O Chacra do Coração: Significados, Propriedades e Poderes

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

O Chacra do Coração, também conhecido como Anahata em sânscrito, dá cor à sua vida com beleza, amor e compaixão. Motivado pelos princípios de integração e transformação, o chacra do coração une as aspirações terrenas e espirituais.

Os principais significados e funções associados ao Chacra do Coração envolvem seu amor por si mesmo e pelos outros.

Este é o chakra que governa como você se relaciona com as pessoas e como você lida com os relacionamentos.

O chakra do coração dá empatia e compaixão e é responsável pela sua capacidade de perdoar e aceitar. É também o chakra envolvido nas mudanças e transformações.

Com o Chacra do Coração, você é capaz de sofrer de maneira adequada e obter paz e tranquilidade. Você é capaz de permanecer compassivo e alcançar o discernimento completo.

É o centro de sua consciência e a integração de seus insights, especialmente quando aprimorado pela pedra de nascimento de abril.

Quando o Chacra do Coração estiver livre e desbloqueado, você se sentirá profundamente conectado e experimentará uma troca harmoniosa de energias com tudo o que está ao seu redor.

Você terá uma melhor apreciação da beleza, maravilha e magia.

No entanto, quando algo está bloqueando seu Chacra do Coração, você terá dificuldades em se relacionar com as outras pessoas.

Você sentirá ciúme excessivo e co-dependência. Você também se tornará retraído e fechado.

Cor do Chacra do Coração

Embora a maioria das pessoas pense que o rosa é a cor do chakra do coração, na verdade ele está associado à cor verde.

A cor áurica desse chakra é vista como um rosa esfumaçado, que é uma representação popular de amor e romance.

O verde é composto de azul e amarelo em partes iguais. É a cor do amor e reside bem no centro do seu ser, que é o centro do coração.

Verde é a cor da energia da transformação e do amor. Ele permite que você transforme seu ego e as necessidades de seus chakras inferiores e permita que eles se abram para o amor.

O chakra da cor verde o enche de inspiração para se tornar mais amoroso e compassivo.

É a cor do equilíbrio, da vida e do crescimento. É por meio do equilíbrio que você descobre o centro a partir do qual pode amar, construir relacionamentos saudáveis ​​e estimulantes e dar e aceitar amor.

A energia do chakra da cor verde é calmante e relaxante, como um manto macio de grama sob seus pés. É a cor da natureza, das árvores e da grama.

Ao desenrolar as pétalas do Chacra do Coração, você também pode descobrir a sede da compaixão, não apenas pelos outros, mas também por você mesmo.

Você começa a irradiar amor e a sentir a interconexão de tudo na vida.

No nível físico, o chakra de cor verde está relacionado ao plexo nervoso cardíaco, glândula timo, seios, braços, ombros, tórax, pulmões e coração.

Pessoas com forte energia de chakra verde se erguem e emitem energias de abertura.

Aqueles com fraca energia do chakra verde parecem tensos na parte superior do corpo porque estão curvados, com os ombros caídos para a frente.

Eles estão protegendo o centro do coração, fazendo com que sua cabeça e pescoço caiam para a frente também.

Os dons desta cor de chakra incluem um coração forte e uma circulação sanguínea saudável. Ele também se orgulha de um sistema imunológico saudável.

Pessoas com essa cor de chakra são fortes na parte superior do corpo e flexíveis no pescoço e na parte superior das costas. Eles também têm uma capacidade pulmonar muito alta.

Os desafios físicos desse chacra colorido incluem problemas cardíacos, pulmonares, músculos doloridos e tensos na parte superior do corpo e um sistema imunológico desequilibrado.

Em um nível mental, o chakra da cor verde significa crescimento e expansão. Isso torna muito mais fácil formar conexões com outras pessoas e com as partes mais profundas de você mesmo.

O chakra da cor verde traz as energias da liberdade e do desenvolvimento. É o alicerce de sua auto-aceitação e aceitação dos outros.

Verde representa a fase de desenvolvimento quando você começa a formar relacionamentos com amigos e familiares.

Quando o chakra do coração fica bloqueado ou desequilibrado, geralmente essa é a causa. Você fica ferido em seus relacionamentos pessoais e também se cura de seus relacionamentos.

