O Chacra Sacral: Significados, Propriedades e Poderes

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

O chacra sacral é o segundo chacra no sistema de chakras do seu corpo. Está associado ao seu corpo emocional, criatividade e sensualidade.

A energia do chakra sacral é caracterizada por flexibilidade e fluxo. Sua função é orientada pelo princípio do prazer.

Este chakra também é conhecido como Swadhisthana em sânscrito e está localizado na parte inferior do abdômen, logo abaixo do cóccix.

É o chakra intimamente associado às respostas emocionais e frequentemente descrito como a sede das emoções. Também está ligado ao paladar e às funções reprodutivas.

Por ser um vizinho próximo do chacra raiz, está apenas a um passo de suas preocupações com segurança, sobrevivência e a percepção sensorial instintiva de seu ambiente.

O chakra sacro permite que você lide criativamente com o que sai de suas experiências e desenvolve uma resposta que é influenciada por sua inteligência e padrões emocionais.

Por causa da íntima conexão física do chacra sacral com a pelve e os órgãos reprodutivos, esse chacra também é o centro de sua descoberta para o prazer, seja por meio do prazer sensual ou de suas experiências da vida diária.

Uma criatividade abundante e uma forte intuição são apenas dois dos maravilhosos presentes que este chakra pode conceder a você.

O lema do chakra sacro é aproveitar a vida plenamente. Um chakra aberto e equilibrado permitirá que você experimente a intimidade e o amor plena e livremente.

Isso o encorajará a ser honesto e não fazer julgamentos sobre seus desejos e a viver sua vida da maneira mais autêntica possível.

Cor do Chacra Sacral

O chakra sacral é mais comumente representado pela cor laranja.

No entanto, por estar associado ao elemento água, também pode assumir a cor branca ou azul claro em algumas ocasiões.

O laranja do chacra sacral é translúcido com uma qualidade transparente.

Você frequentemente descobrirá que as pedras do chakra sacral, como exploraremos nesta peça, são dessa cor – mas não exclusivamente.

No entanto, há uma conexão com essa cor de chacra sacral que todos nós temos em uma espécie de nível primordial.

Embora a mídia e a indústria da moda muitas vezes coloquem cores como vermelho, preto e rosa como cores sensuais, por exemplo, o laranja desencadeia algo em muitos de nós em um nível subconsciente.

Pedras de todos os matizes podem se conectar ao chacra sacral, então definitivamente não se sinta restringido aqui.

Símbolo do Chacra Sacral

O símbolo do chacra sacral é composto por um círculo com seis pétalas e uma lua crescente.

O círculo simboliza o elemento água. O crescente da lua é prateado e representa a ligação entre a energia da lua e da água.

Esses símbolos apontam para a estreita relação entre as fases da lua e as flutuações com as emoções e com a água.

O simbolismo da lua também ressoa com o ciclo menstrual feminino, que tem o mesmo número de dias para se completar, e a conexão do chacra sacral com a reprodução e os órgãos sexuais.

Localização do Chacra Sacral

A localização mais aceita do chakra sacral é cerca de sete centímetros abaixo do umbigo, bem no centro da parte inferior da barriga. Na parte posterior, ele pode ser encontrado no nível das vértebras lombares.

Outras localizações dignas de nota que são descritas em diferentes sistemas expandem a localização do chakra sacral para a área genital, especialmente ao nível dos ovários para mulheres e testículos para homens.

O chakra sacral também está associado ao sistema linfático.

Traços e características do chacra sacral

O chakra sacral está associado a emoções e relacionamentos. Tem muito a ver com sua expressão de sexualidade e prazeres sensuais.

Dá a você os sentimentos dos mundos interno e externo.

Este é o chakra responsável por seus sonhos, desejos e fantasias, bem como por seu dom de criatividade que os tornará realidade.

O chacra sacral está associado à dimensão das emoções. É o centro de suas sensações e sentimentos.

