O Chakra da Coroa: Significados, Propriedades e Poderes

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

O Chakra da Coroa está localizado no topo da escada de chacras que começa no chacra básico. É o sétimo chakra que conecta você ao universo, bem como à fonte divina da criação.

Você receberá muitos presentes do chacra coronário, incluindo a experiência de unidade e a compreensão altruísta de que tudo neste mundo está conectado ou ligado a tudo em um nível fundamental.

A energia do chacra coronário permite que você experimente a unidade mística com tudo e com todos.

Embora não haja conhecimento intelectual nesse nível de chakra, há paz, alegria e felicidade.

Este chakra dá a você a sensação de saber que existe um significado maior e mais profundo na vida e que existe uma ordem que governa toda a existência.

Quando se trata do chacra coronário, é importante ir além dos limites de seu próprio orgulho ou ego.

Você deve transcender o ego e aceitar que toda a criação está interconectada em um nível fundamental. Essa interconexão é conhecida como Akasha, ou Campo de Ponto Zero.

De acordo com a filosofia tântrica, o chakra da coroa tanto recebe como dá energia e consciência, especialmente quando intensificado pela pedra de nascimento de fevereiro.

Recebe energias para sustentar a vida e devolve energias pessoais para se unirem ao reservatório coletivo de consciência.

É o ponto de encontro entre o corpo e o ego, e entre o universo e a alma. É o lugar onde o tempo e a atemporalidade se cruzam, e onde a morte e a vida eterna se cruzam.

O chacra coronário dá importância a uma atitude de gratidão para o resto da vida.

Quando você realmente entender que tudo está interconectado e que tudo faz parte de um esquema maior, você também começará a viver em gratidão, confiança e fé, em vez de ansiedade e medo.

Você será guiado por um poder superior e experimentará a divindade de dentro e de fora.

O desafio do chacra coronário é liberar o espírito e se abrir para o divino, ao mesmo tempo em que permanece firmemente enraizado no chão.

Mas, em essência, o chacra coronário se concentra em servir aos outros, aderir aos seus valores, observar a alta ética, ser humanitário e sensível ao meio ambiente.

Cor do Chakra da Coroa

A cor do chacra coronário é violeta, que é a cor de sua conexão com as energias do céu.

Violeta é uma cor muito espiritual. Esta cor tem o comprimento de onda mais curto e a vibração mais forte das cores no espectro de luz.

Violet dá uma sensação interior de unidade e inteireza. Com essa sensação de integridade, vem a sensação de um final, a conclusão de um ciclo e a promessa de algo novo.

Esta cor também significa renascimento e iluminação. Ele se conecta com a tristeza de deixar ir, bem como com a felicidade da transformação.

É uma prova de que há tranquilidade e paz no conhecimento da mudança reflexiva.

A cor violeta também é muito limpa e purificadora. É a cor da magia, misticismo, mistério, conexão, purificação, limpeza e ritual.

É a cor que lhe dá um vislumbre de outras realidades que estão além de sua realidade física e material.

É a cor da reconciliação e reúne polaridades.

Em um estado de equilíbrio, você sentirá uma conexão com outros seres, com a terra, com o céu e com todo o universo.

Você descobrirá a sede da sua sabedoria, adquirirá conhecimento e o integrará à sua vida.

Você simplesmente conhecerá e compreenderá, e manifestará a divindade por si mesmo.

No nível físico, a cor violeta do chacra coronário está associada ao córtex cerebral, ao cérebro e ao crânio.

Pessoas com energia violeta equilibrada e saudável têm chakras que também estão girando suavemente.

As energias em seus corpos fluem livremente dos chakras inferiores até os chakras superiores. Eles também irradiam paz, saúde e energia sem esforço.

Eles têm um sistema nervoso saudável e uma mente afiada. Eles possuem excelentes habilidades cognitivas e saúde física geral.

Eles também têm bons reflexos e respostas quando há mudanças em seu ambiente. Eles estão muito conectados ao corpo em um nível físico, emocional, mental e espiritual.

Em um nível mental, a cor violeta deste chakra significa que você é curioso, tem a mente aberta e é um pensador profundo. Você adora estudar, ler e aprender.