Quando o chakra da cor verde é forte, você se torna mais sociável e pode combinar facilmente emoção com razão.

Você pode ver a conexão e a importância de ter um bom equilíbrio entre os dois.

Mas quando esse chakra da cor está fraco, você se torna crítico e exigente. Você começa a exigir perfeição porque usa apenas a razão e o intelecto, não as emoções.

Em um nível emocional, o verde é uma cor expansiva. O presente desta cor é que você irradia amor e paz para que os outros saibam que são aceitos pelo que são.

Quando essa energia se torna bloqueada ou excessiva, ela se torna uma contração dessa energia calmante e amorosa.

Verde torna você mais amoroso e compassivo. Ele estabelece limites saudáveis ​​para você, de modo que permaneça emocionalmente equilibrado.

Esta cor ensina você a amar a si mesmo para poder amar os outros e manter relacionamentos saudáveis. Também o lembra de ser amigável e ter mais empatia com a situação dos outros.

Quando há uma energia verde fraca, a tendência é se tornar excessivamente crítico e crítico consigo mesmo e com os outros. Você também fica muito irritado e com ciúme.

Você carece de compaixão e se torna narcisista. Existem também limites fracos ou inadequados que o deixam paranóico e indefeso.

Em um nível espiritual, o chakra da cor verde dá a você o conhecimento instintivo e o crescimento com o espírito.

Do ponto de vista espiritual, lembra que você está entrando na maravilha e no poder do amor.

Quando a energia verde é forte, você se torna mais compassivo, altruísta, pacífico e sereno.

Você está ciente de que suas emoções são parte de algo maior e que tudo está interconectado.

Você entende o verdadeiro significado do amor incondicional e se esforça para dar amor a si mesmo.

Também haverá desafios para o chakra da cor verde porque, quando há um desequilíbrio, você pode sentir uma dor avassaladora.

Você não será capaz de ver ou sentir sua conexão com a vida maior que está esperando por você. Você ficará preso ao que os chakras inferiores precisam e se sentirá solitário e isolado.

Haverá amor em seu coração, mas também haverá medo.

Símbolo do Chacra do Coração

O símbolo do Chacra do Coração é um círculo com doze pétalas.

Existe um triângulo apontando para baixo que é entrelaçado com um triângulo apontando para cima, criando um hexagrama ou uma estrela de seis pontas.

Os triângulos que se cruzam simbolizam o elemento ar e seus atributos abrangentes.

Eles também representam a união de energias ou princípios opostos, como as energias masculina e feminina, e o espírito e a matéria.

A estrela que este símbolo cria irradia a união harmoniosa de forças e apresenta a função do chacra cardíaco como um centro de conexão e integração.

As doze pétalas são geralmente representadas com a cor vermelha.

Freqüentemente, você descobrirá que o símbolo do chakra do coração aparece em obras de arte, roupas ou joias projetadas para trabalhar com esse chakra da maneira mais eficaz.

É um símbolo muito distinto e muito bonito! Muitas pessoas que procuram curar os chakras do coração o fazem visualizando esse símbolo enquanto mergulham na meditação.

No entanto, como descobriremos à medida que avançarmos nesta peça, há muitas outras maneiras de desenvolver seu relacionamento com o chacra cardíaco em um relacionamento positivo.

Localização do Chacra Cardíaco

O chakra do coração pode ser encontrado no centro do tórax. É o quarto chakra da parte inferior da coluna no sistema tradicional de sete chakras.

O local mais comumente aceito para esse chakra é o centro do tórax, bem no meio dos seios.

Está um pouco à esquerda do coração real, por isso é frequentemente chamado de chakra do coração.

Como quarto chakra, é importante saber que ele é multidimensional.

É energeticamente simbolizado com a frente passando pelo meio do peito e as costas passando pela coluna bem no meio das omoplatas.

Devido à localização do chakra do coração, ele está associado aos pulmões e ao sistema cardíaco.

Esses são órgãos interdependentes e dependem de suas funções respiratórias para funcionar adequadamente.

Também está associada à glândula timo, que controla o sistema imunológico.

Traços e características do chacra cardíaco

O chacra cardíaco está associado à sua capacidade de amar. É sobre integração e atua como uma ponte entre seus desejos terrenos e espirituais.