O chacra sacral é muito ativo em sua sexualidade e na expressão de seus desejos sensuais e sexuais.

O chakra sacral é motivado pelo prazer. É a força motriz para desfrutar a vida por meio de seus sentidos, seja pela visão, tato, paladar ou audição.

O desbloqueio desse chakra permitirá que você sinta e experimente o mundo ao seu redor. É uma base importante para seus sentimentos e seu bem-estar.

O chakra sacro é fundamental para cultivar a flexibilidade e a adaptabilidade em sua vida.

Está associado ao elemento água e caracterizado pelo fluxo e movimento em seus pensamentos e emoções.

Este chacra sacro apóia sua expansão pessoal e evolução de sua identidade, relacionando-se com outras pessoas e com o mundo.

O que causa um desequilíbrio do chacra sacral?

Quando o chakra sacral fica desequilibrado, é provável que você já tenha passado por algumas situações voláteis em sua vida.

Você pode ter sido alvo de abuso emocional ou sexual. Você também pode ter experimentado negligência, rejeição ou frieza.

Também pode ser causado por manipulação emocional e pela negação de seus sentimentos. Pode ser por causa da falta de espelhamento também.

O fluxo de energia para este chakra pode ser interrompido por causa de confusão, severidade moral ou religiosa, problemas hereditários, famílias de alcoólatras ou abuso físico.

Quando existe um chakra sacro aberto e equilibrado, o relacionamento que você tem com outras pessoas e com o mundo gira em torno de uma troca harmoniosa, agradável e estimulante.

Um bloqueio ou excesso neste chakra pode se manifestar como dependência ou co-dependência com pessoas ou coisas que lhe dão acesso ao prazer sem esforço.

Quando você é governado por suas emoções ou se sente fora de contato consigo mesmo e com suas emoções, você tem um desequilíbrio em seu chacra sacral.

Você se sentirá entorpecido e fora de alcance ou se entregará excessivamente às suas obsessões e fantasias sexuais.

Você também experimentará extremos por falta de desejo ou satisfação sexual. Você também ficará preso a um tipo específico de humor.

A cura do chakra sacral funciona para reverter essas tendências, trazendo essas tendências mais apáticas ou excessivamente indulgentes para um melhor alinhamento.

Isso o ajudará a se conectar com os outros de uma maneira mais gratificante, além de se sentir menos autoconsciente de si mesmo ao expressar seu lado mais vulnerável.

Afinal, abrir-se para outras pessoas pode ser assustador!

Claro, como vamos discutir, também se pode fazer com que seu chacra sacral incline a balança um pouco longe demais na direção oposta, e isso pode trazer muitos desafios por si só!

Chacra sacral hiperativo

Se você tem um chakra sacro hiperativo, sua vida pode estar repleta de problemas de conflito e excesso.

Você pode estar enfrentando problemas relacionados a relacionamentos prejudiciais ou vícios prejudiciais.

A chave para restaurar o equilíbrio desse chakra é familiarizar-se com os sintomas de um chakra sacral hiperativo.

Ao reconhecer e compreender os problemas, você também aprenderá a equilibrar a superabundância da energia do chakra sacral.

Embora os sintomas de um chakra sacral hiperativo se manifestem de maneiras não físicas, também existem sintomas físicos que podem ser exibidos.

Por exemplo, você pode sentir uma sensação persistente de calor na parte inferior do abdome quando o fluxo de energia através do chakra sacral é excessivo.

Um chakra sacral hiperativo também pode afetar as funções da região lombar, da bexiga e dos órgãos reprodutivos.

As doenças físicas mais comuns são problemas ginecológicos, dores lombares, problemas renais, cistos e problemas urinários.

Quando esse chakra fica sobrecarregado, você também se sente oprimido. Você experimentará emoções mais profundamente e terá mudanças de humor muito ruins.