Você é profundo e imaginativo e sente a unidade de tudo e de todos neste mundo.

Você questiona o que aprende, reflete e encontra padrões e conexões em tudo.

Quando se trata da cor violeta do chakra, não há assunto muito enfadonho ou enfadonho para aprender.

O maior desafio da cor do chakra violeta em um nível mental é quando você se torna muito retraído ou apegado aos aspectos materialistas ou atividades da vida.

Você pode se tornar ganancioso e dominante. Sem perceber, você pode invalidar as crenças de outras pessoas.

Quando você se entrega demais a atividades terrenas ou fica preso em sua maneira de pensar, ou quando não tem vontade de se abrir para idéias, conhecimentos ou pensamentos diferentes, está prestando um péssimo serviço à cor do chakra violeta.

Em um nível emocional, a cor violeta do chakra o preenche com a energia da conclusão ou do fim de um ciclo.

É a cor da liberação, do desapego ou da abertura de espaço para algo novo.

Violet pode conter profunda tristeza ou pesar, mas também vem com a aceitação de tudo o que acontece em sua jornada na vida. É sobre sofrimento e dor dentro da alegria de viver.

A cor violeta do chakra indica que você é perceptivo, sensível e intuitivo. Você possui sabedoria e maestria e está ciente de tudo o que está acontecendo ao seu redor.

Você está tão conectado espiritualmente quanto está emocionalmente equilibrado. No geral, você tem uma perspectiva pacífica, calma e alegre, muito influenciada por saber que está conectado ao céu e ancorado na terra.

O desafio emocional da cor violeta do chakra é que você não pode evitar se sentir sem aterramento ou desconectado às vezes. Você pode se sentir oprimido ou dissociado de seu corpo.

Você pode ficar confuso ou frustrado e pode ter sentimentos de isolamento ou depressão. Você também pode ter falta de inspiração e demonstrar falta de apatia.

Quando essa cor fica bloqueada ou excessiva, também pode se manifestar como psicose.

Em um nível espiritual, a cor violeta do chakra pode indicar que você é alguém que pode dar sem a necessidade de elogio, reconhecimento ou reconhecimento. Você está completo e possui uma sabedoria profunda.

Você pode dar do lugar de sua própria integridade interior. Sua unidade com o divino e sua liberdade espiritual permitem que você veja o quadro geral.

Por causa de sua consciência expandida, você tem liberdade espiritual e se sente conectado ao seu espírito. Você também consegue transcender os limites que mantêm todos separados.

O que é importante para você é servir aos outros enquanto fortalece sua espiritualidade e alcança a cura.

Mas, por outro lado, a cor violeta do chakra pode fazer com que você experimente crises espirituais com mais frequência. Você pode se familiarizar mais com a ‘noite escura da alma’ por causa disso.

Às vezes, você também será incapaz de compreender a conexão mais profunda ou a verdade mais profunda. Você se sentirá desconectado ou alienado.

Você também estará sujeito à fragmentação, bem como ao abuso espiritual, ao vício ou à negação.

As experiências místicas e espirituais do chacra coronário são temporárias para a maioria das pessoas. Apenas alguns alcançaram e mantiveram o nível de consciência a partir do contexto de um chacra coronário equilibrado.

Entre esses indivíduos estão Lao Tzu, Buda e Jesus.

Para a maioria das pessoas, as experiências da cor do chakra violeta são apenas momentos fugazes de transcendência ou uma espiada no nível mais alto de realidade.

No entanto, eles são suficientes para sustentar sua fé e confiança. Eles são suficientes para continuar em seu caminho de transformação e cura.

Esses momentos simplesmente vêm quando chegam, mas você pode aprender a aumentar a probabilidade de ter esses momentos com mais frequência e mais regularidade com contemplação, oração e meditação profundas.

Símbolo do Chakra da Coroa

O símbolo do chakra da coroa é representado como uma flor de lótus violeta de mil pétalas.

Este símbolo de lótus de mil pétalas associado ao chacra coronário possui um significado transcendental. Significa beleza, renovação e pureza.