Este chakra transcende sua identidade pessoal e suas limitações em seu ego. Ele permite a você a experiência de amor e conexão com tudo e todos.

O chakra do coração tem um discernimento centrado no coração. Dá-lhe o presente de valorizar a beleza de tudo.

Suas energias se concentram em vivenciar relacionamentos significativos e profundos.

É o chakra do coração que conecta os chakras inferiores com os superiores. É o chacra cardíaco que atua como o centro de integração de suas aspirações superiores e de seus assuntos terrenos.

O chacra cardíaco tem tudo a ver com relacionamento e conexão. A ênfase deste chakra está no amor, no compartilhamento e no recebimento, e no quão aberto você é em seus relacionamentos.

O chakra do coração ajuda você a converter suas experiências e emoções. Isso o torna uma parte essencial de qualquer relacionamento, seja com outras pessoas ou com você mesmo.

O amor que é sentido através do chacra cardíaco não se trata apenas de romance, mas de ir além das limitações do seu ego e de suas preocupações pessoais.

Quando você vive com o coração e a energia do coração está equilibrada e aberta, você pode ver claramente e se posicionar em qualquer situação.

O chacra cardíaco é um centro onde você pode experimentar a beleza da vida.

Olhar para o mundo através de um chacra cardíaco saudável é estar em um estado de aceitação e abertura que o coloca em contato com o seu mundo.

Quando o chakra do coração fica enfraquecido pelas circunstâncias ou ainda não se desenvolveu adequadamente, ele tende a ficar hiperativo ou bloqueado.

Esses são desequilíbrios que você pode resolver harmonizando os chakras e apoiando o chakra do coração no desenvolvimento de uma maneira mais saudável de lidar com a energia.

O chakra do coração fica hiperativo porque está compensando as energias bloqueadas em outros chakras. Parte da cura de um chakra do coração hiperativo é determinar quais outros chakras estão bloqueados.

Dessa forma, você pode trabalhar para abri-los e trazê-los de volta ao equilíbrio.

Concentrar-se no chakra do coração ainda o ajudará a controlar os sintomas. A meditação e a cura energética do coração irão suavizar o fluxo de energias através dele.

O que causa um desequilíbrio do chacra cardíaco?

O chacra cardíaco é fundamental para sua capacidade de dar e aceitar amor.

As emoções que estão conectadas com o chakra do coração incluem amor, raiva, amargura, ódio, tristeza, ressentimento, perdão, solidão, compaixão, lealdade, egocentrismo, confiança, generosidade, gratidão, compromisso e a capacidade de seguir o coração.

Problemas e experiências de vida que afetam o chakra do coração incluem a morte de um ente querido, rejeição, quebra de confiança, abandono, adultério, divórcio, injustiça e abuso emocional.

A dor no chakra do coração costuma estar relacionada a ter um coração partido por ter sido decepcionado de alguma forma por alguém que você ama.

Perda, trauma, luto, abuso e rejeição são todos emocionalmente dolorosos de se enfrentar e podem deixar uma impressão energética no chakra do coração.

Quando a energia desse chakra fica bloqueada ou perturbada, você experimenta uma onda de emoções negativas e dolorosas.

O chakra do coração é vulnerável a interrupções associadas ao amor e aos relacionamentos.

Todo mundo tem uma história de relacionamento. Nesta história, há muitas coisas que proporcionaram a você experiências positivas e negativas sobre amar e amar os outros.

Ao encontrar os desafios da vida, há duas maneiras de enfrentá-los.

Você pode optar por desligar e reduzir a energia que gasta na situação ou pode aumentar a energia para combatê-la.

Esses mecanismos de defesa ficam ancorados em seus chakras. Com o passar do tempo, esses mecanismos de defesa causam o desequilíbrio nos chakras.

Chacra cardíaco hiperativo

Quando o chakra do coração está hiperativo, pode levar à falta de sabedoria e discernimento nos relacionamentos.

O chakra do coração é frequentemente visto como o ponto de integração para suas aspirações altruístas e pessoais por meio do amor e dos relacionamentos.

Quando este centro de energia está em alta velocidade, ele pode obscurecer os limites entre você e os outros a ponto de perder sua identidade e abusar do poder do amor.