Parecerá que você prosperará em traumas e conflitos quando o chacra sacral estiver sobrecarregado. Isso também levará a limites pessoais fracos que o tornam excessivamente dependente dos outros.

Também existe a possibilidade de você se tornar obsessivo.

Alguns sinais não físicos de um chakra sacral hiperativo incluem agressividade, arrogância, mania e ansiedade.

Quando seu chacra sacral está hiperativo, pode causar reações exageradas. Também pode causar apegos emocionais excessivos a pessoas e objetos, bem como apego extra nos relacionamentos.

Também haverá muita co-dependência nos relacionamentos.

O chakra sacral tem influência sobre a sexualidade, e uma energia sacral hiperativa pode contribuir para sentimentos de distanciamento, promiscuidade e vício em sexo.

Também pode fazer com que você veja os outros como objetos, apenas para obter a gratificação sexual.

Pessoas com um chakra sacro hiperativo também podem desenvolver o vício em drogas, álcool e outras substâncias prejudiciais à saúde que o levam a ter comportamentos de risco.

Um chakra sacro hiperativo também pode causar ingestão excessiva de alimentos e fazer com que você se concentre de forma prejudicial na imagem corporal.

O chakra do sacro ou do umbigo rege sua capacidade de adaptação ao mundo ao seu redor. Ele rege sua capacidade de interagir com as pessoas e desenvolver, manter e nutrir relacionamentos saudáveis ​​com elas.

Quando você se preocupa em tomar a decisão certa para evitar comportamentos prejudiciais, isso ajuda a limpar e acalmar o chakra sacral.

Devido à estreita associação desse chakra com o sistema digestivo, ter uma dieta saudável e fazer muitos exercícios será muito útil para equilibrar o fluxo de energia do chakra.

O chakra sacral é identificado com a cor laranja, que é uma cor que representa prazer, criatividade e energia.

Se você deseja equilibrar ou normalizar este chakra, cerque-se com sua cor oposta, azul.

Se você ainda se sentir mal depois de fazer mudanças no estilo de vida, considere incorporar outras técnicas de cura dos chakras, como tai chi, meditação, ioga ou aromaterapia.

Se o desequilíbrio do chakra for grave e persistente, você também pode tentar consultar um curador de energia para curar e restaurar o equilíbrio.

Quando seu corpo começar a falar com você sobre um desequilíbrio devido a desconforto ou dor, não se afaste ou ignore. Dê atenção a isso da maneira mais amorosa.

As pessoas costumam envergonhar seus corpos para que voltem a funcionar adequadamente. Em vez disso, ame seu corpo e ouça o que ele precisa.

Mostre gratidão por alertá-lo sobre o desequilíbrio e torná-lo ciente disso.

Você não será capaz de fazer mudanças positivas se estiver envergonhado ou enojado de si mesmo.

Você deve primeiro aceitar a si mesmo e saber que está fazendo o melhor que pode e, então, seguir em frente.

5 dos sintomas mais comuns do chacra sacral bloqueado

1. Ficar perdido em suas fantasias

Um sintoma comum de um desequilíbrio do chakra sacral é uma tendência a ser consumido por suas fantasias sobre os prazeres da vida, em vez de apenas apreciá-los.

Você pode se perder em fantasias sexuais em vez de se conectar fisicamente com seu parceiro real.

Você também pode estar obcecado em se conectar sexualmente ou romanticamente com todas as pessoas atraentes com as quais se cruza.

2. Indulgência excessiva e comportamento viciante

Quando você tem o hábito de satisfazer todos os seus desejos por meio da indulgência, isso também pode indicar um desequilíbrio do chakra sacral.

Quer se trate de comida, jogos, compras ou televisão, isso afeta negativamente o chakra quando você se torna dependente dele.

3. Falta de gratificação e desejos insaciáveis

Ser grato pelo que você tem e por quem você é é algo que você pode fazer para alcançar a cura do chakra sacral.

Deleitar-se com os prazeres simples sem se apegar demais é essencial para promover um chakra sacral equilibrado.