O chacra coronário também é conhecido como chacra sahasrara . É o centro de energia do conhecimento universal e espiritualismo que conecta você ao divino.

O chacra coronário influencia o cérebro e o sistema nervoso, bem como as emoções e o nível de compreensão e iluminação.

Considerando que o chacra coronário é o centro de energia de transcendência e renovação, a flor de lótus é simbolicamente apropriada.

O símbolo do chacra coronário não pode ser totalmente observado sem falar mais sobre sua cor violeta. Essa cor está profundamente ligada ao insight psíquico e ao conhecimento sobrenatural.

Mesmo na ficção, a energia psíquica é freqüentemente descrita como sendo de cor roxa. É penetrante o suficiente para que mesmo aqueles que não têm consciência dos chakras e de seus poderes pareçam ter um conhecimento primordial do significado psíquico dessa cor.

Você descobrirá que os cristais que se conectam melhor ao chacra coronário costumam ser muito marcantes em suas cores violeta ou púrpura, mas os cristais transparentes também são procurados para o trabalho do chacra coronário.

Isso porque eles são pedras de clareza, e a visão clara do chacra coronário é considerada muito importante para acolher a sabedoria superior que ele pode trazer.

Algumas ilustrações do símbolo do chacra coronário incluem uma imagem “Om” situada no centro do lótus. No hinduísmo, o Om simboliza o Absoluto, ou tudo o que foi, é e será.

Segundo a antiga tradição, compreender o incompreensível não é possível para a mente humana. Portanto, representar o absoluto em um símbolo torna isso muito mais fácil.

Localização do Chakra da Coroa

O sétimo chakra, ou mais comumente conhecido como chakra da coroa, pode ser encontrado logo acima do topo da cabeça.

Se você ficar ereto, imagine um pequeno orifício no topo de sua cabeça. É onde seu chacra coronário está localizado.

Está principalmente associada à glândula pituitária e, secundariamente, ao hipotálamo e à pineal. Eles trabalham em equipe para regular o sistema endócrino.

Devido à localização desse chakra, ele está intimamente associado ao cérebro e a todo o sistema nervoso.

Diz-se que o chacra coronário também está energeticamente associado ao primeiro chacra porque ambos estão nas extremidades do sistema de chakras.

Traços e características do chacra coronário

O chacra coronário está associado à sua consciência ou ao seu conhecimento intuitivo.

Relaciona-se à sua percepção de sua consciência e sabedoria superiores, bem como à sua conexão com sua espiritualidade.

Este chakra representa sua conexão com o sem forma e com o ilimitado, e sua integração com o seu eu superior.

O chacra coronário representa sua realização e independência das coisas mortais, sua sabedoria e sua totalidade.

Fala sobre sua comunhão com estados superiores de consciência e sua unidade com o divino.

Este chakra é responsável por sua bem-aventurança e êxtase, e por sua entrega ao divino. Relaciona-se com sua natureza espiritual, seus dons psíquicos e sua capacidade de sentir os planos divinos.

O chakra da coroa aberto e ativado põe fim às suas limitações percebidas, sejam elas limitações pessoais ou limitações ligadas ao espaço e ao tempo.

A sensação de consciência que vem com o desbloqueio do chacra coronário é transcendente e universal.

É tradicionalmente considerado o chakra da sabedoria, autoconhecimento e iluminação.

No entanto, em um nível mais profundo, este é o chakra que o capacita a perceber que seu eu separado não é real e que a separação é apenas uma ilusão.

É por meio do chacra coronário que você experimenta a realidade fundamental de que toda a vida é uma. Nada pode ser separado do Criador que é onipresente.

A receptividade a uma compreensão superior é uma qualidade do chakra da coroa, bem como a compreensão de que existem muitas expressões sólidas da verdade que apontam para a mesma realidade básica da unidade.

Quando o chacra coronário se torna perverso, o resultado é a falsa sabedoria que pensa que sabe tudo o que há para saber, ou que é a verdade suprema.

Isso se baseia na ilusão da dualidade, e que a realidade pode ser dividida em diferentes compartimentos, e que a mente separada tem a capacidade de reconhecer o que é verdadeiro e o que não é.