O chacra cardíaco está ligado ao amor e às emoções.

Pessoas com chacra cardíaco hiperativo são governadas por suas emoções. Eles podem achar difícil controlá-los ou se livrar da dor do passado.

Os sintomas comuns de um chakra do coração hiperativo incluem uma forma indiscriminada de amar. Há uma falta ou ausência de limites nos relacionamentos platônicos e românticos.

Também há uma tendência de tolerar demais dos outros a ponto de negligenciar suas necessidades e desejos.

Quando o chakra do coração está hiperativo, você simplesmente aceita as outras pessoas em sua vida sem discernimento e perde o senso de identidade.

Há uma tendência de dar muito aos outros e apenas dizer sim a todos, mesmo que isso não seja benéfico para você.

Um chacra cardíaco hiperativo causa co-dependência. Também se manifesta fisicamente como problemas cardíacos e circulatórios, como palpitações, ataques cardíacos e hipertensão.

5 dos sintomas de chacra cardíaco bloqueado mais comuns

O chakra do coração pode se fechar ou ficar desequilibrado como resultado de experiências de vida com forte carga emocional ou física.

O bloqueio pode se manifestar no fluxo de energia ou na tendência de se tornar hiperativo.

  • Quando o chakra do coração está bloqueado, você se torna excessivamente defensivo.
  • Você também se sente fechado.
  • Você fica com ciúme e teme a intimidade.
  • Você também confia demais na atenção e na aprovação de outras pessoas. Você tenta agradar a todos a todo custo.
  • Você também se coloca no papel de salvador ou salvador.

Cura do Chacra Cardíaco em 10 Passos

1. Seja verde.

O verde pode aliviar a hiperatividade no chakra do coração. Vá ao ar livre e rodeie-se da natureza.

Caminhe pela floresta ou simplesmente sente-se ao ar livre e aproveite o bom dia. Até mesmo abrir uma janela e deixar o ar fresco entrar pode ser um bom começo.

2. Vista verde.

Vista verde ou cerque-se com a cor verde. Encha sua casa ou escritório com essa cor para que possa empurrar suavemente o chacra do coração para a cura.

3. Deixe para lá.

Aprenda a se perdoar pelos erros que cometeu no passado. Libere os bloqueios em seu chacra cardíaco, liberando seus ressentimentos de suas mágoas passadas.

Encontre a lição em cada experiência dolorosa e deixe de lado o que o magoa para que possa iniciar o processo de cura.

Pratique o amor próprio e o respeito próprio. Envie amor e apreço pela parte de si mesmo que você sempre negligencia ou critica. Continue fazendo isso e, com o tempo, você construirá um forte núcleo de amor próprio!

4. Medite regularmente.

Visualize seu chacra cardíaco como uma linda e radiante orbe verde que brilha com amor incondicional.

Imagine todas as suas mágoas e decepções se dissolvendo e se curando. Agarre-se a essas imagens até que a dor desapareça e você recupere a leveza do seu ser.

5. Mantenha um diário de gratidão.

Escreva pelo menos cinco coisas pelas quais você se sente grato no final de cada dia. Leia o que você escreveu na noite anterior ao acordar na manhã seguinte.

Inspire e expire o sentimento de gratidão pelo chacra cardíaco antes de começar o dia. Quando você se lembrar do fato de que é muito abençoado, viverá cada dia com atenção e propósito.

6. Pratique a bondade.

Crie o hábito de enviar votos de boa sorte genuínos e amorosos a si mesmo e a outras pessoas. Quando você começa o dia com gentileza, será inspirado a ser gentil o dia todo, todos os dias.

Seja gentil com as pessoas, mesmo que elas não mereçam sua gentileza. Continue pagando, e as pessoas perceberão o valor de seus gestos mais cedo ou mais tarde.

7. Envolva-se em atividades que deixem seu coração feliz.

Quando você faz as coisas que o fazem se sentir vivo e inspirado, seu coração fica mais feliz e mais realizado a cada dia. Todos os medos e preocupações serão dissolvidos e você terá mais espaço em seu coração para o amor e outras coisas maravilhosas.

Eles não precisam ser grandes e sofisticados. Essas coisas podem ser pequenas e simples, ou antigas e esquecidas. Contanto que eles te façam feliz, faça tudo para fora e faça acontecer!