Preste atenção em como você se sente satisfeito não apenas em sua mente, mas também em todas as sensações de seu corpo.

Dessa forma, o desejo e sua gratificação estão ancorados em uma experiência completa. Isso contribuirá para uma saciedade total e equilíbrio de cura.

4. Comportamento codependente

Curar o chakra sacral geralmente significa trazer os relacionamentos à harmonia e ao equilíbrio. Eles carregam fortes cargas emocionais e se prendem facilmente ao chacra sacral.

Infelizmente, a dinâmica familiar geralmente é uma fonte de interrupções, especialmente quando se trata desse chakra específico.

Para normalizar e curar esse chakra, você precisa desenvolver uma discriminação no que diz respeito à drenagem de energia causada pelas pessoas e seus maus hábitos.

5. Emoções negativas e prejudiciais

Sentimentos prejudiciais de raiva, raiva, ciúme e inveja são características de um chakra sacro desequilibrado.

Você reage de forma exagerada quando alguém lhe apresenta um desafio ou tem uma opinião diferente. Você sente raiva e frustração com muita facilidade.

Cura do Chacra Sacral em 8 Passos

Um chakra sacral desequilibrado pode fazer você sentir que perdeu o controle de sua vida e não consegue controlar as rédeas novamente.

A energia do chacra sacral está diretamente relacionada e alimentada pelo chacra raiz. Tem uma qualidade feminina e dá-lhe a capacidade de se abrir e cuidar de si e dos outros.

O chakra sacro rege sua capacidade de lidar com outras pessoas e com o mundo ao qual você pertence.

Ajuda você a controlar suas emoções e fortalece sua capacidade de lidar com as exigências da vida.

Quando o chakra sacral está bloqueado, você pode se tornar excessivamente emocional, inseguro, inseguro e incapaz de lidar com as mudanças em sua vida.

Você pode ficar rígido e desligado de suas rotinas até que não seja mais capaz de suportar os altos e baixos.

A falta de valor próprio ou autoestima pode resultar de um desequilíbrio neste chakra. Você também pode se ver em um relacionamento doentio ou abusivo por causa desse desequilíbrio.

1. Meditação

A meditação é muito útil para equilibrar e limpar os chakras. Um exercício simples de meditação consistirá em visualizar um lótus laranja ou uma lua crescente laranja na área sacral.

Mantenha essa imagem em sua mente por vários minutos enquanto inspira e expira profundamente.

2. Alimentos de cura do chacra sacral

Mudanças na dieta também podem ajudar a limpar o chacra sacral. Adicione mais frutas doces como melões, laranjas e cocos à sua dieta.

A canela também é boa para a cura dos chakras, assim como beber muita água.

3. Óleo essencial para a cura dos chakras

Existem óleos essenciais que você pode usar para curar o chacra sacral. Você pode usar ylang-ylang, rosa, patchouli, bergamota, sálvia, jasmim, laranja e sândalo para essa finalidade.

Esses óleos podem ser usados ​​sozinhos durante a meditação ou em conjunto com cristais de chakra de cura.

4. Pedras de cura do chakra

Existem muitas pedras de chakra poderosas e eficazes que você pode usar para curar seu sacro, algumas das quais incluem laranja calcita, cornalina, lápis-lazúli e citrino.

Você também pode usar Moonstone por causa de sua conexão com a lua e a água.

5. Poses de ioga para abrir o segundo chakra

A ioga para a cura do chakra sacral concentra-se em posturas que abrem os quadris, como a postura do ângulo aberto ou postura do ângulo fechado.

Você também pode fazer a postura da cara de vaca, a postura do rei pombo de uma perna, a postura do ângulo inclinado, a postura do meio sapo e a postura do tronco de fogo.

Essas posturas de ioga devem ser lentas e relaxadas, em vez de rápidas, intensas e desafiadoras.