Os sinais de um chacra coronário poluído podem ser reconhecidos em pessoas que têm plena certeza de que estão certas, especialmente os fanáticos que obrigam outras pessoas a obedecer.

Outro sinal disso é o intelectualismo, onde as pessoas argumentam a favor ou contra uma ideia sem ir além da ideia para uma experiência espiritual direta que está além das palavras!

O que causa um desequilíbrio do chacra coronário?

O chakra da coroa pode ficar bloqueado devido a perturbações emocionais, como acidentes, perdas ou conflitos.

Estresse, ansiedade e medo também são apenas algumas das causas comuns do mau funcionamento dos chakras da coroa.

Quando os bloqueios se acumulam neste centro de energia, o resultado é uma interrupção no fluxo de energia através do chacra coronário.

Esses bloqueios perturbam o equilíbrio e a harmonia e, eventualmente, causam doenças, bem como distúrbios mentais e emocionais no corpo físico.

Chacra coronário hiperativo

É muito fácil detectar um chacra coronário hiperativo. Pessoas com um chacra coronário hiperativo tendem a ser muito altivas e pomposas.

Eles têm crenças muito rígidas e são pessoas que você pode considerar muito dogmáticas. Eles estão desconectados da realidade, mas freqüentemente exibem grandiosidade.

Pessoas com chakras coronais hiperativos são reservados, obsessivos, críticos, perdulários, gananciosos, indiferentes, egoístas e hipócritas.

Eles tendem a ser facilmente corrompidos e até têm tendências criminosas.

Eles estão sempre confusos e freqüentemente sofrem de tontura, tontura, enxaqueca, dor de cabeça, ansiedade e depressão espiritual.

Eles se sentem perdidos e desorientados. Quando não estão deprimidos, geralmente são destrutivos.

Pessoas com um chacra coronário hiperativo também podem ser maníaco-depressivas e materialistas. Às vezes são apaixonados, mas na maioria das vezes estão distantes.

Eles gostam de dominar outras pessoas e são muito rígidos em seus sistemas de crenças. Há uma sensação constante de frustração e poder não realizado.

Eles são grandes cínicos espirituais e também têm dificuldades de aprendizagem.

Um chakra da coroa hiperativo pode fazer com que você se sinta vulnerável a muitos sintomas físicos e não físicos, incluindo sensibilidade à luz, nebulosidade mental, dissociação e falta de inspiração.

Em alguns casos, também pode criar sentimentos de agressão em relação a outras pessoas. Você também pode se tornar muito crítico e crítico.

Não é incomum ficar desconfiado dos outros também. Quando o chakra da coroa está hiperativo, você parece estar no meio de uma crise e não consegue encontrar o caminho de volta.

5 dos sintomas mais comuns do chacra coronário bloqueado

Quando o chakra da coroa fica desequilibrado, o modo como você funciona e responde ao ambiente é muito afetado.

Os cinco sintomas mais comuns de um chakra da coroa bloqueado incluem indecisão, fadiga, sensação de não pertencimento, solidão e falta de sentido.

Se o chacra coronário estiver totalmente bloqueado, parecerá que você está isolado da vida e das pessoas. Você vive com muito medo e não olha para o futuro.

Quando você tem este chakra completamente bloqueado, você rejeita qualquer noção de espiritualidade e não encontra sentido na vida além do físico e material.

Embora seu eu superior possa, consciente ou inconscientemente, importuná-lo a fazer isso.

Cura do chacra coronário em 9 etapas

Um chakra da coroa que não está equilibrado ou alinhado fará você se sentir mal.

Um chakra hiperativo ou pouco ativo fará com que você se sinta separado do mundo e pareça inconstante para as outras pessoas.

Familiarizar-se com os sintomas de um desequilíbrio do chakra da coroa é importante para limpar, equilibrar e curar esse centro de energia específico.

Fique atento a desequilíbrios psicológicos, personalidades divididas, distúrbios de memória, credulidade excessiva e pesadelos.