8. Concentre-se em dar em vez de receber.

Quanto mais você dá, mais você receberá. Quando você dá sem esperar nada em troca, você se torna mil vezes abençoado!

Dê amor às pessoas, mesmo quando você sabe que elas não merecem. Quanto mais você ama, mais percebe que sua capacidade de amar é muito maior.

9. Reflita sobre velhas feridas.

Pense em suas antigas feridas emocionais e como elas mudaram você como pessoa. Você é uma pessoa melhor por causa deles ou está mais fraco, mais triste ou mais negativo?

Aceite suas velhas feridas com bondade e compaixão. Perdoe a si mesmo e aprenda a deixar de lado o que pesa em seu coração para que você se sinta leve e livre.

Lembre-se de que quanto mais e mais forte você segurar sua dor, mais profundamente ela doerá e deixará uma cicatriz em você.

10. Expresse sua gratidão.

Mesmo que seja em silêncio, expresse como você é grato por algo ou alguém. Eles fazem sua vida valer a pena, então certifique-se de que eles saibam que você é grato por eles.

Quando você reconhece suas bênçãos e agradece à Fonte, está se abençoando com ainda mais bênçãos!

Quando você diz ao universo o quanto você aprecia algo, isso o abençoará com mais presentes que farão a vida ainda mais valiosa.

Pedras do Chacra do Coração

Muitas pessoas que buscam curar, desenvolver ou realinhar seus chakras cardíacos o fazem dando boas-vindas a diferentes tipos de cristais de chakras cardíacos em suas vidas.

Muitas variedades de pedra e cristal estão disponíveis para essa finalidade, e variam em tamanho e orçamento – o que significa que você pode ter uma peça que funciona como decorativa ou esteticamente atraente, ou manter as coisas mais discretas.

E, claro, certos tipos desses cristais têm diferentes especialidades, por assim dizer, em sua maneira de curar o chacra cardíaco – veremos alguns desses diferentes cristais e suas propriedades a seguir.

No entanto, antes de fazermos isso, lembre-se de que existem ainda mais cristais do chakra do coração do que os listados abaixo – mas não se assuste!

Qualquer um deles pode ajudá-lo, então tudo que você precisa fazer é localizar e abraçar a pedra e as energias que mais falam com você.

Malaquita é uma excelente pedra que pode limpar seus chakras. É uma pedra poderosa do chacra cardíaco e pode influenciar a abertura do chacra cardíaco.

Também pode protegê-lo de energias negativas, ao mesmo tempo que o mantém aberto a todos os tipos de amor.

Leve sua pedra de malaquita com você para proteção e um escudo emocional. Isso lhe trará inspiração, otimismo e positividade.

Também o ajudará a superar a negatividade e a consertar seu relacionamento rompido. Isso lhe dará a energia de cura definitiva para que você possa perdoar e comover os outros.

Epidote é uma pedra energética que pode ser programada para realçar uma intenção particular que você deseja manifestar em sua realidade.

Pode promover conexões mais fortes e íntimas e pode fortalecer relacionamentos.

Esta pedra do chacra do coração também pode atrair mais prosperidade e abundância. Exige que você dê para que possa receber algo em troca.

Quando se trata dessa pedra do chacra do coração, o que você joga no universo é o que volta para você.

Certifique-se de que está jogando amor e bondade em todos os lugares, para que o amor e a bondade encontrem o caminho de volta para você!

Outra pedra que pode abrir o chakra do coração é CrisopraseIncentiva a alegria e a positividade, o que o torna uma influência positiva em sua vida.

Ele desbloqueia o chacra cardíaco, permitindo que uma forte energia flua do coração para o universo.

Quando o chacra do coração está aberto, Crisoprase ajudará a atrair uma abundância de felicidade e amor.

Se você está lutando com seu próprio relacionamento, pode ser extremamente benéfico ter uma pedra do chacra de cura como a Crisoprase.

Isso irá restaurar sua fé na pessoa que você ama e irá reparar o vínculo rompido que você tem com alguém especial.

O crisoprase também aliviará os sintomas de depressão, tensão e ansiedade e proporcionará equilíbrio emocional.