6. Água como um Elemento de Chacra Sacral

Saia e relaxe perto de águas abertas para ajudar a abrir seu chacra sacral. Estar perto de corpos d’água é muito eficaz. Entre, balance os pés ou dê um mergulho.

Tomar um banho refrescante ou um banho longo e luxuoso também pode ajudar a equilibrar seu chakra, ao mesmo tempo que proporciona o relaxamento de que você precisa para manter o fluxo de energias.

7. Pense laranja

Apresente tons sutis a marcantes de laranja em seu espaço em casa e no trabalho. Isso irá curar, ativar e desbloquear o fluxo de energia do chacra sacral.

Você também pode adicionar um toque de laranja ao seu guarda-roupa e dar tons de laranja aos seus acessórios.

Medite com a cor laranja para melhorar sua concentração e seu foco.

8. Libere sua bagagem emocional

Deixar ir pode ser muito difícil. A bagagem emocional, mesmo que leve e pequena, ainda pode sobrecarregá-lo e interromper o fluxo normal de energias para seus chakras.

Considere escrever todos os seus sentimentos e pensamentos para que você tenha uma saída. Fale com um amigo próximo para descarregar o que está incomodando você.

Você ficará surpreso com o quão mais leve e melhor você se sentirá quando expressar e deixar passar!

Pedras do Chacra Sacral

O chacra sacral é o segundo chacra e está intimamente relacionado com a criatividade e o equilíbrio emocional. Um chakra sacral equilibrado é importante se você deseja levar uma vida equilibrada, saudável e próspera.

Um chakra sacral fechado pode impedir você de receber oportunidades. Pode sufocar sua imaginação e criatividade.

Você se sentirá entorpecido e isolado e desconectado de suas emoções e das pessoas em sua vida.

Aqueles que têm um chakra sacral completamente fechado tentam compensar sendo muito abusivos ou controladores.

Quando o chakra sacral está hiperativo, ele também pode levar a transtornos do humor, como transtorno bipolar e depressão. Você se tornará carente e pegajoso e exigirá segurança constantemente.

Você pode ser brilhante, ativo e criativo, mas não tem confiança no que faz e é incapaz de aceitar críticas com gentileza.

Ao acolher vários cristais de chakra sacrais em sua vida, você pode não apenas curar esses desafios conforme eles surgem e superar os problemas que vêm com eles, mas também evitar que esses desequilíbrios apareçam.

Nenhum cristal pode apagar totalmente a perspectiva de desafios e desequilíbrios na vida – estes são parte integrante da condição humana e da jornada da alma.

No entanto, a proteção e a força oferecidas por muitos desses cristais podem realmente ajudar a mitigar esses desafios, tornando-os mais fáceis de lidar.

E, claro, um chakra sacral forte também fará maravilhas pela sua saúde física e mental.

A cor do chacra para o chacra sacral é laranja, e será vantajoso usar pedras e cristais laranja e amarelo para abrir o chacra sacral.

As gemas de cor oposta também podem ser usadas para acalmar um chakra hiperativo.

Se você deseja abrir e desbloquear seu chacra sacral, você pode usar laranja aventurina, laranja cornalina, citrino, laranja calcita e calcita coral.

Citrino e laranja calcita têm qualidades de limpeza poderosas, que podem ajudar a limpar os bloqueios neste chakra.

Coral Calcite também é usado na cura à distância por causa das propriedades amplificadoras que possui.

Se o seu chakra sacral estiver hiperativo, você pode usar Orange Cornnelian, Snowflake Obsidian e Amber. Você também pode usar gemas roxas como ametista, turmalina e quartzo.

Orange Carnelian é bom para abrir ou curar o chakra por causa de suas propriedades calmantes.

As pedras âmbar do chakra são excelentes para atrair energia. Eles podem ser usados ​​para absorver o excesso de energias no chacra sacral e restaurar o equilíbrio normal de todos os chakras.

