo que você é poderoso e que usa seu poder de maneiras positivas e saudáveis!

O Chacra Cardíaco

As cores do chakra do coração podem ser verdes ou rosa. Este chakra é o centro de energia e você pode encontrá-lo no centro do peito.

Algumas pessoas consideram este chakra a sede da alma. É muito poderoso e oferece muitos benefícios na cura de você mesmo e de outras pessoas.

No entanto, existem muitos desafios com esse chakra porque as pessoas o mantêm protegido para se proteger e se preservar.

Quando você fica com o coração partido ou sofre uma perda, há uma boa chance de que o chakra do coração esteja fraco e pouco ativo.

Se você quiser curar o chacra cardíaco, vista muito verde e rosa. Escolha roupas verdes ou rosa, quer haja uma ocasião especial ou não.

Use acessórios verdes ou rosa, coloque batom rosa ou blush rosa e use pedras verdes ou rosa do chakra do coração. Misture e combine Peridot, Aventurina Verde, Quartzo Rosa ou Jade.

Sempre que você se olhar no espelho, diga eu te amo para o seu reflexo. Aprenda a se perdoar. Perdoe as pessoas que o machucaram ou causaram dor.

Perdoar alguém o libertará do domínio negativo que sua dor ou raiva exerce sobre você.

Se você não quer um confronto, escreva seus pensamentos e sentimentos e queime esse pedaço de papel. Fazer isso transmutará a energia negativa.

Se você conhece alguém que tem um bebê ou criança pequena, faça-lhe uma visita. Segure esta criança e realmente conecte-se. Eles têm uma energia muito poderosa no chacra cardíaco que irá acalmar o seu chacra cardíaco.

Mantenha a calma e medite sobre o símbolo do chacra cardíaco enquanto diz a si mesmo que você é amor, que é amado e que está aberto para dar e abraçar amor.

O Chacra da Garganta

Azul é a cor do chacra laríngeoQuando o chacra laríngeo está aberto e desbloqueado, você fica muito à vontade para falar o que pensa.

Você não se questiona. Você sabe que sua voz é importante e não tem dificuldade em demonstrar sua criatividade.

Se você gaguejar ou ficar sem palavras, é um sinal de que seu chacra laríngeo está subativo.

Se você sofre de dor de garganta o tempo todo, ou se pigarreia toda vez que fala, também é um sinal de falta de atividade neste chakra.

É a maneira do seu corpo dizer que é hora de limpar ou limpar este centro de energia.

Se você não quiser interromper esse chakra, não conte mentiras, não faça fofocas ou espalhe notícias negativas, porque essas coisas facilmente perturbam o chakra da garganta.

Se você quiser curar o chacra da garganta, vista azul. Use roupas azuis e pedras preciosas do chacra azul da garganta como acessórios do dia-a-dia, como lápis-lazúli , cianita azul e sodalita.

Cante com todo o coração sempre que tiver a chance, seja sozinho no carro ou na frente de uma grande multidão.

Você também pode fazer uma aula de oratória em que eles irão ensiná-lo a modular sua voz e se comunicar com eficácia.

Não tenha medo de se envolver em uma conversa interna saudável e fortalecedora.

Medite sobre o símbolo do chacra da garganta e afirme para si mesmo que você fala a verdade, que você fala e se expressa com clareza e que sua voz é importante.

O Chacra do Terceiro Olho

A cor do chakra do terceiro olho é índigo ou roxo. Este chakra é sua intuição.

Você pode encontrá-lo bem entre suas sobrancelhas. Representa sua capacidade psíquica e sua visão interior, mas batalha com seu conhecimento e intelecto.

O chacra do terceiro olho ressoa com o seu senso de conhecimento e como você dá atenção aos sinais e orientações espirituais.

Quando este chakra está funcionando como deveria, você desfruta do equilíbrio entre sua intuição e seu intelecto. Você também aprende a limpar, equilibrar e confiar em seu terceiro olho.

A confiança é um problema com o chakra do terceiro olho. As pessoas são naturalmente intuitivas e psíquicas, mas desconsideram sua intuição e ouvem mais o que seu intelecto está lhes dizendo.

O terceiro chakra é forte quando seu conhecimento interior é forte e quando sua intuição é seguida.

Quando este chakra estiver claro e equilibrado, você experimentará clarividência, visões e sonhos vívidos e lúcidos. Você terá um forte conhecimento interior e experimentará vários estados extracorpóreos.

Você começará a captar os pensamentos, intenções, energias e emoções de outras pessoas. Equilibrar e usar este chakra em seu potencial máximo definitivamente vai explodir sua mente!

Quando quiser curar o chakra do terceiro olho, use mais índigo ou roxo. Use essa cor em seu ambiente, use-a todos os dias em suas roupas e acessórios e coma alimentos de cor índigo ou roxa.

Feche os olhos e visualize-se olhando pelo terceiro olho. Imagine um feixe de luz irradiando de sua testa para o desconhecido.

Mantenha um pedaço de ametista debaixo do travesseiro à noite para ter sonhos lúcidos.

Confie na sua intuição e não a ignore. Acredite na primeira coisa que vier à sua mente e não duvide de si mesmo.

Livre-se de qualquer medo, julgamento ou estigma sobre os primeiros pensamentos que tiver. Se quiser, você pode manter um diário com você o tempo todo e anotar tudo o que passar pela sua mente.