Quando você se encontra em uma situação terrível, Crisoprase lhe dará esperança e facilitará seu crescimento interior.

Fuchsite é uma pedra caprichosa que encoraja a felicidade e o relaxamento, o que é importante em qualquer tipo de situação estressante.

Acredita-se que seja uma pedra de cura porque convidará milagres para sua vida.

Esta pedra do chacra do coração reparará qualquer dano causado pela dor e negatividade e brilhará uma luz encorajadora em sua vida, promovendo seu lado alegre e brincalhão.

O Quartzo Rosa ajudará você a se conhecer e se amar mais. Quando você começa a saber quem você realmente é e o que você representa, você se tornará mais aberto para os outros também.

O quartzo rosa é ótimo para promover uma força amorosa em seu coração. Isso vai curar seu chacra cardíaco e remover os bloqueios causados ​​por energias negativas.

O Emerald fortalecerá o senso de unidade , parceria e amor incondicional em seu relacionamento. Isso abrirá seu chacra cardíaco para que você também possa acalmar suas emoções.

Isso o ajudará a se recuperar de emoções negativas e substituí-las por ações positivas. O Emerald também fortalecerá sua capacidade de aproveitar a vida ao máximo!

O Peridot abre, purifica e ativa o chacra cardíaco, livrando-se de todos os padrões e vibrações negativas que não são mais bons para você. É uma pedra que vai motivá-lo a crescer e mudar com as diferentes épocas da sua vida.

Prehnite traz energias de serenidade e amor incondicional. Mostra como você pode viver em paz e harmonia com a natureza para que possa alcançar o seu crescimento espiritual.

Meditação com o Chacra do Coração

O chacra cardíaco é central para suas energias internas, conhecimento e autoconsciência.

Ao meditar com o propósito de ativar o chacra cardíaco, você estará efetivamente se abrindo para os sentimentos de compaixão, empatia e perdão.

O chacra cardíaco não está apenas associado ao amor por si mesmo, mas, na verdade, também permite que você estenda seu amor e apreciação àqueles ao seu redor.

A energia que vem deste chakra é muito útil para formar e fortalecer os relacionamentos que você mantém com as pessoas ao seu redor.

Ao ativar o chacra cardíaco durante a meditação, você vai despertar emoções de aceitação, amor e paz.

Esses sentimentos permitirão que você abrace verdadeiramente sua vida pelo que ela é, o que inclui encerrar um passado doloroso e fazer as pazes com ele para que possa seguir em frente com sua vida.

Liberar o chacra cardíaco garantirá que suas energias trabalhem em harmonia com as forças ao seu redor, para que você possa alcançar serenidade e tranquilidade em sua vida.

Este chakra permitirá que você aprecie o amor e a beleza ao seu redor e seja capaz de se relacionar mais profundamente com as pessoas ao seu redor.

A meditação permite que você acesse seu chacra cardíaco e remova os obstáculos que estão bloqueando suas energias e impedindo-as de trabalhar para você.

Um bloqueio do chakra do coração fará com que você sinta emoções indesejáveis ​​de ciúme, dor e ansiedade, e é por isso que meditar com o chakra do coração é importante para remover esses sentimentos tóxicos.

Ao fortalecer seus laços com o ambiente ao seu redor, o chacra cardíaco também o orienta em direção a uma compreensão do reino superior.

O chakra atua como um canal entre o mundo ao seu redor e o reino espiritual acima de você.

Em essência, seu chacra cardíaco é o que conecta seus desejos espirituais com seus desejos mundanos, permitindo que você revele seu verdadeiro ser interior e descubra seu eu superior.

Estando centrado no coração, o chacra cardíaco garantirá que você realmente experimente a conexão que compartilha consigo mesmo em vários níveis.

Depois de alcançar uma compreensão mais profunda de si mesmo, você será capaz de se concentrar na construção de seus relacionamentos com as pessoas ao seu redor.

Isso permitirá que você tenha mais consciência do que está ao seu redor, especialmente dos sentimentos e opiniões de seus entes queridos.

Visto que o chakra do coração gera principalmente sentimentos de generosidade, cuidado e amor, ele o convidará a compartilhar suas bênçãos com os necessitados.

Ao mesmo tempo, isso o tornará mais receptivo aos pensamentos das outras pessoas, porque você começará a entender de onde eles vêm.