A Pedra da Lua é uma pedra única porque você pode usá-la tanto para abrir quanto para acalmar o chacra sacral. Sua conexão com a lua o torna uma pedra perfeita para este chakra em particular.

As pedras de chakra podem ser usadas de várias maneiras. Uma das maneiras mais fáceis de usá-los é usá-los como joias.

Um pingente de cristal pode influenciar suavemente sua energia durante todo o dia. Carregar uma pedra de cura do chakra no bolso ou na bolsa também funciona com a mesma eficácia.

As pedras do chakra também são muito benéficas na meditação e na cura energética. Repousar uma pedra do chakra da cura logo abaixo do umbigo enquanto você medita pode trazer poder de cura adicional e foco para a sua sessão de meditação.

Se você preferir uma meditação sentada, segurar uma pedra do chakra em cada mão ou segurar uma em suas mãos terá os mesmos resultados de cura.

É importante verificar se as pedras dos chakras estão alinhadas com os chakras. A cianita é uma pedra muito eficaz que pode atingir isso facilmente e alinhará todos os chakras.

Todas as pedras coloridas dos chakras são poderosas curadoras porque preenchem as lacunas de energia causadas por eventos adversos ou inesperados. Para isso, você pode usar uma grande variedade de pedras de chakra para diferentes propósitos de cura.

Você pode usar Atacamita, Egirino , Afegão, Albita, Alunita, Âmbar, Angelita, Anyólita, Lágrimas de Apache, Aglomerados Estelares de Aragonita, Pedras de Ascensão, Quartzo Aurora, Azurita, Bastnaesita ou Granada de Andradita Negra.

Você também pode usar Melanita Garnet, Pedra de Blizzard, Brasileita, Bronzita, Jaspe Abelha, Bustamita, Pedra de Caligrafia, Jaspe Pele de Elefante, Cancrinita ou Cassiterita.

Outras pedras que você pode usar para a cura do chakra sacral incluem Hessonita Garnet, Pedra do Crisântemo, Crisocola, Cinábrio, Cookeite, Covelita, Creedita, Crocoita, Criólita, Cuprita, Jaspe Dálmata, Quartzo Elestial, Epidoto, Ágata de Fogo, Pederneira e Goetita.

Golden Healer, Golden Rutilated Quartz, Golden Yellow Apatite, Green Andradite Garnet, Green Diopside, Gyrolite, Healers Gold, Heliodor, Hureaulite, Iron Pyrite, Leopard Skin Jasper e Libyan Desert Glass também podem ser usados ​​para a cura de chakras.

Se você deseja usar Quartzo de Lítio, Vulcanita, Obsidiana de Mogno, Marcasita, Merlinita, Pedra Amuleto, Pedra Nebulosa, Nefelina, Netunita, Fluorita Laranja ou Cianita Laranja, você também pode fazer isso!

Safira laranja, zincita laranja, aventurina de pêssego, pedra-da-lua de pêssego, morganita de pêssego, madeira petrificada, fosfosiderita, pedra de Picasso, pedra azulada de Preseli, polucita, aventurina vermelha, jaspe vermelho, rubi e sardônia também podem funcionar de maneira eficaz com outras pedras de chakra.

Você também pode empregar a ajuda de Snowflake Obsidian, Shiva Lingam, Septaria, Serandite, Shamanite, Black Calcite, Fibrolite, Sphalerite, Stibnite, Sunstone, Tangerine Jade, Thulite, Tiger Iron, Tigers Eye, Tinaksite, Vayrynenite, Turquesa, Vanadinite, Vesuvianite , Wulfenita, topázio amarelo e zircão.

Você pode descobrir que algumas dessas pedras são mais fáceis de obter ou encontrar do que outras. Muitas dessas pedras e cristais usados ​​para o chacra sacral também podem ser usados ​​em outros chakras.

Existe uma grande seleção de pedras para o chacra sacral. Se você está passando por dificuldades emocionais, o chakra sacral é a parte do corpo em que você precisa se concentrar.