Haverá também manifestações físicas, como câncer, epilepsia, calvície, dores de cabeça, enxaqueca, depressão, doença de Alzheimer, tumores cerebrais, coma, delírios, amnésia, problemas hipofisários, doença de Parkinson ou histeria.

O chacra coronário é complexo porque é a sua conexão com o mundo espiritual e seu eu mais íntimo. Felizmente, existem muitas maneiras de limpar, equilibrar e curar o chacra coronário.

1. Medite.

Seu chacra coronário será profundamente influenciado pela meditação porque é a sua conexão com o poder superior e com o seu eu superior.

Visualize uma luz dourada iluminando o topo de sua cabeça, incluindo aquele espaço logo acima dela. Sinta esse brilho recarregar e iluminar seu corpo e espírito.

Permita que esta luz suave, mas poderosa, reconecte você com o mundo, com seu próprio eu autêntico e com sua própria luz verdadeira.

Meditar regularmente é muito benéfico. Se você tiver apenas alguns minutos para meditar, tente imaginar uma flor de lótus violeta no topo de sua cabeça para uma meditação simples, mas eficaz, do chacra coronário.

2. Deixe seu ego na porta.

Se você quer saber, ego e autoconfiança são duas coisas totalmente diferentes.

Aprender a se libertar de uma vida guiada pelo ego o beneficiará de muitas maneiras, e a menos importante delas é um chakra da coroa saudável e equilibrado.

Uma coisa que você deve lembrar é que o ego geralmente é alimentado pela insegurança. A verdadeira confiança vem da aceitação e do verdadeiro conhecimento de si mesmo.

3. Seva.

Ajude os outros pelo bem de ajudá-los e você será recompensado cem vezes mais. Seu chacra coronário também se beneficiará com isso.

Estender a mão e ajudar os outros fortalecerá sua conexão com o seu mundo, que é um dos principais objetivos do chacra coronário.

4. Escolha o amor.

Você não pode amar completamente outra pessoa até que aprenda a amar a si mesmo. Amar a si mesmo por quem você realmente é é o primeiro passo para aceitar os outros.

Quando você escolhe amar todas as vezes, também está deixando de lado as tensões presentes em seus outros chakras.

5. Ore.

Para muitas pessoas, a oração é algo muito pessoal. Não precisa ser estrangeiro ou formal. Pode ser tão simples quanto definir suas intenções em sua prática de ioga.

Basta fechar os olhos e permitir que sua voz mais profunda seja o seu guia. Ore para encontrar o seu eu mais íntimo e entrar em contato com a quietude que existe dentro de você.

6. Yoga Asanas

A maioria dos asanas da ioga são benéficos para o chacra coronário devido ao seu aspecto meditativo. A prática lenta que permite tempo para muito foco na respiração é muito boa.

Não se concentrará em ultrapassar limites ou se esforçar para alcançar poses desafiadoras, mas sim em trabalhar a atenção plena e a meditação.

7. Aromaterapia

A aromaterapia para o chacra coronário inclui uma ampla variedade de aromas. Você pode usar óleos essenciais florais, como lavanda, rosa e jasmim, para acalmar um chacra coronário hiperativo.

Óleos essenciais mais picantes, como mirra, olíbano e sândalo, podem ser usados ​​para estimular um chakra bloqueado ou pouco ativo.

8. Passe algum tempo ao sol.

Os elementos do chacra coronário são luz e pensamento, portanto, passar um tempo sob o sol é benéfico para desbloquear ou equilibrar o chacra coronário.

Leia livros, resolva palavras cruzadas ou assista a um documentário instigante enquanto se senta ao sol. É uma maneira fácil de curar esse chakra.

9. Reiki

Reiki é uma maneira linda e amorosa de devolver o equilíbrio aos chakras coronários.

Ao usar certos pontos de contato no corpo ou ao redor dele, os centros de energia são limpos e reestruturados e um novo nível de consciência é alcançado.

Pedras do Chakra da Coroa

As pedras do chacra coronário são muito importantes quando se trata de estimular diferentes áreas do corpo associadas ao crescimento espiritual.

Eles também desempenham um grande papel na cura de problemas de saúde específicos.