Seu chacra cardíaco é o que permite que você supere suas preocupações e apreensões e permite que você abra seu coração para a beleza do universo.

Ao concentrar suas energias no chacra cardíaco durante a meditação, você desenvolverá uma maneira mais saudável e forte de restaurar o equilíbrio necessário em suas energias, garantindo assim uma vida tranquila e pacífica para você e para as pessoas ao seu redor.

Claro, outra maneira de se sintonizar com essas energias de uma forma que pareça aterrada e ancorada no físico é usando as pedras do chakra do coração.

Descrevemos várias variedades destes acima, e eles geralmente são na cor verde ou têm alguma conotação de amor e cura de alguma forma.

Muitas pessoas que procuram meditar sobre o chacra cardíaco e seus problemas optam por segurar uma pedra ou cristal desse tipo para guiar sua jornada interior.

Você também pode gostar de fazer isso ou, em vez disso, pode preferir colocar essa pedra em seu espaço de meditação.

É inteiramente sua a decisão de como meditar melhor no chacra cardíaco com cristais, então definitivamente experimente algumas opções para ver o que mais profundamente conecta você a essas energias.

Minhas considerações finais sobre o chacra cardíaco

Um chakra do coração bem equilibrado torna você mais amoroso e compassivo com os outros.

Você não espera nada em troca; você apenas ama e dá bondade porque é isso que o chacra do coração está pedindo para você fazer.

Um chacra cardíaco saudável lhe dará uma imensa gratidão por tudo o que você tem nesta vida.

Isso o incentivará a viver com disciplina e a estabelecer relacionamentos mais sólidos que lhe trarão felicidade e satisfação.

Isso lhe dará a liberdade de sair de sua zona de conforto e começar a viver sua vida em seus próprios termos.

Por outro lado, as pessoas com um chakra do coração insuportável precisam diminuir o ritmo e fazer uma pausa. Eles precisam descobrir o amor que têm dentro de si.

Por outro lado, aqueles que têm chakras cardíacos inativos ou subativos precisam se abrir e compartilhar mais de si mesmos se quiserem receber amor plena e completamente.

É o chacra cardíaco que rege seus relacionamentos e interações com as pessoas ao seu redor. Ele determina seus valores, ética e crenças, bem como a forma como você aceita a si mesmo e as pessoas em sua vida.

Medite regularmente sobre este chakra para que você possa fortalecê-lo e protegê-lo, e para que você se torne mais querido pelas outras pessoas. Isso também o ajudará a manter seus sentidos completamente sob controle.

Quando o seu chacra cardíaco está equilibrado, você é compassivo e é capaz de amar profundamente. Você tem um forte senso de realização emocional.

Quando se trata de relacionamentos, você é capaz de desfrutar de uma intimidade profunda e manter limites pessoais saudáveis.

Você é gentil, confiante, perdoador e não julga. Você irradia paz naturalmente e tem uma forte conexão com a natureza. O que quer que você faça como profissão, você o faz com sua presença curadora.

Quando seu chacra cardíaco está equilibrado, você tem grande compaixão por todas as coisas vivas. Você reconhece sua incrível inteligência.

Você é atencioso, gentil, alegre, compreensivo e extrovertido. Você se sente completamente à vontade consigo mesmo e mais seguro quando está com as pessoas que ama.

Você compreende muito bem os outros e os aceita como são. Você não julga e não critica suas ações.

Passar um tempo sozinho é algo que você não se importa de fazer. Você não se apressa em um romance após o outro. Você espera que a pessoa certa venha até você porque sabe que ela chegará, quando chegar a hora certa!

Quando se trata do chakra do coração, você pode perdoar com facilidade e naturalidade. Isso fará com que você sinta que seu coração está cheio e que nunca falta.

Isso lhe dará a prova de que o amor está ao seu redor e que está em sua natureza curar. Mais importante, isso o lembrará de que o amor que você dá voltará para você muitas vezes.

Ao trabalhar com o chacra cardíaco, lembre-se de que a intenção é importante.

Antes de qualquer coisa, defina suas intenções. Deixe claro o seu propósito e certifique-se de que ele vem de um lugar positivo e amoroso em seu coração!

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!