Se você deseja melhorar o fluxo de energia para essa área, use muitas pedras laranja nessa área.

Pedras de cristal laranja são perfeitas para esse propósito porque você pode colocá-las dentro do bolso.

O chakra sacral cura e protege os órgãos reprodutivos. Se o seu objetivo é curar essa área específica do corpo ou seu relacionamento, é melhor usar essas pedras de laranja desta forma.

Outra boa maneira de usar as pedras do chakra sacral é mantê-las dentro de casa ou no quarto. Mantê-los perto de seu campo áurico irá beneficiar você e seu corpo de uma forma profunda.

Como eles atuam fortemente em suas emoções e governam o aspecto sexual de sua vida, seu chacra sacral também melhorará e se tornará saudável novamente.

Isso vai melhorar todos os seus relacionamentos e como você os considera.

Pedras caídas do chacra sacral

A abertura, ativação, alinhamento e equilíbrio de seu chacra sacral são importantes para garantir um bom fluxo de energia por todo o corpo.

Quando seu chacra sacral fica bloqueado ou desequilibrado, você se sente cansado, lento ou deprimido.

Você também se sentirá desmotivado, triste ou até mesmo ligeiramente deprimido.

Mas quando o chacra sacral está aberto, alinhado e equilibrado, sua paixão pela vida será restaurada ou revitalizada.

Você se sentirá enérgico e confiante em todos os aspectos de sua vida. Você sentirá que tudo é possível e poderá alcançar tudo o que se propôs a fazer.

É importante usar ou carregar pedras caídas do chakra sacral para obter a cura do chakra sacral e manter um fluxo saudável de energia para ele.

As pedras caídas do chacra sacral, como a cornalina de laranja, trarão uma onda de energias ao seu corpo para promover ação, coragem e confiança.

As pedras caídas de âmbar também podem beneficiar o chacra sacral ao limpá-lo e extrair as energias negativas.

As pedras caídas de calcita laranja também ativarão e limparão o chacra sacral e produzirão sua voz interior.

Essas pedras caídas do chacra sacral irão ajudá-lo a se comunicar com o reino superior. Eles também o ajudarão a lidar com seus problemas emocionais.

Essas pedras podem ser usadas para trazer energias positivas e edificantes ao seu intelecto e sexualidade.

Eles também podem ser usados ​​na meditação e colocados no chacra sacral para ativá-lo, desbloqueá-lo, alinhá-lo e equilibrá-lo.

As pedras caídas de aventurina laranja também são boas para ativar e alinhar o chakra sacral. Eles são bons para ajudá-lo a lidar com problemas de autoconfiança e autovalorização.

Muitas pessoas usam essas pedras caídas para se tornarem mais perseverantes.

Trabalhar com essas pedras do chakra sacral também aumentará sua criatividade e o deixará mais determinado a superar os desafios de sua vida.

As pedras caídas do chacra sacral como o citrino possuem uma energia quente e brilhante que pode curar este chacra e fornecer uma energia esclarecedora.

Citrino é uma pedra poderosa que pode transmutar todos os tipos de energias negativas. Isso aumentará sua força de vontade e autodisciplina e atrairá mais riqueza e sucesso.

Na maioria das vezes associado ao chakra sacral, o Citrino tem uma vibração positiva que também se irradia para qualquer pessoa que esteja por perto.

Trabalhar com esse chacra sacro de pedra desmoronada pode ajudá-lo a superar sua tristeza ou depressão, deixar de lado a raiva e crescer melhor na comunicação.

Esta pedra de chakra também pode liberar sua imaginação e trazer ideias mais criativas para o primeiro plano.

Isso abrirá sua mente para ideias novas e inovadoras, e você saberá quais delas terão sucesso.

Se você deseja trazer equilíbrio e cura para o chacra sacral, é altamente recomendável que você coloque essas pedras na área do chacra sacral.