Deixe seus pensamentos fluírem livremente e continue fazendo isso todos os dias.

Medite sobre o símbolo do terceiro olho e lembre-se de que sua visão é clara e que você é um ser intuitivo e psíquico. Diga a si mesmo que você pode confiar em sua intuição.

O Chacra Coronário

A cor do chacra coronário é roxa ou branca. É o chacra de frequência mais alta em seu corpo e pode ser encontrado no topo de sua cabeça.

O chacra coronário é a sua conexão com o divino, no entanto, você pode querer interpretá-lo. Não importa quais coisas, pessoas ou figuras que venham à sua mente, porque não há uma resposta certa ou errada.

Quando esse chakra fica bloqueado, significa que você não acredita em um poder superior ou que algo divino o criou.

Você não sente o amor e o apoio. Você acha difícil receber ajuda das pessoas, e pensar no que acontece depois que as pessoas morrem o deprime ou arrasta.

Mas quando o chacra coronário está forte e equilibrado, você vibra em uma frequência mais elevada. Você gosta de fazer suas tarefas diárias porque se sente leve em relação a tudo.

Você está ansioso para se levantar de manhã. E você sempre o faz com um sentimento maravilhoso.

Você está aberto a mensagens do reino divino. A inspiração e a sincronicidade acontecem em sua vida diariamente.

Quando quiser curar o chacra coronário, faça uma boa massagem na cabeça.

Enquanto faz isso, imagine uma luz branca descendo do céu até o seu chacra coronário, todo o caminho até o chacra raiz e descendo para a terra.

Este é um exemplo de uma meditação poderosa que criará um estado de alinhamento vertical energético que equilibrará suas energias.

Use índigo ou branco sempre que possível e sempre use pedras do chakra da coroa, como Ametista, Herkimer Diamond e Clear Quartz.

Medite sobre o símbolo do chacra coronário enquanto afirma que está conectado com o divino, que está experimentando sua natureza divina e que é abençoado e uno com o universo.

Minhas considerações finais sobre a Cura do Chakra

Assim como equilibrar as rodas de seu carro, equilibrar seus chakras ajuda a melhorar e manter seu desempenho ideal.

Quando as rodas não estão alinhadas, elas começam a ficar bambas e a sofrer um estresse indevido, bem como o desgaste das rodas e do veículo.

O desempenho do carro diminui, assim como a vida útil das rodas.

Quando seus chakras ficam desequilibrados, eles se tornam muito abertos ou muito fechados. Eles não podem gerenciar as energias que transmitem de forma eficaz, e o corpo não pode recebê-las com a mesma eficácia.

Esses desequilíbrios de chakras criam mais estresse e afetam a maneira como você interage com o mundo.

Os chakras são pontos de energia ricos e complexos que governam todos os aspectos da sua vida. Do seu corpo físico à sua auto-estima, à sua criatividade, às suas relações com o mundo.

Eles não são apenas transmissores e receptores de energia. Eles também digerem e processam todas as suas experiências de vida.

Seus chakras suportam experiências traumáticas do passado e dores não ditas. Os desequilíbrios são o resultado dessas experiências dolorosas ou traumáticas e podem se tornar condições crônicas.

Isso significa que todo o processo de cicatrização demorará um pouco.

É importante compreender que você está constantemente se movendo pelo seu mundo e que as experiências de sua vida o afetam a cada dia.

A cura do chakra não é algo que você faz uma vez e pronto. Assim como comer, dormir ou tomar banho, a cura dos chakras é uma parte importante de sua rotina diária de autocuidado.

Você precisa seguir as práticas diárias que manterão a saúde do seu chakra e descobrir agentes de cura habilidosos que o ajudarão quando se trata de níveis mais profundos de cura dos chakras.

Nos desafios da vida diária, é difícil evitar emoções dolorosas que repentinamente dominam você do nada.

Talvez seja uma canção de amor em particular, ou uma cena de um filme, ou revisitar acidentalmente um lugar, ou esbarrar em um amigo comum.

Isso vai despertar a memória dolorosa, e os sentimentos podem ser tão intensos quanto no momento em que aconteceram.

Sem curar seus chakras, essas emoções dolorosas e negativas continuarão aparecendo e impedindo você de seguir seu caminho verdadeiro.

Todo mundo tem uma lição de vida para completar. E as experiências que geralmente estão associadas a eles costumam ser difíceis de administrar; você apenas as mantém até que seja forte, corajoso ou maduro o suficiente para lidar com elas.

Até que chegue esse momento, haverá um obstáculo para o seu futuro e para o seu caminho para a cura. .

Um bom curador energético compreenderá como desbloquear, limpar e equilibrar os chakras, lidando com a liberação de emoções resultante com compaixão e clareza.

Os chakras podem ser percebidos por um curador como uma forma de resistência em sua aura próximo aos pontos principais dos chakras.

Direcionar energias calmantes e curativas para essas áreas, com a ajuda de pedras de chakras de cura, pode liberar suavemente a pressão e os bloqueios de energia negativa, permitindo o fluxo livre de energia restauradora para os chakras.

Cada chakra tem sua cor e seu brilho indica a saúde geral do corpo físico. Um tratamento de cura dos chakras deve sempre terminar com o fechamento dos chakras a um nível confortável.

Ao se submeter à cura e ao equilíbrio regulares dos chakras, você protege a saúde do seu corpo físico e o seu bem-estar emocional.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!