A função desse chakra é gerenciar áreas específicas do cérebro, do sistema nervoso, da glândula pineal, da hipófise e de todas as glândulas mestras.

Com a ajuda das pedras do chacra coronário, você pode mudar sua vida para melhor.

No entanto, é importante que você use as pedras corretas relacionadas ao significado do chacra coronário para obter os resultados mais maravilhosos.

O chacra coronário é uma parte do corpo de onde vêm as funções da espiritualidade, da consciência superior e do seu compromisso com ideais superiores.

É importante garantir que, antes de usar pedras específicas do chacra coronário, todos os seus chakras estejam equilibrados ou alinhados.

A cianita é uma pedra poderosa que alinha todos os seus chakras com rapidez e sem esforço.

Alinhá-los deve ser feito regularmente porque podem ocorrer problemas sem você mesmo saber.

A cianita vem em várias cores. Mas se você for usá-lo para o chacra coronário, o Blue ou Indigo Kyanite é altamente recomendado.

Todas as cores de kianita são excelentes curadoras porque preenchem qualquer tipo de lacuna de energia que possa ter sido causada por acidentes, incluindo acidentes causados ​​por lesão física ou cirurgia.

Indigo Kyanite irradia energias que energizam a glândula pineal e desbloqueiam habilidades psíquicas adormecidas.

Se as pedras que você está usando forem qualquer uma das pedras do chakra da coroa, você já deve ter sentido que elas o estão chamando para uma ação.

Quer você já tenha usado alguma dessas pedras do chakra da coroa ou não, agora é o melhor momento para usá-las novamente.

O chakra da coroa ressoa mais fortemente com pedras brancas e violetas. Muitas pedras do chakra da coroa não são as cores específicas desse chakra, mas tudo bem. Eles ainda irão ajudá-lo a desenvolver, alinhar e curar este centro de energia específico.

Existem muitas pedras dos chakras da coroa violetas, brancas e claras, como os cristais de ametista. Se você sentir que precisa melhorar o fluxo de energia em qualquer parte dessa área do chacra coronário, comece a usar a ametista.

Como o chakra da coroa supervisiona e governa as funções de todos os chakras, o uso de pedras de chakra específicas para curar essa área também curará o resto do corpo.

As pedras do chakra da coroa são muito poderosas. Se você decidir trabalhar com eles, saiba que também está no início de sua jornada espiritual.

Como a hipófise secreta hormônios que alinham todo o seu sistema, é importante que você mantenha a área do chacra coronário saudável.

Você só precisa saber onde procurar os melhores tipos de pedras do chakra da coroa.

Usar ou carregar essas pedras e cristais do chacra coronário regularmente pode ajudar a curar e manter um fluxo positivo de energia de e para o chacra coronário.

O Chacra Coronário e a Cura Emocional

O chacra coronário tem muito a ver com seu conhecimento pessoal, poder e consciência.

Portanto, pode ser usado para desenvolver o senso de identidade de uma pessoa e torná-la mais consciente de sua sabedoria interior, bem como de sua conexão espiritual, dando-lhe um senso de propósito mais elevado.

O Chakra da Coroa fortalece o vínculo de uma pessoa com o universo e o reino divino.

Quando totalmente ativado, o Chacra Coronário contém muitos dons e bênçãos que servem para melhorar a vida e a personalidade de uma pessoa por meio de um processo de cura emocional.

Esses dons geralmente vêm na forma de experiências valiosas de que precisamos para melhor compreender como o mundo funciona e como pode ser melhorado.

As experiências que vêm com o chacra coronário irão esclarecer para você que a unidade e a generosidade são alguns dos fatores mais importantes quando se trata de levar uma vida plena.

Quando você começar a entender que o mundo está interconectado no nível mais fundamental, você será mais acolhedor e aceitará o conhecimento que outras pessoas trazem.

Neste processo, você experimentará um sentimento de unidade com as pessoas ao seu redor, o que o tornará mais altruísta e compassivo para com outras coisas e pessoas.

Depois de começar a perceber que cada pequena experiência que a vida traz ao seu caminho é na verdade parte de um esquema muito maior, você será mais grato por todas as pessoas em sua vida e por todas as suas experiências.