Colocá-los diretamente sobre o corpo ou usá-los como joias irá garantir um fluxo contínuo de energia positiva por todo o corpo.

À medida que você respira para dentro dessas pedras desabadas do chacra sacral e concentra suas intenções de cura, você começa a se sentir mais motivado e energizado à medida que o chacra sacral é alinhado de volta.

Minhas Considerações Finais sobre o Chacra Sacral

As pessoas podem se conectar aos seus chakras e extrair energias de você. Eles podem fazer isso com você, esteja você na presença deles ou não.

Normalmente, as pessoas extraem energia do chakra sacral porque desejam a energia criativa ou sexual dessa pessoa.

Alguém também se conectará ao seu chacra sacral se estiver tendo dificuldades para lidar com suas próprias emoções ou intenções.

Seu chakra sacral também pode ser sequestrado por pessoas que desejam seus pensamentos e ideias.

Eles podem ser manipulados por pessoas que desejam aplicar seu espaço de inspiração ou motivação ao seu espaço de prosperidade.

Em outras palavras, eles querem suas idéias criativas para si mesmos, para que possam usá-las para obter lucro.

Cerque-se de pessoas que são emocionalmente honestas, maduras e confiáveis. Certifique-se de estar na companhia de pessoas criativas para que você também permaneça criativo.

Defina uma hora específica em seu dia para ser criativo e refletir sobre como você se sente sobre as pessoas, eventos e coisas.

Prove novos pratos e aprenda novos.

Conecte-se com a natureza e o ambiente ao seu redor, e não se esqueça de expressar o quanto você é grato por eles.

Visualize sua vida se desenvolvendo de maneiras novas e diferentes.

Quando o chakra sacral está saudável e equilibrado, você experimenta harmonia e paz com a vida.

Você será capaz de se expressar de forma criativa e crescer com cada nova experiência que a vida oferece. Você será capaz de abraçar situações boas e ruins.

A autoinquirição é uma ferramenta útil para curar e restaurar o chakra sacral. Ao compreender suas emoções e respostas, você pode neutralizar melhor os programas inconscientes que estão governando suas ações.

Isso permitirá que você escolha como reagirá. Você verá suas emoções como indicadores úteis, em vez de um conjunto de regras que o governam.

Se você quiser avaliar a saúde do seu chacra sacral, pergunte-se o que você considera atraente ou não. Como eles o orientam em viver sua vida?

Pergunte a si mesmo e responda honestamente o quão atraente você realmente se sente. O que você responde quando alguém pergunta o quão confiante você está com sua autoimagem? Você responde de maneira direta ou duvida da resposta por si mesmo?

Você é alguém que é governado por suas emoções ou é alguém que está emocionalmente consciente e atento?

Você costuma se entregar aos pequenos prazeres da vida a ponto de perder o equilíbrio? Ou você é o tipo de pessoa que simplesmente gosta de cada experiência em disciplina e moderação?

O chakra sacro quer que você faça uma introspecção sobre como você pode equilibrar sua paixão com sua disciplina pessoal.

Você se sente livre para expressar sua paixão pela vida, ou a vida parece entediante e monótona em geral?

Quando você trabalha para melhorar, restaurar e curar o chakra sacral, você é alguém cheio de criatividade. Você tem direito aos seus próprios sentimentos e pode sentir verdadeiramente!

Você é uma criatura linda, e a vida é um passeio muito prazeroso. Tire um tempo para brincar e se divertir para que a vida também seja fácil e divertida.

Confie em seus desejos de que eles são bons para você e de que você será capaz de ficar longe dos que não são.

Se você encontrar alguma resistência a qualquer uma dessas afirmações maravilhosas, esta é uma boa indicação de que seu chacra sacral está bloqueado ou desequilibrado.

Pare e descubra o que está causando esses bloqueios de sua parte e não resista às coisas que você precisa fazer para desbloqueá-los!

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!