Quanto mais cedo você perceber que mesmo suas experiências ruins podem lhe ensinar algumas lições muito valiosas para levar adiante com você, mais cedo você será capaz de começar a viver a vida que imaginou para si mesmo.

O Chacra Coronário, em essência, o orienta em direção ao seu caminho destinado.

Ele também garante que seu vínculo com o reino superior seja fortalecido para que você possa receber a orientação que seus anjos da guarda estão enviando em seu caminho.

Assim que estiver satisfeito por saber que existe um ser superior cuidando de você e apoiando-o em tudo o que você fizer, você se livrará do medo, da ansiedade e das inseguranças que o impedem.

Com o chacra coronário, seu espírito será liberado e você se sentirá encorajado a fazer coisas e assumir riscos que nunca pensou que poderia antes por medo de falhar.

Lembre-se de que o maior fracasso da vida é não ter assumido nenhum risco, e é por isso que ativar o chacra coronário permitirá que você pare de jogar pelo seguro e saia da sua zona de conforto para explorar coisas novas.

O Chakra da Coroa concentra-se principalmente em manter seus valores intactos, e é por isso que ele também ajuda a mantê-lo bem fundamentado e, ao mesmo tempo, eleva seu espírito.

O Chakra da Coroa permitirá que você considere os pensamentos, emoções e situações de outras pessoas.

Também o exortará a compartilhar suas bênçãos com aqueles que não foram tão talentosos quanto você, além de servir aos outros para que possa melhorar suas vidas e, portanto, o mundo ao seu redor.

Minhas considerações finais sobre o chacra coronário

O chacra coronário integra todos os sete chakras principais e suas qualidades individuais.

Como uma fonte de conexão espiritual e iluminação, o chacra coronário é a conexão com o seu eu superior, com tudo no plano e com a energia divina que criou tudo no universo.

A força vital universal penetra em seu sistema de energia através da coroa.

Ele se move dentro dele e desce através dos outros centros de energia dos chakras, depois para fora e para dentro novamente através do chacra raiz.

Se o chacra coronário estiver bloqueado, todos os outros chakras, assim como seu corpo e mente, também serão afetados.

Quando o chacra coronário estiver aberto e alinhado, você experimentará uma sensação de unidade mística com tudo e com todos.

Você ficará imerso em alegria, paz e serenidade. Você se tornará mais intuitivo e usará melhor seus dons psíquicos.

Você será desapegado da ilusão e se tornará mais sábio e mais fiel.

Um chacra coronário saudável também permitirá que você desfrute de prazeres físicos simples sem se tornar dependente deles.

Você também reconhecerá e receberá orientação espiritual ou intuitiva.

Quando as energias estão fluindo livremente para o chacra coronário, você será capaz de saber a diferença entre sua mente espiritual e sua mente egóica.

Você experimentará uma sensação de unidade com tudo ao seu redor, e isso o fará sentir que realmente pertence. Haverá também um senso mais profundo de conexão divina.

Um chacra coronário saudável fará com que você ame a vida e não terá mais medo da morte. Cada dia será mais colorido porque você sempre encontrará aquela centelha de alegria!

Você se tornará mais consciente e livre. Você também será capaz de se aceitar por quem você realmente é.

Mesmo quando há muito caos acontecendo ao seu redor, você se sentirá em paz. Você será generoso com seus presentes e com seu tempo.

Você estará mais conectado com os outros e mais seguro e confortável com o que está fazendo na vida.

Um chakra da coroa equilibrado o ajudará a tomar boas decisões e seguir em frente por meio da orientação espiritual.

Você será capaz de reconhecer seu verdadeiro poder e não terá problemas para seguir seu propósito de vida.

Esforce-se para manter o chacra coronário saudável e equilibrado, para não se apegar demais às coisas materiais e aos aspectos físicos da vida.

Quando este chakra está forte e saudável, você terá acesso completo à sua mente subconsciente e inconsciente.

Você será capaz de transcender as leis físicas e será capaz de amar e aceitar o papel do Divino em sua vida.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!